domingo, 30 de abril de 2006

Cresce o rol dos DECEPCIONADOS!!!

Depois de CAETANO VELOSO declarar sua decepção foi a vez da cantora também baiana DANIELA MERCURY abrir o verbo.
Ao terminar uma apresentação na cidade da Aveiros em Portugal, Daniela Mercury sentou o malho em Lula:
"Estamos cansados da violência e do exemplo que os políticos dão, desta democracia da corrupção.
É muito importante que os brasileiros não votem em Lula da Silva, como punição por tudo o que aconteceu nos últimos anos.
Não me cansarei de o pedir aos meus conterrâneos, em todos os meus shows",
disse Daniela, segundo o noticiário do jornal Correio da Manhã de Portugal.
Quem quiser ver a notícia completa basta clicar no link do título deste post.
Deve ser por esse motivo que as alterações na legislação sobre propaganda eleitoral aprovadas com o apoio do atual governo proíbe a participação no horário da propaganda eleitoral gratuita de não filiados aos partidos políticos.
Imaginem o estrago que depoimentos de celebridades populares como Caetano Veloso e Daniela Mercury fariam declarando repúdio à reeleição do atual presidente.

sábado, 29 de abril de 2006

Folha Corrida!

Por conta do escândalo pertinente à ilegal quebra do sigilo bancário do "simples caseiro" FRANCENILDO, o ex todo poderoso ministro da fazenda ANTONIO PALOCCI já havia sido indiciado criminalmente pela Polícia Federal por QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO e FUNCIONAL, DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA e PREVARICAÇÃO, crimes que deverão ser julgados pela Justiça Federal.
Na última quinta feira, a Polícia Civil de São Paulo, por conta de supostos desvios de conduta e casos de corrupção ocorridos por ocasião de sua gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto, o ex ministro foi indiciado criminalmente por FORMAÇÃO DE QUADRILHA, LAVAGEM DE DINHEIRO, FALSIDADE IDEOLÓGICA e PECULATO, crimes que deverão ser julgados pela justiça paulista.
Se o ex ministro tinha um currículo, agora também tem uma FOLHA CORRIDA nada desprezível.
Não sei mais quem foi que disse que o PT, que começou como um partido de PRESOS POLÍTICOS, agora corre o risco de terminar como um partido de POLÍTICOS PRESOS.
A afirmativa acima, se começou como uma facécia, agora se aproxima cada vez mais da realidade.
ANTONIO PALOCCI deve ser considerado inocente até sentença final condenatória transitada em julgado, mas se for condenado em todos esses crimes, pode amargar mais de 10 anos de cadeia.
Quanto ao presidente da república, ELE NÃO SABIA DE NADA!!!

sexta-feira, 28 de abril de 2006

PERFEIÇÃO NA SAÚDE!

Na noite do último dia 19 (quarta-feira), ao inaugurar instalações do Grupo Hospitalar Conceição o presidente da república disse que:
"o Brasil não está longe de atingir a perfeição no tratamento da saúde"!
Ninguém entendeu nada!!!
"De que país o presidente está falando?"
perguntaram uns!
"O presidente está em campanha eleitoral por isso fala essas bobagens!"
afirmaram outros!
Só o VOX LIBRE entendeu o presidente!
O presidente está certo!
Em matéria de tratamento de SAÚDE o Brasil está quase perfeito!
Já quando se trata de tratamento da DOENÇA é que começa uma verdadeira desgraça... uma visão do inferno!
Quem depende dos serviços públicos submete-se a uma espécie de gincana darwiniana onde só sobrevivem os mais aptos.
O cenário é de um filme de tragédia, só que no Brasil a coisa é real e rotineira!
Doentes deitados no chão do corredor por falta de macas, falta de remédios e de médicos, aparelhos médicos quebrados, infecção hospitalar, falta de comida por falta de pagamento às empresas fornecedoras de alimentos, et coetera...
E para entrar neste purgatório, depois de filas quilométricas, o doente ainda tem que ser aprovado na “triagem” feita por um guarda de empresa de segurança privada que escolhe quem é DOENTE GRAVE ou não!
Já quem tem PLANO DE SAÚDE tem uma situação um pouco melhor!
PLANO DE SAÚDE é o que o próprio nome diz e você só vai descobrir isso se sofrer um ACIDENTE ou se ficar DOENTE de verdade.
Enquanto você precisar do PLANO DE SAÚDE para fazer alguns exames de sangue ou radiografias tudo vai estar muito bem, mas quando você ficar realmente DOENTE ou seriamente FERIDO em um acidente vai descobrir que um PLANO DE SAÚDE não é um PLANO DE DOENÇA.
Atendentes muito educadas vão explicar a você aquelas cláusulas contratuais escritas em letras miudinhas que nem você nem ninguém lê, e que estabelecem que o problema que você tem INFELIZMENTE NÃO GOZA DA COBERTURA DO PLANO DE SAÚDE!
PLANOS DE SAÚDE funcionam como relógios suíços para te mandar as faturas mensais nos dias exatos de cada mês e também para aumentar o valor das mensalidades na mesma proporção em que aumenta a sua idade.
Quando você envelhecer e mais precisar do PLANO DE SAÚDE, vai descobrir que não consegue mais pagar as mensalidades!
O objetivo do projeto é realmente o que parece.
VELHOS têm a inconveniente mania de ficar doentes e assim, dar prejuízo aos PLANOS DE SAÚDE, que como empresas que são, gostam só de LUCROS!
Mas nosso presidente-que-não-sabe-de-nada também desconhece essa realidade, e é por isso que fala em "PERFEIÇÃO NO TRATAMENTO DA SAÚDE!"
Se nosso presidente-que-não-sabe-de-nada, ou seus familiares precisarem de atendimento médico, vão poder contar com o atendimento médico do PALÁCIO DO PLANALTO, que dispõe de tudo o que de melhor o dinheiro pode comprar!
Dinheiro nosso, nosso rico dinheirinho, dos impostos extorsivos que pagamos sem ter outra alternativa!
É por essa razão que nosso presidente dá esse tipo de declaração e acha tudo muito engraçado!
Porque os otários-eleitores somos nós!!!

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Obra de ficção!

O senador Aloisio Mercadante, potencial candidato do PT ao governo de São Paulo está lançando um livro.
Trata-se do livro "Brasil: primeiro tempo", lançado por Mercadante, como o "retrato fiel do Brasil", com a análise dos primeiros anos do Governo Lula e a comparação com o governo antecessor.
Quem já leu afirma que se trata de uma obra de ficção sobre aquilo que o autor gostaria que tivesse sido o governo do PT.
Se o livro não fala nada sobre mensalão, dólares na cueca, Land Rover de presente, valerioduto, GAMECORP e os seus 15 milhões da TELEMAR e muitas outras coisas, para não falar na quadrilha denunciada pelo procurador geral da república, só pode mesmo ser uma delirante e embriagada obra de ficção sobre um mundo da fantasia.
O lançamento do livro em Brasília ocorreu na noite de ontem com uma sessão de autógrafos prestigiada pelo presidente da república e a presença de ministros, militantes do PT, parlamentares, jornalistas e convidados.
Foram vendidos mais de 200 exemplares e o presidente ganhou um, disse que não vai ler mas o que livro é muito bom.
O livro se chama - Brasil, primeiro tempo - o que significa que o autor pretende escrever um "segundo tempo", o problema é que o procurador geral da república disse que sua denúncia criminal sobre os quadrilheiros do governo também terá outros capítulos o que pode mandar para o vinagre o sonho petralha de um segundo tempo!

terça-feira, 25 de abril de 2006

MENTIRAS OFICIAIS!!!


Os servidores da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária estão em greve há 63 dias, reivindicam melhores salários e condições dignas de trabalho, o governo federal faz de conta que nada está acontecendo e ignora os grevistas.
No último dia 19 publicamos um post sobre os estragos que a greve dos servidores da ANVISA está causando mas a coisa pode ainda ser mais grave.
Os servidores da ANVISA, dentre suas muitas atribuições, deverão ser a primeira "trincheira" contra a entrada do vírus da gripe aviária no Brasil e no entanto, estão de braços cruzados num momento em que se discute a potencial chegada ao Brasil de aves migratórias oriundas do hemisfério norte que podem estar trazendo o temível vírus H5N1.
O governo tem declarado que
"o BRASIL está preparado para enfrentar a gripe aviária!",
os servidores da ANVISA dizem que ISSO É MENTIRA!
Afirmam que a ANVISA não tem pessoal, nem treinamento, nem equipamento e nem mesmo nenhum aporte adicional de recursos com o propósito de combater a gripe aviária.
Num país em que o DENGUE ainda mata e onde apenas no primeiro trimestre deste ano foram registrados 78.000 casos da doença fica difícil acreditar no governo.
Os servidores da ANVISA devem estar com a razão!
Se a gripe aviária chegar ao Brasil só vai mesmo restar à população o recurso de se queixar ao bispo.
Os mentirosos de sempre no governo provavelmente vão atribuir a epidemia a alguma manobra eleitoreira da oposição!

domingo, 23 de abril de 2006

O astronauta de Bauru!

O astronauta brasileiro MARCOS PONTES voltou à pátria!
Foi recebido em Brasília pelo presidente da república que o condecorou e disse (o presidente), que gostaria também de viajar para o espaço sideral.
Milhões de eleitores brasileiros certamente concordam (que o presidente), deveria mesmo ser mandado para o espaço, mas em uma missão mais importante, à altura de sua envergadura intelectual!
Quiçá numa viagem exploratória ao "buraco negro" do sistema estelar H5N1 situado a cerca de 12 bostabilhões de anos-luz da Terra!
Em Bauru (sua cidade natal), o astronauta brasileiro foi recebido como herói (foto acima).
Hoje, como qualquer celebridade que se preze, o astronauta de Bauru esteve no programa DOMINGÃO DO FAUSTÃO (aquela praga que assola a programação televisiva domingueira).
FAUSTÃO depois de fazer perguntas inteligentíssimas ao astronauta, sugeriu que ele (o astronauta), de tão simpático, poderia até participar de alguma novela global.
Pessoas do povo também fizeram perguntas "inteligentes" ao astronauta, teve até quem perguntasse se na estação espacial os astronautas dormiam soltos na não-gravidade - esbarrando aqui e ali - feito "pau de enchente", ou "ancorados" em algum lugar.
Coisa imperdível! Só faltou alguém perguntar como é que se faz cocô na estação espacial!
Não está descartada a possibilidade do astronauta brasileiro ser convidado para posar para a revista G-Magazine, ou comandar um programa infantil de TV, talvez nos moldes do antigo Capitão Furacão.
Seria algo educativo como, por exemplo, ensinando as crianças a plantar feijões em almofadas de algodão.
Coisa muito séria!
Nas entrevistas que tem dado o astronauta negou que cobre para dar palestras, apenas exige que sejam pagas as passagens e a hospedagem, já que mora na cidade de Houston no Texas/EUA.
Só não falou nada sobre seus sites que vendem lembrancinhas.
A propósito disso, a vice-procuradora-geral do Ministério Público Militar, Adriana Lorandi, vai investigar se o primeiro astronauta brasileiro, tenente-coronel Marcos Pontes, infringiu o Código Militar, vendendo souvenirs em dois sites na internet e cobrando até R$ 12 mil por palestra.
O artigo 204 do Código Penal Militar proíbe que militares da ativa atuem em comércio.
Um dos sites está fora do ar desde o dia 20 de abril.
E para fechar este post, um leitor do VOX LIBRE que não se identificou informou que o astronauta brasileiro seria proprietário de uma escola particular na cidade de Bauru chamada EEI - Espaço Educação Integrada e para quem quiser visitar o site da EEI, é só clicar no link do título deste post.

sábado, 22 de abril de 2006

Sobre a VARIG!


O site do CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE traz um ótimo e inquietante texto sobre o imbroglio da VARIG e quem o quiser ler integralmente deve clicar no link do título deste post!
São informações importantes para quem quer entender o problema.
A VARIG gera 11.000 empregos diretos e talvez quatro vezes isso em empregos indiretos e tem uma dívida de cerca de 6 bilhões de reais.
Acontece que o governo federal deve à VARIG cerca de 4 bilhões de reais, dívida que está sendo cobrada na justiça e a VARIG vem ganhando a pendenga em sucessivas instâncias, estando agora a discussão no Superior Tribunal de Justiça.
A Advocacia Geral da União tem usado de todos os recursos judiciais possíveis para protelar a vitória final a favor da VARIG!
A ministra da Casa Civil disse que o governo não vai usar "dinheiro público" para "salvar" a VARIG.
Certamente o governo federal tem coisa melhor para fazer com o "dinheiro público" (nosso dinheirinho cobrado em muitos impostos), criando empregos no exterior ao invés de proteger os empregos aqui dentro.
Nosso governo está financiando com milhões de reais a construção do metrô de Caracas, da Venezuela do presidente Hugo "melancianopescoço" Chavez!
Nosso governo também está financiando com outros mais milhões de reais, a construção de uma rodovia na Bolívia do presidente Evo "cocaleiro" Morales!
O Brasil também emprestou 450 milhões de dólares a CUBA do Fidel "democrata" Castro!
O Brasil anistiou dívidas de países africanos (governados por ditadores), no valor aproximado de 700 milhões de dólares!
Isso para não falar nos 200 bilhões de dólares pagos de juros a banqueiros internacionais durante o atual governo, nem nos 55 milhões de dólares gastos com a compra do avião presidencial, nem também nos 10 milhões de dólares gastos com a viagem do enviado especial da Rede Globo de Televisão ao espaço.
Claro que também não vamos falar da milionária ajuda do governo federal à Rede Globo!
Mas para a VARIG não pode ter ajuda com "dinheiro público".
Segundo o site do CMI, uma importante figura do partido do governo teria interesse direto na "quebra" da VARIG.
Leiam o texto completo do CMI, vale a pena!!!

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Cavalo de Tróia!

Uma bela viatura policial a da foto acima não é mesmo?
O fato é que se trata de uma viatura "pirata"!
Criminosos roubaram uma blazer branca e a "transformaram" em uma viatura da Polícia Militar carioca, depois disso, quatro bandidos "fardados" de PMs a usaram para enganar os seguranças de uma empresa de ônibus que franquearam os portões para os "policiais".
Depois de rendidos e desarmados os seguranças, mais meia dúzia de bandidos entraram no local, dominaram a situação e roubaram 55.000 reais.
A "viatura" foi abandonada pouco depois e os bandidos desapareceram!
Isso aconteceu há uma semana (quinta feira passada).
E a segurança pública?
Vai "muito bem", obrigado!

quarta-feira, 19 de abril de 2006

GREVE na ANVISA!

Todo direito deve ser respeitado desde que seja exercido com responsabilidade uma vez que não existem direitos absolutos!
Quando o exercício de um direito começa a prejudicar o direito alheio causando prejuízos a terceiros estamos diante de um sério desequilíbrio das relações interpessoais e de grave sinal de erosão das instituições responsáveis pela manutenção da paz social.
Estamos falando da greve dos servidores da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assunto levantado nos comentários do VOX LIBRE pela amiga blogueira TÁTA.
Em virtude da referida greve estão parados, entre outros, os serviços como a vistoria e a liberação de equipamentos, medicamentos e insumos importados de uso clínico.
Como a greve já dura 57 dias, tais produtos importados encontram-se retidos em armazéns alfandegários por todo o país enquanto os estoques em uso nos serviços de saúde atingem níveis críticos.
Entre outros problemas, consta que os serviços de hemodiálise podem ser cancelados em todo o estado de São Paulo dentro de 5 dias.
Da mesma forma cirurgias podem ser suspensas em todo o país dentro de pouco tempo pela falta de reagentes químicos empregados em testes de sangue obrigatórios em exames pré-operatórios.
Enquanto persiste a queda de braço entre grevistas e o governo federal milhares de cidadãos correm risco de morte.
O interessante é que se trata de um governo formado por gente que fez escola no movimento sindical, verdadeiros profissionais das greves.
O governo comemora recordes no superávit fiscal bajulando as políticas do FMI enquanto os servidores públicos em geral estão com seus vencimentos defasados em percentuais que crescem ano após ano!
Sobem as tarifas de luz, água, telefone, passagens de ônibus, combustíveis, mensalidades escolares, IPTU, IPVA e tantas siglas que ninguém sabe mais quantas são, mas todo mundo tem certeza de que servem todas para meter a mão no bolso dos cidadãos.
E o salário óóó!!!
No meio de toda essa barafunda, quem vai resolver o problema daqueles cuja vida depende dos produtos importados que os servidores da ANVISA não liberam?
Quem será responsabilizado quando mortes começarem a ocorrer?

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Pelo menos UM já esteve preso!

Em um comentário ao nosso post de ontem - sobre nosso heróiastronautaquevendebugigangas - o leitor AUGUSTO lembrou uma questão da qual nem mesmo eu me havia dado conta.
Disse o AUGUSTO que o marqueteiro-mor da república lulliana, o senhor DUDA MENDONÇA, já foi preso, ao menos por 24 horas.
Referia-se, é claro, o AUGUSTO, à DENÚNCIA formulada pelo Procurador Geral da República contra 40 "personalidades" envolvidas no chamado esquema do MENSALÃO, por crimes como FORMAÇÃO DE QUADRILHA, LAVAGEM DE DINHEIRO, EVASÃO DE DIVISAS, CORRUPÇÃO ATIVA e PASSIVA, entre outros, sendo um dos 40, o marqueteiro DUDA MENDONÇA.
A DENÚNCIA do Procurador Geral da República foi objeto de um post nosso na última terça feira dia 11 de abril e quem quiser baixar o texto integral da DENÚNCIA é só clicar no link do título deste post.
Todo mundo quer ver os 40 denunciados do mensalão presos e isso vai depender agora do Supremo Tribunal Federal, mas o AUGUSTO tem razão ao dizer que pelo menos um deles já foi preso.
Foi o senhor DUDA MENDONÇA, autuado em flagrante por CRIME AMBIENTAL, APOLOGIA AO CRIME e FORMAÇÃO DE QUADRILHA, em processo que ainda se encontra em andamento na justiça do Rio de Janeiro.
Pelo menos em termos de FORMAÇÃO DE QUADRILHA, o referido senhor já não é neófito!
E foi este blogueiro o responsável por tal prisão em 21 de outubro de 2004, ajudado, é claro, pelo também delegado de polícia federal LORENZO POMPÍLIO DA HORA.
Fomos pioneiros em "cutucar" a tal "quadrilha" ora denunciada pelo Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República, Dr. ANTONIO FERNANDO SOUZA.

domingo, 16 de abril de 2006

Marketing Espacial - "herói" sim mas não de graça!

Do site do CLAUDIO HUMBERTO
Astronauta é lojista
O tenente-coronel Marcos Pontes, o primeiro brasileiro no espaço, pode estar infringindo o Código Militar, por ser da ativa recebendo soldo e mantendo sites de vendas na internet, além de cobrar até R$ 12 mil por palestras.
A questão, levantada por militares, refere-se também ao lucro obtido em duas “lojas espaciais”, o www.conexaoespacial.com.br e o conexaoespacial.com, registrado em nome dele em Houston, Texas (EUA).
Por lei, o militar não pode exercer outra atividade profissional.
A Aeronáutica esclareceu que “em atividades oficiais no País, Pontes nada recebeu”.
O Comando da Aeronáutica desconhecia o site registrado pelo astronauta nos EUA e não comentou a suposta violação do Código Militar.
Os dois sites de Marcos Pontes continuam vendendo relógios e camisetas para “colocar o verde e amarelo no espaço”.
Responsável pelo site brasileiro de Marcos Pontes, Christiane Corrêa, da Portally Eventos (SP), diz que trabalha de graça:
“Somos muito amigos.”
Ela ignora o destino do dinheiro arrecadado com as vendas:
“Só o Marcos Pontes, quando sair da quarentena na Rússia, poderá explicar”.
Se você quiser comprar alguma bugiganga da lojinha virtual do astronauta brasileiro é só clicar no link do título deste post, afinal de contas, de que vale ser uma celebridade se não der para faturar nada em cima disso.
Velhos tempos aqueles em que patriotas se sacrificavam sem pedir nada em troca, hoje em dia até "herói nacional" cobra cachê!!!

sábado, 15 de abril de 2006

O REALMENTE primeiro ASTRONAUTA BRASILEIRO. Será VERDADE?


O catarinense Charles Conrad Jr. foi o terceiro homem a pisar na Lua, segundo publicou o jornal O Estado do Paraná.
O lançamento da nave Soyuz no último dia 29 de março, deixou os brasileiros orgulhosos.
O tenente-coronel Marcos Pontes, segundo noticiou a imprensa, é o primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão no espaço.
Mas, não é a primeira vez que isso acontece.
Esse mérito já foi conferido a um catarinense.
Charles Conrad Jr., nascido em 2 de julho na Colônia de Maratá, em Porto União, foi o terceiro homem a pisar no solo lunar em 19 de novembro de 1969, pela missão Apolo 12.
Esta história, que foi contada pelos repórteres Moraes Neto e Agenor Santos e publicada em forma de reportagem no jornal O Estado do Paraná em 29 de novembro de 1969, é agora relembrada pelo jornalista Márcio Tonetti.
Segundo Tonetti, a Nasa não atribui este feito a um brasileiro, mas a um Charles Conrad, que teria nascido na Pensilvânia em 1930.
Isto tem uma explicação.
Ele informa que, de acordo com a reportagem de O Estado do Paraná, o astronauta era filho de Josef Conrad, alemão que veio para o Brasil logo após a Primeira Guerra Mundial, se casou com Ana Rehme, também de família alemã, e fixou residência na Colônia de Maratá, em Santa Catarina.
Descontente com a improdutividade das terras, o velho Conrad decidiu ir embora para os Estados Unidos.
A mulher e os dois filhos, Charles Conrad e Erna Conrad, permaneceram no Brasil até 1939 e, então, se mudaram também para a América do Norte.
Charles Conrad tinha aproximadamente um ano e meio quando o pai dele o naturalizou norte-americano, informa Tonetti.
O ex-astronauta norte-americano Charles Conrad morreu em conseqüência de graves ferimentos sofridos em um acidente de moto na Califórnia em 8 de julho de 1999.
Conrad integrou a tripulação da Apollo 12 e foi o terceiro homem a caminhar na Lua.
A delegacia do condado de Ventura informou que Conrad, de 69 anos, viajava por uma estrada perto de Ojai, Califórnia, quando perdeu o controle de sua motocicleta.
Seriamente ferido, ele acabou morrendo no hospital da cidade.
Conrad comandou a missão Apollo 12 em 1969, quando teve a oportunidade de caminhar por sete horas e 45 minutos pela superfície lunar, junto com o companheiro Alan Bean.
A Nasa selecionou Conrad em um programa para astronautas em 1962. Logo em seu primeiro vôo, em 1965, ele conquistava um recorde de resistência.
Um ano depois, à frente da missão Gemini 11, ele unia sua aeronave a outra, em uma manobra ainda inédita, e fazia caminhadas espaciais. Conrad, que se tornou piloto da Marinha norte-americana após se formar na universidade de Princeton como engenheiro, participou da primeira missao da Skylab, em 1973.
Durante a empreitada, ele estabeleceu um recorde de permanência no espaço: 1.179 horas e 38 minutos.

sexta-feira, 14 de abril de 2006

Nós também!!! Por que não?

Considerando que o VOX LIBRE andou publicando posts e fotos de presidentes sul americanos fantasiados de índios, alguns leitores amigos reclamaram que o Brasil não poderia participar de um concurso de "presepadas"!
Como não?
Aí vai "nosso guia" de cocar de índio e tudo!
Em tempos de campanha pela reeleição, nosso presidente comparece e participa até de linchamento de boneco de judas em sábado de aleluia!
O BRASIL virou um imenso carnaval e, nosso presidente, um animador de programa de auditório!
Ria hiena, ria!!!

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Fuzilando GAYS!!!

OLLANTA HUMALA é o favorito nas pesquisas para a presidência do PERU e está com ampla vantagem no segundo turno!
Ele se diz NACIONALISTA e de ESQUERDA mas sua mãe (dele), ELENA TASSO, disse o seguinte à imprensa:
"Aposto com quem quiser que, se fossem fuzilados dois homossexuais, não haveria mais tanta imoralidade nas ruas!"
Não se sabe se tal declaração deve ser levada a sério.
Talvez deva ser creditada à grande coleção de bobagens folclóricas de personalidades e dirigentes sul americanos que fazem a alegria de humoristas e cartunistas!
O fato é que cada vez mais a galeria de dirigentes políticos da América do Sul vai se parecendo com um desfile do bloco carnavalesco carioca CACIQUE DE RAMOS!
Isso para não falar no presidente venezuelano HUGO "MELANCIANOPESCOÇO" CHAVEZ que patrocinou e ganhou o desfile da escola de samba VILA ISABEL!
Desse jeito vai demorar para o hemisfério sul começar sequer a se parecer com o hemisfério norte do planeta!!!
Haja paciência!!!

quarta-feira, 12 de abril de 2006

CAETANO VELOSO diz NÃO a LULA!

A charge é do AROEIRA do jornal O DIA
Caetano Veloso considera 'absurdo' votar novamente em Lula
de LONDRES
O cantor e compositor Caetano Veloso voltou a soltar a língua afiada.
Dessa vez, o baiano disse, em Londres, considerar "um absurdo" votar novamente no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Votar em Lula de novo?
De maneira nenhuma.
Não voto nele agora de maneira nenhuma.
Acho um absurdo votar em Lula de novo".
A afirmação foi feita em entrevista à BBC Brasil, durante viagem do artista a Londres, onde se apresenta com o filho Moreno e a banda +2.
Caetano disse que seu voto para presidente iria para o acadêmico Roberto Mangabeira Unger, que chegou a se anunciar pré-candidato pelo nanico PHS.
"Pensei em votar em Roberto Mangabeira (Unger), mas a candidatura dele não se mostrou viável", comentou o artista.
Para ele, os escândalos de corrupção do governo não foram surpresa.
"Esse pessoal da esquerda é muito auto-confiante.
Não se preparam para fazer alguma coisa, não planejam um programa.
Eu sou contra esse negócio",
afirmou Caetano, que evitou criticar a participação de seu amigo Gilberto Gil, ministro da Cultura, no Governo Lula.
Já Lula vem se aproximando da família Veloso.
No último dia 21, ele fez questão de cumprimentar dona Canô, mãe do cantor e de Maria Bethânia, em visita a Cachoeira, na Bahia.

terça-feira, 11 de abril de 2006

O Ministério Público Federal não é PIZZARIA II - A missão!

Na foto, o Procurador Geral da República, ANTONIO FERNANDO SOUZA.
Em 08 de dezembro de 2005 publicamos aqui no VOX LIBRE um post intitulado: O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NÃO É PIZZARIA (quem quiser ler ou reler é só clicar no link no título deste post).
Parece que adivinhávamos o que aconteceria no plenário dos votos secretos da Câmara dos Deputados, com a absolvição de "mensaleiros" confessos e com os sambinhas da impunidade de parlamentares debochados.
Mais eis que o MPF, devagarzinho e em silêncio foi construindo sua investigação.
O resultado saiu agora, conforme notícia da Agência REUTERS (São Paulo).
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncias contra 40 pessoas envolvidas no chamado esquema do mensalão, incluindo três ex-ministros, e dirigentes do PT e de partidos aliados do governo, informou o Ministério Público Federal nesta terça-feira.
Eles são acusados de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato.
Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) estão os ex-ministros José Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto, o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o empresário Marcos Valério de Souza, o publicitário Duda Mendonça, deputados e três membros da antiga cúpula do PT, o ex-presidente José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o secretário-geral Silvio Pereira.
O procurador denunciou parlamentares de cinco partidos, PP, PL, PTB, PMDB e PT, que teriam se beneficiado do esquema e vão responder por corrupção passiva e peculato.
Entre eles estão João Paulo Cunha e Professor Luizinho (PT-SP), José Janene (PP-PR) e Romeu Queiroz (PTB-MG), além de Valdemar Costa Neto (PL-SP) e José Borba (PMDB-PR), que renunciaram ao mandato, e Pedro Corrêa (PP-PE), que foi cassado.
Segundo as investigações do procurador-geral, que ainda pode fazer novas denúncias, o esquema do mensalão "era uma organização criminosa dividida em três núcleos: o político-partidário, o publicitário e o financeiro".
Para o procurador, havia um núcleo "político partidário" que visava "garantir a permanência do PT no poder" comprando votos e adesões por meio do financiamento irregular de campanhas.
Esse núcleo era, segundo Souza, composto por Dirceu, Delúbio, Silvio Pereira e Genoino.
Valério e seus sócios, de acordo com o procurador, buscavam receber "vantagens indevidas de integrantes do governo federal e de contratos com órgãos públicos".
O terceiro núcleo seria formado por José Augusto Dumont, Kátia Rabelo, José Roberto Salgado, Ayanna Tenório e Vinícius Samarane, que teriam como objetivo obter "vantagens indevidas" para facilitar operações de lavagem de dinheiro, disse o procurador-geral.

segunda-feira, 10 de abril de 2006

EVO MORALES!

Qual o problema do Presidente da Bolívia EVO MORALES?
Em entrevista à TV espanhola Univisión, o presidente boliviano Evo Morales disse que o ditador Fidel Castro é um “democrata”, bateu boca com o repórter Jorge Ramos e, ao ser indagado sobre narcotráfico na Bolívia, levantou e foi embora.
Para onde vai a América do Sul?
Tal presidente, ainda durante sua campanha eleitoral, prometeu (e está cumprindo a promessa), estatizar as reservas de petróleo e gás da Bolívia, prejudicando a PETROBRÁS, nossa empresa estatal que investiu bilhões de dólares na infraestrutura de exploração petrolífera na Bolívia!
E o nosso presidente, do Brasil, da Petrobrás, apoiou a campanha dele!
Estou maluco ou é isso mesmo?

domingo, 9 de abril de 2006

O Ministro da Justiça, MÁRCIO THOMAZ BASTOS, é a "bola da vez"?

