domingo, 13 de agosto de 2006

A Rede GLOBO de Televisão e o PCC!


Neste domingo Dia dos Pais, este VOX LIBRE gostaria apenas de publicar um post cumprimentando todos os PAIS do Brasil, mas infelizmente, o contexto não nos permite uma conduta tão meramente contemplativa!
No Rio de Janeiro a polícia estadual vem exercendo suas atribuições com o máximo rigor permitido em lei e nas últimas 72 horas, pelo menos 15 criminosos foram mortos em confrontos com as forças da lei e da ordem!
Parece ser um recado à bandidagem, para que não ouse imitar os “colegas” bandidos paulistas.
Em São Paulo, entretanto, o terror continua...

Dos mais de 11.000 presos liberados para uma "saída temporária" no dia dos Pais, 32 foram presos em flagrante cometendo novos delitos, e 2 foram mortos em confrontos com a polícia!

Como se não bastasse, em fato inédito até então, um repórter e um auxiliar técnico da Rede Globo de TV, foram seqüestrados na manhã de ontem (por membros da organização criminosa conhecida como PCC), quando tomavam café em uma padaria próxima da sede paulista da emissora.
Por volta das 22:30 horas de ontem, o auxiliar técnico foi libertado com um DVD, com a exigência de que a TV Globo deveria exibir o vídeo em troca da vida do repórter GUILHERME DE AZEVEDO PORTANOVA (foto acima), que foi mantido em cativeiro.
Nos primeiros minutos da madrugada de hoje a TV Globo interrompeu sua programação normal para exibir o vídeo do PCC, com pouco mais de 3 minutos de duração, onde um sujeito mascarado exibindo armas e munições, protesta contra as condições desumanas dos presídios paulistas e faz ameaças às autoridades.
A Rede Globo emitiu uma nota onde explica que só aceitou exibir o vídeo depois de consultar organismos internacionais de imprensa.
Ninguém aqui está questionando o valor da vida humana nem o fato de que a GLOBO deve fazer tudo que estiver a seu alcance para preservar a vida de seu funcionário, mas o problema é que negociar com criminosos é sempre um salto no escuro.
Até o momento em que este post é publicado o repórter seqüestrado não foi libertado, mesmo depois de atendida a exigência dos bandidos e são muitos os casos de famílias que pagaram o resgate e mesmo assim não salvaram a vida de seus parentes.
Se a Globo tivesse pagado um resgate em dinheiro por seu funcionário, isso seria um problema só de seus acionistas, mas não é o caso e há muitas outras coisas em jogo.
A Rede Globo de Televisão é uma concessionária de um serviço público e a decisão de exibir em cadeia nacional um vídeo produzido por uma organização terrorista é uma coisa muito grave, com repercussões negativas na segurança de toda a sociedade!
A doutrina internacional pertinente determina que não se deve negociar com terroristas, muito menos ceder às suas exigências!
A explicação é simples: ceder a terroristas significa sinalizar no sentido de que outras iniciativas semelhantes terão igual êxito.
Estimula novas empreitadas da mesma organização criminosa e de outras organizações em outros estados que podem se sentir encorajadas a agir da mesma forma.

Ceder a terroristas significa se tornar "escravo" deles!
O louvável e compreensível propósito de preservar a vida do jornalista seqüestrado pode acabar colocando em risco a vida de TODOS os funcionários de empresas de comunicação do país!
De agora em diante, a “receita de bolo” é de todos conhecida.
Sempre que uma organização criminosa quiser exibir em cadeia nacional de TV um vídeo com “mensagem” de seu interesse, basta seqüestrar um funcionário da empresa de comunicação.
Pode parecer um ponto de vista cruel e insensível, mas mais cruéis e insensíveis são os terroristas do PCC.
Já está na hora de buscar aconselhamento em países que tiveram experiências com tais táticas típicas de terroristas, como por exemplo, a Alemanha e Itália.
Caso contrário, corremos o risco em breve de assistir a mensagens do PCC, do CV, do TC, e outras organizações criminosas, em pleno horário nobre, quem sabe, nos intervalos do Jornal Nacional!

O VOX LIBRE torce sinceramente para que o repórter GUILHERME PORTANOVA seja libertado pelo PCC, e torce mais ainda para que o seqüestro de jornalistas não se transforme em uma nova modalidade de ação das organizações criminosas brasileiras!

7 comentários:

Elaine disse...

