sexta-feira, 13 de maio de 2016

Somos todos iguais!



Há exatos 128 anos, na data de hoje, a Princesa Isabel assinou a chamada Lei Áurea, Lei Imperial n° 3.353 que oficialmente aboliu a escravidão no Brasil, cabendo lembrar que o nosso país foi a última nação independente do continente americano a encerrar esse capítulo vergonhoso de nossa história!
A Princesa Isabel era governante interina do Império do Brasil (como regente) vez que o titular Dom Pedro II, encontrava-se em viagem no exterior. E assim, Isabel entrou para a História como responsável pelo feito quando na verdade apenas sancionou uma lei que antes havia sido discutida e aprovada na Câmara Geral (atual câmara dos deputados) e, posteriormente, discutida e aprovada no Senado Imperial quando só então foi encaminhada à sanção do executivo. Em tempos em que a classe política anda tão desmoralizada é preciso resgatar sua participação em momentos e conquistas importantes do nosso país lembrando que há muitos e muitos políticos íntegros e honestos, que não aparecem tanto quanto deveriam porque são os ladrões do dinheiro público que acabam roubando também a cena, com os escândalos que protagonizam!
Neste dia 13 de maio, portanto, temos que ter em conta que há ainda muito a fazer em relação aos brasileiros descendentes dos africanos que foram trazidos para o Brasil compulsoriamente, como mercadoria e aqui tratados por séculos como objetos de direito, simplesmente escravos!
Há ainda muitas injustiças e desequilíbrios a corrigir!
Há ainda uma grande luta no sentido de extirpar totalmente de nossa sociedade a mácula do racismo! A ciência já provou que todos nós seres humanos temos o mesmo DNA e a FÉ em DEUS nos ensina que nossa alma não tem cor!
 

Nenhum comentário: