terça-feira, 1 de novembro de 2005

FEBRE MACULOSA!

A Febre Maculosa está na mídia do Rio de Janeiro.
Um possível foco na região serrana do Rio de Janeiro já teria causado vítimas fatais.
O jornalista ROBERTO MOURA morreu, e também faleceu, após dias de internação o delegado da polícia civil do Rio de Janeiro, FERNANDO VILLAS BOAS (meu amigo), que era o superintendente da vigilância sanitária do município do Rio de Janeiro.
Há ainda uma terceira vítima internada em estado grave!
Todos se hospedaram em uma pousada em Itaipava, Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
A doença é causada pela bactéria RICKETTSIA RICKETSII que é trasmitida pelo carrapato estrela ou por suas larvas, os MICUINS.
O editor deste VOX LIBRE foi atacado por MICUINS em junho deste ano em Teresópolis, mesma região onde se suspeita que haja o foco agora.
Alguns posts muito ilustrativos a respeito da doença foram postados aqui em junho de 2005.
Algumas pessoas, segundo literatura médica, são resistentes à infecção por RICKETTSIA RICKETSII, parece ser o caso deste editor.
Quem se interessar pode consultar os arquivos do VOX LIBRE, à direita deste blog, clicando no mês de junho, a data dos posts é 29 de junho!
A leitura destes posts pode ter muita utilidade preventiva!

5 comentários:

Elaine disse...

Quando saiu a primeira notícia do jornalista eu expliquei ao meu filho do que se tratava porque lembrei do amigo blogueiro.

Anônimo disse...

Meu amigo, que resistencia,hein?
Parabéns pelo post ilustrativo, elucidativo e de interesse público. Este último personagem que foi atacado pelos micuins, não é um que faleceu, ontem à noitinha?

Alice disse...

Fui lá ler,tenho pavor de carrapato ,qdo menina no sítio peguei um ,não sabia que ele tinha esse poder todo .
Sinto pelos que faleceram .

Ricardo Rayol disse...

Carrapato não é mole. Vai ver que são da mesma família que infesta Brasília. Afinal, chupam nosso sangue, não largam o osso nem por decreto e são todos infectados.

Anônimo disse...

Vox Libre é informação e cultura. Quando saiu a notícia na midia, me lembrei logo do que aprendi com o post do delegado Rayol há uns tempos atrás.