terça-feira, 29 de dezembro de 2015

RETALIAÇÕES CONTRA A POLÍCIA FEDERAL AMEAÇAM SEGURANÇA DAS OLIMPÍADAS DE 2016 (Brazilian government underestimating risk of terrorism in the 2016 Olympic Games)

Nos últimos tempos a POLÍCIA FEDERAL brasileira alcançou notoriedade internacional graças à chamada OPERAÇÃO LAVA JATO! Trata-se de uma investigação que descobriu o maior esquema de corrupção do mundo, uma organização criminosa integrada por políticos e empresários que superfaturava obras e desviava recursos da PETROBRÁS PETRÓLEO BRASILEIRO S/A, havendo estimativas de que o dinheiro roubado da empresa monta a mais de 10 BILHÕES DE DÓLARES.
Com o avanço das investigações, que prosseguem e ainda tem muito o que desvendar, já há vários deputados federais e senadores sob suspeita, a maioria do partido que está no governo desde 2002, o PARTIDO DOS TRABALHADORES e também políticos de outros partidos aliados do PT. Na verdade já se encontram presos vários políticos poderosos, como senadores, deputados federais, ex-ministros e executivos das maiores empreiteiras do Brasil.
Debaixo de uma inevitável aura de suspeita de CORRUPÇÃO INSTITUCIONAL e GENERALIZADA, o governo do PT, se pudesse, interromperia os trabalhos da POLÍCIA FEDERAL, mas, o fato é que legalmente não pode já que as ações da POLÍCIA FEDERAL vem se desenvolvendo com o apoio e o aval do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e do PODER JUDICIÁRIO e vem ainda sendo acompanhadas de perto pela imprensa e pela opinião pública!
Entretanto os governantes suspeitos de CORRUPÇÃO do PT e de partidos aliados podem retaliar asfixiando a POLÍCIA FEDERAL e tudo indica que isso já vem ocorrendo! Os servidores da POLÍCIA FEDERAL estão há quase 10 anos sem qualquer reajuste salarial que recomponha as perdas inflacionárias que já beiram os 50% do poder de compra que seus salários já tiveram no passado. Além disso, a POLÍCIA FEDERAL vem sofrendo um gradual processo de sucateamento que atinge todas as áreas de sua atuação prejudicando o prosseguimento de várias investigações extremamente importantes. Os cortes de verbas, em orçamentos que já eram insuficientes, vem ocorrendo desde 2009 e, recentemente, a POLÍCIA FEDERAL sofreu um novo e escandaloso corte de verbas da ordem de 133 milhões de reais, quase 14% do orçamento previsto para o ano de 2016.
É verdade que o BRASIL passa por uma séria crise econômica que, aliás, é o resultado da atuação incompetente e perdulária do governo do PT! Acontece que alguns setores essenciais não podem sofrer cortes de verbas como, por exemplo, as áreas de saúde, educação e segurança pública!
O governo do PT esquece, ou não dá a devida importância para o fato de que em 2016 ocorrerão os JOGOS OLÍMPICOS na cidade do Rio de Janeiro e à POLÍCIA FEDERAL está reservado um papel fundamental no esquema de segurança do evento  que agora tem sua eficácia ameaçada pelo corte de verbas.
O governo do PT pode até acreditar que o Brasil não é alvo de terroristas internacionais já que desde que chegaram ao poder em 2002 os petistas não perdem nenhuma oportunidade de flertar descaradamente com ditaduras de todo o mundo, algumas notoriamente envolvidas no patrocínio de organizações terroristas baseadas no oriente médio. Na verdade, naquela parte do mundo os petistas só não mantêm boas relações com ISRAEL que, coincidentemente, é a única democracia da região! As caravanas da simpatia petista visitaram todas as ditaduras do oriente médio, mas não botaram os pés no democrático ESTADO DE ISRAEL!
As OLIMPÍADAS de 2016 acontecerão sob um enorme risco de ataques terroristas devido à presença de atletas e turistas de países que já tem sido alvo de atentados selvagens e chocantes!
O corte de verbas da POLÍCIA FEDERAL é uma demonstração de irresponsabilidade diante da comunidade internacional! O BRASIL é responsável pela incolumidade física de todos os visitantes durante os jogos olímpicos e assumiu esse compromisso no momento em que se candidatou a sediar o evento!
No último dia 28 de dezembro, a ADPF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL, entidade que representa todos os delegados da POLÍCIA FEDERAL, encaminhou carta ao MINISTRO DA JUSTIÇA (a quem a POLÍCIA FEDERAL é vinculada administrativamente), exigindo que o Ministro deixe de lado os discursos retóricos e vazios e assuma atitudes concretas de defesa da instituição POLÍCIA FEDERAL cujo pleno funcionamento é de interesse de toda a sociedade brasileira!
Atualmente encontra-se em discussão no Congresso Nacional a PEC 412/2009, Proposta de Emenda à Constituição que garante à POLÍCIA FEDERAL autonomia financeira o que impediria que a instituição sofresse retaliações através do corte de recursos. Da maneira como as coisas estão hoje, a equação é muito simples de entender: a POLÍCIA FEDERAL, instituição que investiga e leva ao cárcere POLÍTICOS CORRUPTOS, não pode depender, para o custeio de suas atividades, de verbas que serão liberadas ou não, segundo decisões políticas que podem estar contaminadas por interesses pessoais inconfessáveis! Por esse motivo, a aprovação da PEC 412 é de fundamental importância para a sociedade brasileira, pois garante autonomia financeira à POLÍCIA FEDERAL colocando-a a salvo de retaliações políticas para que possa continuar o trabalho de combate à CORRUPÇÃO!