
Em razão disso as autoridades do estado de Pernambuco resolveram instalar placas nas praias advertindo contra o perigo representado pelos tubarões!
Conforme notícia da última semana do ano de 2006, os proprietários de pousadas e hotéis das praias pernambucanas protestaram contra a instalação das placas temendo pela fuga dos turistas.
A coisa funciona mais ou menos assim:
Se os turistas desaparecerem das praias pernambucanas em razão das placas de advertência, os empresários do turismo local correm o risco de ir à falência, e os tubarões vão ficar com fome.
Se ao contrário, as placas forem retiradas e os turistas lotarem as praias pernambucanas, os empresários lucram e todo mundo fica feliz, exceto os banhistas eventualmente devorados por tubarões!
Os empresários aceitam até "perdoar" as dívidas nos hotéis e pousadas dos turistas que não voltarem de seus mergulhos nas praias pernambucanas, ou que voltarem com a falta de um braço ou de uma perna.
O caso nos remete ao filme clássico de STEVEN SPIELBERG, "JAWS", aqui entre nós com o título "TUBARÃO".
Conheço gente que até hoje não entra no mar traumatizada pelo filme, o que é um evidente exagero, mas que o risco em praias pernambucanas é real, isso é!
No filme citado um balneário turístico vira território de caça de um enorme tubarão.
O sherife local quer interditar as praias enquanto o prefeito prefere esconder os fatos para evitar as perdas dos comerciantes locais.
Nada como um pouco de fantasia para permitir um paradigma com a realidade!
4 comentários:
Lastimável o posicionamento de alguns...
Morei por vários anos em Recife e conheço a geografia local, bem como as histórias e o que aconteceu com a ecologia.
Acredito que os pernambucanos (ou não) estão perdendo o bonde da história em matéria de turismo seguro. Não vai afetar.
Mais uma vez demonstramos o nosso desprezo pela vida humana.
Meu Amigo, sinto informar-lhe, mas estes "tubarõezinhos", devoradores de "gente", são café pequeno se comparados ao "TUBARÃOZÃO MÓR", que ficará por 10 dias nas praias do Guarujá.
O pior que será um casal de TUBARÕES.
Não venha você querer tranqüilizar-me dizendo que estão confinados em um forte do exército, afinal estes "BICHOS", sabem muito bem como sobreviver !
Um forte abraço...
È ...o que importa para eles é o din ...parece com a dengue na temporada ,não fazem alarde para não espantarem os turistas , mesmo que tenha casos de dengue hemorrágica , infelizmente o filme parece ser igual em todos as regiões .
O que vale é o turismo , o din din
Bom dia :)
Viva:
É consenso geral de que mulher séria é aquela de quem menos se fala.
O contrário também é verdade.
A não perder, no Estados Gerais, o video que sofreu a censura da justiça brasileira que, deste modo, colocou o país a ridículo na cena internacional no que á liberdade de informação diz respeito.
Urgente, antes que o boicotem... apesar de não ser nada de especial, bem pelo contrário.
Cumprimentos,
Postar um comentário