sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

ROLO COMPRESSOR!

Depois de 70 horas terminou, felizmente sem mortes, a rebelião dos presos do presídio URSO BRANCO em RONDÔNIA.
Iniciada às 17 horas do domingo (dia 25), a rebelião terminou na tarde da quarta feira (dia 28).
Os 196 reféns, parentes dos presos aprisionados durante o horário de visitas quando a rebelião começou, foram libertados!
A revolta começou por causa da transferência do preso BIRRINHA (EDNILDO PAULA DE SOUZA), um homicida condenado a 22 anos de cadeia e líder da facção criminosa que controla os presos do URSO BRANCO.
A principal exigência dos rebelados era o retorno de BIRRINHA, o que foi "obedientemente" atendido pelas "autoridades" de Rondônia.
Nas últimas horas da rebelião, um rolo compressor começou a circular em volta do presídio e inquirido a respeito pela imprensa, o secretário de segurança de RONDÔNIA, RENATO DE SOUSA, em entrevista levada ao ar inclusive pelo JORNAL HOJE da TV GLOBO na quarta feira, explicou que como havia a suspeita de que os presos estivessem cavando um túnel para uma fuga em massa, o rolo compressor estava sendo usado para "COMPACTUAR" o terreno.
Deve ser por coisas assim que a segurança pública no BRASIL é esse desastre!
Quando um secretário de segurança de uma unidade da federação confunde COMPACTAR com COMPACTUAR o problema da falta de preparo é muito grave!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Delegado, o Secretário não estava certo?
Não houve mesmo uma compactuação com o CRIME?
É um absurdo o atendimento desta reivindicação!
QUE JUSTIÇA PODRE!

Anônimo disse...

A palavra compactuar já é horrível, ainda mais utilizada erradamente. Credo!