"Sem o poder da crítica, nenhum elogio é válido!" Beaumarchais. Este espaço destina-se a comentar fatos do cotidiano sem qualquer restrição de assunto, mas com ênfase em desmascarar as mentiras, a hipocrisia e a mediocridade que povoam o noticiário e enganam e contaminam a cidadania. E-mail antoniorayol@gmail.com
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Nota de falecimento!
terça-feira, 26 de junho de 2007
BRASIL, um país do OUTRO MUNDO!!!
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Entrevista do presidente LULA ao programa HARD TALK da BBC!
O VOX LIBRE achou no YOUTUBE uma verdadeira pérola!
Uma entrevista do presidente da república ao programa HARD TALK da BBC britânica!
Traduzindo livremente, HARD TALK significa CONVERSA DURA!
O jornalista STEPHEN SACKUR é realmente duro e implacável e o presidente ri muito, incomodado e nervoso.
Se a entrevista tivesse ocorrido aqui, provavelmente haveria quem cogitasse expulsar o jornalista inglês do Brasil!
Vale a pena assistir, a entrevista está dividida em três partes, é só clicar abaixo, dependendo da velocidade de sua conexão, pode demorar um pouco para "carregar", mas vale a pena, é IMPERDÍVEL:
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Falando de RELIGIÃO!
domingo, 17 de junho de 2007
O presidente da FICTÍCIA república de BANÂNIA!
O presidente de Banânia já tomou providências para corrigir o problema:
Está cada vez mais difícil para um cidadão de Banânia tirar passaporte e também está muito difícil conseguir embarcar em um avião que saia do país!
O presidente de Banânia acha que os cidadãos do país devem falar sempre bem do país, mesmo que seja MENTIRA!!!
O presidente de Banânia acha que todos os seus súditos devem aprender a arte que ele tão bem domina: a arte de MENTIR!
O presidente de Banânia deu um exemplo em sua fala: disse que nunca viu um suíço falando mal da Suíça!
O VOX LIBRE está intrigado!
Na Suíça (ou Confederação Helvética, como preferem seus cidadãos), falam-se nada menos que quatro idiomas, o alemão, o francês, o italiano e o romanche (um dialeto), sendo que o presidente de Banânia não fala nem entende nenhum desses idiomas!
Como poderia saber, o presidente de Banânia, o que falam os suíços sobre seu país?
O presidente de Banânia nasceu analfabeto e é monoglota, ou melhor dizendo, é semiglota porque mal fala a língua de seu país, o bananês!
Se o presidente de Banânia soubesse ler, saberia que um dos suíços mais conhecidos do mundo é Jean Ziegler, deputado do parlamento europeu que tem vários livros publicados.
Uma de suas obras mais conhecidas é A SUÍÇA LAVA MAIS BRANCO, onde critica a hipocrisia do sistema bancário de seu país que favorecia a “lavagem” de dinheiro de origem ilícita!
Outra obra muito conhecida de Jean Ziegler é A SUÍÇA, O OURO E OS MORTOS, onde aborda o fato de que nazistas “esconderam” em cofres de bancos suíços valores roubados de judeus assassinados durante o holocausto!
Através de seus escritos, Jean Ziegler conseguiu mudar o sistema bancário suíço – que se tornou menos amistoso à lavagem de dinheiro, e ainda conseguiu que muitos dos valores lá escondidos por nazistas, fossem devolvidos aos descendentes dos judeus assassinados e espoliados durante a segunda grande guerra!
Mas o presidente de Banânia não sabe nada disso e prefere falar bobagens.
O mais lamentável é que parcela expressiva da população bananesa acha graça e bate palmas para as asneiras que o presidente bananês vomita!
O suserano bananês não sabe, ou apenas finge que não sabe, que só cidadãos de países democráticos têm o sagrado direito de falar mal de seu país se assim o desejarem!
Em estados controlados por regimes tirânicos e autoritários, é crime de alta traição falar mal do próprio país porque não há liberdade de expressão!
Talvez seja esse o sonho inconsciente do grande pai de Banânia: controlar o que pensam, o que escrevem e o que falam os cidadãos bananeses!!!
A mentira está liberada, desde que seja a favor do governo!
A VERDADE deve ser reprimida e desestimulada, porque desmascara a roubalheira e a hipocrisia reinantes no distante e FICTÍCIO país de BANÂNIA!!!
quinta-feira, 14 de junho de 2007
RELAXEM E GOZEM...

Como foi?
Conseguiu embarcar no horário previsto?
Se você passou por esse "calvário", o que você tem a dizer a respeito?
Você gostou?
Quer passar pela experiência novamente?
Pois a Ministra do Turismo do governo do PT, dona MARTA SUPLICY, acha que isso tudo é coisa pouca!
Em uma declaração dada dia 13 (ontem), provocada por jornalistas, sobre os problemas nos aeroportos brasileiros, a Ministra disse simplesmente:
RELAXEM E GOZEM!!!
Diante da imensa repercussão negativa da desastrada declaração, a Ministra emitiu uma nota oficial se desculpando por tal declaração!
Mas o estrago já estava feito!
Nada como a espontaneidade para que as pessoas digam realmente o que pensam!
A ministra do PT disse exatamente o que pensa!
Que o povo se dane!
Claro que o tal povo, que viaja de avião é aquele com informação suficiente para nunca votar no PT!
Mas não é esse povo que interessa, pois o povo que vota no PT não viaja de avião e é cooptado por programas do tipo "bolsa-esmola", o que garante ao pessoal do PT o voto "eterno"!
O "povo" que sustenta (com impostos extorsivos), o atual governo, é a minoria que não vota nele (no governo atual), mas que paga os impostos mais altos do planeta, sem que tenha a adequada contra partida em serviços públicos.
É por esse motivo que, apesar da fortuna arrecadada em impostos de nosso rico dinheirinho, não temos SAÚDE PÚBLICA, não temos SEGURANÇA PÚBLICA, não temos EDUCAÇÃO PÚBLICA e não temos AEROPORTOS que funcionem a contento!
segunda-feira, 11 de junho de 2007
As PROSTITUTAS e a LIBERDADE!
domingo, 10 de junho de 2007
Os OTÁRIOS de CRISTO!!!
Os números foram informados por policiais militares que fizeram a segurança no local e repassados à imprensa pela assessoria da Igreja Renascer em Cristo, que organizou o evento.
Os shows foram realizados no palco montado na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.
Segundo os organizadores, eles participaram ao vivo, enviando mensagens de áudio via satélite.
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Pilhagem tributária!
Para quem não leu, mas ainda pode ler, o referido post tratava de uma visão distorcida que parece ser uma característica nossa, muito tupiniquim, de só considerar errado só o que os outros fazem!
ESTER falou dos tributos extorsivos que incidem sobre os produtos importados e ela tem razão!!!
A questão que quisemos abordar no post em tela, foi a da deformação moral de muitos brasileiros que só são capazes de enxergar a corrupção alheia!
Não pretendemos ali concordar com a ótica tributária de nossos governantes.
O VOX LIBRE já se manifestou sobre o absurdo dos impostos e taxas são impostos a todos nós.
Alguns especialistas afirmam que a carga tributária brasileira é a maior do mundo e que não encontra reciprocidade nos serviços públicos colocados à disposição da população.
Segundo alguns cálculos colocados na mídia recentemente, os brasileiros trabalham cerca de quatro meses do ano apenas para pagarem impostos!
O dinheiro que nos é tomado compulsoriamente, em sua grande maioria, escorre pelo ralo da corrupção.
São os MENSALÕES, os VALERIODUTOS, as PROPINAS INSTITUCIONAIS, as compras e obras SUPERFATURADAS e et coetera...
Os produtos importados, muitos sem similar nacional, sofrem uma carga tributária que beira o absurdo.
Qualquer produto importado tem o seu preço multiplicado ao menos por três vezes para ser vendido no BRASIL!
Tal situação só vai se modificar quando o eleitorado resolver cobrar das autoridades uma mudança a respeito, mas, infelizmente, hoje, a maioria do eleitorado está mais interessada em participar da pilhagem patrocinada pelo governo federal através de programas como o bolsa-esmola!
Haja paciência!!!
segunda-feira, 4 de junho de 2007
A "dolce vita" nos presídios!
Perguntou por que a polícia não “grampeia” as ligações telefônicas efetuadas de dentro dos presídios e perguntou ainda, por que os sinais dos celulares usados dentro de presídios não são “bloqueados”.
São duas questões antagônicas!
A polícia “grampeia” sim, ligações telefônicas efetuadas de dentro de presídios e muitos crimes já foram evitados e esclarecidos com base nesses “grampos”, e aí é que reside o antagonismo.
Se a polícia “grampeia” telefones celulares usados por criminosos dentro de presídios, e tal medida tem sido produtiva, que sentido teria “bloquear” tais sinais?
Na verdade, muito dinheiro público já foi gasto com sistemas de bloqueio de sinais de celulares usados dentro de presídios, mas os resultados não têm sido bons, parece que a medida só foi boa para quem ganhou dinheiro com as licitações para compra de tais sistemas “bloqueadores” de sinais de celulares!
Nós já falamos disso antes aqui no VOX LIBRE!
O problema não é “bloquear” os sinais de celulares usados dentro de presídios!
O problema é IMPEDIR que os telefones entrem nos presídios e isso, nossas autoridades parecem ser incapazes de evitar!
Por que telefones celulares não entram em presídios dos EUA, por exemplo?
Muito simples!
Nos EUA, não há contato físico entre o preso e seus visitantes, lá nos “parlatórios” dos presídios, os presos conversam com seus visitantes em cabines onde são mantidos separados por vidros ou grades de malha fina, e não é possível ao visitante entregar nada ao preso visitado!
Por que tal sistema não é implantado aqui?
Por que não há interesse!
Há esquemas de corrupção envolvendo funcionários da segurança de presídios que “vendem” telefones celulares aos presos por preços muito altos.
Enquanto houver contato físico entre presos e visitantes é possível dividir a suspeita com os visitantes e advogados dos presos.
A partir do momento em que o contato físico entre presos e visitantes for eliminado, o rol de suspeitos será drasticamente reduzido e ficará claro que os presos conseguem seus telefones celulares através de funcionários dos próprios presídios.
Por esse motivo não há interesse em instituir em todos os presídios do BRASIL os “parlatórios” sem contato físico!
E vejam que não estamos nem falando do direito dos presos às visitas íntimas, coisa que só existe no BRASIL!
Para quem ainda não sabe, “visitas íntimas”, são encontros sexuais de presos ou presas com suas esposas ou esposos, companheiras(os) ou meramente namorados(as).
Alguns presídios possuem locais especialmente preparados para tais “encontros” e há quem afirme que em algumas unidades prisionais tais espaços contam com camas redondas e espelhos no teto.
A ser verdade, trata-se de um luxo a que muitos trabalhadores honestos não têm direito.
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Grampo telefônico do VOX LIBRE!!!
Tudo que aprendemos em matéria de WEB e até na construção deste blog foi à base da tentativa e erro.
Atualmente tentamos dominar tudo sobre podcasts porque queremos publicar podcasts no VOX LIBRE.
Enquanto a técnica não é apreendida, vamos colocando aqui transcrições exclusivas de grampos telefônicos, que podem ser fictícios, ou não!
Inauguramos a seção dos grampos telefônicos do VOX LIBRE!
E lá vai o primeiro “grampo telefônico” do VOX LIBRE:
Trimmm... Trimmm...
- Alô?
- Alô!!! É o doutor Juvenal?
- Sim... Quem está falando?
- Graaande doutor Juvenal, graaande delegado federal!!!
- Quem está falando?
- Aqui é o Zé Carlos, seu colega de faculdade. Esqueceu de mim?
- Oi Zé Carlos, não esqueci de você não, só não reconheci a voz!
- Doutor Juvenal, tenho acompanhado o trabalho da Polícia Federal. Digo p’ra todo mundo que sou amigo de um delegado federal. Tenho muito orgulho disso, a Federal não sai da mídia, todo dia prendendo esses bacanas. É isso aí, tem que acabar com essas bagunças do Brasil!
- É Zé Carlos, nós estamos trabalhando muito!
- É isso aí Juvenal, tem que prender esses caras mesmo, sonegadores, fraudadores, contrabandistas, é um trabalho bonito!!!
- Muito obrigado Zé Carlos!
- Mas doutor Juvenal, eu estou ligando para te pedir um favor!
- Um favor? O que é que eu posso fazer por você Zé Carlos?
- O problema é o seguinte Juvenal, eu estou viajando para Miami semana que vem, quero trazer um note book que é muito mais barato lá! É a metade do preço daqui! Você não poderia me ajudar na chegada no aeroporto? P’ra quebrar essa parada lá na Receita?
- Quebrar a parada?
- É, Quebrar...!
- Não entendi! Você vai trazer um note book é quer que eu vá te buscar no aeroporto p’ra quebrar o note book?
- Não doutor Juvenal, Eu quero que você quebre a parada do imposto da Receita Federal! Se eu pagar imposto sobre o note book não vale a pena eu trazer lá de fora!
- Deixa eu ver se entendi! Você quer fazer um contrabando de note book e quer que eu te ajude?
- Pô doutor Juvenal, não é contrabando não, é só um note bookzinho!
- Ô Zé Carlos, você quer fazer um contrabando sim, de note book e quer que eu prevarique, sendo seu cúmplice no crime!
- Ô doutor Juvenal! Você está sendo radical!
- Ô Zé Carlos, você já pensou em ter uma relação homossexual?
- Quê qué isso Juvenal, tá me estranhando?
- Não Zé Carlos, apenas estou te mostrando que diante de certas propostas é preciso ser radical!!!
- Pô Juvenal, eu só estou te pedindo um favor, eu pensei que você fosse meu amigo...
- Ô Zé Carlos, o favor que você está me pedindo é CRIME, eu sou seu amigo, você é que não está sendo meu amigo ao me pedir uma coisa dessas!!!
- Juvenal, eu não imaginei que esse meu pedido fosse te aborrecer tanto!
- Ô Zé Carlos, você começou esse telefonema elogiando o trabalho da polícia federal em acabar com as bagunças do Brasil, mas você parece que só quer acabar com a bagunça dos outros!
- Pêra aí doutor Juvenal, eu não estou querendo fazer nenhuma bagunça, só 'tô querendo trazer um note bookzinho!
- Você está querendo trazer um note book sem pagar imposto, pague o imposto e pronto!
- Ô Juvenal, estou desapontado com você, nunca mais te ligo!
- É um favor que você me faz!!!!
Tú, tú, tú, túúú...