terça-feira, 24 de março de 2009

Guerra em Copacabana!!!

Copacabana é uma das mais famosas praias do mundo e não há qualquer exagero em tal afirmação!
O Rio de Janeiro é um destino privilegiado para turistas brasileiros e estrangeiros e, claro, não se pode visitar o Rio de Janeiro e deixar de conhecer Copacabana!
O fato é que este post é escrito em uma terça-feira e desde sábado último (dia 21 de março de 2009), e já lá se vão quatro dias, e Copacabana é uma verdadeira "praça de guerra".
Quadrilhas de traficantes de drogas rivais travam uma disputa pelos pontos de venda de drogas em uma favela de Copacabana e a polícia carioca simplesmente não consegue controlar a situação!
Os moradores do bairro sentem-se em uma área de conflito com sons de tiros e balas zunindo por todos os lados!
O chefe de segurança pública do Rio de Janeiro concede entrevistas botando a culpa nos usuários de drogas, pois os mesmos financiam os traficantes, suas armas e suas munições!
O secretário de segurança, em nossa opinião, tem razão ao afirmar que os usuários de drogas financiam os traficantes.
Mas o problema dele (o secretário de segurança), não é diagnosticar a doença, mas cuidar dos sintomas.
O problema do secretário de segurança não é fácil de resolver, mas se ele não sabe como fazer, deveria abrir espaço para quem saiba como fazer.
Que bom que temos um secretário de segurança para nos dizer a causa dos tiroteios!
Melhor ainda se tivéssemos um secretário de segurança capaz de evitar os tiroteios e botar na cadeia os bem armados traficantes!
Mas isso... Já seria esperar demais!!!

2 comentários:

Marcia H disse...

gostei da frase: diagnosticar a doença, mas cuidar dos sintomas.

chápeu!

mas me interessa saber como fazer isso, já que a polícia do Rio tem "fama" de ser corrupta ;-) vide o livro sobre o BOPE, para nao citar títulos ;-)

E a tese, defende qd?

Unknown disse...

E além do secretário, aliás de vários secretários de segurança de várias cidades, em variados e rotineiros momentos, temos de ouvir "especialistas" que nunca estiveram na frente de combate ao crime, dando diagnósticos!

Problemas nós já temos, me arrumem as soluções!

Só vi hoje que vc havia voltado, bom retorno.
Bj