sábado, 2 de março de 2019

LULA sai da cadeia para funeral de neto! Quem paga a conta?


Em pleno sábado de carnaval temos a atenção despertada pela notícia de que o ex-presidente LULA, que se encontra preso em Curitiba cumprindo pena por corrupção, foi autorizado a sair da cadeia temporariamente para comparecer ao funeral de um neto de 7 anos de idade. As redes sociais fervilham de opiniões sobre o assunto: há quem critique o “passeio” de LULA, há quem lamente a morte da criança, há quem estranhe a presença de policiais portando fuzis no cemitério, há de tudo um pouco, mas o fato é que alguns aspectos importantes parecem passar despercebidos!
Em primeiro lugar é preciso deixar claro que a morte abrupta de uma criança é sempre uma coisa chocante e lamentável! Em segundo lugar deve-se salientar que a saída de um preso para comparecer ao funeral de um parente próximo está prevista na Lei de Execuções Penais e é isso que está errado. É um privilégio que não existe em países sérios, mas apenas em lugares como o Brasil onde muita gente acha que os presos são vítimas e merecem ser tratados com “mimos”. No Brasil assassinos cumprem apenas uma parte da pena e logo são soltos para matar de novo! No Brasil uma psicopata que matou os pais a pauladas enquanto dormiam é liberada para sair da cadeia no dia das mães e no dia dos pais!
Quem está na cadeia está cumprindo uma pena. Está sendo punido porque cometeu um crime. A cadeia é um lugar ruim, se fosse bom todo mundo ia querer ir para lá! Quem não quiser ir para a cadeia que não cometa crimes! Nossa lei precisa ser mudada para acabar com esses absurdos que só existem no Brasil! O criminoso condenado tem que cumprir sua pena até o fim e ponto final! Chega de saidinhas para o Natal, para o dia das Mães, para funeral de parente, etc...
A saída de LULA para o funeral do neto custou uma pequena fortuna! Avião pago pelo governo do Paraná, helicóptero do governo de São Paulo, dezenas de viaturas e centenas de policiais mobilizados!
Sabem quem paga tudo isso? Nós, os pagadores de impostos!
E antes que eu me esqueça, para quem criticou a presença de policiais fortemente armados no cemitério, é preciso lembrar que estavam escoltando um ladrão condenado líder de uma organização criminosa!
 

Nenhum comentário: