terça-feira, 29 de novembro de 2005

O melhor do BRASIL são... os CHINESES!


Brindes distribuídos pelo BB são importados da China!
O Banco do Brasil, um dos bancos públicos que integra a campanha "O Melhor do Brasil é o Brasileiro", decidiu comprar produtos da China para presentear clientes e parceiros no chamado relacionamento negocial.
A licitação de número 38.348 prevê a compra de 103 mil agendas e 36,8 mil brindes.
Parte da encomenda será atendida por empresas importadoras de produtos chineses.
A Presença Comercial Ltda, importadora de Minas Gerais, - que arrematou o contrato de fornecimento do lote 10 -, deverá importar 6.000 unidades de canetas com laser.
A empresa também ganhou o lote 4, que prevê o fornecimento de 20 mil agendas para público jovem.
A licitação foi dividida em 12 lotes, quatro para compra de agendas e oito para aquisição de brindes como lanternas, canivetes, conjunto com espátula, garfo e facas para queijo, bolsas de viagem, canetas com laser, calendários financeiros de mesa, porta-caneta e abridor de correspondência.
Segundo a Associação Brasileira de Brindes (Abrinde), as empresas que venceram a licitação deverão adquirir a quase totalidade destes produtos na China.
"Os chineses são muito competitivos na venda de produtos de metal, como canetas, canivetes e chaveiros."
(os dados são da TRIBUNA DA IMPRENSA)

8 comentários:

Elaine disse...

Minas...China...Tá tudo em casa para o atual governo.

Bom inicio de semana!

Sds...Elaine Paiva

PS: O Luiz Marques continua não conseguindo postar.

Anônimo disse...

Eu acho que tá na hora dos brasileiros importarem o jeito de governar dos canadenses,que ao se deparar com um escândalo de corrupção envolvendo o atual governo deles e agências de publicidade (santa coincidência),
simplesmente os tirou do poder,destituindo o gabinete do primeiro ministro canadense

Bertin

Anônimo disse...

Vai saber se esta tal empresa mineira não tem algum braço com aquele tal chinês de SP - o maior contrabandista do Brasil??!!

Anônimo disse...

Empresa mineira? Que coincidência, hein? Isso cheira mais um dos tentáculos que ainda permanece vivo do esquema Valerio-duto & "Diluvio"...

Seu Carlos

Anônimo disse...

MENSAGEM AOS BLOGEROS, AMIGOS E OPOSICIONISTAS.

Como conseqüência das visitas indesejáveis que sofrera esse blog assim como blogs amigos e aqueles pro governistas. E de soma importância que todos nós exerçamos nosso direito democrático de discordar. E imprescindível fechar fileiras frente ao que aparece como um sinal claro de tentarmos controlar em nossos pensamentos e atos. Como outrora o fizer a ditadura militar.
De aqui a pouco vão apresentar alguma lei para controlar a Internet sob o pretexto de que a democracia está em perigo. E ali meus amigos a coisa vai pegar.
O que esta em jogo não e só a posição política de cada um de nós. O que está em jogo e a liberdade de expressão e nossas liberdades individuais que o sistema democrático nos assegura na constituição.
Político nenhum, de oposição ou de situação, está preocupado com a democracia. O único que preocupa aos nossos políticos e: AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES e não perder a regalias de continuar no poder.
Por esse motivo amigos blogeros, devemos realizar um movimento nacional em defesa da liberdade de expressão e das liberdades individuais. Sem bandeiras políticas e com o único objetivo de exigir que se cumpram nossos direitos constitucionais.
Temos em nossas mãos a melhor arma que um cidadão pode querer: A INTERNET.
Dessa maneira os políticos perceberam que a nossa atitude merece atenção. Nossa atitude deve promover uma mudança dentro do sistema político nacional. Mudança que contemple o respeito ao eleitor e a promoção da ética como única maneira de fazer política.
O momento político e impar para modificarmos todo aquilo de errado que prejudica principalmente a nós cidadãos que pagamos impostos e que ajudamos a sustentar esse bendito país que se no fosse PELA PUTA CORRUPÇÃO seria o melhor pais do mundo.

VIVA O BRASIL, PATRIA AMADA!

Anônimo disse...

É uma tristeza vermos esta montanha de produtos chineses invadindo o Brasil.
Sugiro BOICOTE TOTAL aos produtos chineses, que são produzidos com trabalho escravo e entram no país via contrabando, ou seja, não recolhem impostos. Concorrência desleal c/os nossos produtos.
Em Campinas(8.000m2 e SP com 12.000m2), tem uma loja com o nome de ETNA, que vende 1005 deprodutos chineses, de TVs de Plasma, móveis a quinquilharias.
Se não abrirmos os olhos e boicotarmos os produtos chineses, dentro de 5 anos, 50% dos brasileiros estarão abaixo da linha da pobreza.
Fora China!

Camarada Arcanjo disse...

Segundo o Lula os chineses praticam "economia de mercado"!

Nenhuma empresa de porte se istala na China, sem uma participação acionária significativa de um "grupo chines".

Ainda que mal o pergunte, porque uma empresa que se beneficia tanto do dinheiro público, não compra artigos fabricados no Brasil, que recolhem impostos e oferecem empregos?

Não digo que todas as empresas fizessem isso, o mercado é e deve continuar sendo livre. Mas as estatais, de capital misto e similares, deveriam fazer.
Fazer isso sem decreto, sem instrução normativa ou autorização especial. Fazer espontâneamente, movidos por conciência.

Anônimo disse...

ESSA ATITUDE É MAIS UMA PROVA DO FALSO COMPROMISSO QUE LULA DIZ TER COM A INDUSTRIA NACIONAL. PARA O PT HOJE, TODO É NEGOCIO ATÉ UM SIMPLES PRESENTE. TANTOS ANOS NA SECA QUE AGORA TENTAM APROVEITAR PARA SE SAIREM RICOS DO PODER. CADÊ A POLICIA FEDERAL PARA PRENDER ESSES PILANTRAS? CADÊ O FALSO NACIONALISMO DO PT? NACIONALISMO NÃO SE FAZ FALANDO E SIM NO DIA A DIA!