sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MACONHA LIBERADA!

No último dia 10 do mês em curso, fevereiro, a POLÍCIA FEDERAL do Rio de janeiro deflagrou duas operações simultaneamente: a NOCAUTE e a TRILHA ALBIS!
As duas ações visavam desbaratar quadrilhas de jovens de classe média alta que se dedicavam ao tráfico de drogas sintéticas como o ECSTASY e o LSD!
Além da apreensão de drogas, veículos e armas, mais de 40 jovens foram presos em suas residências, alguns em coberturas na zona sul do Rio de Janeiro!
São pessoas insuspeitas por sua condição econômica, já têm uma vida acima da média da população brasileira e, mesmo assim, resolvem se dedicar ao tráfico de drogas, não por precisar de dinheiro para sobreviver, mas porque precisam de dinheiro para viver com luxo!
Ganhar dinheiro com trabalho é penoso!
Ganhar dinheiro com tráfico de drogas é muito mais fácil!
O pai de um dos jovens presos ocupou espaço na mídia para dizer que a ação da polícia federal foi "um circo"!
Há que se respeitar o direito de um pai em defender o filho traficante. É o desespêro!
O tal pai disse mais: que o filho fumava maconha em casa autorizado por ele, e que ele, o pai, não discriminava quem fumava maconha!!!
Tudo indica que se trata de um pai que nunca soube dizer não ao filho!
É a "educação" fácil: dizer SIM sempre!
O problema é que tal método de dizer SIM sempre prepara o filho para um mundo onde ele poderá ter tudo o que quiser.
Acontece que este mundo não existe!
A vida real é dura!
A vida fácil do lucro obtido através do crime é sedutora, mas implica em um alto preço a pagar!
Quando as coisas dão errado, e mais cedo ou mais tarde sempre dão errado, o destino é a cadeia!
O pai compreensivo, que sempre dizia SIM, só pode agora esperar que os colegas de cela do seu filho sejam também compreensivos, o que é difícil de acontecer.
Um garoto criado na zona sul carioca, com tudo de bom e do melhor, no presídio Ari Franco, na linguagem dos presos, é "carne nova"!
O garoto vai comer o "pão que o diabo amassou"!
Que isso sirva de lição a "pais liberais", que vêem seus filhos gastando um dinheiro que não poderiam ter, e não perguntam nada!
Não reclamem da vida e nem botem a culpa na Polícia Federal!
Assumam a responsabilidade por sua opção de nunca dizerem NÃO aos seus filhos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é difícil pra um pai dizer NÃO ao filho. Causa disso é a situação atual de violência, intransigência e descaso com o próximo. Isso está refletido em TODAS as esferas sócio-econômicas e bate à nossa porta todos os dias, seja pela tv ou pelo testemunho real de amigos, parentes, conhecidos... Educação é tudo. E vem do berço.