"Nenhum governo foi tão investigado, inclusive pela sua própria polícia, a Polícia Federal." TARSO GENRO Ministro das Relações Institucionais.
A frase acima dá bem uma idéia do que pensa o PT sobre uma polícia que não é do governo, mas da sociedade.
Foi dita na esteira dos acontecimentos deflagrados pelo escândalo da criminosa quebra do sigilo bancário do "simples caseiro" FRANCENILDO.
Fica claro que o PT gostaria que a Polícia Federal fosse uma espécie de guarda pretoriana do Palácio do Planalto, mas não é!
Deve ser por isso que até alguns setores do PT querem a "cabeça" do Ministro da Justiça MÁRCIO THOMAZ BASTOS em uma bandeja, pois acham que ele não controla a Polícia Federal quando ela faz "estragos" no governo com suas investigações, pois indiciou criminalmente o ex-todo poderoso ministro ANTONIO PALOCCI.
Por outro lado, políticos da oposição também querem a queda do ministro Márcio Thomaz Bastos, pois acham que ele estava ciente e participou das manobras do ministro PALOCCI para se livrar das responsabilidades sobre a já falada criminosa quebra do sigilo bancário do NILDO.
O "pecado" do ministro da justiça pode ter sido o de confundir sua condição de competente advogado criminalista com o papel de ministro da justiça.
Como ministro da justiça ele deve servir à sociedade e não ao partido do governo como criminalista, coisa que esse governo precisa cada vez mais!
O ministro MÁRCIO THOMAZ BASTOS parece que ficou sozinho no meio da arena.
Sozinho não...na companhia dos leões!!!

sexta-feira, 7 de abril de 2006

GOEBBELS vive?

JOSEF GOBBEELS foi Ministro da Informação e Propaganda do III Reich, o grande “marqueteiro” de ADOLF HITLER.
Muitos atribuem a ele a máxima de que uma mentira suficientemente repetida acaba por adquirir ares de verdade (sem que deixe de ser mentira, é claro).
É chocante verificar como certas coisas permanecem mais atuais do que nunca.
Trata-se do episódio do “simples caseiro” FRANCENILDO e a criminosa violação de seu sigilo bancário.
Hoje todo mundo, inclusive a imprensa em geral, se refere ao caso mencionando o “vazamento para a imprensa” do extrato bancário de FRANCENILDO, só que não foi isso que aconteceu.
NÃO HOUVE VAZAMENTO PARA A IMPRENSA!
Houve uma direcionada e ilícita inconfidência exclusivamente para a revista ÉPOCA, através de quem o extrato bancário do NILDO se tornou do conhecimento público.
Se tivesse se confirmado a suspeita petista de que NILDO fora subornado para depor contra o ministro PALOCCI, até hoje se estariam tecendo loas ao “furo de reportagem” da Revista ÉPOCA - o crime de quebra de sigilo bancário permaneceria - mas teria sua importância diluída diante de um fato mais grave que seria a “compra” de uma testemunha para depor contra um ministro de Estado.
Como se descobriu logo que não houve suborno nenhum para o “simples caseiro”, mas um explícito caso de banditismo estatal, a “batata ficou quente” nas mãos da revista ÉPOCA!
O grande grupo de comunicações a que pertence a tal revista tratou logo de impor a todos a história do “vazamento para a imprensa” o que é uma deslavada mentira!
O interessante é que toda a mídia resolveu compartilhar responsabilidades embarcando na tal cascata que acabou assumindo ares de verdade!
Em tempos de tantas mentiras, está cada vez mais difícil distinguir o que é verdade!

quarta-feira, 5 de abril de 2006

O palhaço CAREQUINHA se foi!


Na madrugada de hoje, no município de São Gonçalo no Rio de Janeiro, onde morava, o palhaço CAREQUINHA se foi!
Morreu dormindo e fez seu último show no dia 27 de março próximo passado, quando se comemorou o Dia Nacional do Circo!
Há alguns meses atrás CAREQUINHA esteve hospitalizado para recuperar-se de problemas de saúde e as enfermeiras e médicos que cuidaram dele informaram que mal conseguiam trabalhar direito porque não paravam de rir já que CAREQUINHA fazia piadas o tempo todo de tudo o que acontecia a seu redor.
CAREQUINHA morreu aos 90 anos depois de 85 anos de carreira!
Trabalhou a vida inteira, nunca pensou em se aposentar e dizia que queria morrer no picadeiro, depois de nascer praticamente nele, sua mãe era trapezista e sentiu as dores do parto durante uma apresentação!
CAREQUINHA foi a alegria de várias gerações e um típico cidadão brasileiro que depois de 85 anos de trabalho morreu deixando um patrimônio material modesto, mas um grande legado moral, além de 4 filhos, muitos netos e bisnetos.
Os outros mais de 180 milhões de "palhaços" brasileiros ficam um pouco mais sós e mais tristes também, não no picadeiro, mas na imensa "pizzaria" em que vem se transformando nosso país!
Em primeiro de julho de 2005 o VOX LIBRE publicou um post sobre o palhaço CAREQUINHA, quem quiser ver ou rever, basta clicar no link do título deste post!

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Comparação indevida!!!

No nosso post do sábado, alertamos sobre possíveis comparações indevidas entre o grande brasileiro Alberto Santos Dumont e o Tenente Coronel Marcos Pontes, o primeiro "astronauta brasileiro".
Na edição da revista VEJA que se encontra nas bancas, à página 63, há uma publicidade do Sistema FIESP que traz uma foto (não é a foto acima) do "astronauta brasileiro" com a seguinte legenda:
"100 ANOS DEPOIS DE SANTOS DUMONT, OUTRO BRASILEIRO CHEGOU MAIS ALTO."
Considerando que o "astronauta brasileiro" pegou uma carona "paga" num foguete russo e Alberto Santos Dumont realizou o primeiro vôo autônomo em uma aeronave construída por ele próprio, é ou não é uma ofensa à memória do "pai da aviação"?
O VOX LIBRE apela:
Vamos deixar SANTOS DUMONT fora dessa presepada!

sábado, 1 de abril de 2006

Alberto Santos Dumont tem tudo a ver com isso, mas guardadas as devidas proporções!

O VOX LIBRE parabeniza o primeiro "astronauta brasileiro", todavia, com todo o respeito por quem pensa o contrário, o VOX LIBRE acha que esse negócio de "astronauta brasileiro" já está passando dos limites do razoável em termos de ufanismo e de patriotada gratuita e injustificada.
Junto com o Coronel Marcos Pontes o senso do ridículo nacional parece que também foi para o espaço.
O fato é importante sim, mas sem exageros!
A apresentadora de um telejornal um dia desses disse que a viagem do "astronauta brasileiro" era um grande passo para a ciência brasileira.
A moça estava completamente deslumbrada e talvez desinformada!
Relevantes vozes da comunidade científica nacional vêm se manifestando de forma crítica nos últimos dias divulgando opiniões importantes que merecem reflexão:
O vôo do "astronauta brasileiro" não traria nenhuma contribuição para o avanço tecnológico nacional ou para o programa espacial brasileiro!
As oito experiências científicas que ele realizará no espaço, a bordo da ISS (estação espacial internacional), não são sequer inéditas, pois já foram feitas anteriormente por astronautas europeus.
O projeto de construção da ISS (estação espacial internacional) iniciado em 1998, previa a participação do Brasil com componentes orçados em cerca de 120 milhões de dólares, apenas 0,12% do total do custo de construção da ISS, o que significou uma concessão política importante dos países que realmente arcariam com o custo da ISS, pois fica claro que a contribuição do Brasil poderia ser perfeitamente dispensada, dada sua insignificância.
Tais componentes deveriam ser desenvolvidos com tecnologia brasileira e, isso sim, constituiria um avanço da ciência nacional justificando os gastos.
Acontece que os componentes brasileiros deveriam ser entregues até 2004 e, até hoje, o Brasil não compareceu com nenhum parafuso ou "rebimboca" espacial, significando, no mínimo, um menoscabo à consideração que nos foi dada!
Se o Brasil tivesse cumprido sua parte, astronautas brasileiros viajariam para a ISS sem qualquer custo adicional.
Como isso não aconteceu, a viagem do Coronel Marcos Pontes custou cerca de 10 milhões de dólares aos cofres públicos.
Tal quantia poderia ser mais bem empregada em projetos científicos aqui mesmo, segundo opinião de especialistas da área.
A Estação Comandante Ferraz, por exemplo, (presença brasileira na Antártida), está literalmente caindo aos pedaços por falta de verbas.
A decisão de investir agora na viagem do primeiro "astronauta brasileiro" tem o propósito publicitário de associar o evento aos 100 anos do vôo do 14 Bis, daí a denominação Missão Centenário.
Associar o feito de Alberto Santos Dumont à viagem do "primeiro astronauta brasileiro" é uma comparação despropositada.
Santos Dumont não “pegou uma carona” num projeto científico estrangeiro!
Santos Dumont entrou para a história mundial como o “pai da aviação” por ter desenvolvido inéditas tecnologias próprias!
Em 1901 o brasileiro Santos Dumont transformou os balões de hidrogênio (até então artefatos de vôo errático), em um meio de transporte, tornando-os “dirigíveis”!
Em 1906 Santos Dumont realizou o primeiro vôo autônomo com um aparelho mais pesado que o ar, o 14 Bis, decolando do solo sem qualquer auxílio, ao contrário da experiência anterior dos norte-americanos, os irmãos Wright, que “voaram” em um aparelho lançado ao ar com uma catapulta.
Como já disse um sábio, “catapultada” até uma vaca pode voar por algum tempo!
Como é possível imaginar o efeito, na Paris de 1906, de um brasileiro voando nos céus da cidade em uma aeronave construída por suas próprias mãos?
Considerando ainda que até então a expressão "aeronave" era um conceito desconhecido!
Pode até ser correto afirmar que os foguetes não seriam possíveis sem a invenção de Santos Dumont mas comparar o histórico evento tecnológico do 14 Bis ao “primeiro astronauta brasileiro” é apequenar Santos Dumont!
Está parecendo uma espécie de Big Brother cósmico, com interesses publicitários da Rede Globo de Televisão com direito até a entrevista exclusiva no Jornal Nacional de hoje, do astronauta brasileiro diretamente da ISS em órbita para o público tupiniquim embasbacado
Logo virão as declarações do tipo “nenhum governo mandou antes um brasileiro para o espaço!”
Injustiça!
Por causa da política econômica do atual governo muitos brasileiros têm ido “para o espaço!”