
Eu tinha uns 12 anos de idade quando devorei pela primeira vez o texto completo de AS MIL E UMA NOITES, uma coletânea de contos árabes em edição de luxo apresentada por Malba Tahan, que guardo até hoje e já reli algumas vezes.
A obra foi um presente de meu saudoso pai, que só me dava livros de presente.
Com certeza esse foi o maior legado que meu pai me deixou... o gosto pela leitura!
Um dos mais famosos contos que integra AS MIL E UMA NOITES é ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES!
Todo mundo conhece mais ou menos a história, mas o problema é que pouca gente leu, o que é natural num país em que o hábito da leitura infelizmente é pouco difundido.
Todo mundo sabe sobre a caverna do tesouro, que abria a porta com uma frase mágica e onde os 40 ladrões escondiam o fruto de seus saques.
Como muita gente conhece a história apenas de ouvir falar, uma injustiça grande costuma ser propagada:
A de que ALI BABÁ seria o chefe dos 40 ladrões!
Nada mais errado.
ALI BABÁ é o herói da história...
Ele extermina os 40 ladrões para vingar a morte de seu irmão, KASEM BABÁ, morto e esquartejado pelos 40 ladrões!
O nome do chefe dos 40 ladrões era CODJA HUSSAN, mas isso pouca gente sabe, porque como já dito, ninguém se deu o "trabalho" de ler o livro!
Somos um povo cuja maioria NÃO LÊ, e cuja maioria celebra apedeutas que abominam livros.
Estou escrevendo tudo isso a propósito de um noticiário fictício, que dá conta de que o Supremo Tribunal Federal do califado de Bagdá encerrou as sessões sobre a admissão da DENÚNCIA do Procurador Geral da República de Bagdá contra os 40 envolvidos no escândalo de gatunagem do MENSALÃO das MIL E UMA NOITES!!!
O Supremo Tribunal Federal aceitou a DENÚNCIA contra a turma do MENSALÃO por vários crimes, entre eles, CORRUPÇÃO ATIVA e PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO, EVASÃO DE DIVISAS, PECULATO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, et coetera...
Muita gente ficou perguntando pelo ALI BABÁ, que seria o CHEFE do bando, aquele que NÃO SABIA DE NADA, daí nosso protesto em favor de ALI BABÁ, que realmente NÃO SABIA DE NADA porque nada tinha a ver com os 40 ladrões!
A questão é perguntar sobre o CODJA HUSSAN, o verdadeiro chefe dos 40 ladrões, e até nisso a versão tupiniquim do velho conto árabe é mais criativa, o verdadeiro chefe dos 40 ladrões continua embromando todo mundo, como se fosse inocente!
O "nosso" CODJA HUSSAN sempre SOUBE DE TUDO!!!
Os que conhecem as "entranhas" do PARTIDÃO de CODJA HUSSAN afirmam que HUSSAN é centralizador e NADA acontece sem que ele SAIBA e AUTORIZE!
Quem é minimamente informado e lê jornais, SABE que CODJA HUSSAN é e sempre foi o chefe do esquema de ladroagem alçado à condição institucional de estratégia de governo na velha Bagdá!
Já aqueles que usam jornais apenas para limpar a bunda acreditam quando CODJA HUSSAN diz, com os olhos rasos d'água, que NÃO SABIA DE NADA!
NUNCAANTESNESTEPAIZ houve um esquema de corrupção em um governo como este que o Supremo Tribunal Federal da velha Bagdá acaba de examinar e, doravante, tecnicamente, pode-se dizer que os 40 envolvidos foram "promovidos" à condição oficial de réus.
São três MINISTROS, um PRESIDENTE DO PARTIDÃO, um SECRETÁRIO GERAL e um TESOUREIRO do PARTIDÃO, o LÍDER de bancada do PARTIDÃO, o presidente da Câmara dos Deputados, que também era do PARTIDÃO, o marqueteiro que ajudou a colocar no poder de BAGDÁ o tal PARTIDÃO e mais 31 integrantes, todos ligados ao PARTIDÃO em maior ou menor escala!
O velho conto árabe sobre os 40 ladrões não era tão sofisticado.
Seus "ladrões" eram apenas gatunos pés-de-chinelo.
A versão fictícia tupiniquim conta com ladrões de alto coturno, hábitos refinados, grande status social, muitos fãs e milhões de dinares em contas no exterior!
No final do velho conto árabe das MIL E UMA NOITES os quarenta ladrões morrem todos, inclusive o seu CHEFE, CODJA HUSSAN!
Em Pindorama não é possível prever o que acontecerá com os QUARENTA do MENSALÃO!
Como Pindorama é um país do OUTRO MUNDO, é possível que no final do filme os bandidos se dêem BEM e só os MOCINHOS morram!!!
O VOX LIBRE esclarece que este é um texto de FICÇÃO, qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real é mera coincidência...
Ou não???