domingo, 30 de julho de 2006

Indenização com DINHEIRO PÚBLICO!

O candidato a deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino Neto foi considerado anistiado político, de acordo com portaria do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira.
Conforme a portaria, Genoino receberá uma reparação econômica de caráter indenizatório de R$ 100 mil.
A portaria do ministro tem como base o julgamento da Comissão de anistia ocorrido em abril passado.
Ele foi anistiado pelas perseguições e torturas que enfrentou por ter participado da Guerrilha do Araguaia, durante a época do regime militar no Brasil.
Genoino foi um dos primeiros guerrilheiros presos em Xambioá (TO), tendo sido amarrado, algemado e arrastado por um caminhão do Exército.
Segundo o parecer, o ex-presidente do PT foi torturado em Xambioá e em Brasília, no Pelotão de Investigações Criminais do Exército.
A Guerrilha do Araguaia foi um conjunto de operações militares ocorridas durante a década de 1970 promovidas por grupos contrários ao regime militar então em vigor no Brasil.
O pedido de Genoino foi aprovado pela comissão de anistia em abril deste ano.
Nela já foram protocolados 54 mil pedidos de indenização, dos quais 17 mil foram julgados.
Destes, 6 mil foram deferidos, entre eles os do deputado cassado José Dirceu e do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, o ex-prefeito José Serra, mas o tucano optou por não receber o benefício, segundo informou a assessoria do Ministério da Justiça.
Até o fim do ano, devem ser decididos os 33 mil processos que restam na comissão de anistia.
José Genoíno presidia o PT quando explodiu o escândalo de corrupção do "valerioduto", quando se descobriu que sua assinatura constava em contratos de empréstimos bancários suspeitos, e renunciou à presidência do PT.
Também contribuiu para sua renúncia, o fato de um assessor de um deputado estadual do Ceará (irmão de José Genoíno), haver sido preso em um aeroporto de São Paulo, com milhares de dólares escondidos na cueca!
A foto que ilustra este post, é de José Genoíno preso durante a "guerrilha do Araguaia" e mostra um sujeito tranqüilo...
Nada a ver com alguém que teria sido "torturado" e "arrastado" por um caminhão!
Muitos militares que participaram da prisão de José Genoíno no Araguaia juram que ele não levou nenhum "peteleco" para entregar todos os seus companheiros, o que lhe valeu o apelido de "tagarela" do Araguaia!
O deputado federal JAIR BOLSONARO (oficial do Exército Brasileiro), em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados afirmou isso!
Se você quiser conferir o tal pronunciamento em vídeo, clique abaixo!

sexta-feira, 28 de julho de 2006

ITAMAR "arrasta" MINAS GERAIS para a candidatura ALCKMIN!

O ex-presidente da República Itamar Franco anunciou no início da tarde de ontem (quinta-feira), seu apoio à candidatura à Presidência de Geraldo Alckmin (PSDB).
Durante entrevista em seu apartamento em Belo Horizonte, Itamar citou "as qualidades de homem público de Geraldo Alckmin" e disse que atende a pedido do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que na segunda feira almoçou com ele e pediu apoio a Alckmin.

"Lula falhou na ética e transformou o seu governo num feixe de palha que qualquer vento leva", disse o ex-presidente.

"Lula prejudicou o próprio partido, que tinha uma bandeira ética e o governante não soube conduzir. Hoje é um homem arrogante", acrescentou.

Alckmin agradeceu o apoio enaltecendo as qualidades de Itamar.

"O ex-presidente é uma referência ética na política brasileira e fez um governo impecável", destacou.

"Esse é um dos melhores momentos desde que a campanha começou. O apoio do presidente Itamar é uma honra, pois ele representa a tradição mineira de exercer política como serviço", emendou.

Hoje em Lima (Peru), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma incrível demonstração de preconceito contra pessoas idosas disse o seguinte em resposta às declarações de ITAMAR FRANCO:

"Quando uma pessoa chega aos 75 anos (sic), tem liberdade de fazer suas opções".
Na sua tréplica, Itamar disse que, na condição de ex-presidente (1992-94), não gostaria de bater boca com o petista.

Eis a íntegra da resposta:

"Como ex-presidente, não gostaria de bater boca com o eventual ocupante do Palácio do Planalto. Mais educado seria o debate público, mesmo porque sua excelência vive na roda de escarnecedores. E de tempos para cá, suas palavras são irônicas, vazias, escorregadias, arrogantes e de um ufanismo leviano".

"É muito bom poder chegar à minha idade desfrutando de um conceito de ética e moral no trato da coisa pública, o que mantenho desde a juventude."

quarta-feira, 26 de julho de 2006

FLAMENGO é BI CAMPEÃO da COPA DO BRASIL!!!

Os piedosos amigos que perdem seu precioso tempo lendo este VOX LIBRE são testemunhas de que raramente falamos de FUTEBOL!
Mas em tempos de tão poucas alegrias não dá p'ra resistir!
O nosso MENGÃO é BI CAMPEÃO da COPA DO BRASIL!!!
O título garante vaga na TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA de 2007, mas com o atual elenco...
Não vai dar nem pr'a passar da primeira fase.
Até lá, vai dar para GOZAR com a cara dos vascaínos, que conseguiram mais um título inédito em sua coleção, o de VICE CAMPEÃO da COPA DO BRASIL!!!

terça-feira, 25 de julho de 2006

Será só coincidência?

Em colaboração do amigo Joel Candido da Silva, recebemos o "DECÁLOGO", escrito por LÊNIN em 1913.
Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo", que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.
Qualquer semelhança com os dias de hoje, pode não ser mera coincidência
1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Turismo de alto risco!

No último fim de semana mais um acontecimento lamentável para demonstrar que nossas grandes cidades se transformaram em território de caça de bandidos de todo tipo!
Na estrada das Paineiras, um dos acessos ao mais famoso monumento do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, um turista paulista foi morto por assaltantes diiante da família.
Como é época de eleições, alguns candidatos a governador do estado aproveitaram para dar seus palpites milagrosos.
O candidato SERGIO CABRAL do PMDB disse que se for eleito criará "zonas de segurança máxima".
O candidato do PSDB, EDUARDO PAES afirmou que reforçará o policiamento em "corredores turísticos".
Ou seja, quem estiver fora das áreas com policiamento privilegiado continuará tendo que se virar como puder para escapar dos bandidos!
Policiamento ostensivo é importante, porém mais importante ainda é INVESTIGAR, IDENTIFICAR, PRENDER e MANTER PRESOS os criminosos em ação na cidade!
Já que não dá para manter um policial em cada esquina da cidade, talvez a solução seja tirar de circulação os bandidos que fazem do roubo o seu meio de vida e que parecem circular pela cidade com extrema desenvoltura.

sábado, 22 de julho de 2006

Mordaça nos BLOGS!!!