É verdade Rayol. A sensação que me deu quando li a maréria era que o PCC e todos os "comandos" encontraram uma nova forma de se impor. Não vai demorar muito veremos na televisão jornalistas e outros profissionais sendo mortos ao vivo como acontece lá fora.
Tomara que o jornalista esteja vivo e consiga voltar para sua a casa ainda hoje para abraçar, se os tem, seu filho e seu pai.
Espero que seu dia tenha sido ótimo.
Feliz Dia dos Pais.
Sds e bom início de semana!
Elaine Paiva

Anônimo disse...

Rayol, boa noite.
Apesar de tudo, parabéns pelo seu dia.

Então, estamos nos tornando uma Colômbia pré-Uribe e, como você disse, pela total indiferença dos governantes (?) deste pobre país.
Enquanto todos ou quase todos buscam o caminho do desenvolvimento e da ordem, retrocedmos à caverna esquerdista, guerrilheira e, mais grave, de braços dados com os bandidos mais perigosos, como os narcotraficantes.
Enquanto isso, o presidente (?) é candidato, mentindo em inúmeros palanques para sua militância alienada.
É muito triste.

Anônimo disse...

Rayol, se a Polícia Federal fizesse um trabalho sério e profissional de inteligência para levantar dados do PCC e seus sócios, incluindo os políticos, garanto para você que todos esses fatos de violência terrorista não estariam acontecendo. Não acha? Mas, como a Polícia Federal está sendo usada como polícia política para prender dissidentes do PT e seus efetivos e recursos estão sendo desviados para outros fins os malandros se sentem seguros. Não acha Rayol?
Se em lugar de um ministro da Justiça conivente e cúmplice dos traficantes tivéssemos uma pessoa de carreira e que entenda do assunto garanto para você que todo esse "show" de malandragem não estaria acontecendo. E tem mais: se prepare porque esse foi só o inicio das ações do PCC e você sabe disso.
A LUTA CONTINUA!

Alice disse...

Com atraso ( sorry ) ,que vc tenha tido um feliz dia dos pais .
Além de indignada , fiquei apavorada , parecia que matéria da CNN qdo mostrava o Iraque , que sequestravam os jornalistas , depois degolavam , que horror :( .
O meu medo maior , que isso foi só o começo , já comentei lá no Ricardo , que no meu curso ,os trabs e provas são marcadas com a observação ,se não tiver ataque aos ônibus ,sexta a noite algumas Instituições não tiveram aula , fecharam , pq tinha ameça de bomba , se era verdade ou não , ninguém ficou lá esperando para ver .o meu medo que a Sociedade se acostume com td isso , como tantas outras coisas que acabamos acostumando .Infelizmente semana que vem , ninguém mais vai lembrar do sequestro , até que ocorra outra ,para outro comunicado dessa facção .Os que podem fazer alguma coisa ,não parecem tão sensibilizados

Alice disse...

Onde está o pacote que seria votado , qdo do 1º ataque ? está na gaveta ,eles estão protegidos .
Nossas casas viraram prisões ,desde cerca elétrica , cameras, cães ,etc .
Esse é o país do futuro , oferecido :( ,meu sonho de consumo um dia morar em Portugal ( talvez lá não seja melhor que aqui ,mas não escuto nos noticiários os absurdos que acontecem aqui ) .
Bom dia prá vc :)

Anônimo disse...

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Hermano Leitão

1 - O Primeiro Comando da Capital “nasceu” em 1985 no anexo da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, onde os SEQUESTRADORES de Washington Olivetto também estiveram lá e conviveram com os líderes do PCC. Um dos principais financiadores dessa facção criminosa é CLAUDAIR LOPES DE FARIAS, preso desde 2003, o CL, sócio de Fernandinho Beira-Mar, que mantém ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Marcos William Herbas Camacho, o MARCOLA, é considerado o líder do PCC. Além de promover a indústria do crime, mediante arrecadações milionárias, os líderes do PCC reivindicam alterações no sistema prisional com fim de melhorar as condições humanas nos cárceres.

2 – Preso desde 2002, Maurício Hernandez Norambuena, o COMANDANTE RAMIRO, líder dos SEQUESTRADORES de Washington Olivetto, e dirigente da Frente Patriótica Manoel Rodrigues (FPMR), foi protegido pelo PT e membros da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS de São Paulo na tentativa de desvincula-lo do MIR – Movimento da Esquerda Revolucionária (braço armado do Partido Comunista chileno) aliado latino americano do PT.

3 – Em 1989, o empresário Abílio Diniz foi seqüestrado por dez integrantes do MIR - Movimento da Esquerda Revolucionária (braço armado do Partido Comunista chileno), os quais, no momento da prisão, vestiam camisetas do PT e traziam material de campanha do LULA. Os SEQUESTRADORES de Washington Olivetto tiveram relações com participantes do seqüestro do empresário Abílio Diniz. Os seis presos em Serra Negra admitiram à polícia conhecer Humberto Paz, o argentino que liderou o seqüestro de Diniz.

4 – A partir de 2001, IBERE BANDEIRA DE MELLO foi o advogado dos SEQUESTRADORES de Washington Olivetto. O Dr. Ibere também foi advogado de Silvio Pereira, o SILVINHO DO PT, que alegou, em 2006, na CPI dos Bingos – cuja convocação do depoimento fora sua entrevista na Folha, em que disse que o objetivo do PT era arrecadar UM BILHÃO e derrubar a República -, ter se desligado do partido, mas o PT ainda pagava sua defesa. IBERE BANDEIRA DE MELLO é membro da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS da OAB. E ainda o nobre e ilustre criminalista é advogado de KLINGER LUIZ DE OLIVEIRA SOUZA, condenado pela Justiça por crime contra o patrimônio público como secretário de Assuntos Municipais de Santo André, na gestão do prefeito assassinado CELSO DANIEL (PT).

5 – Colaborador dos líderes do PCC, o SEQUESTRADOR Anderson de Paula Lima, o ANDINHO, comanda a região de Campinas. Sobre ele pesa a suspeita de mandar matar em queima de arquivo o ex-prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, em 2001.

6 – Marcelo da Silva Leandro, o NITEROI, e outros TRAFICANTES, que foram presos no Paraguai, formavam uma base permanente do PCC naquele país, numa associação entre MARCOLA, CLAUDAIR e FERNANDINHO BEIRA-MAR.

7 – O SEQUESTRO do repórter da Rede Globo em 13/08/06, deixou em suspeita a associação entre MARCOLA - PCC e o COMANDANTE RAMIRO – FPMR/MIR/Partido Comunista Chileno/ Partido dos Trabalhadores - PT. Da tática ao discurso, a mensagem veiculada pela televisão como moeda de troca pela libertação do repórter Guilherme de Azevedo Portanova, revela as cabeças pensantes do crime organizado:

“O Regime Disciplinar Diferenciado agride o primado da ressocialização do sentenciado, vigente na consciência mundial, desde o ilusionismo (sic) e pedra angular do sistema penitenciário nacional, inspirado na escola da nova defesa social... não vamos aceitar e ficarmos de braços cruzados pelo que está acontecendo no sistema carcerário. Deixamos bem claro que nossa luta é com os governantes e policiais, e que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês.”

8 – Nos seqüestros anteriores, o discurso do advogado e do MIR tinha igual conteúdo ideológico:

O advogado dos presos, Iberê Bandeira de Mello: “a defesa deve apresentar 18 testemunhas à Justiça a fim de provar a ligação dos presos com grupos da esquerda chilena, demonstrando a motivação política do crime.”


MIR - Movimento da Esquerda Revolucionária: “Consideramos que o tratamento dado aos companheiros, hoje prisioneiros políticos, corresponde a uma posição direitista e reacionária, que fez do caso um exemplo para os que ousam atentar contra os ricos, seus interesses e privilégios”.

Anônimo disse...

Alguma outra emissora no mundo veincularia um video de uma facção?
A Globo perdeu realmente a noção de tudo nesse país abriu precedentes a esta facção.
Ela foi vista por muitos e atingiu o que realmente queria.
Não consigo acreditar que uma emissora como ela fez isso só pela vida de um reporter.
Ela jogou a merda no ventilador em varios lares.
Que tudo tá uma merda sabemos mas não tinha o direito de ser a porta-voz de uma facção que tenta amedrontar a Democracia.
Como cidadão me sinto enojado por essa emissora ter chegado a esse ponto.
Era tudo o que eles queriam usa-la ao vivo e em cores pra cada telespectador.
Agora sei que esse país se perdeu mesmo e vou lembrar meus filhos o que certos politicos fizeram com ele e o que essa emissora serviu de porta-voz para um grupo que só prega o caos.
Espero que muitos se manifestem sobre esse lamentavel episódio.