sexta-feira, 30 de junho de 2006

Combatendo o TURISMO SEXUAL!

Está em vigor em todo o Estado do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, lei de autoria da Deputada Estadual ALICE TAMBORINDEGUY, devidamente sancionada pela Governadora ROSINHA GAROTINHO, que proíbe a venda de cartões postais com imagens de "mulheres em trajes sumários fora do contexto".
Não nos perguntem o que significa "mulher em trajes sumários fora do contexto" porque também não sabemos ao certo o que é!
Talvez seja uma mulher de biquini assistindo a uma missa dentro de uma igreja!
Normalmente quem vende cartões postais no Rio de Janeiro são as bancas de jornais, que estão sujeitas, segundo a nova lei, a pagamento de multas, caso insistam na venda dos cartões postais ILEGAIS.
As bancas de jornais continuam liberadas para vender revistas masculinas eróticas ou pornográficas, com fotos de mulheres inteiramente nuas ou participando de cenas de sexo explícito, mas cartões postais com "mulheres em trajes sumários fora do contexto" estão PROIBIDOS!
E ainda há a ser discutida a questão da liberdade de atividade artística dos fotógrafos, que é assegurada pela Constituição da República Federativa do Brasil!
Provavelmente é mais uma bobagem legislativa de políticos, sem coisa mais importante para fazer, que só serve para desmoralizar ainda mais as leis do país!
O fundamento da nova lei é desestimular o "turismo sexual".
Qualquer cristão que se dê o trabalho de observar o que acontece no calçadão da Avenida Atlântica no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana (uma das orlas marítimas mais famosas do mundo), vai perceber que os turistas que se sentam nas mesas dos bares à beira mar são simplesmente assediados implacavelmente por "moças" (algumas visivelmente menores de idade), que oferecem "serviços" sexuais em troca de dólares e euros.
Um dos maiores eventos festivos do Brasil, divulgado em todo o mundo, é o Carnaval, onde mulheres simplesmente nuas, "vestidas" às vezes apenas com purpurina, exibem suas formas exuberantes em movimentos sensuais.
O que significa afinal a expressão "fora do contexto"?
E ainda tem quem venha querer combater o turismo sexual.
Se o calçadão de Copacabana está cheio de prostitutas, menores de idade ou não, trata-se de um débito social de que as autoridades deveriam se ocupar, antes de querer combater os "turistas sexuais".
Em 16 de junho último o VOX LIBRE publicou um post intitulado "PUTAS made in BRAZIL e com o carimbo do governo!", que tem tudo a ver com o assunto deste post.
Lá informamos que o governo brasileiro reconhece o ofício dos "profissionais do sexo" na relação de profissões do Ministério do Trabalho, e quem quiser conferir, repetimos no título deste post o link para a página correspondente no site governamental.
O site do governo descreve a atuação dos "profissionais do sexo" de seguinte forma:
"Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam ações educativas no campo da sexualidade; propagandeiam os serviços prestados. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão."
Como é que depois de publicar um texto desses, como descrição de uma "profissão", as autoridades brasileiras ainda podem pretender ter a "cara de pau" de dizer que querem combater o "turismo sexual"?
Depois disso tudo ainda há quem diga que o VOX LIBRE implica com tudo!
Definitivamente, nossos parlamentares perderam o "senso" da oportunidade, das prioridades e do ridículo!

quarta-feira, 28 de junho de 2006

Jogo na base do tá tudo "combinado"!

Adversários políticos ultrapassam "raias do razoável", diz Lula
de PAULO PEIXOTO da Agência Folha, em Contagem (MG)
O presidente e candidato do PT à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou hoje com peemedebistas e petistas de Minas Gerais do tom agressivo dos seus opositores nesse começo de campanha eleitoral. Segundo Lula, o tom da disputa empreendido pelos seus adversários está "ultrapassando as raias do razoável", devido a ataques pessoais.
Segundo o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado, do chamado grupo histórico do PMDB, Lula fez a queixa sem citar nomes ou partidos. Delgado afirmou que o presidente citou ainda o fato de a oposição querer o seu impeachment e que ela só não levou adiante o pedido porque não teve apoio popular.
Recentemente, o senador José Jorge (PFL), candidato a vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), acusou Lula de "beber muito, não trabalhar e só viajar".
Então fica combinado assim:
Na campanha eleitoral niguém pode falar de Waldomiro Diniz, de loterias, de José Dirceu, "mensalão", de Lulinha "gamecorp" 15 milhões da TELEMAR, de Delúbio, empréstimo bancário de "fachada" Marcos Valério x Genoíno, de Silvinho LAND ROVER Pereira, de gatunagem, de roubalheira, de rapinagem, de Paulo Okamoto "pagador" de contas, nem da denúncia do Procurador Geral da República sobre os 40 "quadrilheiros" ligados ao governo... et coetera e tal!
Assim é muito mole!
O problema é que os candidatos da OPOSIÇÃO não vão concordar com essas regras do jogo e vão bater PESADO SIM na campanha eleitoral!
Se o candidato presidencial à reeleição está reclamando agora, imaginem quando começar o horário eleitoral gratuito na TV!!!
Ele acha sinceramente que não vão "abrir a caixa de ferramentas" e relembrar os escândalos de "ladroagem" do governo corruPTo?
Sonha candidato... Sonha...

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Batendo "pesado"!

Rosinha sugere que presídio foi construído para os integrantes do governo Lula!
A governadora Rosinha Matheus (PMDB) sugeriu ontem, durante convenção estadual do PMDB, que a primeira penitenciária federal, inaugurada na sexta-feira, no Paraná, foi construída para ser o destino dos integrantes do governo Lula.
"A única obra que o governo federal fez foi um presídio de segurança máxima. Deve ser para quando terminar o governo ir todo mundo para lá", atacou.
Durante o discurso, a governadora atacou também a deputada federal Denise Frossard (PPS), candidata ao governo do Rio, que chegou a dizer que não entraria em favelas durante a campanha por falta de segurança.
"A juíza disse que não vai subir em favela porque lá tem bandido. Mas também tem bandido na Zona Sul. Dizer isso é preconceito", disse.
Definitivamente, nós aqui, do VOX LIBRE não somos nem nunca fomos, eleitores do casal GAROTINHO, mas não se pode negar que os dois têm muitos eleitores cuja escolha deve ser levada em conta, afinal às vezes as alternativas conseguem ser ainda piores!
Somos visceralmente contra o voto em branco ou o voto nulo, porque isso vai contra os princípios da DEMOCRACIA.
Votar é um aprendizado constante e as eleições devem se aperfeiçoar a cada oportunidade, se só há duas alternativas ruins, deve-se escolher a menos ruim, e conheço algumas escolhas que podem ser ainda mais nefastas do que os "garotinhos".
É só uma opinião e sabemos que muita gente vai discordar, mas opiniões são assim, cada um tem a sua, podemos discordar mas devemos respeitar as divergências.
O fato é que se tem muita gente nessa eleição com escrúpulos de bater pesado e meter o dedo nas feridas, ROSINHA GAROTINHO definitivamente não está preocupada com isso e acha que o lugar da tchurma do atual governo federal é dentro de um presídio de segurança máxima!
Não há a menor dúvida de que muita gente concorda com ela!

sábado, 24 de junho de 2006

Outra da "série" BRASILEIROS ANALFABETOS!

Para quem não entendeu nada, o "empreendedor" acima queria vender filhotes de cachorros POODLES!
Em breve, certamente, vai aparecer alguém vendendo cachorros BIGUS!
São coisas assim que "astravancam" o "pogreço"!

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Evento da ONG PEA!

Amanhã, sábado dia 24 de junho, estaremos em São Paulo participando de um evento da ONG, PEA - Projeto Esperança Animal.
O link com informações sobre o evento está no título deste post.
Lá vamos como aprendizes, para interagir com gente que há muito tempo milita nessa nobre área de defesa dos direitos dos animais!

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Um país sem MEMÓRIA!


Os amigos leitores que acompanham o VOX LIBRE já perceberam que raramente falamos de futebol aqui.
É um pouco em razão de desilusão!
Gosto de futebol e torço pelo Flamengo, mas assisto a jogos apenas pela televisão e em tempos de Copa do Mundo acompanhamos a seleção brasileira, mas de forma acadêmica.
Não pinto a cara de verde e amarelo nem tomo porres, sequer grito quando o Brasil faz um gol!
No passado já fui torcedor “doente”, ajudei a fundar torcidas organizadas e não perdia um jogo no Maracanã, mas tudo acabou no meio da década de 80 quando aquele time do Flamengo que foi campeão mundial se desmanchou.
Até então, jogadores defendiam a mesma camisa por toda a carreira, hoje trocam de camisas duas ou três vezes na mesma temporada, e sempre beijam a camisa.
Não dá para acreditar!
Jogadores de futebol hoje em dia não têm “camisas”...têm patrocinadores!
Mas o mundo do futebol ainda serve para se entender um pouco a brasilidade!
Estou falando do RONALDO “FENÔMENO”.
Até ontem, ele estava gordo e acabado para o futebol, e todo mundo queria vê-lo fora do time.
Pois bastou o RONALDO fazer 2 gols na vitória do Brasil sobre o Japão por 4 a 1 para voltar a ser pouco menos que um “semi-deus”.
RONALDO NAZÁRIO já fez 66 gols pela seleção brasileira, já tinha igualado a marca de Pelé com 12 gols em copas do mundo e com os dois gols que fez hoje contra o Japão, completou 14 e igualou o recorde de gols em copas do mundo que até então pertencia ao jogador alemão GERD MÜLLER.
Recorde que perdurou por 32 anos.
Como RONALDO, gordo ou não, ainda vai jogar de novo nesta copa, é perfeitamente possível que “quebre” o recorde do GERD MÜLLER!
Escrevi tudo isso para dizer que o Brasil é assim, um país sem memória.
Ninguém se lembrava do que RONALDO já havia feito pela seleção brasileira antes de seu bom desempenho no jogo contra o Japão!
Como não tem memória, o Brasil também não tem passado e, como não se lembra do passado, também não tem meios de projetar o futuro, e assim corre o risco de repetir erros e ignorar os acertos.
O Brasil só tem presente e o futuro é sempre uma incógnita.
Isso se aplica à política, pois se a DEMOCRACIA é um aprendizado constante, na base da tentativa e erro, como esperar que as escolhas eleitorais melhorem cada vez mais se os brasileiros se esquecem das escolhas erradas que fizeram e corram o risco de eleger de novo aquele candidato que não correspondeu às expectativas?

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Tentativa de extorsão!


Em depoimento prestado à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em 07 de junho, o dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, confirmou que o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pediu "uma contribuição" de US$ 50 milhões de dólares, prometendo em troca "ajudar" o banco nas "dificuldades" encontradas no seu relacionamento com o governo.
O pedido de Delúbio foi feito a Carlos Rodengurgo, sócio de Dantas, em uma suíte do hotel Blue Tree em Brasília, aliás, o mesmo hotel utilizado como local da tentativa de achaque de Waldomiro Diniz, funcionário do Palácio do Planalto, à multinacional GTech.
Para ser mais exato, Waldomiro Diniz despachava na casa civil, na condição de "braço direito" do então super ministro José Dirceu.
Até agora, salvo engano, duas semanas depois do depoimento, não se tem notícia de que o "republicano" ministério da justiça tenha mandado apurar a tentativa de extorsão.
Antigamente isso era crime!

terça-feira, 20 de junho de 2006

No Brasil até os falsários são analfabetos!


Um Toyota Corolla roubado foi recuperado na manhã da última sexta-feira por policiais rodoviários graças a um erro de grafia cometido na adulteração do emplacamento.
O nome da capital catarinense, Florianópolis, estava escrito como "Frorianópolis".
O homem que dirigia o carro foi preso.
O carro foi parado na altura do km 439 da rodovia Régis Bittencourt, sentido Paraná, na região de Registro (231 km a sudoeste de São Paulo).
O erro das placas foi reproduzido também nos documentos apresentados pelo comerciante que dirigia o carro.
Por meio dos números de chassi e motor, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) descobriu que o carro havia sido roubado no último dia 31 de maio, em São Bernardo (Grande São Paulo).
O comerciante disse ter comprado o carro por apenas R$ 5.000 em um shopping de Florianópolis.
O preço real é de aproximadamente R$ 50 mil.
Ele acabou preso e autuado em flagrante por uso de documento falso e receptação de carro roubado.
Nossa sorte é que se nossa polícia é incompetente, os bandidos conseguem ser ainda mais despreparados.
O Brasil deve ser o único país do mundo onde falsários não sabem escrever.

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Discurso de ANTONIO CARLOS MAGALHÃES!

Em 06 de junho próximo passado, uma horda de baderneiros do MLST invadiu e depredou instalações da Câmara dos Deputados, motivando nosso post de 07 de junho, intitulado OS TERRORISTAS QUE PODEM TUDO!
A respeito do episódio, o senador baiano ANTONIO CARLOS MAGALHÃES proferiu pertinente discurso na tribuna da câmara alta.
O VOX LIBRE não tem nenhum tipo de ligação com o citado senador, mas o discurso merece ser ouvido, ajuda a entender o que acontece politicamente no Brasil!
O link do título deste post remete a uma versão escrita do discurso e se você quiser "ouvir", basta clicar no botão "play"!

domingo, 18 de junho de 2006

Entrevista de FERNANDO COLLOR DE MELO ao MUÇÃO!

O VOX LIBRE não acredita em pesquisas de opinião!
Não porque os institutos de pesquisas sejam incompetentes ou "vendidos", mas tão somente porque os pesquisados "mentem" nas pesquisas.
Vocês se lembram do referendo do desarmamento?
Quem apostaria na vitória do NÃO, quando todas as pesquisas diziam que o SIM venceria por ampla margem?
Pois a vitória do NÃO foi um verdadeiro massacre!
Será que os que hoje dizem aos institutos de pesquisa que votarão em LULA estão dizendo a verdade?
Em 1990 FERNANDO AFONSO COLLOR DE MELO foi eleito presidente da república com 35 milhões de votos na primeira eleição presidencial livre depois da ditadura militar e hoje é difícil encontrar alguém com coragem de admitir que votou em COLLOR!
Um verdadeiro fenômeno!
Em 1992, logo após o "impeachment" de COLLOR, Luiz Ignácio LULA da Silva, então sem nenhum mandato político, deu uma entrevista ao jornalista esportivo Milton Neves, que hoje apresenta o programa TERCEIRO TEMPO na TV RECORD, quando LULA desancou COLLOR DE MELO chamando-o de corrupto e ladrão.
Nada como um dia atrás do outro!
Agora, na esteira dos escândalos de corrupção do governo lulista, um programa de rádio de grande audiência, principalmente no nordeste, retransmitido para 103 emissoras de rádio em todo o país, o PROGRAMA DO MUÇÃO, entrevista COLLOR DE MELO em resposta à entrevista de LULA em 1992.
O VOX LIBRE esclarece que não se trata de propagandear COLLOR DE MELO, que afinal de contas, não é candidato a nada nas próximas eleições, mas o contraditório dos fatos é muito interessante e quem quiser ouvir a entrevista, basta clicar no link do título deste post que contém um arquivo no formato mp3.

sábado, 17 de junho de 2006

O BUSSUNDA MORREU !?!?

Durmo tarde e acordo todos os dias às 5:30, as exceções são os sábados, domingos e feriados quando acordo por volta das 09:00.
Hoje, sábado, meu filho me acordou por volta das 08:00 com uma notícia:
“O Bussunda morreu!”
Já rindo, antecipando alguma piada alusiva à Copa do Mundo eu retruquei:
“Tá bom...morreu de quê?”
Meu filho, percebendo minha confusão, insistiu que Bussunda morrera de verdade e só então eu percebi que a coisa era séria!
Bussunda morreu mesmo, aparentemente, de ataque cardíaco.
Quase inacreditável a notícia, pois Bussunda era uma daquelas pessoas que deixam de ser humanas para se transformarem em entidades, no caso uma verdadeira "instituição" do humor nacional!
Bussunda era integrante do grupo de humor Casseta & Planeta onde todos os membros são talentosos, mas Bussunda, sem dúvida nenhuma, personificava a trupe e era quem mais aparecia e fazia sucesso.
Eles inauguraram no Brasil uma nova forma de humor, satírico, cáustico até, sempre focado na crítica dos costumes e das práticas políticas usuais entre nós.
Considerando o que nossos políticos fazem, é correto dizer que não falta matéria prima para humoristas, mas nem por isso se pode negar o valor do Casseta & Planeta.
Bussunda se especializou ultimamente em satirizar o presidente da república e o atacante da seleção brasileira de futebol, o Ronaldo Fenômeno e, é difícil saber se alguém vai conseguir substituí-lo nesses papéis.
Bussunda dizia que não usava cuecas:
“Crio o bicho solto!”
Era uma de suas frases antológicas.
Também explicava o apelido Bussunda como uma fusão das palavras que designavam as duas coisas que mais gostava na vida.
Era um perfeito gaiato, uma encarnação do jeito "carioca" de ser!
Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, era flamenguista "doente" e carioca, tinha 43 anos e completaria 44 no próximo domingo dia 25.
Era jovem, mas estava acima do peso e, segundo publicado pela imprensa era hipertenso e tinha um histórico familiar de problemas cardíacos.
Começou a passar mal depois de jogar uma “pelada” na noite de sexta feira na Alemanha, onde estava fazendo gravações sobre a Copa do Mundo com outros integrantes do Casseta & Planeta.
Resolveu não procurar cuidados médicos e foi dormir no hotel onde estava hospedado, acordando na manhã de sábado se sentindo pior, e aí, foi tarde demais...
Muita gente entra nessa de “atleta de fim de semana”, não pratica nenhuma atividade física regular e, de vez em quando resolve disputar um “racha”!
Não sei se era o caso do Bussunda, não sei se ele se exercitava regularmente, mas jogar futebol uma vez por semana é algo extremamente arriscado e qualquer médico pode confirmar isso.
Acho o futebol um esporte extremamente perigoso, é uma atividade física que alterna momentos de baixa atividade com picos de freqüência cardíaca.
Além do mais, já presenciei casos de fraturas graves, até fraturas expostas de tíbia em “inocentes peladas” entre amigos.
São dois sujeitos correndo um em direção ao outro, mas ambos somente olhando para uma bola.
O choque inevitável costuma ser um desastre.
Parei de me aventurar em partidas de futebol há uns 10 anos atrás depois de ver muita gente machucada, preferi continuar a praticar apenas boxe tailandês.
Pode parecer paradoxal, mas no boxe tailandês você usa capacete, caneleiras, luvas e sabe que o adversário quer atingi-lo e assim, você se protege, recua, se defende como pode.
Nunca vi no boxe lesões como vi no futebol e é claro que estou falando de esporte amador.
Mas voltando ao assunto do post, o fato é que Bussunda se foi e o Brasil ficou menos alegre sem ele.
As crianças, principalmente, adoravam o Bussunda o que é um inquestionável certificado de qualidade do que ele fazia.
Bussunda era um palhaço moderno, na melhor e mais nobre concepção da expressão "palhaço".
Uma grande perda, uma verdadeira lástima!
É como disse um vizinho na banca de jornal hoje de manhã:
“Tanta gente ruim por aí, e foi morrer logo o Bussunda... Não é justo!”

sexta-feira, 16 de junho de 2006

"PUTAS" made in BRAZIL e com o carimbo do governo!

Na foto acima, ANDREA anuncia a "mercadoria", a foto é do site do Claudio Humberto.
Uma brasileira foi presa nos Estados Unidos sob a acusação de comandar uma rede de prostituição de alto luxo no centro de Manhattan.
Andrea Schwartz, de 31 anos, teria acumulado uma pequena fortuna com a atividade que gerenciava de seu apartamento, estimado em cerca de US$ 1,2 milhão, localizado em uma área nobre de Nova York, informou o "Daily News".
A própria Andrea se prostituía para "clientes especiais" além de agenciar suas "funcionárias"!
Andrea foi detida no dia 1º de junho por policiais disfarçados que se apresentaram como clientes e visitaram seu apartamento em diversas ocasiões.
Outras três mulheres foram presas na operação: Marta Nogrega, Minatee Park e Claudia Decastro.
De acordo com as autoridades, Andrea cobrava entre US$ 700 e US$ 1.500 por cada hora de "serviços prestados" por suas "funcionárias", a maioria delas brasileiras.
"Eu administro este negócio há um ano e meio"
teria afirmado Andrea em seu depoimento ao detetive Patrick McGrath da Polícia de Manhattan.
"Coloquei todo o dinheiro que ganhei com prostituição no banco. Esse montante está sendo usado para pagar o financiamento do meu apartamento"
afirmou.
As autoridades suspeitam que Andrea tivesse a intenção de comprar um andar inteiro de apartamentos no Hotel Plaza, avaliado em US$ 350 milhões.
Ninguém mais ignora que prostitutas brasileiras "trabalham" em vários países do chamado primeiro mundo, é um verdadeiro produto de exportação!
Em alguns países, inclusive nos EUA, é crime vender e/ou comprar relações sexuais!
No Brasil, a prostituição é uma profissão reconhecida pelo governo, sob o código 5198-05 na CBO - Classificação Brasileira de Ocupações do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego e quem duvidar, pode conferir apenas clicando no link do título deste post.
Depois disso tudo, esse mesmo governo quer combater o turismo sexual, quando estrangeiros vêm ao Brasil tão somente para conseguir por preço menor, aquilo que já é vendido lá fora há tempos em dólares e euros!
Apenas tentam "beber direto da fonte"!
E antes que algum visitante critique o VOX LIBRE pelo uso da expressão chula no título do post, devemos lembrar que o vocábulo "puta", entre outros, consta do site governamental acima referido.
Na verdade, o governo brasileiro deveria realizar um protesto diplomático contra a ação da polícia novaiorquina por prender uma cidadã brasileira que apenas desenvolvia o exercício de uma profissão oficialmente reconhecida na nossa "classificação brasileira de ocupações"!

quinta-feira, 15 de junho de 2006

INFERNO na ESCOLA!

A foto acima mostra, entre cadernos sobre uma mesa escolar, um buraco de bala.
Há cerca de 10 dias atrás, policiais militares foram chamados para verificar uma denúncia de que carros roubados estariam sendo desmontados em uma favela do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.
Foram recebidos a tiros por bandidos encastelados no local.
O problema é que na linha de fogo estava a escola Professor Henrique Foréis, no Morro da Fazendinha, em Inhaúma, quando pelo menos 20 estudantes foram atingidos durante o tiroteio
A diretoria da escola, decidiu suspender as aulas nos dias seguintes, já que nenhum aluno apareceu para as aulas.
De acordo com a diretora Dinalva Gurgel Norte Moreira, as aulas só serão retomadas quando houver segurança.
Segunda a diretora, a escola já foi alvo de bandidos em outras ocasiões e estuda-se a possibilidade de fechar a unidade no local e abrir em lugar mais seguro.
As salas de aula ficaram com cadeiras e mesas viradas, além de mochilas e material escolar espalhados pelo chão.
A escola tem 306 alunos divididos em 10 turmas.
Das cinco salas de aula, três foram atingidas por tiros.
No confronto entre policiais e criminosos, pelo menos 20 estudantes com idades entre 8 e 15 anos ficaram feridos por estilhaços e balas de fuzis calibre 7.62.
Os jovens acabaram virando alvo de traficantes da localidade do Morrão, que atiravam em direção a policiais militares que faziam uma busca na favela para encontrar sete carros e dois caminhões com cargas roubados.
O drama das crianças começou por volta das 10h40, quando elas retornavam do recreio para as três últimas aulas.
Ao ouvir os primeiros disparos, muitas conseguiram se abrigar, mas outras foram feridas no pátio, no refeitório e a maioria nas salas de aula.
Foram 20 minutos ininterruptos de disparos, tempo em que os estudantes já feridos tiveram que permanecer ensangüentados e abaixados no chão, temerosos de novo ataque a tiros.
Nas paredes da escola, furos das balas que as atravessaram e atingiram alunos.
No chão do refeitório, do pátio e das salas, marcas de sangue e material escolar deixado para trás traduziam o caos que transformou o colégio num inferno.
A polícia ainda não identificou os criminosos responsáveis pelos tiros, mas seu serviço de inteligência recebeu informações de que os bandidos que atiraram contra a escola já teriam sido executados por ordens de chefes do tráfico que se encontram trancafiados no presídio Bangú I.
Afinal de contas, escolas em locais dominados pelo narcotráfico costumam ser consideradas como pontos "sagrados" pelos bandidos, pois muitos filhos de traficantes estudam em tais locais.
Se a informação for verdadeira, a "justiça" dos traficantes agiu mais rapidamente do que a "justiça oficial"!
Depois disso tudo, as "otoridades" do Rio de Janeiro ainda ficam irritadas com os jornalistas que falam em "poder paralelo"!
Realmente, em algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro, não há "poder paralelo", só há um "poder", o do narcotráfico!

terça-feira, 13 de junho de 2006

Ensinando como ser "assaltado"!!!

RODRIGO NETTO, guitarrista do grupo DETONAUTAS, assassinado por assaltantes.
O advogado Dorneles Romualdo do Nascimento, de 59 anos, foi morto no último domingo (dia 11 de junho), por assaltantes no Rio de Janeiro. Nascimento foi atingido por um tiro de fuzil.
Segundo o jornal O Globo, há duas versões para seu assassinato.
O advogado teria sido morto por uma bala disparada contra outra vítima que era assaltada pelos bandidos ou teria desobedecido ordem dos bandidos de parar o carro em que estava.
Para o presidente da seccional fluminense da OAB, Octávio Gomes, o assassinato do advogado "é uma prova incontestável de que não há uma política de prevenção, uma polícia coletando informações e, principalmente, identificando os focos criminais.
A população está acuada, está apavorada com a falta de segurança na cidade".
A OAB cobrou do governo do Rio de Janeiro medidas urgentes na área de segurança pública.
"É difícil ter que admitir, mas quem está presente hoje na rua no Rio de Janeiro não é a população.
São os bandidos.
A polícia precisa dar um freio, um basta porque pessoas inocentes estão perdendo a vida e nada é feito para evitar esse tipo de ação dos bandidos".
No domingo 04 de junho, o guitarrista do grupo Detonautas, Rodrigo Netto (foto acima), foi morto no Rio de Janeiro nas mesmas circunstâncias.
Qualquer estatística rudimentar sobre mortes de cidadãos vítimas de assaltantes no Rio de Janeiro vai demonstrar que a cidade se transformou em um território de caça, em que os predadores (os bandidos), se movem livremente e as pessoas de bem tem que torcer para não serem caçadas e conseguirem voltar vivas para suas casas.
As autoridades responsáveis pela segurança pública do Rio de Janeiro, quando comparecem diante das câmeras de TV, admitem explicitamente que perderam o controle da situação pois, ao invés de declarar que vão resolver o problema da criminalidade urbana, em uma total demonstração de perda de decoro, preferem ensinar aos cidadãos como ser assaltados sem correr riscos!
Não têm mais a coragem de prometer resolver um problema que está visivelmente acima de suas possibilidades!
Numa das últimas aparições na mídia de um porta voz da polícia carioca, as "instruções" eram assustadoras:
"Não faça movimentos bruscos;
Deixe suas mãos à mostra;
Procure tranquilizar o assaltante porque ele está muito nervoso..."
E et coetera e tal e blá, blá, blá...
Como os assaltos são inevitáveis diante da incapacidade da polícia, só resta mesmo "treinar" as pessoas de bem na arte de fazer tudo o que os criminosos quiserem!
E nas próximas eleições, lembrem-se de que muitos dos ex-responsáveis pela segurança pública do Rio de Janeiro são candidatos a alguma coisa e baseiam suas pretensões políticas em suas "bem sucedidas" administrações!

domingo, 11 de junho de 2006

Coincidências e curiosidades na COPA 2006!


O sempre supersticioso e atento ZAGALO lembrou que na COPA DO MUNDO de 1974 o time do BRASIL estreou em um 13 de junho, contra a hoje extinta IUGOSLÁVIA e deu empate!
Agora na COPA de 2006 o BRASIL também vai estrear no mesmo dia 13 de junho, só que contra a CROÁCIA!
O velho LOBO só não lembrou que a CROÁCIA de hoje era uma província da IUGOSLÁVIA de 1974.
Outra curiosidade desta COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2006 é que deve ser a primeira vez em que ocorre a participação da seleção de um país que não existe mais: a SÉRVIA E MONTENEGRO.
Há cerca de duas semanas atrás, através de um plebiscito, a população de MONTENEGRO decidiu se separar da SÉRVIA!
SÉRVIA e MONTENEGRO em 1974 também eram apenas províncias da IUGOSLÁVIA!

sábado, 10 de junho de 2006

Morre mais um prefeito do PT!

Do Jornal O REGIONAL (veja a notícia no link do título do post)
O prefeito de Monte Alto, Gilberto Morgado do PT (na foto acima), de 54 anos, foi encontrado morto na tarde de ontem na Alameda Lorena, nos Jardins, na zona sul de São Paulo.
Morgado caiu do 23º andar de um flat em que estava hospedado com a mulher, que entrou em estado de choque.
A Prefeitura de Monte Alto é investigada pelo suposto esquema fraudulento do lixo por promotores do Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaerco).
O inquérito sobre a licitação do lixo hospitalar foi concluído pela Delegacia Seccional de Sertãozinho e enviado durante a semana à Justiça, mas Morgado não era o investigado.
Muito pelo contrário, o prefeito petista denunciou irregularidades em contratos de coleta de lixo com a empresa LEÃO LEÃO e estaria (ele e sua família), sendo alvo de ameaças.
A empresa também nega a prática do pagamento da propina.
Três ex-diretores da LEÃO LEÃO e um empresário de uma empreiteira foram indiciados no inquérito.
A tal empresa consta nas denúncias do advogado ROGERIO BURATTI, ex assessor de ANTONIO PALOCCI na prefeitura de Ribeirão Preto, como pagadora de propinas em várias prefeituras administradas pelo PT.
O VOX LIBRE acha isso tudo muito estranho!
Já são três os prefeitos do PT mortos: ZECA, CELSO DANIEL e agora GILBERTO MORGADO.
Essa coisa de denunciar irregularidades pode fazer muito mal à saúde!
Mais seguro e conveniente deve ser mesmo dizer que NÃO SABE DE NADA!

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Esqueceram de "combinar" com o RONALDO!

(veja o vídeo clicando no link do título deste post)
Essa “parceria” da Rede Globo de Televisão com o candidato à reeleição presidencial já está ultrapassando todos os limites da “cara de pau” e da falta de senso de ridículo!
Primeiro foi o caso do “enviado especial” da TV Globo ao espaço, aquele astronauta que foi plantar feijões na Estação Espacial Internacional e todo dia aparecia com exclusividade no Jornal Nacional ora para mostrar um chapéu do Santos Dumont, ora para mostrar um lenço ou uma bola de futebol.
A viagem do astronauta custou 10 milhões de dólares pagos com o meu, o seu, o nosso "dinheirinho" dos pesadissimos impostos que nos são extorquidos continuamente e, como não podia deixar de ser, teve uma vídeo conferência transmitida pela Rede Globo em que o “globonauta” trocou "relevantes abobrinhas" com o candidato à reeleição presidencial.
Essa coisa do referido candidato pegar "carona" publicitária em tudo quanto é evento já está virando piada.
Dizem que ele só não fez discurso no enterro do CAREQUINHA porque o sindicato da categoria não autorizou.
Só palhaços profissionais poderiam falar no velório!
Agora na Copa do Mundo, que a Globo também transmite com exclusividade, inventaram nova teleconferência entre o técnico e os jogadores da seleção brasileira e o candidato à reeleição, ocasião em que foram faladas as bobagens de costume.
O craque Ronaldo, o Fenômeno, não gostou de uma pergunta que o presidente Lula fez ao técnico Parreira, ontem, sobre o seu peso, e deu o troco.
Hoje pela manhã em entrevista ao canal SPORTV ele disse que teria também "muitas perguntas" a fazer ao presidente.
Por exemplo:
"Dizem que ele bebe pra caramba.
Ele bebe mesmo?"
Durante a tal videoconferência organizada pela CBF, e transmitida (com exclusividade), durante o Jornal Nacional da Globo, Lula perguntou se Ronaldo está mesmo gordo.
O Fenômeno achou a pergunta infeliz e que o presidente deve ter sido influenciado pelo noticiário, do mesmo modo que a imprensa publica notícias sobre as bebedeiras presidenciais.
Ele disse que não compareceu à teleconferência porque estava febril, mas, se tivesse chance, gostaria de fazer várias perguntas ao presidente.
Na videoconferência realizada ontem, de Lula com os atletas e a comissão técnica do Brasil, o presidente perguntou ao técnico Carlos Alberto Parreira se o jogador estaria realmente gordo.
Parreira negou, respondendo a Lula que Ronaldo "está forte".
Ronaldo também informou que os jogadores que participaram da videoconferência foram terminantemente proibidos de fazer qualquer pergunta ao candidato à reeleição.
Como todo mundo já sabe, o tal candidato gosta mesmo é de monólogo.
Perguntas são coisa extremamente incômodas, até porque para muitas, ele não tem respostas.
O craque RONALDO disse que tinha muitas perguntas a fazer e, sob a insistência dos jornalistas, só fez a mais amena, sobre bebedeiras.
Quais seriam as outras perguntas do FENÔMENO?
Por acaso alguma pergunta versaria sobre escândalos de corrupção e gatunagens?
Ou sobre a denúncia do Procurador Geral da República sobre os 40 ladrões do "mensalão"?
Será que RONALDO gostaria de perguntar quem é o chefe da quadrilha denunciada pelo Procurador Geral da República?
O fato é que esqueceram de "combinar" com o RONALDO para participar da presepada eleitoreira e o craque resolveu chutar o pau da barraca!
Como diz um velho adágio:
Não se mexe com quem está quieto!

quinta-feira, 8 de junho de 2006

TERRORISMO financiado com nosso suado "dinheirinho"!

A invasão comandada pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) que deixou 41 feridos e um rastro de destruição na Câmara, esta semana, pode ter sido financiada por recursos públicos.
A Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária (ANARA), entidade fundada e comandada por líderes do MLST, já recebeu R$ 5,7 milhões do governo federal, de 1999 até 2006, sendo R$ 5,6 milhões só na gestão petista.
Dos quatro convênios firmados entre a ANARA e o governo, três têm como responsável Bruno Maranhão (conduzido algemado na foto acima), e um, Edmilson de Oliveira Lima, outro integrante do MLST, que também está preso pela invasão da Câmara.
Como dito no post anterior, entidades criminófilas como o MST e o MLST não têm existência jurídica para que não possam ser processadas judicialmente.
Uma estratégia esperta!
Mas precisam ser subsidiadas por ONG's regularmente documentadas como a tal ANARA!
A ANARA não se envolve em tumultos e crimes, recebe dinheiro do governo federal (verbas públicas), nosso suado dinheirinho "comido" pela extorsão tributária, e repassa os recursos para o MLST, para financiar suas empreitadas criminosas e terroristas!
A tal da ANARA recebeu do governo Fernando Henrique Cardoso 100 mil reais e do atual governo recebeu 5 milhões e 600 mil reais.
Até OSAMA BIN LADEN gostaria de receber dinheiro público com tal facilidade para financiar as ações da AL QAEDA!!!

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Os TERRORISTAS que PODEM TUDO!



A invasão e depredação da Câmara dos Deputados por integrantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra, o MLST, foi uma cena de barbárie jamais vista na história do parlamento brasileiro (foto acima).
Sob o comando de Bruno Maranhão (primeira foto do post), líder do movimento, quase mil manifestantes quebraram tudo o que encontraram pela frente, automóveis, computadores, terminais de consultas, vasos e portas de vidros.
O Diretor da Polícia Legislativa da Câmara, Normando Figueiredo foi agredido pelos manifestantes.
Acabou na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, com traumatismo craniano e edema cerebral, mas, segundo os médicos, seu estado de saúde melhorou e agora é normal.
Figueiredo foi agredido por um dos manifestantes, que o atingiu com um galho de árvore.
Bruno Maranhão, líder do MLST é membro da executiva nacional do PT, e amigo íntimo do presidente Lula.
Sob o seu comando, os manifestantes transformaram o Salão Verde da Câmara em verdadeira praça de guerra, agredindo funcionários e jornalistas, sendo que por muito pouco não invadiram o plenário da Casa, onde, diga-se de passagem, o quorum era pífio.
Lideranças do movimento alegaram que o objetivo dos manifestantes era conseguir um encontro com os presidentes da Câmara e do Senado, Aldo Rebelo e Renan Calheiros, respectivamente, mas o insucesso levou à generalizada pancadaria.
A alegação do movimento é mentirosa, pois os seguranças da Câmara constataram que alguns manifestantes portavam armas brancas e coquetéis molotov, o que mostra que em nenhum momento a intenção era pacífica.
Uma fita de vídeo obtida pela polícia e exibida na data de hoje pelo Jornal Nacional da TV Globo documentou uma reunião preparatória da invasão, demonstrando sem qualquer sombra de dúvida que a ação violenta foi minuciosamente planejada!
Os prejuízos materiais giram em torno de R$ 120.000 e a Câmara diz que vai acionar judicialmente o MLST.
Inútil, o MLST assim como o MST não tem existência jurídica, e não se trata de desleixo mas de estratégia deliberada, não como pessoa jurídica de direito privado ou ONG, tais agremiações não podem ser processadas e assim, fazem o que querem com a conivência do Governo Federal.
O MST e o MLST não são movimentos sociais!
Agrupamentos de pessoas que cometem crimes são QUADRILHAS!
Esse é o nome certo da coisa.
Os ideólogos que orientam e instruem tais movimentos não escondem de ninguém que desejam a tomada do poder pela força e não pela via democrática.
A democracia é incompatível com seus propósitos e por conseqüência, as instituições do Estado de Direito devem reagir com a força da Lei, sem leniência ou frouxidão!
É isso que se espera contra AÇÕES TERRORISTAS!

terça-feira, 6 de junho de 2006

Identificando a CACHORRADA!!!


Isso já foi dito aqui antes e acho que ainda vai ser repetido muitas vezes.
Com os parlamentares que temos, podemos dormir cada vez mais tranqüilos, pois eles vão resolver todos os nossos problemas!
A última iniciativa relevante aconteceu no Rio de Janeiro, onde a Assembléia Legislativa aprovou um projeto de lei do Deputado Estadual PAULO RAMOS (na foto que ilustra este post), que determina que todos os cães deverão ser cadastrados e identificados com um chip eletrônico a ser implantado em cada animal.
A lei ainda precisa ser sancionada pela Governadora Rosinha Garotinho para entrar em vigor!
O projeto não estabelece quem vai arcar com os custos da implantação dos tais chips, se vai ser o Estado (todos os contribuintes), ou se será o dono de cada animal.
A lei também não esclarece o que acontecerá com os milhares de cães de pessoas de comunidades carentes que vivem em favelas, por exemplo, assim se a lei vier a valer, provavelmente só será cumprida por quem quiser.
Trata-se de uma iniciativa "muito importante", face os grandes problemas que os cães causam à sociedade, e o deputado deveria dizer quais são estes problemas e quais deles serão evitados pelos cães chipados.
Os criminosos como sempre, continuarão agindo livremente pois não estarão chipados!
No Brasil há milhares, talvez milhões de cidadãos sem registro civil, o que significa que legalmente não existem.
Quando morrem, geram um problema burocrático para as autoridades pois não podem sequer receber um atestado de óbito e a maioria acaba sendo enterrada como indigente.
Mas o Deputado PAULO RAMOS está preocupado em identificar cachorros!
No Brasil não existe em funcionamento um banco nacional de dados que identifique os bandidos com antecedentes criminais!
Mas o Deputado PAULO RAMOS está preocupado em identificar os cachorros!
Deve ser falta de coisas mais importantes para fazer!
De repente, assim sem mais nem menos, nos damos conta do problema que constitui para nós todos, os cachorros sem identificação!
Desde que tomamos conhecimento de tal importante problema, toda vez que cruzamos na rua com um cachorro vira latas nos perguntamos quem será ele, quais serão suas intenções e propósitos, onde mora, o que come e last but not least, qual será o seu "CPF"!
Quero saber onde poderei comprar um leitor de chips portátil, para que possa identificar todos os cachorros vira latas que encontrar nas ruas.
"Você aí CACHORRO, patas na cabeça, IDENTIFIQUE-SE!!!"

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Ainda sobre a Senadora HELOISA HELENA!

Fazemos questão de nos explicar aos pacientes visitantes do VOX LIBRE!
Acerca de nosso post do sábado, considerando os comentários postados, devemos esclarecer que não somos, nunca fomos e nem desejamos ser, eleitores da Senadora HELOISA HELENA!
Concordamos com algumas das idéias dela, mas as divergências são ainda maiores, nem por isso podemos deixar de reconhecer algumas virtudes da parlamentar em questão: ela é corajosa, aguerrida e coerente!
Ter enfrentado o poder do PT e do presidente LULA, já é uma grande virtude!
Ter sido expulsa do PT, é uma dádiva!
Sobre o episódio da violação do painel secreto de votações quando da cassação do mandato do Senador LUIS ESTEVÃO, foi apenas insinuado (nunca afirmado), que ela teria votado contra a cassação, chegaram até a especular que HELOISA HELENA teria tido um "caso" com o referido parlamentar!
Não acreditamos em nada disso, de qualquer forma se ela teve ou não um caso com o tal colega, isso não interfere com o quisemos dizer!
Nosso objetivo foi ressaltar o papel importante que a candidatura à presidencia da república de HELOISA HELENA pode ter para provocar um segundo turno nas eleições de outubro próximo, possibilitando a derrota da candidatura LULA!
Inimigos de meus inimigos são meus amigos!
Se entre duas opções tivermos que escolher entre LULA e HELOISA HELENA, escolheremos o novo, HELOISA HELENA, porque o já conhecido LULA, queremos mandar para debaixo da pedra de onde ele nunca deveria ter saído!
De qualquer forma, diante das opções que se apresentam, esperamos votar em GERALDO ALCKMIN, para acabar com esse governo corrupto e cínico!
Não que ALCKMIN seja o melhor para o Brasil, mas democracia é construída na base da tentativa e erro.
A tendência, com o tempo, é melhorar, o inadmissível é errar duas vezes seguidas!
VOTAR NULO ou em BRANCO NUNCA, isso só prejudica!

sábado, 3 de junho de 2006

HELOISA HELENA vem aí!!!


Na foto acima, muita gente pode não reconhecer, mas é a Senadora HELOISA HELENA sem seus óculos e numa postura zen, se preparando para a guerra eleitoral que se avizinha.
A foto foi feita para um ensaio da revista feminina CLAUDIA!
A Senadora HELOISA HELENA era uma petista histórica até ser expulsa do PT por condenar os desvios de rumo do governo LULA e cobrar firmeza nas posturas éticas e programáticas anunciadas na campanha eleitoral!
Ela parecia antecipar o lamaçal de corrupção em que o PT se meteria e não foi a única a ser defenestrada do partido da estrelinha vermelha.
Junto com os demais companheiros expurgados, fundou uma nova agremiação, o PSOL - Partido Socialismo e Liberdade.
Quando explodiram os escândalos de rapinagem envolvendo membros do atual governo da república a Senadora do PSOL teve oportunidade de declarar:
"Graças a Deus, fui expulsa desse partido!"
Ainda um partido nanico, o PSOL e sua candidata à presidência da república, a própria HELOISA HELENA, segundo alguns analistas políticos, pode vir a tirar o sono do candidato à reeleição do PT, o presidente LULA!
Hoje, segundo pesquisas eleitorais, o presidente LULA seria reeleito no primeiro turno, mas ainda faltam quatro meses para as eleições, com uma Copa do Mundo de Futebol no meio.
Muita água ainda vai correr debaixo da ponte.
Quando o horário eleitoral gratuito começar, todas as evidências de gatunagem do governo serão devidamente relembradas e a candidatura do PT sofrerá um inevitável desgaste com um decorrente crescimento da candidatura do PSDB de GERALDO ALCKMIN, até agora polarizando com LULA e da própria candidata HELOISA HELENA, representando a esquerda desiludida com um governo atolado em denúncias de corrupção e bandidagem.
HELOISA HELENA vai crescer e muito nas capitais e nos setores mais informados da população, sem potencial contudo para vencer as eleições, mas suficiente para determinar um segundo turno, o verdadeiro terror do governo atual, já que seria uma nova eleição.
Não podemos esquecer que este governo é aquele que teve nada menos que 40 de seus membros ou aliados denunciados ao Supremo Tribunal Federal pelo Procurador Geral da República por crimes de corrupção e formação de quadrilha, quadrilha que – segundo a denúncia do chefe do MPF – tinha o propósito de perpetuar o atual governo no poder.
HELOISA HELENA pode assim, ser o fiel da balança para determinar um segundo turno eleitoral, jogando a candidatura do atual governo no lugar que lhe é reservado na lata de lixo da história do Brasil.
Que ninguém se iluda com a postura zen da Senadora HELOISA HELENA!
Os samurais também se preparavam assim para as batalhas onde – com suas katanas -, rachavam os inimigos de alto a baixo sem dó nem piedade.
Quem conhece a candidata do PSOL já sabe que ela não é de contemporizar com quem merece ser castigado!

sexta-feira, 2 de junho de 2006

A "prova judicial" que veio do além!!!


Não se trata de fazer pouco caso da fé religiosa de ninguém, o problema é que o nível de picaretagem em nosso país é tão grande, que tudo se torna duvidoso.
Se tal moda pega, logo teremos mensagens do além para absolver qualquer acusado.
Charlatanismo é coisa comum nas grandes cidades, onde panfletos são distribuídos anunciando profissionais "espíritas" que prometem resolver quaisquer problemas, inclusive "trazer a pessoa amada de volta em 3 dias"!
É por essas e outras que fatos como o descrito abaixo devem ser avaliados com muita cautela e preocupação se queremos que o Brasil, um dia, venha a ser um país sério!
Tratamos de uma carta "psicografada" que ajudou a inocentar uma ré por homicídio.
As transcrições foram usadas no processo em que mulher de 63 anos era acusada de mandar matar tabelião em Viamão (RS).
Textos atribuídos à própria vítima foram aceitos pela juíza por terem chegado no prazo e a acusação não pediu impugnação do documento.
Duas cartas psicografadas foram usadas como argumento de defesa no julgamento em que Iara Marques Barcelos, 63, foi inocentada, por 5 votos a 2, da acusação de mandante de homicídio.
Os textos são atribuídos à vítima do crime, ocorrido em Viamão (região metropolitana de Porto Alegre).
O advogado Lúcio de Constantino leu os documentos no tribunal, na última sexta, para absolver a cliente da acusação de ordenar o assassinato do tabelião Ercy da Silva Cardoso.
Polêmica no meio jurídico, a carta psicografada já foi aceita em julgamentos e ajudaram a absolver réus por homicídio.
"O que mais me pesa no coração é ver a Iara acusada desse jeito, por mentes ardilosas como as dos meus algozes (...). Um abraço fraterno do Ercy",
leu o advogado, ouvido atentamente pelos sete jurados.
O tabelião, com 71 anos na época, morreu com dois tiros na cabeça em casa, em julho de 2003.
A acusação recaiu sobre Iara Barcelos porque o caseiro do tabelião, Leandro Rocha Almeida, 29, disse ter sido contratado por ela para dar um susto no patrão, que, segundo ele, mantinha um relacionamento afetivo com a ré.
Em julho, Almeida foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, apesar de ter voltado atrás em relação ao depoimento e negado a execução do crime e a encomenda.
Não consta das cartas, psicografadas pelo médium Jorge José Santa Maria, da Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz, a suposta real autoria do assassinato.
O marido da ré, Alcides Chaves Barcelos, era amigo da vítima.
A ele foi endereçada uma das cartas.
A outra foi para a própria ré.
Foi o marido quem buscou ajuda na sessão espírita.
O advogado, que disse ter estudado a teoria espírita para a defesa (ele não professa a religião), define as cartas como "ponto de desequilíbrio do julgamento", atribuindo a elas valor fundamental para a absolvição.
Os jurados não fundamentam seus votos, o que dificulta uma avaliação sobre a influência dos textos na absolvição.
Os documentos foram aceitos porque foram apresentados em tempo legal e a acusação não pediu a impugnação deles.