Esse atual governo da república, no início de seu segundo mandato (arghhh!!!), para dar a impressão de que faria alguma coisa, anunciou com pompa e circunstância um tal PAC.
Seria um tal "Pograma di Aceleramentu da Cressessão"!
Analistas mais lúcidos detectaram que o tal "pograma" nada mais era do que a continuidade ou o início de obras paradas e abandonadas!
Como sempre muita pirotecnia e pouco efeito prático!
Os analistas lúcidos não entendem nada de licitações e orçamento.
Qualquer "coisa" governamental que implique em gasto de dinheiro público serve para enriquecer a tchurma da boquinha!
É comissão pr'a lá e comissão pr'a cá e muita gente fica rica às custas do dinheiro extorquido de todos nós que pagamos impostos!
A prova disso é a Operação Navalha deflagrada pela Polícia Federal que desbaratou um esquema de propinas em obras públicas federais envolvendo a construtora GAUTAMA e diversos níveis de poder.
Há assessores de ministros presos, ex-governadores e parentes de governadores, deputados, tudo como vocês já devem ter lido no noticiário!
As cifras de reais envolvidas são expressadas em milhares e milhões.
O PAC do governo federal é o PACMAN, aquele famoso personagem de um vídeo game que comia tudo em seu caminho.
O PACMAN do governo come dinheiro sem parar!
O "nosso" dinheirinho!
Se alguém resolver investigar seriamente a dinheirama gasta nos tais jogos PANAMERICANOS de 2007 do Rio de Janeiro, vai descobrir que o PACMAN também pode ter andado devorando dinheiro público!
O Rio de Janeiro foi escolhido como sede do PAN-2007 em 2002, e só agora no início deste ano algumas despesas começaram a ser efetuadas em caráter de urgência e, pois, com dispensa de licitação (que maravilha...)!
Cinco anos não foram suficientes para realizar todas as licitações?
Perguntem ao PACMAN, o devorador de cifrões!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário