terça-feira, 8 de novembro de 2005

BUSH e LULA!

Terminou no sábado (dia 5 de novembro), em Mar del Plata na ARGENTINA, a reunião da CÚPULA DAS AMÉRICAS pela criação da ALCA (área de livre comércio das Américas).
Na tal reunião estiveram representados os 34 países das Américas (do Norte, Central e do Sul).
No documento final resultante do encontro, 29 países foram favoráveis à criação da ALCA, entre os quais os dois mais ricos, EUA e CANADÁ, 5 países foram contrários à ALCA, o BRASIL, PARAGUAI, ARGENTINA, URUGUAI e a VENEZUELA do delirante aprendiz de Fidel Castro, HUGO CHAVEZ.
O BRASIL está em "boa" companhia.
Estes 5 países farão o MUNDO se curvar ante tal exército de BRANCALEONE!
Sábado à noite, o presidente dos EUA, GEORGE WALKER BUSH desembarcou em Brasília para uma visita relâmpago ao BRASIL numa deferência sem precedentes.
No domingo GEORGE WALKER BUSH se encontrou na Granja do Torto com o "nosso guia".
Antes de comer um churrasco, ambos discursaram, nosso presidente LULA leu um discurso previamente escrito (certamente não por ele), e felizmente não improvisou poupando todo mundo do risco de cometer alguma gafe.
BUSH falou de improviso (o que não deveria ser problema para quem estudou em HARVARD), e "pediu" a LULA que "reflita sobre a ALCA".
Vamos torcer para que a lucidez predomine na equipe do nosso governo sobre esse assunto da ALCA encontrando a melhor solução possível, e torcer também para que a turma do PT não resolva exigir um "por fora" para aderir à ALCA!
É difícil entender como é possível que 5 países (acima citados) estejam certos, e 29 (todos os outros), estejam errados!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se os U.S.A garantir para Lula que apoiará sua reeleição , em face de o Brasil entrar na Alca, nosso presidente fará qualquer coisa que os gringos pedirem. Lula não pode desapontar, nem a ele mesmo, nem seus parentes, afinal ele pensa em ser presidente desde quando estava no ventre de sua mãe, e agora quer repetir a dose.Nós como bons brasileiros não devemos impedí-lo, pois não é "politicamente correto" estragar os sonhos de uma pessoa, desde que era um nascituro, mesmo que esteja bem mal intencionada.

Alice disse...

Dificil de entender ...