quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O mosquito e a DEMAGOGIA!

Todo mundo sabe que no Rio de Janeiro, viver é muito mais arriscado do que em outros lugares do mundo mais civilizado.
Quando o cidadão deixa de sair às ruas para não ser assaltado ou assassinado, o crime pode alcançá-lo mesmo dentro de casa.
Não são poucos os casos de pessoas que foram assaltadas dentro de casa depois de abrir as portas para falsos funcionários de empresas telefônicas ou falsos funcionários mata-mosquitos!
A criatividade dos facínoras parece não ter limites!
Por isso, é perfeitamente compreensível que alguém se recuse a franquear sua casa para que estranhos uniformizados, a invadam a pretexto de "caçar" o mosquito transmissor da DENGUE!
Este editor do VOX LIBRE já "barrou" por três oportunidades, "mata-mosquitos" que batiam à nossa porta.
Este editor é o fiscal sanitário de sua própria casa, temos certeza de que não temos, em nossos domínios, focos de mosquitos!
Gato escaldado tem medo de água fria!
Mesmo assim, as "otoridades", declaradamente incompetentes para exercer suas atribuições básicas, resolvem "jogar" para a torcida, que isso, eles sabem fazer bem.
O governador do Rio de Janeiro enviou à assembléia legislativa do Estado, um projeto de lei que obriga os cidadãos a abrir as portas de suas casas para que servidores "mata-mosquitos" as inspecionem!
Quem se recusar, terá sua casa invadida à força e ainda terá que pagar uma multa!
Claro que essa absurda lei, se se tornar realidade, só vai valer nas partes da cidade onde o Estado manda.
Nas áreas controladas pelo crime organizado os "mata-mosquitos" não vão se meter a besta, com lei ou não, porque ninguém que ser trucidado por traficantes!
O fato é que tal projeto de lei é absolutamente inconstitucional porque contraria "cláusula pétrea" que reza sobre a inviolabilidade do domicílio do cidadão!
Mesmo que tal projeto venha a virar lei por decisão da ALERJ, não há a menor dúvida de que a procuradoria geral da república irá questionar sua legalidade perante o Supremo Tribunal Federal.
O Judiciário cumprirá seu papel constitucional de "meter o nariz" na questão e tal bobagem irá parar na lata de lixo da história, que é o seu devido lugar!!!

Nenhum comentário: