quinta-feira, 31 de agosto de 2006
31 de agosto, Dia Mundial dos BLOGs!
quarta-feira, 30 de agosto de 2006
Medicamentos GENÉRICOS???
terça-feira, 29 de agosto de 2006
Um pouco de humor não faz mal a ninguém!!!
segunda-feira, 28 de agosto de 2006
Em respeito à verdade!!!
Mudança de rota!
domingo, 27 de agosto de 2006
Aulas de ÉTICA!!!
sábado, 26 de agosto de 2006
Máfia dos VAMPIROS!
sexta-feira, 25 de agosto de 2006
Violência no trânsito!!! Quosque tandem???
O acidente foi tão violento que chegou a arrancar o eixo traseiro do caminhão.
quinta-feira, 24 de agosto de 2006
Polícia paulista vai investigar "ligações" entre PCC e PT!
As gravações telefônicas, obtidas pelo jornal Folha de São Paulo, mostram diversas conversas entre dois presos - Magrelo e Moringa.
As gravações foram feitas por uma autoridade da região oeste do Estado e entregues recentemente ao atual secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, que, por sua vez, repassou ao da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.
Deputados do PSDB foram, então, avisados por delegados, já na manhã de 13 de maio, sobre o grampo, e a segurança deles foi reforçada.
O sistema foi criado pelo PSDB em 2001 e motivou manifesto do PCC transmitido pela Globo para libertar um repórter seqüestrado pela facção.
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
"Segredos" do PCC!
Classificado como "confidencial", no setor de Inteligência em São Paulo - onde Terra Magazine obteve uma cópia - e "ultra confidencial" na área de Inteligência em Brasília, o documento contém porções da conversa grampeada entre dois "homens não identificados", e por isso mesmo chamados de "HNI 1" e "HNI 2".
Sem que jamais o documento fosse citado naquele dia, ou nas trocas de acusações desde então, no mesmo 12 de julho o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) insinuou, pela primeira vez, supostas ligações entre o PT e o PCC.
No dia seguinte, 13 de julho, o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, avançou.
O candidato à presidência, Geraldo Alckmin, perguntado, contou ter identificado "coisas estranhas" nas ações do PCC.
Na única manifestação, indireta, sobre temas do gênero o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, afirmou ser contrário ao uso de informações "levianas" com objetivo político.
terça-feira, 22 de agosto de 2006
O "caixa d'água" morreu!
segunda-feira, 21 de agosto de 2006
Projeto EXCELÊNCIAS!!!

domingo, 20 de agosto de 2006
BRUTUS não vai morrer!!!
sexta-feira, 18 de agosto de 2006
Um nobre VIRA LATAS!

quinta-feira, 17 de agosto de 2006
Tolerância Zero!
O programa foi copiado em todo os EUA com muito sucesso!
Uma das primeiras medidas de GIULIANI foi demitir cerca de 30% (trinta por cento), dos policiais de Nova Iorque, suspeitos de corrupção.
Não é possível combater o crime com uma polícia CORRUPTA!
No Rio de Janeiro, há poucos dias atrás, o comandante do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais), implantou uma medida, a se dizer no mínimo, polêmica, que obrigava os policiais militares, no momento em que entravam no serviço, a declarar quanto tinham no bolso em dinheiro, se a quantia fosse superior a 50 reais!
quarta-feira, 16 de agosto de 2006
No Horário Eleitoral Gratuito!
terça-feira, 15 de agosto de 2006
Cadeira Vazia!

segunda-feira, 14 de agosto de 2006
Turismo cada vez mais perigoso!
domingo, 13 de agosto de 2006
A Rede GLOBO de Televisão e o PCC!
Neste domingo Dia dos Pais, este VOX LIBRE gostaria apenas de publicar um post cumprimentando todos os PAIS do Brasil, mas infelizmente, o contexto não nos permite uma conduta tão meramente contemplativa!
No Rio de Janeiro a polícia estadual vem exercendo suas atribuições com o máximo rigor permitido em lei e nas últimas 72 horas, pelo menos 15 criminosos foram mortos em confrontos com as forças da lei e da ordem!
Parece ser um recado à bandidagem, para que não ouse imitar os “colegas” bandidos paulistas.
Em São Paulo, entretanto, o terror continua...
Dos mais de 11.000 presos liberados para uma "saída temporária" no dia dos Pais, 32 foram presos em flagrante cometendo novos delitos, e 2 foram mortos em confrontos com a polícia!
Como se não bastasse, em fato inédito até então, um repórter e um auxiliar técnico da Rede Globo de TV, foram seqüestrados na manhã de ontem (por membros da organização criminosa conhecida como PCC), quando tomavam café em uma padaria próxima da sede paulista da emissora.
Por volta das 22:30 horas de ontem, o auxiliar técnico foi libertado com um DVD, com a exigência de que a TV Globo deveria exibir o vídeo em troca da vida do repórter GUILHERME DE AZEVEDO PORTANOVA (foto acima), que foi mantido em cativeiro.
Nos primeiros minutos da madrugada de hoje a TV Globo interrompeu sua programação normal para exibir o vídeo do PCC, com pouco mais de 3 minutos de duração, onde um sujeito mascarado exibindo armas e munições, protesta contra as condições desumanas dos presídios paulistas e faz ameaças às autoridades.
A Rede Globo emitiu uma nota onde explica que só aceitou exibir o vídeo depois de consultar organismos internacionais de imprensa.
Ninguém aqui está questionando o valor da vida humana nem o fato de que a GLOBO deve fazer tudo que estiver a seu alcance para preservar a vida de seu funcionário, mas o problema é que negociar com criminosos é sempre um salto no escuro.
Até o momento em que este post é publicado o repórter seqüestrado não foi libertado, mesmo depois de atendida a exigência dos bandidos e são muitos os casos de famílias que pagaram o resgate e mesmo assim não salvaram a vida de seus parentes.
Se a Globo tivesse pagado um resgate em dinheiro por seu funcionário, isso seria um problema só de seus acionistas, mas não é o caso e há muitas outras coisas em jogo.
A Rede Globo de Televisão é uma concessionária de um serviço público e a decisão de exibir em cadeia nacional um vídeo produzido por uma organização terrorista é uma coisa muito grave, com repercussões negativas na segurança de toda a sociedade!
A doutrina internacional pertinente determina que não se deve negociar com terroristas, muito menos ceder às suas exigências!
A explicação é simples: ceder a terroristas significa sinalizar no sentido de que outras iniciativas semelhantes terão igual êxito.
Estimula novas empreitadas da mesma organização criminosa e de outras organizações em outros estados que podem se sentir encorajadas a agir da mesma forma.
Ceder a terroristas significa se tornar "escravo" deles!
O louvável e compreensível propósito de preservar a vida do jornalista seqüestrado pode acabar colocando em risco a vida de TODOS os funcionários de empresas de comunicação do país!
De agora em diante, a “receita de bolo” é de todos conhecida.
Sempre que uma organização criminosa quiser exibir em cadeia nacional de TV um vídeo com “mensagem” de seu interesse, basta seqüestrar um funcionário da empresa de comunicação.
Pode parecer um ponto de vista cruel e insensível, mas mais cruéis e insensíveis são os terroristas do PCC.
Já está na hora de buscar aconselhamento em países que tiveram experiências com tais táticas típicas de terroristas, como por exemplo, a Alemanha e Itália.
Caso contrário, corremos o risco em breve de assistir a mensagens do PCC, do CV, do TC, e outras organizações criminosas, em pleno horário nobre, quem sabe, nos intervalos do Jornal Nacional!
O VOX LIBRE torce sinceramente para que o repórter GUILHERME PORTANOVA seja libertado pelo PCC, e torce mais ainda para que o seqüestro de jornalistas não se transforme em uma nova modalidade de ação das organizações criminosas brasileiras!
sábado, 12 de agosto de 2006
Menino precoce!
Uma menina de 6 anos foi atingida por um tiro de raspão em seu joelho dentro da sala de aula que, segundo testemunhas, foi disparado por um revólver da marca TAURUS de calibre 32 manuseado por um coleguinha, também de 6 anos, que levou a arma para a escola dentro de sua mochila junto com seu material escolar.
O tiro teria sido acidental, disparado enquanto o coleguinha mostrava a arma à menina.
Velhos tempos aqueles em que meninos de 6 anos levavam só bolas de gude para a escola!
A arma de fogo, segundo apurações preliminares da polícia, seria propriedade do padrasto do menino.
Sempre defendemos aqui e continuaremos defendendo, o direito de qualquer cidadão de bem de possuir uma arma registrada em sua casa para eventual auto defesa, mas a posse de uma arma envolve muita responsabilidade.
Para o sujeito que deixa a arma de fogo ao alcance de uma criança de 6 anos todo castigo será pouco.
Por pura sorte a menina não morreu pois o tiro poderia atingi-la em algum ponto vital.
O notável em toda essa história foi o que o menino que levou a arma para a escola disse para os policiais:
"Não sei como essa arma foi parar em minha mochila!
Só sei que não disparei a arma!"
Considerando o contexto em que vivemos, esse menino preenche todos os requisitos para fazer uma brilhante carreira política caso o país não mude nos próximos 20 anos.
Como mente bem e de forma articulada!
Antigamente se costumava dizer que crianças não mentem...
Deve ser o progresso!
O garoto deve ter andado assistindo transmissões ao vivo de depoimentos em CPI's pela TV!
sexta-feira, 11 de agosto de 2006
A entrevista do candidato LULA no JORNAL NACIONAL!
Não estou sozinho nessa opinião. Muitos analistas políticos que se pronunciaram a respeito acharam que foi simplesmente um desastre, talvez pela grande expectativa gerada, afinal, o candidato é também o atual presidente da república.
Maior a expectativa, maior a frustração!
Para começar não gostei da “arrumação” em torno daquela mesa, quem já assistiu um interrogatório judicial vai entender melhor o que digo.
Parecia que William Bonner e Fátima Bernardes eram juiz e promotor e o candidato entrevistado era um acusado sendo interrogado.
Se eu fosse assessor do candidato exigiria que ele se sentasse entre os entrevistadores, ou pelo menos mais próximo deles, mas no mesmo lado da mesa!
O cenário também não ficou bom.
Foi uma atmosfera pesada e escura com aquela “biblioteca de novela” ao fundo com os livros comprados a metro de acordo com o tamanho das estantes, e todos bem arrumadinhos, livros que todo mundo percebe que nunca foram nem serão lidos!
Eu escolheria um fundo claro, leve, talvez com plantas ou uma paisagem, e mais iluminado com luz amarela, solar!
Também não gostei da roupa do candidato, eu colocaria um terno claro no candidato (branco não), uma camisa branca e uma gravata azul celeste!
A equipe da maquiagem também exagerou no pó de arroz ou pancake, ou sei lá que diabos era aquilo, só sei que o candidato ficou com a cara branca feito uma gueixa de teatro kabuki, me lembrou uma personagem de um filme do Takeshi Kitano.
A maquiagem pesada só acentuou a fisionomia carregada do candidato, visivelmente tenso e impaciente.
Afinal, ele está acostumado a monólogos, não a responder perguntas não previamente combinadas.
Como será nos debates, com opositores agressivos e com perguntas inconvenientes?
Nervoso, o candidato cometeu alguns deslizes, falou em combate à ética e que a única coisa que caiu foram os salários...
Mas teve uma novidade... Pela primeira vez o candidato afirmou que “afastou” os ministros José Dirceu e Antonio Palocci, em virtude de denúncias de corrupção!
Pena que não é verdade!
Os citados ministros escreveram cartas pedindo demissão e o presidente respondeu com cartas amáveis e cheias de solidariedade!
Quem quiser ler as cartas de demissão e as cartas de resposta do presidente-candidato basta clicar nos links abaixo:
http://blogdocesarmaia.googlepages.com/ZDirceu.doc
http://blogdocesarmaia.googlepages.com/Palocci.doc
Entrevista do candidato LULA no JORNAL NACIONAL - Parte I
Entrevista do candidato LULA no JORNAL NACIONAL - Parte II
quinta-feira, 10 de agosto de 2006
Do site do jornalista CLAUDIO HUMBERTO!
FÓRUM DE DEBATES!
O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Escritores (tel. 25692938), situado à Avenida Heitor Beltrão 353 na Praça Saenz Peña na Tijuca - Rio de Janeiro, de 13 às 18 horas.
A entrada é franca e o acontecimento não tem fins lucrativos nem orientação político partidária.
Após os trabalhos haverá um coquetel de confraternização e exibição artística de literatura de cordel e música de Idemar (Marinho dos Palmares), poesia ao vivo e sorteio de livros!
Promoção de:
CIVILIS/Ieped–Instituto de Estudo e Pesquisa de Estado e Direito
quarta-feira, 9 de agosto de 2006
O VOX LIBRE na FOLHA DE SÃO PAULO!

terça-feira, 8 de agosto de 2006
VIVENDO E NÃO APRENDENDO!
É a terceira onda de atentados e até o momento em que este post é escrito já são cerca de 140 ataques em 23 municípios paulistas.
A primeira série de ataques ocorreu em maio, no final de semana do dia das mães e logo se ficou sabendo que grande parte dos atentados foram cometidos por presos que tiveram autorização para sair dos presídios para visitar suas mães.
Foram “só” 11.000 (onze mil) os condenados liberados para passar o fim de semana em casa, e mais de oitocentos resolveram não voltar para a cadeia e estão nas ruas até hoje.
Como aqui no Brasil ninguém parece aprender nada nunca, agora no dia dos pais, novamente, mais de 11.000 (onze mil) condenados vão ser liberados para passar o fim de semana em casa.
Os bandidos que não tiverem pais poderão perturbar o juízo dos pais dos outros.
O Ministério Público se posicionou contra a concessão do fim de semana em casa para os presos, temendo que mais uma vez (como ocorreu no dia das mães), eles cumpram ordens da cúpula do crime organizado e novos atentados aconteçam.
Mas a decisão de liberar os 11.000 presos foi mantida!
A polícia paulista promete “monitorar os presos perigosos que serão liberados”!
Tem alguém maluco nessa história!!!
domingo, 6 de agosto de 2006
É só "cortina de fumaça"!

Está incomodando porque as investigações sobre a máfia das SANGUESSUGAS começa a arranhar as portas de gabinetes ministeriais muito próximos da sala do candidato à reeleição.
Isso acontece porque, para quem não lembra, o caso das SANGUESSUGAS CONSISTIA em desviar DINHEIRO PÚBLICO para a compra de ambulâncias superfaturadas para prefeituras através de emendas parlamentares no orçamento federal.
Atuavam na roubalheira, os empresários que vendiam as ambulâncias superfaturadas, os prefeitos que compravam as ambulâncias e os parlamentares que propunham emendas ao orçamento e ganhavam comissões sobre as vendas.
A questão é que os parlamentares têm o poder de propor as emendas ao orçamento, mas quem libera o DINHEIRO é o Poder Executivo, os Ministérios.
Logo, não seria possível vender ambulâncias superfaturadas se o Poder Executivo não liberasse o “cascalho”.
O governo petista da República está envolvido até o pescoço no escândalo de corrupção da máfia das SANGUESSUGAS!
E justamente agora, na véspera das eleições, quando apenas mais um caso de CORRUPÇÃO ameaça fazer um grande estrago na campanha pela REELEIÇÃO, o candidato da situação lança a idéia de convocar uma constituinte exclusiva para tratar de Reforma Política.
Não liguem para isso...
É só um “balão de ensaio” para desviar as atenções!
A última coisa que o candidato da situação quer é que os eleitores se lembrem que esse é o governo mais CORRUPTO da história do Brasil!
Mas o horário eleitoral gratuito está por começar e a fraca memória do povo brasileiro será refrescada...
sexta-feira, 4 de agosto de 2006
O desembargador federal MELLO PORTO foi assassinado na Avenida Brasil!
O caso teve repercussão nacional porque a vítima, desta feita, ocupava o topo da pirâmide social.
O desembargador MELLO PORTO era primo do ex-presidente COLLOR DE MELLO e primo também do ministro do Supremo Tribunal Federal MARCO AURÉLIO MELLO.
O assalto que vitimou o desembargador MELLO PORTO ocorreu na avenida Brasil, próximo ao bairro do Caju, em pleno horário do rush às 19:30 horas.
O AUDI em que estava MELLO PORTO foi fechado por dois carros de onde desceram oito bandidos armados de fuzis e metralhadoras, com a desenvoltura própria de quem tem a certeza de que nada de errado vai acontecer e a polícia não vai aparecer.
Como costuma acontecer em casos de repercussão, a polícia carioca realizou operações e ocupações nas favelas adjacentes ao local durante todo o dia de hoje, em ações que, como as autoridades da segurança pública gostam de dizer em situações como essa, “deverão durar por tempo indeterminado”!
O VOX LIBRE já descobriu que a expressão “por tempo indeterminado” significa na verdade “até que a opinião pública pare de encher o saco e a imprensa encontre coisa melhor (ou pior), para noticiar”!
Na região onde o Dr.MELLO PORTO foi assassinado, os assaltos do mesmo tipo acontecem diariamente no mesmo horário.
Na maior parte das vezes as vítimas têm a sorte de só perder o automóvel e os bens pessoais.
No Rio de Janeiro todo mundo sabe dos assaltos que acontecem na avenida Brasil, menos a polícia.
É claro que não adianta, e nem é possível, encher a rua de policiais, já dissemos aqui que isso é importante, mas mais importante ainda é investigar, identificar e tirar de circulação os assaltantes que agem diariamente nas mesmas horas e nos mesmos locais!
Trafegar pela Avenida Brasil hoje, talvez seja mais arriscado do que atravessar a pé a savana africana fotografando leões em seu ambiente natural!
A Avenida Brasil é a principal via de acesso à cidade do Rio de Janeiro e quem circula por ela hoje em dia, principalmente nas cercanias do bairro do Caju (onde o desembargador foi assassinado), tem a impressão de atravessar uma cidade fantasma.
Em ambos os lados da via só se vêem prédios abandonados e em ruínas, além é claro, das favelas a perder de vista no horizonte!
Anos atrás esses imóveis eram ocupados por concessionárias de automóveis, lojas de auto-peças e maquinário, prédios de escritórios e representantes comerciais, et coetera...
O problema é que a bandidagem na área chegou a um nível tão insuportável que os empresários abandonaram o local e se mudaram para outros pontos da cidade ou até para outras unidades da federação!
Como ninguém se aventura a comprar ou alugar tais imóveis eles se encontram simplesmente abandonados!
Tal fenômeno ocorreu e ocorre também em outros pontos da cidade do Rio de Janeiro e só as “autoridades” parecem não ter tomado conhecimento do problema!
A debandada de empresários aumenta o desemprego e, conseqüentemente, a disponibilidade de mão-de-obra barata a ser cooptada pelo crime organizado.
A criminalidade no Rio de Janeiro chegou a tal ponto que quem pode está deixando a cidade e quem não pode sair está se adaptando!
As pessoas não saem mais à noite, cercam seus prédios e casas com grades e alarmes eletrônicos e se tornam paranóicas.
Conhecemos um bem sucedido médico que depois de perder três automóveis de luxo e ser aterrorizado com armas apontadas para sua cabeça nas três oportunidades resolveu comprar um Chevette velho com o qual agora circula tranqüilo pela cidade.
“O carro funciona bem e ninguém quer me roubar, mas ainda tenho medo que descubram quem sou e me seqüestrem!”
terça-feira, 1 de agosto de 2006
Quem VIVER, VERÁ!!!

Este VOX LIBRE afirmou que o NÃO venceria!
O editor deste blog deu uma entrevista ao OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA dizendo exatamente isso: que o NÃO venceria!!!
Quem quiser ver ou rever o post mencionado é só clicar no link do título deste post.
Agora, há quem aposte que o candidato LULA vai se reeleger presidente da república.
O VOX LIBRE pede licença para DIVERGIR.
As pesquisas eleitorais apontam para uma gradual curva descendente do candidato à reeleição, em benefício das candidaturas de GERALDO ALCKMIN (PSDB,PFL) e HELOÍSA HELENA (PSOL).
A cada pesquisa divulgada, o candidato LULA perde alguns pontos e seus adversários ganham outros tantos e, no eleitorado brasileiro, um ponto percentual representa cerca de 1,2 milhão de votos.
E vejam que ainda nem começou o horário de propaganda eleitoral gratuita na TV e nas rádios!
Ingenuidade é supor que os escândalos de corrupção que em 2005 botaram a popularidade do presidente LULA mais por baixo que umbigo de cobra não serão relembrados na campanha eleitoral.
Se a memória dos brasileiros é curta, não custa nada refrescá-la!
E isso será devidamente feito durante o horário de propaganda eleitoral gratuito.
Também é leviano apostar na ignorância do eleitor brasileiro para reeleger o candidato da situação!
Há poucos dias atrás, estive em Santana de Japuíba, remoto distrito do município fluminense de Cachoeiras de Macacú.
Era horário de almoço e num espaço de 10 minutos passei por cerca de duas "biroscas" à procura de um artesão marceneiro!
As "biroscas" estavam cheias de peões que devoravam fartos PF's (pratos feitos)!
Os rádios, em alto volume, estavam ligados e sintonizados na CBN que naquele horário transmitia a "crônica falada" do ARNALDO JABOUR que desancava o governo LULA!
A "peãozada" comia e prestava atenção na "crônica" do JABOUR, ninguém falava!
Já não se fazem mais peões como antigamente!
Tempos atrás, as rádios das "biroscas" estariam tocando música sertaneja, agora, transmitiam uma crônica política!
Acho que o candidato da situação vai ter uma desagradável surpresa em outubro!
Além de tudo isso, cada vez que o candidato LULA abre a boca, parece que perde alguns pontos percentuais e alguns milhões de votos.
A respeito disso, vejam abaixo o que diz o prefeito do Rio de Janeiro CESAR MAIA, estudioso e especialista em pesquisas e campanhas eleitorais, clicando no vídeo, aguarde "carregar", veja e ouça!