Um excelente post para um sábado!
Um hamster chamado Gohan e uma cobra batizada de Aochan convivem fraternalmente em um zoológico do Japão.
A dupla divide uma pequena caixa no zoológico de Mutsugoro Okoku, subúrbio de Tóquio.
Os tratadores do zôo explicam que o hamster Gohan (cujo nome em japonês significa refeição), foi colocado na jaula onde vive a cobra em outubro do ano passado como um teste.
A cobra Aochan não estava se alimentando de ratos congelados e corria o risco de morrer de inanição.
Mas, ao invés de saborear uma fresca refeição, Aochan decidiu fazer amigos, segundo o funcionário Kazuya Yamamoto.
Desde então, a dupla vive sob o mesmo teto.
"Eu nunca tinha visto uma coisa destas. Gohan às vezes sobe em Aochan para cochilar em suas costas", conta Yamamoto.
A respeito da notícia acima, o jornalista Claudio Humberto publicou a seguinte nota em sua coluna (www.claudiohumberto.com.br):
"Bom enquanto dura
Uma cobra adotou o hamster que lhe serviria de alimento num zoológico de Tóquio, revelam agências internacionais.
A danada tem vocação política..."
Com todo o respeito, o VOX LIBRE ousa discordar do ilustre jornalista.
Realmente em política tudo é possível e aqui no Brasil, talvez mais do que em qualquer outro lugar do mundo, temos exemplos de "alianças" inacreditáveis, mas na estória acima relatada, não é a "danada" da cobra que tem vocação política, político bom mesmo foi o hamster que deve sido muito "bom de papo" para convencer a cobra a trocar uma refeição por um amigo!
O editor deste blog só não conseguiu descobrir até agora o que é que a cobra Aochan e o hamster Gohan andam comendo desde então.
O editor deste blog só não conseguiu descobrir até agora o que é que a cobra Aochan e o hamster Gohan andam comendo desde então.
Provavelmente Gohan convenceu Aochan a se tornar vegetariana!
Talvez em troca da "conversão" Goham tenha prometido aquecer Aochan nas noites frias do rigoroso inverno nipônico!
Com muita freqüência, os animais "racionais" HUMANOS têm muito a aprender com os outros animais, chamados "irracionais".
A convivência pacífica de opostos extremos É POSSÍVEL, bastando apenas um pouco de tolerância e renúncia mútua!!!
3 comentários:
No geral, animais são mais coerentes que seres humanos.Pessoas que não gostam de animais, para mim, não valem mais do que caco de telha. Humanos devem aprender com os animais. O grande político no caso relatado foi o roedor, concordo integralmente com seu ponto de vista.
O amigo blogueiro tem razão. O hamster foi bem esperto. Parece até uma história de desenho.
Falando em desenho uma ótima pedida para assistir com a família em um sábado é o desenho "Irmão Urso". É lindo!
O filme é ambientado no final da Era Glacial e acompanha a história de Kenai e seus três irmãos mais velhos, Sitka e Denahi. O jovem está prestes a receber o seu totem, um símbolo espiritual que indicará quais ações deverão guiar sua vida no caminho de se tornar um homem. O totem entregue á Kenai é o urso do amor, o que causa sua decepção, já que o garoto gostaria de receber o símbolo da força ou da sabedoria. Depois de um incidente causado por Kenai, Sitka acaba se sacrificando para salvar a vida de seus dois irmãos de um urso. Jurando vingança, Kenai sai em uma caçada para matar o animal. Quando ele alcança seus objetivos, os espíritos o transformam naquilo que ele mais odiava, um urso, para fazê-lo ver o mundo por outros olhos.
Com a finalidade de reverter a situação, Kenai deve chegar à montanha onde os espíritos tocam a terra. Para isso, ele conta com a ajuda de Koda, um ursinho que está em busca de sua mãe. Mas os seus problemas tornam-se muito maiores quando Denahi, achando que Kenai também fora morto, resolve acabar com o urso – que é, na verdade, seu próprio irmão transformado.
Irmão Urso trata, basicamente, do respeito ao próximo e à natureza, de modo geral.
Irmão Urso, um filme divertido que celebra a natureza e o mundo dos espíritos, com imagens marcantes e um misto muito bem dosado de drama e comédia, perfeito para agradar ao público familiar.
Bom final de semana!
Sds...Elaine Paiva
Legal :) o Homem " chamado racional ", tem muito ainda a aprender com o " animal cahmado irracional " .Quem sabe a cobra não estava sofrendo de solidão ...
Postar um comentário