terça-feira, 29 de janeiro de 2008

CAZUZA tinha razão? O BRASIL é um "puteiro"?

Há um aspecto realmente fascinante que, às vezes, passa despercebido no universo dos blogs, a chamada blogosfera.
Mesmo que o blogueiro passe dias ou semanas sem postar um novo texto, ou mesmo que abandone por completo a atividade blogueira, o blog continua vivo, como um registro permanente na internet das opiniões e idéias do editor, a menos, é claro, que ele resolva “matar” de vez o blog, excluindo-o do provedor.
Assim, alguém que esteja pesquisando alguma coisa no GOOGLE, por exemplo, pode achar um texto escrito em um blog há anos atrás!
Escrevo isso a propósito de um comentário deixado por um respeitável leitor que se identificou como Julio Moura em um post escrito no VOX LIBRE em 19 de junho de 2005, e que pode ser conferido por quem se interessar nos arquivos do VOX LIBRE na coluna à direita.
O post tratava de “Rinhas de Galos e DUDA MENDONÇA” e o comentário foi escrito hoje, em 29 de janeiro de 2008.
O visitante Julio Moura fez questão de afirmar que admira o trabalho feito pela Polícia Federal, salientando ainda que não conhece DUDA MENDONÇA e não gosta do PT!
Mas Julio Moura disse que achou um exagero a prisão em flagrante do DUDA MENDONÇA em uma rinha de galos e em sua opinião, a Polícia Federal teria feito algo mais útil prendendo “traficantes”!
Infelizmente Julio Moura não esclareceu com mais detalhes porque achou um exagero a tal prisão do marqueteiro do PT e amigo pessoal do presidente da república em uma rinha de galos!
Será porque uma celebridade milionária e politicamente influente não merece ser presa apesar de estar cometendo um crime flagrante?
Ou será porque as rinhas de galos não deveriam ser classificadas pela lei como atividade criminosa?
De qualquer forma o tal comentário merece considerações do VOX LIBRE porque constitui sintoma de algumas características culturais dos brasileiros que são simplesmente nefastas à vida no país!
Apesar de a constituição brasileira determinar que todos os cidadãos são iguais perante a lei, muita gente acredita que há pessoas que estão acima da lei e não devem, pois, ser atingidas por ela.
Também há quem creia que o sistema legal é uma espécie de self-service onde cada um escolhe as leis que vai cumprir e as leis que vai deliberadamente desobedecer!
Não é assim!
As leis existem para serem cumpridas por todos: ricos e pobres, cidadãos humildes e importantes, amigos do presidente, ministros, deputados e até o próprio presidente da república!
Há um brocardo latino para isso: DURA LEX SED LEX, a lei é dura, mas é a lei!
DUDA MENDONÇA foi preso em flagrante por prática de rinha de galos em 21 de outubro de 2004 no Rio de Janeiro, porque rinha de galos é CRIME!
Não importa se DUDA é famoso, rico ou amigo do presidente!
TODOS OS CRIMES DEVEM SER REPRIMIDOS, independentemente do grau de importância que se pode atribuir a cada um deles e é claro que existem crimes mais graves e menos graves, mas esse tipo de distinção não deve servir de desculpa para que alguns criminosos fiquem impunes!

Todos os crimes e todos os criminosos devem ser reprimidos e punidos!
É assim que se faz em um país civilizado!
A Polícia Federal, e as polícias estaduais também, prendem traficantes todos os dias, mas também prendem, como devem prender, os que praticam crimes considerados menos graves.
É claro que há cidadãos que acham que rinhas de galos não deveriam ser consideradas como crime, como também há aqueles que gostam de fumar maconha e entupir os narizes de cocaína e, portanto, acham que os traficantes não deveriam ser presos também!
Mas o fato é que a lei deve ser respeitada e cumprida!
Todos os cidadãos têm o direito de ter opiniões, mas nenhum cidadão tem o direito de descumprir as leis impunemente!
Quando algum cidadão descumpre a lei, outro cidadão, ou muitos, ou todos, são, inevitavelmente, prejudicados!
Como disse certa feita RUI BARBOSA, fora da lei não há salvação!!!
Talvez seja este um dos principais problemas do BRASIL: A idéia de que as leis são relativas, e que podem ser cumpridas ou não!
O deliberado desrespeito às leis pode destruir qualquer país!
Talvez seja por esse motivo que o BRASIL é essa bagunça!
Políticos reconhecidamente envolvidos com gatunagem são eleitos pelo voto popular!
Até presidentes da república, em tese, podem ser reeleitos apesar de notoriamente envolvidos com corrupção e estarem cercados por uma verdadeira quadrilha de larápios!!!
São os cidadãos-eleitores que decidem votar no seu candidato "do coração", apesar deles terem cometido apenas um "crimezinho"!
O compositor CAZUZA devia estar pensando nisso quando escreveu os versos da música "O TEMPO NÃO PÁRA":
"Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro"
O BRASIL não terá futuro enquanto TODOS os seus cidadãos não se conscientizarem de que a legislação deve valer para TODOS, e deve ser realmente aplicada a quem quer que seja, doa a quem doer!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ingenuidade? Desempenho de trabalho "profissional"?

Quando um "leitor" vem com o papo que não conhece o "fulano" e detesta o "partido tal", em “99,5 %” desses casos é puro emprego de "técnicas de abordagem e dissimulação de defesa em favor de alguém".

Coincidentemente e no decorrer desses últimos dias, com sorrisos artificiais e cinismo à flor da pele, elementos "cabeças" da quadrilha do mensalão deram o recado: “mensalão não existiu, somos inocentes”. O Zé Dirceu dias antes de comparecer para depoimentos ao Ministério Público Federal, desviou a atenção da mídia jogando um pouquinho de "titica" no ventilador do partido e depois veio com a palhaçada do implante de 6.710 fios de cabelos. A “jogada” do Zé Dirceu deu certo: todo mundo "se deliciou" e tirou o maior "sarro” e o depoimento dele passou quase desapercebido. O Delúbio saiu do depoimento sempre com o sorriso cínico e sem falar nada. O Marcos Valério continua "leve, livre e solto". O Silvinho ao fazer um acordo com a Justiça Federal, tendo que fazer três anos de serviço comunitário, declarou “Fiz 24 anos de trabalho voluntário. Não vai ser agora que isso vai me derrubar. Agora eu espero que vocês me deixem em paz um pouco porque eu já sou notícia velha”,

O Duda foi acusado de lavagem de dinheiro e também investigado pela CPMI do Mensalão. E vem um "leitor" com mais de dois anos de atraso comentando um post do VOX LIBRE, tentando "minimizar" um crime do Duda Mendonça? E esse "leitor" quer que acreditemos que ele não conhece o Duda e detesta o PT? No mínimo, estranho...

E por falar em "puteiro"...

O cidadão bom e justo considera uma grave ofensa ser xingado de f.d.p.

O assassino contumaz não aceita ser xingado de f.d.p.
O corrupto, seja político e/ou “empresário”, não aceita ser xingado de f.d.p.
Até a prostituta depravada não aceita ser xingada de f.d.p.

Ora, se ninguém admite ser f.d.p., então já passamos da hora de tirar a nossa Mãe Pátria do puteiro!

Anônimo disse...

CPI Cartões corporativos

Assinem a petição on-line da CPI dos cartôes corporativos.

Ajudem a requerer junto ao senado federal uma investigação sobre os abusos de uso dos cartões corporativos.

Não podemos deixar isto passar em branco. Convençam parentes, amigos, colegas de trabalho, etc.

Este é o link:

http://www.petitiononline.com/cpicorp/petition.html

Anônimo disse...

Bom dia!

Concordo que todo crime deve ser reprimido e punido conforme legislação vigente.Mas a comparação que eu fiz e expliquei sim o motivo.

Vou dar um pequeno exemplo:

Temos dois pacientes no pronto socorro um com dor de cabeça o outro com infarto qual o paciente deve ser atendido primeiro? Apesar do paciente que esta com dor de cabeça ter chegado primeiro no pronto socorro ?... sei que os dois vão ser atendidos...
E é o mesmo caso.

Mas eu não estou aqui para ofender ninguém como já fizeram suposições a meu respeito, e deixar claro que não sou do lado de nem uma pessoa envolvida. Dei somente minha opinião particular.




Um bom dia a todos os senhores!



Júlio Moura

Marcia H disse...

Sua frase "Todos os crimes e todos os criminosos devem ser reprimidos e punidos!" me faz perguntar:

no caso de meu sobrinho q foi preso junto com um amigo por um PF, sem motivo algum, na porta de um shopping enquanto esperavam o pai do amigo pegá-los, quem pune o policial? Se o pai do menino nao tivesse chegado na hora, eles teriam sido mortos como muita gente que é presa sem motivo.
quem cuida da policia como no caso do juiz q foi preso sem motivo no RJ? que tal um posting sobre o assunto?

sou contra brigas de galo, drogas e acho que todo mundo deve ser punido seja rico ou seja pobre.

Enquanto houver impunidade e "encobertamento" no meio policial eu nao acredito que iremos para a frente! é uma questao de integridade pessoal, que falta ao brasileiro em si.