sexta-feira, 7 de março de 2008

Benjamin Disraeli

BENJAMIN DISRAELI, Conde de Beaconsfield, nascido em 1804 e falecido em 1881, foi um influente escritor e político britânico.
Foi Primeiro Ministro do Reino Unido de 27 de janeiro de 1868 a primeiro de dezembro do mesmo ano.
Seus textos e discursos são, até hoje, considerados por estudiosos sérios como verdadeiros ensinamentos da arte da política, que devemos entender como política na melhor acepção da palavra.
Uma política "do bem", sem qualquer conexão com a tal "politicagem" que se pratica em terras brasilis, onde pululam, se multiplicam e são bem sucedidos farsantes e ladrões, e também farsantes-ladrões, de todos os naipes imagináveis!
Em um dos mais lembrados e repetidos ensinamentos, DISRAELI explica que a diferença entre o "mero" político e o "estadista", é que o "mero" político pensa sempre e apenas nas próximas eleições, enquanto o "estadista" pensa nas próximas gerações!
No Brasil não temos estadistas, ao menos considerando os políticos vivos!
Temos apenas "meros" políticos pensando somente nas próximas eleições.
O VOX LIBRE, inclusive, acha que a maioria do eleitorado brasileiro não tem condições de distinguir um "mero" político de um verdadeiro "estadista", até porque o "mero" político é aquele que adota táticas populistas, aquelas que proporcionam coisas como o "bolsa-esmola", que transformam o eleitor em um escravo, um dependente do Estado!
Enquanto o verdadeiro "estadista" ensina a pescar, dando aos cidadãos a condição de viver com dignidade, o "mero" político distribui peixes, criando a figura do eleitor-mendigo, uma nova versão de "cabresto eleitoral" pós moderna!
Há alguns "meros" políticos brasileiros de sucesso que pensam que são "estadistas"!
Estão iludidos!
O futuro lhes reserva a lata de lixo da história!
São apenas imitações grosseiras e ridículas de "estadistas"!
Só conseguiram êxito em suas carreiras políticas porque a maioria da população brasileira é composta de analfabetos funcionais, cidadãos que mal sabem assinar o próprio nome e são incapazes de escrever ou de interpretar um texto rudimentar!
Há de chegar um dia em que TODOS os brasileiros serão cidadãos instruídos o suficiente para não se deixarem enganar por farsantes e corruptos!
Mas vai demorar.
Até lá, teremos que agüentar o império da CORRUPÇÃO, da DEMAGOGIA e da MEDIOCRIDADE!!!

Nenhum comentário: