Deputada Federal MARIA DO ROSÁRIO
Não será fácil chegar até os brasileiros que praticam crime de pedofilia e racismo na internet.
Principalmente se os internautas criminosos fizerem parte do Orkut, rede de relacionamentos com 12 milhões de usuários, dos quais 75% são brasileiros.
Na semana passada, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o diretor-jurídico do Google (empresa que administra o Orkut), David Drummond, disse que vai colaborar com as investigações, mas avisou que não quebrará sigilo de usuários.
"Se permitirmos à Justiça brasileira o acesso a dados de seus usuários, poderemos ser processados", justificou.
Ele apresenta como principal argumento o fato de o Orkut ter sede nos Estados Unidos, país que garante na Constituição o sigilo dos usuários de computador.
Apesar das ressalvas feitas por Drummond, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), considerou o encontro com os representantes do Google "proveitoso".
Ele reconhece que será difícil a Justiça brasileira chegar até os dados dos usuários por quebra de sigilo.
"As leis norte-americanas são rigorosas. Nos Estados Unidos, há comunidades na internet chamadas "morte aos negros" e o Orkut não quebrou o sigilo dos autores", observou.
A principal justificativa do Google para não fornecer informações ao Brasil é que todas as informações que constam no Orkut ficam arquivadas nos Estados Unidos ou na Grã-Bretanha.
A principal justificativa do Google para não fornecer informações ao Brasil é que todas as informações que constam no Orkut ficam arquivadas nos Estados Unidos ou na Grã-Bretanha.
"O Google tem 16 milhões de usuários em 12 línguas diferentes. Por essa razão, a empresa precisa lidar com as legislações de diferentes países. Se fornecermos as informações, a empresa poderá ser punida", ressaltou Drummond.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) ficou indignada com a postura da empresa que administra o Orkut.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) ficou indignada com a postura da empresa que administra o Orkut.
Ela lembrou que a maioria dos usuários é brasileira e que o Congresso pode iniciar um movimento de boicote, já que a rede de relacionamentos virou terreno de crimes.
"Aí eu quero ver se vocês não vão colaborar com as investigações.
Vão desprezar o mercado brasileiro?", desafiou.
O VOX LIBRE acha que a deputada Maria do Rosário está delirando!
O GOOGLE construiu sua reputação de empresa importante no cenário mundial com base em um trabalho eficiente e sério!
A tal deputada acha mesmo que o Congresso brasileiro, com o moral mais por baixo do que barriga de cobra, pode mesmo patrocinar com sucesso um boicote contra o ORKUT?
É mais fácil o ORKUT liderar com êxito um boicote contra o Congresso brasileiro!
Acorda Deputada!!!
8 comentários:
Xô xuá, cada macaco no seu galho...
Ela deveria entender que conversa que não se entende é 'mió calá'.
Acompanhar o desenvolvimento é fundamental para os legisladores atuarem atendendo às expectativas dos seus eleitores, cidadfãos acreditando que colocarão em evidência pessoas que os representarão e aos seus anseios.
Subestimar o poder na Internet é a maior forma de ignorância dos políticos.
É não saber de nada.
Essa discrimação é porque o ORKUT é de uma empresa americana. Se fosse de uma empresa cubana, venezuelana estaria certíssimo a conduta do GOOGLE "cubano" em não revelar a identidade dos crimonosos. Esse fato é exatamente o que comentei no post MUY AMIGOS, onde a empresa auto-suficiente em petróleo, também conseguiu auto-suficiência em perder refinarias.
Discriminação, fica melhor.
Quando da elaboração do Estatuto do Desarmamento, essa deputada queria proibir as fundas, atiradeiras, bodoques e afins, enquadrando esses artefatos como armas. A quadrilha assalta os cofres públicos e eles só pensam em desviar o foco para outras coisas.
rsrsr pode ter certeza rsrs
Bom dia
Que tal essa Deputada procurar o que fazer?
Vou dar uma sugestão:
Procure boicotar todos os deputados que foram absolvidos e hoje tem aval constitucional para roubar.
O pt está doido para isso acontecer.Faço parte de comunidades.E o que mais se vê são comunidades anti petistas.
A única a favor de lulla tem mais ou menos 20 mil participantes enquanto a maior contra passa dos 100 mil.
Então deputada Rosada,olhe o rabo dos seus porcos no chiqueiro primeiro.Depois olhe os dos outros.
É INACEITÁVEL ESTA SITUAÇÃO
PROTESTE...
Além de Corrupto, o Lula é Entreguista, Fraco, Frouxo, Mole, Traidor, Medroso e Covarde ao aceitar a posse de nossa estatal pelo Boliviano (Evo Morales)...O que mais me parece é que, lula vendeu a filial da petrobrás (por baixo dos panos)aos bolivianos. Isto é um crime de lessa-pátria, o pior é ver os brasileiros abobalhados de boca calada e o mais vergonhoso ainda é a Mídia e os poderes representativos do povo, sendo coniventes e omissos com as ações desse desgoverno Lula.
* Se o FHC, foi chamado de vendilhão da pátria por ter privatizado empresas brasileiras, como deve ser chamado o Lula? Se este aceitou com naturalidade, a posse (tomada) de nossa filial petrobrás por Evo Morales?
Seus idiotas brasileiros, REAGAM, não é só o petróleo que é nosso, a PETROBRÁS Também.
Essa ordinária, uma espécie de Olivia Palito albina, é o que de mais ruim o chão do Rio Grande pariu. Bota muiézinha incomodativa. Frustrada, recalcada e amissíssima do Zé "mão grande" Dirceu. Completamente sem fundamento é uma das mentoras da Lei que permite aos filhos denunciarem os pais caso sejam reprimidos com repressão física de qq porte. Petista de carteirinha é louca de dar bandeirada em passeata. Sempre tem idéias espetacularmente ridículas.
Postar um comentário