O Tribunal Superior Eleitoral tem um desafio pela frente.
Terá de responder se comunidades online e blogs na internet podem divulgar suas opiniões sobre os candidatos às próximas eleições.
A consulta, de autoria do secretário nacional do PSL, Ronaldo Medeiros, foi protocolada na tarde da última terça-feira (18/7), no TSE.
O ORKUT, site de relacionamentos na internet, tem várias comunidades que apóiam ou repudiam candidaturas de presidenciáveis como Lula e Geraldo Alckmin, por exemplo.
Os blogs, diários online que disseminam opiniões sobre todos os assuntos na internet, se tornaram um poderoso reduto do colunismo político.
O TSE terá de analisar se as mesmas regras da Internet valem para blogs e comunidades.
Segundo pesquisas recentes, 58,7 milhões de pessoas lêem blogs na internet, isso corresponde a cerca de 34% do tráfico na grande rede.
Nas eleições nos EUA a importância dos blogs no resultado dos pleitos já é uma realidade reconhecida e respeitada pelos candidatos, aqui no BRASIL se cogita a possibilidade de proibir a opinião política nos blogs.
A coisa funcionaria mais ou menos assim, o cidadão-eleitor pode escolher seu candidato, mas não pode contar para ninguém!!!
Isso é coisa que só interessa a candidatos que contam com o voto do eleitor desinformado para se eleger.
A expectativa de especialistas é que o TSE não censure a opinião dos internautas e garanta o direito constitucional de liberdade de expressão e a democracia.
O advogado especialista em direito eleitoral Alberto Rollo entende que comentários feitos em blogs e comunidades do Orkut, por exemplo, são válidos, mas devem obedecer os limites da responsabilidade sobre eventuais abusos.
Por via das dúvidas, este VOX LIBRE já reservou um endereço alternativo no www.voxlibre.wordpress.com, provedor localizado em país que respeita a liberdade de expressão.
Caso mereçamos a "honra" de ser objeto de tal proibição "bolchevique", é para lá que nos mudaremos.

quinta-feira, 20 de julho de 2006

No encalço da majestade barbuda!!!



Em campanha na terra do padre Cícero, a senadora Heloísa Helena, candidata a presidente pelo PSOL, disse hoje, em entrevista, que já ouviu de um eleitor que esta eleição virou uma feira-livre.
"Ele me disse: cansei de chuchu, cansei de abobrinhas, agora vou de pimentinha",
disse ela, ao contar a brincadeira feita com apelidos dados a ela e aos outros dois principais candidatos, Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula (PT).
Ao lembrar um de seus outros apelidos, "Loló", a senadora afirmou que, caso seja eleita, não irá se submeter politicamente a figuras como os presidentes Hugo Chávez (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia), ainda que sejam de esquerda.
"No governo da mulher Heloísa Helena, nem manda Bush nem Hugo Chávez, manda Loló",
disse, em entrevista no meio da rua, rindo e apontando para si mesma.
Comentando seu crescimento nas pesquisas eleitorais, Heloísa disse:
"Eu estou no encalço.
Primeiro do Alckmin, depois de sua majestade barbuda (Lula)".
Em Fortaleza, voltando a chamar os ministros de Lula de "empregadinhos", Heloísa disse que desafia "o patrão deles a ir a todos os debates promovidos".
Já dissemos aqui que não somos eleitores da senadora HELOÍSA HELENA, mas sua candidatura prestará um grande serviço ao país se contribuir para levar a eleição presidencial a um segundo turno.
Ademais, a pretensão do candidato da situação de não querer participar de debates cheira a medo do confronto de idéias e HELOÍSA HELENA está certa em DESAFIÁ-LO para os debates!
Caso o candidato da situação insista em não comparecer aos debates, as emissoras promotoras do evento deverão colocar uma cadeira vazia com seu nome, "apenas" para registrar a ausência e a FUGA!

terça-feira, 18 de julho de 2006

O andarilho!!!

O presidente LULA viajou para a RÚSSIA na última sexta-feira!
Que o presidente não trabalha todos sabem!
O jornalista JOELMIR BETING traduziu em números!
Números até abril:
Com os comícios que fez este ano e viagens furtivas, hoje devem ser mais que 82% de dias sem despachar!
"Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo, ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não.
Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil.
Dia 15 de julho, ele completou 382 dias fora do país desde a posse.
E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete.
Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.
Governar ou despachar, nem pensar.
A ordem é circular."
E tudo isso pago com o nosso suado "dinheirinho", extorquido na maior carga tributária do mundo, que já alcança a incrível cifra de 40% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil!
Ou seja, 40% do que cada um de nós ganha com o nosso trabalho, é canalizado para custear a corrupção institucional e a "farra" do candidato à reeleição que viaja pelo mundo "propagandeando" a "cascata" petelha!

domingo, 16 de julho de 2006

O Conde DRÁCULA diretamente da Transilvânia!!!

No dia 10 de julho próximo passado publicamos um post onde contamos que o candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, senador SERGIO CABRAL, havia conseguido uma medida judicial para retirar do ar um blog chamado PERO VAZ DE CAMINHA.
O tal blog pretendia publicar cartas sobre CABRAL e não tinha outro propósito senão o de torpedear a candidatura do senador CABRAL.
Na ocasião criticamos o fato de simplesmente censurar o tal blog sem sequer tentar rebater o que ele dizia, já que em campanhas eleitorais é normal que tais coisas aconteçam e é ingenuidade imaginar que os adversários políticos não farão críticas!
Também dissemos que era bobagem retirar o site do ar, porque ele acabaria voltando de uma forma ou de outra e com ainda maior visibilidade porque a proibição só serve para despertar mais interesse.
Nossa previsão estava correta!
Acabamos de saber, visitando o BLOG DO OZÉAS (o link está na coluna à direita deste VOX LIBRE), que o PERO VAZ DE CAMINHA voltou, e agora, mais furibundo do que nunca, só que desta vez hospedado em um provedor da ROMÊNIA!!!
Isso mesmo amigos, na ROMÊNIA, terra da TRANSILVÂNIA, região onde nasceu, viveu e fez fama o Príncipe VLAD DRAKULL!
VLAD DRAKULL liderou a resistência dos cristãos da ROMÊNIA contra os invasores turcos otomanos e era impiedoso contra os inimigos.
Ganhou o epíteto de o "empalador" porque costumava empalar os turcos que capturava para aterrorizar e dissuadir o exército invasor.
Para quem não sabe o que é, o DICIONÁRIO AURÉLIO esclarece que a "empalação" era um suplício que consistia em espetar o condenado em uma estaca afiada, pelo ânus, deixando-o assim até morrer.
A crueldade sanguinária de VLAD DRAKULL deu origem à lenda do Conde DRÁCULA, o nosferatu, o não-vivo, aquele que não se pode matar, o VAMPIRO IMORTAL!
A medida judicial que primeiramente tirou o PERO VAZ DE CAMINHA do ar só teve sucesso porque o BLOGGER, seu hospedeiro inicial tem escritório no Brasil, agora, hospedado na ROMÊNIA, a coisa complicou um pouco mais e é provável que ninguém consiga "matar" o VAMPIRO, pelo menos antes das eleições.
Mesmo que consigam, com certeza o VAMPIRO vair "renascer" em outro lugar!
Quem estiver interessado em conhecer o blog do PERO VAZ DE CAMINHA na ROMÊNIA é só clicar no link do título deste post!

sexta-feira, 14 de julho de 2006

"Estranha" IMUNIDADE!

Quando começaram a surgir as tais das VANS no transporte coletivo não autorizado das grandes cidades brasileiras, alguns otimistas disseram que era uma coisa boa, que pessoas que iam ao trabalho de automóvel passariam a usar as VANS diminuindo o número de veículos no trânsito.
Outros analistas, mais realistas, alertaram que aconteceria aqui o que aconteceu na cidade do México, onde as VANS transformaram o trânsito de lá em um verdadeiro inferno.
As VANS nas grandes cidades brasileiras, não tiraram os automóveis das ruas, mas começaram a competir com os ônibus aumentando ainda mais os veículos em circulação.
E ainda pior, as cooperativas das VANS, chamadas de "transporte alternativo", que eu insisto em chamar de "transporte pirata", hoje estão sob controle do crime organizado!
No Rio de Janeiro muitas pessoas já foram assassinadas em uma guerra pelo controle do "transporte pirata"!
De vez em quando, no Rio de Janeiro, bandidos incendeiam ônibus e agora, em São Paulo também a mesma coisa ocorre, mas aqui, no Rio de Janeiro, como lá em São Paulo, acontece o mesmo "fenômeno",
as VANS do "transporte pirata" são SEMPRE poupadas.
Na falta dos ônibus, que deixam de circular por falta de segurança, as VANS imperam sozinhas, para delícia da bandidagem que as controlam.
Na área de comentários de nosso último post, sobre a guerrilha do crime organizado contra o povo de São Paulo, dois amigos do VOX LIBRE, o RUBONE e a NOVINHA DE TAUBATÉ, chamaram a atenção para um fato que, ou vem passando despercebido, ou está sendo deliberadamente ignorado e omitido pela grande mídia:
As VANS não são incomodadas pelos ataques do crime organizado!
Só ônibus são queimados... Nenhuma VAN é atacada!
Por que será???
Conta-se em São Paulo que um ex-secretário do ex-governo municipal do PT e também membro do diretório do PT, estaria sendo acusado de ligação com os perueiros (controladores das VANS), que estariam sob o comando do PCC!
Não será COINCIDÊNCIA DEMAIS???

quinta-feira, 13 de julho de 2006

O "general" do PCC, MARCOLA, e a "guerrilha política" contra o povo de São Paulo!

Políticos tucanos estranharam a nova onda de ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante o período eleitoral e pediram "apuração" para as suspeitas levantadas pelo pefelista Jorge Bornhausen de que haveria uso político da crise de segurança pública no Estado de São Paulo.
"Tem muita coisa estranha por trás de tudo isso, mas não vou fazer nenhuma observação de natureza política. Cabe aos órgãos policiais a investigação profunda dos fatos e suas origens",
afirmou Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência.
"Estranho é a forma como ocorre, a época em que ocorre e a maneira como ocorre."
Segundo ele,
"é dever investigar quais as ligações do crime organizado, qual a origem e qual é a motivação".
O senador Bornhausen, presidente do PFL, afirmou suspeitar de uma ligação entre o PT e o PCC.
"O PT pode estar manuseando, manipulando essas ações",
disse ele, em declarações publicadas na edição de hoje da Folha de S.Paulo.
A declaração do senador pefelista ganhou ressonância com o seu colega de partido e parlamento José Jorge (PE), vice de Alckmin.
"Toda vez que tem uma pesquisa a favor do Alckmin, o PCC faz alguma coisa.
Isso pode ser coincidência, mas tem acontecido",
afirmou.
"Eu não tenho informações para dizer isso (sobre a suposta ligação do PT com o PCC).
Não me cabe julgar a declaração do presidente Bornhausen".
O mesmo termo "estranho" foi usado pelo candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, em campanha pelo interior do Estado, que chegou até a lembrar de que um ex-secretário municipal na gestão do PT em São Paulo enfrentou acusações de ter influência sobre perueiros que seriam ligados ao PCC.
O VOX LIBRE andou pesquisando e descobriu no site www.midiasemmascara.com.br que em Cochabamba, território de plantio ilegal de cocaína na Bolívia, foi eleito um deputado de nome: Gabriel Herbas Camacho (clique no link do título deste post).
Marcola chama-se: Marcos Willians Herbas Camacho.
Seu irmão aqui no Brasil chama-se: Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior, de 34 anos, preso pelo DENARC (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos).
Na CPI do Tráfico de Armas, instalada em 2003, foi apurado que Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior, como braço direito e irmão de Marcola, era o responsável pela compra e distribuição de armamento para os integrantes do PCC.
As armas seriam trazidas para o Brasil junto com carregamentos de cocaína, vindos da Colômbia e da Bolívia
Marcola e Alejandro são filhos de um boliviano!!!
Marcola, que tem ligações com o MST, muito possivelmente com as FARC e agora talvez até com o MAS (Movimento ao Socialismo), através do deputado Gabriel Herbas Camacho (suposto irmão de Marcola), aliado de EVO MORALES, que é amigo dos atuais governantes do PT!
Raciocinou???
A questão relevante é que a "manobra" pode sair pela culatra porque a população de São Paulo já está percebendo quem é realmente o "inimigo".
Em outubro, o eleitorado vai dar a resposta que MARCOLA e seus "aliados" merecem e as pesquisas eleitorais já começam a apontar nessa direção!

quarta-feira, 12 de julho de 2006

ITÁLIA pode perder o título de campeã da COPA 2006!

Que ZINEDINE ZIDANE é um craque ninguém contesta, mas o fato é que o sujeito é também um “pavio curto”.
Somente em Copas do Mundo, em 11 jogos antes da final de 2006, ZIDANE colecionava 4 cartões amarelos e 1 vermelho.
Claro que seus colegas de esporte sabem de seu temperamento explosivo e parece que o zagueiro italiano MATERAZZI resolveu “explorar” tal falha de caráter e conseguiu tirar ZIDANE do jogo com inegável prejuízo para a equipe francesa que, até então, vinha jogando melhor do que os italianos.
A contundente cabeçada aplicada por ZIDANE no plexo solar de MATERAZZI é imperdoável e não se pode aceitar que um jogador experiente, com 34 anos de idade, aceite tal tipo de provocação rasteira em uma final de Copa do Mundo, o jogo mais importante na carreira de qualquer jogador de futebol.
Mas o fato é que é fundamental que se saiba o que é que MATERAZZI disse de tão grave capaz de fazer ZIDANE perder a cabeça!
MATERAZZI também tem que ser punido severamente!
Futebol é para ser jogado com os pés e eventualmente com a cabeça, na bola, não no corpo dos adversários.
Se é prática comum dentro de campo que jogadores provoquem uns aos outros em "guerra psicológica" essa estratégia imoral e nada esportiva tem que ser coibida pelas entidades que regulam o futebol.
Em outros esportes já é assim, no tênis por exemplo, os jogadores sequer podem dirigir a palavra um ao outro durante as partidas!
Ninguém sabe ainda o que MATERAZZI disse a ZIDANE, mas com certeza foi algo profundamente ofensivo, pois o craque francês pode até ser “pavio curto”, mas maluco ele não é!
Há quem especule que foi uma ofensa a uma irmã de ZIDANE, outros dizem que foi algo de natureza racista, alusivo à condição franco-argelina de “ZIZOU” (apelido de ZINEDINE ZIDANE).
Pouco antes de escrever estas linhas tomamos conhecimento, através do blog do JUCA KFOURI (ver link no título deste post), de que a prestigiosa revista alemã DER SPIEGEL afirma que a FIFA pode cassar o título da seleção italiana, desclassificando-a e, em conseqüência, dando o título à FRANÇA.
Isso no caso de se comprovar que MATERAZZI dirigiu a ZIDANE ofensas de natureza racista, tudo com base no artigo 55, da resolução 4 do Regulamento Disciplinar da FIFA, onde se lê o seguinte:
“Caso comportem-se jogadores de federações oficiais ou de clubes, bem como expectadores de alguma maneira discriminatória ou inumana como dizem os pontos 1 ou 2 deste artigo, as equipes punidas automaticamente perderão três pontos ... ou em partidas eliminatórias as referidas equipes serão desqualificadas.”
É esperar para ver no que vai dar essa novela!
Apesar disso tudo, ZINEDINE ZIDANE foi eleito o melhor jogador da COPA DO MUNDO de 2006 por um colegiado composto pelos jornalistas credenciados na FIFA, em parte porque embora o resultado tenha sido divulgado depois do jogo final, a esmagadora maioria dos votos foi dada antes do jogo.
Com cabeçada ou não, ZIDANE continua sendo um craque da bola!

terça-feira, 11 de julho de 2006

O segredo das CASAS BAHIA!

Eu me lembro, não sei quem mais vai se lembrar... Às vésperas do início da Copa do Mundo de Futebol, quando as lojas de eletrodomésticos viviam uma "febre" na venda de televisores em geral e, em especial, as novidades da "hora":
Televisores de PLASMA e LCD!
A rede de lojas CASAS BAHIA lançou uma campanha publicitária quase inacreditável...
Quem comprasse um televisor de LCD de 30 polegadas (no valor de cerca de 4.000 reais), poderia comprar um segundo exemplar por apenas 1 real, caso a seleção brasileira de futebol ganhasse a Copa do Mundo!
Evidentemente tal compra, de um televisor LCD de 30 polegadas, por apenas 1 real, só poderia ser concretizada após o jogo final da Copa do Mundo, com a seleção brasileira já detentora do título de HEXA CAMPEÃ!
O fato concreto é que a seleção brasileira de futebol foi nada menos que um fiasco e a CASAS BAHIA se livrou do compromisso de vender por apenas 1 real, um produto que vale cerca de 4.000 reais.
Pergunta-se:
O que é que a CASAS BAHIA sabia, que ninguém mais sabia, a ponto de apostar na derrota do time CANARINHO, para não levar um prejuízo GROSSO!!!

segunda-feira, 10 de julho de 2006

SERGIO CABRAL pede seu VOTO!

Na semana passada entrou no ar um novo blog, o do PERO VAZ DE CAMINHA, www.perovaz.blogspot.com mas não adianta tentar acessá-lo porque ele foi tirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral a pedido do senador SERGIO CABRAL FILHO, candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PMDB.
O tal blog teve vida curta, cerca de 4 dias quando amealhou mais de 35.000 acessos.
Ele foi divulgado pela lista de mensagens conhecida como EX BLOG DO CESAR MAIA, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, do PFL, adversário declarado da candidatura de SERGIO CABRAL.
O blog do PERO VAZ DE CAMINHA se propunha a escrever “cartas” sobre CABRAL, revelando fatos acerca da carreira do senador que supostamente prejudicariam sua candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
Visitamos o tal blog e verificamos que o mesmo na verdade não revelava nada, mas apenas publicava notícias antigas da imprensa que, de fato, não eram muito favoráveis à imagem do senador SERGIO CABRAL.
Aquilo que os jornalistas chamam de “matéria de arquivo”.
Se as notícias eram verdadeiras ou não era outro problema, o fato é que o blog do PERO VAZ apenas repetia o que, em algum momento passado, foi publicado em jornais.
Interessante é que o candidato SERGIO CABRAL, em sua postulação judicial ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, não quis contestar o que foi publicado no tal blog nem mesmo quis processar seus responsáveis por CALÚNIA ou DIFAMAÇÃO, mas tão somente pretendeu, e conseguiu, tirar o blog do ar.
Na ação foi ventilado que o responsável pelo blog seria o prefeito CESAR MAIA, o que o alcaide carioca nega.
CESAR MAIA afirma que apenas divulgou o blog, e que o mesmo seria de responsabilidade de jovens do PFL.
É interessante que o candidato SERGIO CABRAL tenha tirado um blog do ar porque o mesmo dizia coisas que certamente serão repetidas por seus adversários durante a campanha eleitoral e aí é o caso de se perguntar:
O candidato vai recorrer à justiça eleitoral para proibir que seus adversários o critiquem?
Vai exigir que seus adversários apenas o elogiem?
O VOX LIBRE acha que essas coisas fazem parte de campanhas eleitorais e quem não gostar de críticas não deve se candidatar a nada!
O VOX LIBRE também acredita no dogma constitucional da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, com a responsabilização penal e cível de quem cometer abusos no exercício de tal direito.
CENSURAR um blog simplesmente por não gostar do que ele diz é um precedente perigoso e é lamentável que um magistrado dê abrigo a uma pretensão dessa natureza.
O senador SERGIO CABRAL tem um história política respeitável e deveria defendê-la respondendo e desconstruindo as “denúncias” do blog adversário do PERO VAZ.
CENSURÁ-LO pura e simplesmente é coisa que não combina com a biografia do senador e quem o aconselhou nesse sentido o aconselhou mal.
É provável que em breve o conteúdo do tal blog proibido comece a circular na internet sob a forma de listas de e-mails, e como se sabe, aquilo que é proibido, apenas desperta mais interesse.
Aí será o caso do senador-candidato tentar proibir o acesso à WEB, como já ocorre em CUBA, na CHINA, na CORÉIA DO NORTE e em outros paraísos “democráticos” do planeta!
Pessoalmente, há muito tempo admiramos o trabalho do senador SERGIO CABRAL, principalmente pelo que ele fez na presidência da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, e pelo que tem feito em prol dos idosos, mas achamos que ele agora “pisou na bola”!

domingo, 9 de julho de 2006

GATO FOLGADO II.

Há mais de 10 horas atrás postamos a foto abaixo, do GATO FOLGADO a título de experiência.
A foto foi tirada com um telefone celular e enviada diretamente para o VOX LIBRE, recurso muito comum em outros blogs mas que aqui foi a primeira vez em que deu certo, com a ajuda do FLICKR.
Como o teclado de um celular tem muitas limitações para textos longos, só deu para colocar um título, mas como se costuma dizer, as vezes uma imagem vale mais do que mil palavras.
Dois visitantes postaram comentários na foto antes deste texto explicativo.
A ELAINE se lembrou de uma história pessoal envolvendo gatos e o OZÉAS "matou" a charada.
Realmente o gato vadio, surgido sabe-se lá de onde e sem ser convidado, "invadiu" o plantão de uma delegacia de polícia e sem a menor cerimônia aboletou-se na primeira cadeira vazia que encontrou.
Esperamos no futuro postar fotos mais interessantes usando o mesmo recurso, mas que o GATO era mesmo FOLGADO não resta a menor dúvida!

Gato Folgado


Gato Folgado, originally uploaded by Antonio Rayol.

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Os melhores da Copa do Mundo!

A Copa do Mundo de Futebol de 2006 se aproxima de seu final e é tempo de premiar os melhores jogadores, LUKAS PODOLSKI (foto), jogador da Alemanha de 21 anos, foi eleito a revelação jovem da Copa.
O meio-campo Zé Roberto é o único brasileiro incluído na seleção dos 23 melhores jogadores da Copa do Mundo escolhida por um grupo de analistas da Fifa, anunciada nesta sexta-feira.
Zé Roberto, eleito duas vezes pela Fifa como melhor em campo nos jogos do Brasil, foi um dos poucos jogadores da Seleção a receber elogios na campanha do time comandado por Carlos Alberto Parreira, eliminado nas quartas-de-final pela França.
A Itália, que faz a final com os franceses no próximo domingo, é o país mais representado nesta lista, com sete jogadores: Gianluigi Buffon, Fabio Cannavaro, Gianluca Zambrotta, Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso, Francesco Totti e Luca Toni.
Já a França conta com quatro jogadores: Zinedine Zidane, Lilian Thuram, Patrick Vieira e Thierry Henry. A anfitriã Alemanha também conta com quatro jogadores entre os escolhidos: Jens Lehmann, Philipp Lahm, Michael Ballack e Miroslav Klose. Portugal (4), Argentina (2) e Inglaterra (1) também tem jogadores na seleção.
Por outro lado, ficaram de fora da lista o francês Franck Ribery, o argentino Maxi Rodríguez - cujo gol contra o México foi o mais bonito da Copa, segundo pesquisa da Fifa -, e o italiano Fabio Grosso, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória contra a Austrália e autor do primeiro gol no triunfo contra os alemães, pelas semifinais.
Confira a seleção dos melhores jogadores da Copa 2006, escolhida pela Fifa:
Goleiros:
Gianluigi Buffon (Itália)Jens Lehmann (Alemanha)Ricardo (Portugal)
Defensores:
Roberto Ayala (Argentina)John Terry (Inglaterra)Lilian Thuram (França)Philipp Lahm (Alemanha)Fabio Cannavaro (Itália)Gianluca Zambrotta (Itália)Ricardo Carvalho (Portugal)
Meias:
Zé Roberto (Brasil)Patrick Vieira (França)Zinedine Zidane (França)Michael Ballack (Alemanha)Andrea Pirlo (Itália)Gennaro Gattuso (Itália)Luis Figo (Portugal)Maniche (Portugal)
Atacantes:
Hernán Crespo (Argentina)Thierry Henry (França)Miroslav Klose (Alemanha)Francesco Totti (Itália)Luca Toni (Itália)
As informações acima são do site TERRA e o "bola de ouro", o melhor jogador da Copa, só será escolhido depois do jogo final!
O problema é que a Copa do Mundo é um evento que transcende as fronteiras do futebol e tem implicações comerciais e publicitárias outras e por isso, deveria ter outras categorias de premiação, que incluiriam certamente, mais jogadores brasileiros além do Zé Roberto.
O Vox Libre propõe novas premiações:
Por exemplo, o MAIS BARRIGUDO para RONALDO FENÔMENO.
O MAIS EVANGÉLICO para KAKÁ.
O MAIS SUPER ESTIMADO para JUNINHO PERNAMBUCANO.
RONALDINHO GAÚCHO ganharia dois prêmios, o MAIS DENTUÇO e o MAIS FASHION.
Mas realmente, ROBERTO CARLOS bateria um recorde com três prêmios, o MAIS BEM DEPILADO, o MAIS MASCARADO e o mais NÃO É COM ELE (por resolver ajeitar o meião enquanto o Brasil tomava um gol do Henry).
Acho que outros "prêmios" o Brasil poderia ganhar, pelo menos para o técnico PARREIRA como o mais PRESUNÇOSO!

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Todo mundo morre satisfeito!!!

A noticia é do jornal O GLOBO e pode ser conferida no link do título deste post.
Há cerca de uma semana, dia 29 de junho, o candidato à reeleição à presidência da república visitou a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diante de uma platéia formada por médicos e funcionários, entre os quais o renomado cardiologista Adib Jatene, o candidato disse o seguinte:
"Quando as pessoas vêm para o hospital e morrem na mão do Jatene, mesmo que ele tenha feito um erro, todo mundo morre satisfeito, morreu na mão do melhor!"
É natural para um candidato em campanha eleitoral, que qualquer caixote vire palanque, o que é inacreditável, é a aparentemente inesgotável capacidade que alguns candidatos têm de falar tolices.
Ao invés de ganhar votos, bajulando a capacidade técnica dos profissionais de medicina formados pela USP, tudo o que o citado candidato conseguiu, além de constranger os presentes, foi demonstrar mais uma vez sua crônica e incurável deficiência intelectual.
Se algum dos presentes ainda não sabia em quem vai votar em outubro, provavelmente já ficou sabendo em quem NÃO VAI VOTAR!
Esse “erro médico” o Dr. Jatene e seus alunos certamente não vão cometer!

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Patrimônio do candidato à reeleição!


Deu no CONJUR, o site CONSULTOR JURÍDICO e o link está no título deste post.
Eleições 2006
Patrimônio de Lula dobrou nos últimos quatro anos
por Maria Fernanda Erdelyi
Desde que se elegeu presidente da República, há quatro anos, Luiz Inácio LULA da Silva teve seu patrimônio multiplicado por dois.
É o que se depreende da declaração de bens que Lula apresentou ao registrar sua candidatura à reeleição, no Tribunal Superior Eleitoral, nesta quarta-feira.
Em 2002, ao fazer o mesmo trâmite, Lula declarou um patrimônio de R$ 422,9 mil.
Agora, declarou R$ 839 mil.
Mesmo assim, não chega a ser um milionário.
Luiz Ignácio LULA da Silva pretende gastar na campanha: R$ 89 milhões
Patrimônio em 2006: R$ 839.033,49
Patrimônio em 2002: R$ 422, 9 mil
Declaração de Bens apresentada à Justiça Eleitoral e portanto, pública:
Apartamento 102, no Edifício Kentuchy, em São Bernardo do Campo — R$ 38.334,67 mil
Apartamento 122, no Prédio Green Hill, em São Bernardo do Campo — R$ 189.142,50 mil
Apartamento 92, no Edifício Kentuchy, em São Bernardo do Campo — R$ 38.334, 67
Aplicação financeira no Banco do Brasil — R$ 86.794,73
Caderneta de Poupança na Caixa Econômica Federal — R$ 54.762,02
Caderneta de Poupança no Banco Bradesco — R$ 1.398,67
Caderneta de Poupança no Banco Bradesco — R$ 1.124,36
Six Especial Plus no Banco do Brasil — R$ 156.146,83
Fif Plus Di Banco Bradesco — R$ 111.055,40
Fundo de ações da Petrobras — R$ 1.866,39
Fundo de ações da Vale do Rio Doce — R$ 497,97
Fundo de ações do Banco do Brasil — R$ 1.108,87
Fundo de Investimentos no Bradesco — R$ 63.304,16
Participação em Cooperativa Habitacional (apartamento em construção no Guarujá, São Paulo) — R$ 47.695,38 — já pagos
S10 Cabine Dupla, diesel 98/99 — R$ 42 mil
Terreno no Sub-distrito de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo — R$ 5.466,90
Trata-se de um patrimônio considerável para alguém que gosta de se dizer um operário proletário.
Se um operário no Brasil tem tal patrimônio, nosso país deve ser um exemplo em todo o mundo, principalmente se considerarmos que tal operário ficou uns 20 anos sem trabalhar.
O editor deste VOX LIBRE descobriu que tem um patrimônio familiar que é cerca da metade do total do candidato à reeleição à presidência da república.
Isso apesar deste blogueiro trabalhar ininterruptamente há 35 anos, juntamente com a esposa que trabalha, também ininterruptamente, há 20 anos.
Deve ser por que não somos do PT!
Tal partido parece ter fórmulas secretas e mágicas de poupança e enriquecimento!
Eles, os petistas, deviam compartilhar com todos os brasileiros seus segredos para ganhar dinheiro!

terça-feira, 4 de julho de 2006

PT, o partido da "boquinha"!















Nas fotos acima o deputado petista Luiz Eduardo Greenhalg, marxista e sósia do GROUCHO MARX, o deputado é o da esquerda!
Por 13 anos - de 1983 a 1996 -, o advogado e deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) e a advogada Michael Mary Nolan, então sua sócia, foram contratados sem licitação para serviços de consultoria na área jurídica à prefeitura de Diadema.
No período, a prefeitura estava sob a gestão de petistas.
O primeiro a contratá-lo foi Gilson Luiz Menezes (hoje no PC do B).
Na gestão de José Augusto da Silva Ramos (hoje tucano), o contrato ficou com Michael Mary.
De abril de 1993 a dezembro de 1996, foi o novo tesoureiro de Lula, José de Filippi Júnior, no seu primeiro mandato, que renovou o contrato com Greenhalgh, sem licitação.
Entre março de 1990 e dezembro de 1996, Diadema pagou pelo menos R$ 2,166 milhões (a preços de fevereiro de 2000) pelos serviços, média de R$ 30 mil mensais.
Corrigido pelo IPCA, o valor chega a R$ 3 milhões.
O Ministério Público de São Paulo contesta as contratações na Justiça.
Uma ação de 2001, ainda sob julgamento, acusa Filippi de improbidade administrativa e pede que os envolvidos devolvam o dinheiro à prefeitura.
Também são réus os ex-prefeitos José Augusto e Gilson Menezes, Greenhalgh e sua então sócia, que hoje é ligada a movimentos de direitos humanos.
A notícia acima é do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO e é apenas um acréscimo à longa coleção de descalabros do partido comandado pelo cidadão mais "ético" do Brasil!
Em 1998, Anthony GAROTINHO se elegeu governador do Rio de Janeiro aliado ao PT, e sua vice governadora era a senadora petista BENEDITA DA SILVA.
Alguém se lembra dela?
No meio do governo GAROTINHO a aliança degringolou devido ao insaciável "apetite" dos petistas por cargos, vantagens e sinecuras.
GAROTINHO cunhou uma frase que além de antológica era profética:
"O PT é o partido da "boquinha"!!!"
No início do governo LULA, em 2003, a senadora petista BENEDITA DA SILVA foi nomeada ministra da ação social e sua maior e inesquecível realização foi viajar para Buenos Aires para participar de um evento evangélico, tudo pago com dinheiro público!
Foi defenestrada do governo LULA e desapareceu...
Ninguém nunca mais ouviu falar de BENEDITA DA SILVA e seus assessores informam que ela anda pelo mundo dando "palestras" e encontrar alguém que tenha assistido alguma dessas palestras é mais difícil do que ver cabeça de bacalhau!
GAROTINHO está errado em muitas coisas mas acertou, em parte, no diagnóstico do PT.
O PT não é o partido da "boquinha", é do "BOCÃO" mesmo!!!
Os petistas tinham razão quando apregoavam que seu partido, o PT, era diferente dos outros.
É mesmo.
O PT é PIOR do que os outros!
Os petistas são como a porcada magra e faminta quando chega em um milharal!
Devastam TUDO!
São como uma praga de gafanhotos e querem ficar mais quatro anos no poder "comendo" o Brasil, mas em outubro o eleitorado vai DEDETIZAR o país!
Quem não acreditar que aguarde!

segunda-feira, 3 de julho de 2006

GRANDE QUEIMA DE ESTOQUE!

Obra em promoção com excelentes preços em todas as livrarias!
APROVEITE!
Disponível somente em português, ainda não há edição traduzida para o francês!

domingo, 2 de julho de 2006

Não tem nada a ver com PATRIOTISMO!

Foto EFE - Jornal O DIA
Nosso post de ontem suscitou muitos comentários e alguns visitantes falaram de falta de patriotismo dos brasileiros que “festejaram” a eliminação do time brasileiro de futebol da Copa do Mundo.
Não é nada disso!
Nenhum brasileiro "festejou" a eliminação do BRASIL na Copa do Mundo!
Todo brasileiro gostaria de ver nossa seleção de futebol conquistar o HEXA CAMPEONATO, mas a verdade é que estava muito difícil desde o começo.
Nós tínhamos, e temos, um grande elenco, mas um "time" é outra coisa.
O nosso técnico, PARREIRA, é um sujeito contaminado pela SOBERBA, e seus jogadores também!
Alguns jogadores estrelas, participaram de comerciais em que se diziam OS MELHORES DO MUNDO!
Quando perguntaram a PARREIRA (antes do jogo contra a FRANÇA), se ele ia executar alguma marcação especial sobre o craque francês ZINEDINE ZIDANE, PARREIRA disse que a seleção brasileira não "precisava" exercer marcação individual contra nenhum adversário!
SOBERBA e AUTO SUFICIÊNCIA em excesso.
Como diriam os franceses:
"Imbu de soi-même"
Le vieux (o "velho"), ZIDANE deu uma aula de futebol, distribuiu "lençóis", "dribles" e "passes" e "passeou" em campo!
A questão é que quem assistiu com lucidez e sobriedade os jogos da seleção brasileira nessa Copa do Mundo já tinha percebido que os “canarinhos” não estavam jogando nada e só estavam vencendo seus jogos porque estavam enfrentando seleções sem qualquer tradição no futebol como CROÁCIA, AUSTRÁLIA, JAPÃO e GANA!
O time brasileiro teria sérias dificuldades quando se defrontasse com alguma equipe realmente competitiva e o desastre aconteceu contra a FRANÇA, como poderia ter acontecido contra a ITÁLIA ou contra a ALEMANHA.
O problema é que isso não tem nada a ver com PATRIOTISMO, principalmente quando se fala de um esporte altamente profissional como o futebol.
Os jogadores da seleção brasileira de futebol são profissionais altamente bem remunerados, estão todos milionários e jogam, e vivem, todos fora do Brasil, com exceção de dois, MINEIRO e ROGÉRIO CENI!
Falar que tais atletas são PATRIOTAS porque jogam na seleção brasileira é uma bobagem enorme!
Os jogadores argentinos quando foram eliminados da competição no jogo contra a ALEMANHA, saíram de campo chorando, os brasileiros nem isso conseguiram fazer, saíram de campo preocupados com seus milionários negócios publicitários que podem ser afetados pelo vexame do jogo contra a FRANÇA.
O problema não é perder um jogo, isso faz parte do esporte, o problema é perder de forma apática, andando feito zumbis dentro de campo, ou “abandonando” o jogo para ajeitar o meião como fez ROBERTO CARLOS enquanto o francês HENRY corria sozinho para marcar o gol da vitória de seu time!
ROBERTO CARLOS é aquele que certa vez disse que seu relógio valia o preço de um apartamento, quando muitos brasileiros moram em barracos à beira de esgotos à céu aberto.
Os mesmos brasileiros que choraram porque ROBERTO CARLOS parou para ajeitar o meião da NIKE!
Definitivamente PATRIOTISMO não tem nada a ver com isso.
Os torcedores humildes que sofreram com a derrota brasileira podem até ser patriotas, mas os milionários grandes astros internacionais da seleção brasileira não são patriotas.
São apenas atletas muito bem pagos que vivem muito longe da realidade brasileira, que na derrota diante dos franceses não mostraram inspiração nem transpiração!
Talvez fossem patriotas os jogadores das seleções brasileiras de 1958, 1962 e 1970, quando os jogadores tinham amor à camisa e não conseguiam ganhar dinheiro suficiente para garantir uma aposentadoria tranqüila.
São patriotas ainda os atletas de esportes amadores que precisam trabalhar para viver e treinam nas horas vagas.
Quando precisam viajar para representar o Brasil em competições internacionais têm que mendigar patrocínios que mal pagam as despesas de inscrições, passagens e alimentação.
Não conseguem ganhar dinheiro com o esporte e se dedicam a ele apenas por amor.
Conheço alguns atletas amadores que contam apenas com o PAItrocinador!
A Copa do Mundo é muito boa para o comércio, é grande o faturamento com a venda de bandeiras, cornetas, camisas, fogos de artifício et coetera...
O futebol profissional não tem nada a ver com PATRIOTISMO, mas tudo a ver com DINHEIRO, é só isso e nada mais!
É uma pena que o BRASIL só se cubra de verde e amarelo em épocas de COPA DO MUNDO.
Quanto aos jogadores de nossa seleção de futebol... vestiriam até camisas vermelhas se a NIKE mandasse e pagasse (como sempre, muito bem) por isso!

sábado, 1 de julho de 2006

INVEJA e PRECONCEITO!

EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, o "REI" PELÉ tem 65 anos de idade e é considerado o maior gênio do futebol de todos os tempos.
O título de "REI" lhe foi dado pela imprensa francesa em 1961 e ele também foi eleito o "melhor e maior atleta" do século XX.
PELÉ disputou 4 copas do mundo de futebol e venceu 3 (1958,1962 e 1970), e seu currículo de títulos no futebol é incomparável.
Em 1995 PELÉ foi Ministro Extraordinário dos Esportes do Brasil.
PELÉ é hoje um bem sucedido homem de negócios e uma celebridade permanente que não sai da crista da onda.
Na abertura da Copa do Mundo de 2006, no estádio de Munique diante de 66.000 espectadores presentes, e de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo pela TV, coube a PELÉ a honraria de conduzir a "taça" ao centro do gramado acompanhado pela top model alemã CLAUDIA SCHIFFER (foto acima).
O problema do PELÉ é que existe uma "patrulha" que o persegue e adora criticá-lo e o VOX LIBRE acha que é simplesmente PRECONCEITO e INVEJA.
Essa turma aceita o sucesso do PELÉ como jogador de futebol, mas não "engole" que o NEGÃO permaneça no "palco" mesmo tendo parado de jogar bola, infelizmente, há 28 anos atrás!
Não perdoam que o NEGÃO tenha se atrevido a recusar o injusto e cruel ostracismo reservado a tantos outros grandes craques do futebol do passado!
PELÉ não pode abrir a boca, não pode ter opinião e seus "patrulheiros" se pudessem, o amordaçariam!
Por que é que PELÉ não pode dizer o que pensa sem ser implacavelmente criticado?
Será que é porque PELÉ comete o pecado de não ter um discurso "politicamente correto de esquerda"?
Quando PELÉ fez seu milésimo gol em 19 de novembro de 1969, dedicou seu feito às "criancinhas" do Brasil.
Foi rotulado de DEMAGOGO, embora PELÉ nunca tenha se candidatado a nenhum cargo político!
Pois PELÉ estava certo, o Brasil hoje está cheio de bandidos que nada mais são do que as "criancinhas" desassistidas de ontem.
Crianças desassistidas tendem a se transformar em delinqüentes e as honrosas exceções apenas servem para confirmar a regra.
Em outra oportunidade PELÉ disse que o brasileiro não sabe votar e mais uma vez a "patrulha" caiu de pau em cima dele, quando a realidade mostra mais uma vez que PELÉ estava certo.
Brasileiro não sabe mesmo votar, pode até estar aprendendo, mas que ninguém se lembra em quem votou para deputado nas últimas eleições é um fato!
Toda vez que PELÉ dá uma declaração pública, a "patrulha" racista encontra uma maneira de pegar no pé dele, enquanto outras "celebridades" nacionais abusam do direito de falar tolices sem que sejam incomodadas!
Agora, na última quinta feira, PELÉ disse que estava com um pressentimento negativo em relação ao jogo de hoje, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol, entre as seleções de Brasil e França.
Pois foi o quanto bastou.
Caíram de pau de novo, os "patrulheiros" de sempre em cima do NEGÃO!
Este post está sendo publicado antes do jogo entre Brasil e França e talvez PELÉ esteja certo de novo, o VOX LIBRE também está com um pressentimento negativo em relação ao resultado do jogo.
A FIFA é uma entidade mundial mas tem uma inquestionável vocação européia, basta examinar a lista das 32 seleções participantes para verificar que quase toda a Europa estava lá, a "periferia" estava representada por uma minoria de países fora do Velho Mundo.
Esta copa do mundo de futebol está programada para ser vencida por um país europeu, de preferência o país anfitrião, a Alemanha.
Mas voltando ao tema principal deste post, a questão é que o "REI" PELÉ tem o direito de falar o que quiser, na hora em que bem entender e os INVEJOSOS, PRECONCEITUOSOS e RECALCADOS de sempre vão ter que engolir o NEGÃO bem sucedido e celebridade permanente, quer gostem ou não!
Podemos até não concordar com o que PELÉ diz, mas como dizia VOLTAIRE, temos que defender, preservar e respeitar seu direito de externar suas opiniões!
E VIVA o "REI" PELÉ!