sexta-feira, 29 de junho de 2007

Nota de falecimento!

O site NoMínimo morreu hoje!
Quem tentar acessar o link:
http://nominimo.ibest.com.br vai apenas encontrar uma nota de esclarecimento explicando que o fim do NoMínimo se deveu à falta de patrocinadores!
A lógica comercial prevaleceu em detrimento do talento das extraordinárias "canetas" que faziam o NoMínimo!
Provavelmente, na web brasileira não há uma coleção de "cabeças" como aquela que estava reunida em NoMínimo e não é possível saber se tal grupo de pessoas inteligentes poderá ser reunido de novo!
O fato é que o Brasil ficou ainda mais burro com o fim do NoMínimo.
O site tinha uma média de três milhões de visitações mensais e é quase impossível entender a falta de patrocinadores para uma iniciativa com tal público!
A lógica dos patrocínios comerciais no Brasil parece obedecer a uma régua que ninguém consegue entender!
Anos atrás assistimos um filme chamado CARLOTA JOAQUINA - A PRINCESA DO BRASIL!
O filme é bom, com elenco de qualidade e abordava a chegada da monarquia portuguesa ao Brasil, fugindo das tropas de Napoleão!
O caso é que o filme retrata Dom João VI como uma figura caricata e patética!
Sem entrar no mérito sobre se isso era verdade ou não, o fato é que o tal fime foi patrocinado pelo BANCO DO BRASIL, que foi fundado por Dom João VI!
O Brasil deve ser o único país do mundo onde uma empresa patrocina um filme que ridiculariza seu fundador!
Deve ser essa a mesma lógica comercial que levou ao fim do NoMínimo!
São coisas do país dos chimpanzés!!!

terça-feira, 26 de junho de 2007

BRASIL, um país do OUTRO MUNDO!!!

Este humilde editor do VOX LIBRE ainda não chegou a uma conclusão, e talvez nunca chegue...
Não sabemos se é uma toxina no ar ou na atmosfera, ou um fenômeno como chuva de raios cósmicos ou uma explosão de manchas solares, mas o fato é que o país parece ter finalmente enlouquecido de forma irreversível!
O BRASIL está definitivamente merecendo a classificação de país do OUTRO MUNDO!
Um lugar onde TUDO pode realmente acontecer, um lugar onde não existe fundo do poço, um lugar onde o poço é um buraco eterno onde se pode cair cada vez mais...
Para sempre...
Para quem acha que estamos exagerando vamos explicar!
Como diria o esquartejador maluco, vamos por partes:
O que nos disse o noticiário dos últimos dias?
Uma mulher, soldado da PM da Bahia, viajou de seu estado até o Paraná, mais exatamente ao presídio de Catanduvas, para se avistar com o traficante de drogas que lá se encontra preso, FERNANDINHO BEIRA-MAR!
O que ela queria?
Queria pedir dinheiro "emprestado" ao traficante de drogas para concluir seu curso de DIREITO!
A soldado da PM baiana queria que FERNANDINHO BEIRA-MAR financiasse sua formação como ADVOGADA!
É preciso comentar alguma coisa?
Ou vocês, os piedosos leitores do VOX LIBRE encarregar-se-ão de tal tarefa?
Mas há mais!!!
A polícia descobre uma trama para assassinar um deputado federal de Minas Gerais.
O suposto mandante do assassinato, seria outro deputado federal também mineiro!
Detalhe: ambos os deputados federais, o que seria morto e o que teria mandado matar seriam "pastores" da mesma congregação evangélica!!!
Coisa de "irmãos" em Cristo!
E tomem notícias malucas!
Duas jovens estudantes de Direito, de classe média, são flagradas e presas pela polícia quando roubavam roupas em uma loja!
Dá p'ra entender!
Afinal de contas, duas jovens advogadas têm que se apresentar bem vestidas no desempenho de suas nobres funções, as roupas roubadas são apenas um detalhe irrelevante.
Como sempre, a polícia interferiu para criar embaraços "desnecessários"!
No Rio de Janeiro, policiais militares "entupiram" com tiros de fuzil um carro onde viajava um casal de oficiais da aeronáutica!
A esposa, uma jovem tenente, morreu, e o marido, um major, está internado em estado grave!
A desculpa dos policiais militares é que a placa do carro fuzilado constava no cadastro de carros roubados.
Há quem afirme que o carro realmente fôra roubado e posteriormente recuperado, mas a informação não foi "atualizada no sistema"!
Logo, tudo indica que a culpa pela tragédia foi do computador!
Computadores são máquinas muito úteis para processar informações, mas são extremamente "burras", porque os computadores só sabem aquilo que nós dizemos a eles.
Computadores nas mãos de quem não os sabe usar podem ser extremamente perigosos ou, no mínimo, trambolhos inúteis!
O fato é que mesmo que o carro estivesse sendo ocupado por dois bandidos, não seria esse motivo suficiente para que os policiais militares abrissem generoso fogo!
Essa coisa de atirar primeiro e perguntar depois é uma prática criminosa que muita gente boa acha interessante até que a vítima é uma pessoa inocente e próxima.
O muito dinheiro que se gasta na segurança pública do Rio de Janeiro está sendo visivelmente mal empregado, mas há muita gente de alto coturno que está enchendo os bolsos indevidamente!
E para finalizar este post, last but not least, na madrugada do sábado, cinco jovens (maiores de idade), universitários de classe média, que voltavam de uma balada em um automóvel certamente presenteado pelos pais de algum deles, espancaram e saquearam uma empregada doméstica que se encontrava em um ponto de ônibus na Barra da Tijuca (no Rio de Janeiro)!
A agressão e o roubo ocorrreu sem qualquer motivo, se é que seria possível haver um motivo para tal barbárie!
Foram presos pela polícia!
Um dos espancadores, já "amansado" pela cadeia, explicou a atitude bestial afirmando que pensou tratar-se de uma prostituta!!!
Lembramo-nos agora de tragédia ocorrida anos atrás em Brasília, também protagonizada por jovens de classe média, que incendiaram e mataram um índio pataxó que dormia no banco de um ponto de ônibus!
Eles (os jovens incendiários de classe média), se justificaram afirmando que pensaram tratar-se de um mendigo!
Ou seja, em nossa sociedade brasileira, cordial e amistosa, há quem acredite que MENDIGOS e PUTAS podem e devem ser incendiados, espancados e roubados!!!
Resta a todos os demais cidadãos tomar as devidas cautelas para não serem confundidos com MENDIGOS ou PUTAS, sob pena de espancamentos ou assassinatos "acidentais"!
O pai de um dos espancadores da empregada doméstica do Rio de Janeiro, apareceu em um noticiário da televisão para dar uma entrevista patética:
Pediu desculpas à empregada doméstica espancada e disse não achar correto o encarceramento de "crianças que estudam e trabalham"!
As "crianças que estudam e trabalham" são adultos de 19 a 21 anos que espancaram brutalmente uma mulher inocente!
Num momento em que se discute a redução da maioridade penal em virtude do crescente número de crimes cometidos por "menores de 18 anos", aparece alguém para chamar de "crianças" homens adultos que cometem um crime bárbaro!
É claro que se deve dar um desconto para o pronunciamento de um pai "amoroso", mas tudo indica que tal pai se esqueceu de ensinar algumas coisas básicas a seu filho!
O VOX LIBRE também é contra a PRISÃO dos espancadores da empregada doméstica e propõe uma solução de pena "alternativa" que daria um ótimo reality show na TV!
Imaginem um ringue tendo de um lado os cinco espancadores da mulher inocente, empregada doméstica, confundida com uma PUTA!
Do outro lado do ringue, cinco lutadores de VALE TUDO escolhidos por este editor (eu entendo de VALE TUDO!), travestidos de PUTAS!
As "crianças" espancadoras de PUTAS teriam 10 minutos para "baixar a porrada" nas "PUTAS" adversárias, mas é claro que na hipótese proposta por este VOX LIBRE, as PUTAS lutadoras de VALE TUDO poderiam REVIDAR!
Não sei não, mas acho que o "pai" das "crianças" não iria concordar com tal "pena alternativa", ele iria preferir a cadeia da POLINTER!
PORRADA só é bom de dar...
NINGUÉM gosta de levar!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Entrevista do presidente LULA ao programa HARD TALK da BBC!

O VOX LIBRE achou no YOUTUBE uma verdadeira pérola!
Uma entrevista do presidente da república ao programa HARD TALK da BBC britânica!
Traduzindo livremente, HARD TALK significa CONVERSA DURA!
O jornalista STEPHEN SACKUR é realmente duro e implacável e o presidente ri muito, incomodado e nervoso.
Se a entrevista tivesse ocorrido aqui, provavelmente haveria quem cogitasse expulsar o jornalista inglês do Brasil!
Vale a pena assistir, a entrevista está dividida em três partes, é só clicar abaixo, dependendo da velocidade de sua conexão, pode demorar um pouco para "carregar", mas vale a pena, é IMPERDÍVEL:






quarta-feira, 20 de junho de 2007

Falando de RELIGIÃO!

A espiritualidade aproxima as pessoas, pois faz aflorar nos seres humanos o que eles têm de melhor, já a religião as divide!
Não vamos nos aprofundar aqui nas tragédias históricas causadas pelas rivalidades entre religiões diferentes, e até mesmo entre seitas dentro da mesma religião!
Guerras com milhões de mortos aconteceram ao longo da história da Humanidade e continuam a acontecer por questões religiosas!
E não é o VOX LIBRE quem diz isso, é a HISTÓRIA!
Dentro do CRISTIANISMO, católicos e protestantes já se mataram aos montes!
Dentro do ISLAMISMO, sunitas e xiitas se matam regularmente!
O incrível é que se tratam todas, de religiões monoteístas que, ao menos teoricamente, ADORAM o mesmo DEUS!
E por isso, ou a despeito disso, ou em virtude disso, se MATAM sem a menor cerimônia ou consideração!
Em 10 de junho passado, publicamos aqui um post intitulado "Os OTÁRIOS de CRISTO" quando criticamos aqueles que pagam dízimos a verdadeiros espertalhões que usam o dinheiro assim arrecadado, em proveito próprio!
Muitos visitantes do VOX LIBRE concordaram com nossa opinião, mas outros, na área dos comentários, criticaram este editor, acusando-o de ser alguém "sem DEUS no coração"!
Trata-se evidentemente de gente que não entende o que lê!
O que criticamos no post acima mencionado, foi o fato de que há pessoas que doam parte do que ganham com seu suado trabalho, a verdadeiros estelionatários da RELIGIÃO!
Gente desclassificada que se aproveita da boa fé de pessoas religiosas para usufruir em proveito próprio!
Nada temos contra a religião ou contra quem é religioso mas nos posicionamos contra quem procura tirar vantagem da fé alheia mercadejando a religião!
Aos que não entenderam aquilo que quisemos dizer no nosso post pretérito acima referido, resta apenas continuar a dar seu dinheiro a espertalhões!
Agora entendemos perfeitamente como algumas pessoas conseguem enriquecer montando verdadeiras franquias de igrejas!
O novo testamento narra uma passagem em que Jesus de Nazaré resolver "baixar a porrada" nos mercadores do Templo!
Os mercadores do Templo parece que continuam por aí, a explorar a fé dos crentes!

domingo, 17 de junho de 2007

O presidente da FICTÍCIA república de BANÂNIA!

Em mais um de seus tradicionais e quase diários acessos de verborragia, o presidente da FICTÍCIA república de Banânia criticou os cidadãos de seu país que, segundo ele, viajam para o exterior para falar mal do país!
O presidente de Banânia já tomou providências para corrigir o problema:
Está cada vez mais difícil para um cidadão de Banânia tirar passaporte e também está muito difícil conseguir embarcar em um avião que saia do país!
O presidente de Banânia acha que os cidadãos do país devem falar sempre bem do país, mesmo que seja MENTIRA!!!
O presidente de Banânia acha que todos os seus súditos devem aprender a arte que ele tão bem domina: a arte de MENTIR!
O presidente de Banânia deu um exemplo em sua fala: disse que nunca viu um suíço falando mal da Suíça!
O VOX LIBRE está intrigado!
Na Suíça (ou Confederação Helvética, como preferem seus cidadãos), falam-se nada menos que quatro idiomas, o alemão, o francês, o italiano e o romanche (um dialeto), sendo que o presidente de Banânia não fala nem entende nenhum desses idiomas!
Como poderia saber, o presidente de Banânia, o que falam os suíços sobre seu país?
O presidente de Banânia nasceu analfabeto e é monoglota, ou melhor dizendo, é semiglota porque mal fala a língua de seu país, o bananês!
Se o presidente de Banânia soubesse ler, saberia que um dos suíços mais conhecidos do mundo é Jean Ziegler, deputado do parlamento europeu que tem vários livros publicados.
Uma de suas obras mais conhecidas é A SUÍÇA LAVA MAIS BRANCO, onde critica a hipocrisia do sistema bancário de seu país que favorecia a “lavagem” de dinheiro de origem ilícita!
Outra obra muito conhecida de Jean Ziegler é A SUÍÇA, O OURO E OS MORTOS, onde aborda o fato de que nazistas “esconderam” em cofres de bancos suíços valores roubados de judeus assassinados durante o holocausto!
Através de seus escritos, Jean Ziegler conseguiu mudar o sistema bancário suíço – que se tornou menos amistoso à lavagem de dinheiro, e ainda conseguiu que muitos dos valores lá escondidos por nazistas, fossem devolvidos aos descendentes dos judeus assassinados e espoliados durante a segunda grande guerra!
Mas o presidente de Banânia não sabe nada disso e prefere falar bobagens.
O mais lamentável é que parcela expressiva da população bananesa acha graça e bate palmas para as asneiras que o presidente bananês vomita!
O suserano bananês não sabe, ou apenas finge que não sabe, que só cidadãos de países democráticos têm o sagrado direito de falar mal de seu país se assim o desejarem!
Em estados controlados por regimes tirânicos e autoritários, é crime de alta traição falar mal do próprio país porque não há liberdade de expressão!
Talvez seja esse o sonho inconsciente do grande pai de Banânia: controlar o que pensam, o que escrevem e o que falam os cidadãos bananeses!!!
A mentira está liberada, desde que seja a favor do governo!
A VERDADE deve ser reprimida e desestimulada, porque desmascara a roubalheira e a hipocrisia reinantes no distante e FICTÍCIO país de BANÂNIA!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

RELAXEM E GOZEM...

Algum leitor aí já se aventurou a viajar por via aérea no Brasil nos últimos tempos?
Como foi?
Conseguiu embarcar no horário previsto?
Esperou minutos,horas ou dias de atraso?
Protagonizou por acaso aquelas cenas horrendas que os noticiários da TV difundiram, de pessoas "acampadas" e dormindo no chão dos aeroportos brasileiros?
Se você passou por esse "calvário", o que você tem a dizer a respeito?
Você gostou?
Quer passar pela experiência novamente?
Pois a Ministra do Turismo do governo do PT, dona MARTA SUPLICY, acha que isso tudo é coisa pouca!
Em uma declaração dada dia 13 (ontem), provocada por jornalistas, sobre os problemas nos aeroportos brasileiros, a Ministra disse simplesmente:
RELAXEM E GOZEM!!!
Diante da imensa repercussão negativa da desastrada declaração, a Ministra emitiu uma nota oficial se desculpando por tal declaração!
Mas o estrago já estava feito!
Nada como a espontaneidade para que as pessoas digam realmente o que pensam!
A ministra do PT disse exatamente o que pensa!
Que o povo se dane!
Claro que o tal povo, que viaja de avião é aquele com informação suficiente para nunca votar no PT!
Mas não é esse povo que interessa, pois o povo que vota no PT não viaja de avião e é cooptado por programas do tipo "bolsa-esmola", o que garante ao pessoal do PT o voto "eterno"!
O "povo" que sustenta (com impostos extorsivos), o atual governo, é a minoria que não vota nele (no governo atual), mas que paga os impostos mais altos do planeta, sem que tenha a adequada contra partida em serviços públicos.
É por esse motivo que, apesar da fortuna arrecadada em impostos de nosso rico dinheirinho, não temos SAÚDE PÚBLICA, não temos SEGURANÇA PÚBLICA, não temos EDUCAÇÃO PÚBLICA e não temos AEROPORTOS que funcionem a contento!
O que a ministra do turismo disse, antes de ser um deslize verborrágico, é uma confissão do inconsciente do que realmente pensa esse governo sobre os cidadãos contribuintes!
Eles não dão simplesmente a mínima importância para eventuais desconfortos experimentados pelos brasileiros.
RELAXEM E GOZEM deveria ser a divisa da "tchurma" que governa o BRASIL, quem sabe a frase emblemática pode até vir a substituir em nossa bandeira o famoso ORDEM E PROGRESSO.
Como nós não reclamamos de nada, ao menos de forma contundente e, por isso, parece que aceitamos tudo, o governo se acha no direito de fazer o que quiser!
A culpa é toda nossa!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

As PROSTITUTAS e a LIBERDADE!

Em 16 de março publicamos neste VOX LIBRE um texto intitulado PROSTITUTAS POLIGLOTAS!, quem quiser conferir é só acessar os arquivos do blog!
Nos comentários ao tal texto, uma visitante que se identificou como CLAUDIA, afirmou ter sido prostituta e defendeu a "profissão"!
Acho que já deixamos muito claro que nada temos contra as prostitutas!
PROSTITUIÇÃO não é CRIME, o que é CRIME é explorar a prostituição.
Qualquer cidadão ou cidadã, tem o direito de se prostituir se assim o desejar.
Ocorre que ultimamente, as autoridades cariocas resolveram reprimir a prostituição no Rio de Janeiro, mais especificamente na Avenida Atlântica em Copacabana, provavelmente o calçadão mais famoso do mundo!
A polícia está recolhendo prostitutas e travestis que supostamente oferecem seus "serviços" naquele logradouro!
Os "suspeitos" de prostituição estão sendo levados compulsoriamente a uma delegacia de polícia para fins de averiguação e cadastramento.
Trata-se provavelmente de uma operação de "limpeza" em face dos próximos jogos PAN-AMERICANOS.
Mas as prostitutas não estavam tendo aulas de inglês e espanhol justamente para melhor atender seus clientes?
Foi esse o mote de nosso post pretérito mencionado ao início deste texto!
A polícia carioca está realizando uma operação ILEGAL!
Ninguém é obrigado a ser conduzido compulsoriamente a uma delegacia de polícia a não ser que haja sido preso em flagrante delito.
Como prostituição NÃO É CRIME, nenhuma prostituta pode ser recolhida à força e levada a uma delegacia!
Aliás, qual o critério que a polícia carioca está usando para decidir quem é prostituta ou não no calçadão da Avenida Atlântica?
O traje?
A postura?
Prostituta ostenta uma "etiqueta" na testa?
Certamente a polícia do Rio de Janeiro tem coisas muito mais importantes para fazer, e parece que não faz!
A prostituição é um problema social que não se resolve com medidas de força.
O que as autoridades devem fazer é implementar programas que possibilitem a quem se prostitui, meios alternativos de ganhar a vida
Mas isso custa muito mais caro e talvez não dê tanto ibope na mídia!!!

domingo, 10 de junho de 2007

Os OTÁRIOS de CRISTO!!!

Cerca de 3,5 milhões de pessoas participaram na última quinta-feira (dia 07), da Marcha para Jesus em São Paulo.
A caminhada começou pela manhã na região da Luz (centro) e terminou na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (zona norte).
À tarde, após a marcha, cerca de 400 mil evangélicos acompanharam shows de bandas gospel.
Os números foram informados por policiais militares que fizeram a segurança no local e repassados à imprensa pela assessoria da Igreja Renascer em Cristo, que organizou o evento.
Os shows foram realizados no palco montado na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.
Apesar de ser realizado pela Igreja Renascer, a marcha reuniu evangélicos de várias igrejas de diversas regiões do país.
O momento mais esperado da caminhada foi a participação da bispa Sônia Hernandes e do apóstolo Estevam Hernandes, fundadores da Igreja Renascer.
Eles estão presos nos Estados Unidos, onde aguardam julgamento por contrabando, conspiração e falso testemunho no tribunal federal de Miami. Estevam e Sônia, é claro, negam os crimes!
Segundo os organizadores, eles participaram ao vivo, enviando mensagens de áudio via satélite.
No final do evento, à noite, eles participaram novamente, mas também com imagens transmitidas ao vivo via satélite diretamente da CADEIA onde se encontram.
O fato interessante de tudo isso é que parece que definitivamente o povo evangélico resolveu ignorar o fato de que os tais "líderes religiosos" acima mencionados foram presos em outro país com dinheiro ilegal, CINQÜENTA MIL DÓLARES originário certamente dos dízimos pagos pelos "fiéis", ou otários, dependendo do ponto de vista.
O casal HERNANDES, que controla a IGREJA RENASCER, tem uma mansão em Boca Ratón na Flórida-EUA e leva uma vida de luxo.
Como não têm outra fonte de renda, é de se presumir que seu "negócio" é a "igreja" que fundaram e administram.
Apesar dos fatos, os milhões de "fiéis" que compareceram ao evento parecem ter perdoado os pecados de seus líderes e tudo indica que vão continuar a lhes dar o sagrado dinheirinho!
Nada como a sabedoria popular para explicar tudo:
Enquanto existir OTÁRIO, MALANDRO não morre de fome!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Pilhagem tributária!

Ainda sobre a área de comentários do nosso último post, GRAMPO TELEFÔNICO DO VOX LIBRE, a visitante que se identificou como ESTER, externou considerações importantes sobre a tributação dos produtos importados.
Para quem não leu, mas ainda pode ler, o referido post tratava de uma visão distorcida que parece ser uma característica nossa, muito tupiniquim, de só considerar errado só o que os outros fazem!
ESTER falou dos tributos extorsivos que incidem sobre os produtos importados e ela tem razão!!!
A questão que quisemos abordar no post em tela, foi a da deformação moral de muitos brasileiros que só são capazes de enxergar a corrupção alheia!
Não pretendemos ali concordar com a ótica tributária de nossos governantes.
O VOX LIBRE já se manifestou sobre o absurdo dos impostos e taxas são impostos a todos nós.
Alguns especialistas afirmam que a carga tributária brasileira é a maior do mundo e que não encontra reciprocidade nos serviços públicos colocados à disposição da população.
Segundo alguns cálculos colocados na mídia recentemente, os brasileiros trabalham cerca de quatro meses do ano apenas para pagarem impostos!
O dinheiro que nos é tomado compulsoriamente, em sua grande maioria, escorre pelo ralo da corrupção.
São os MENSALÕES, os VALERIODUTOS, as PROPINAS INSTITUCIONAIS, as compras e obras SUPERFATURADAS e et coetera...
Os produtos importados, muitos sem similar nacional, sofrem uma carga tributária que beira o absurdo.
Qualquer produto importado tem o seu preço multiplicado ao menos por três vezes para ser vendido no BRASIL!
Tal situação só vai se modificar quando o eleitorado resolver cobrar das autoridades uma mudança a respeito, mas, infelizmente, hoje, a maioria do eleitorado está mais interessada em participar da pilhagem patrocinada pelo governo federal através de programas como o bolsa-esmola!
Haja paciência!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

A "dolce vita" nos presídios!

Na área de comentários do nosso último post, GRAMPO TELEFÔNICO DO VOX LIBRE, a amiga ALICE manifestou algumas considerações interessantes.
Perguntou por que a polícia não “grampeia” as ligações telefônicas efetuadas de dentro dos presídios e perguntou ainda, por que os sinais dos celulares usados dentro de presídios não são “bloqueados”.
São duas questões antagônicas!
A polícia “grampeia” sim, ligações telefônicas efetuadas de dentro de presídios e muitos crimes já foram evitados e esclarecidos com base nesses “grampos”, e aí é que reside o antagonismo.
Se a polícia “grampeia” telefones celulares usados por criminosos dentro de presídios, e tal medida tem sido produtiva, que sentido teria “bloquear” tais sinais?
Na verdade, muito dinheiro público já foi gasto com sistemas de bloqueio de sinais de celulares usados dentro de presídios, mas os resultados não têm sido bons, parece que a medida só foi boa para quem ganhou dinheiro com as licitações para compra de tais sistemas “bloqueadores” de sinais de celulares!
Nós já falamos disso antes aqui no VOX LIBRE!
O problema não é “bloquear” os sinais de celulares usados dentro de presídios!
O problema é IMPEDIR que os telefones entrem nos presídios e isso, nossas autoridades parecem ser incapazes de evitar!
Por que telefones celulares não entram em presídios dos EUA, por exemplo?
Muito simples!
Nos EUA, não há contato físico entre o preso e seus visitantes, lá nos “parlatórios” dos presídios, os presos conversam com seus visitantes em cabines onde são mantidos separados por vidros ou grades de malha fina, e não é possível ao visitante entregar nada ao preso visitado!
Por que tal sistema não é implantado aqui?
Por que não há interesse!
Há esquemas de corrupção envolvendo funcionários da segurança de presídios que “vendem” telefones celulares aos presos por preços muito altos.
Enquanto houver contato físico entre presos e visitantes é possível dividir a suspeita com os visitantes e advogados dos presos.
A partir do momento em que o contato físico entre presos e visitantes for eliminado, o rol de suspeitos será drasticamente reduzido e ficará claro que os presos conseguem seus telefones celulares através de funcionários dos próprios presídios.
Por esse motivo não há interesse em instituir em todos os presídios do BRASIL os “parlatórios” sem contato físico!
E vejam que não estamos nem falando do direito dos presos às visitas íntimas, coisa que só existe no BRASIL!
Para quem ainda não sabe, “visitas íntimas”, são encontros sexuais de presos ou presas com suas esposas ou esposos, companheiras(os) ou meramente namorados(as).
Alguns presídios possuem locais especialmente preparados para tais “encontros” e há quem afirme que em algumas unidades prisionais tais espaços contam com camas redondas e espelhos no teto.
A ser verdade, trata-se de um luxo a que muitos trabalhadores honestos não têm direito.
É por essas e muitas outras razões que o crime no BRASIL, parece que compensa.
Ser apanhado pela Justiça é possibilidade remota, nossa taxa de elucidação de crimes é menor que 10%, e mesmo no caso de condenação e encarceramento, são muitos os benefícios e possibilidades!
Nesse aspecto, nossos legisladores parece que legislam em causa própria!
Afinal de contas, ninguém sabe o que reserva o dia de amanhã!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Grampo telefônico do VOX LIBRE!!!

Em matéria de alta tecnologia em informática, o editor deste VOX LIBRE é um autodidata, um tanto desastrado e lento, mas ainda assim, um autodidata.
Tudo que aprendemos em matéria de WEB e até na construção deste blog foi à base da tentativa e erro.
Atualmente tentamos dominar tudo sobre podcasts porque queremos publicar podcasts no VOX LIBRE.
Enquanto a técnica não é apreendida, vamos colocando aqui transcrições exclusivas de grampos telefônicos, que podem ser fictícios, ou não!
Inauguramos a seção dos grampos telefônicos do VOX LIBRE!
E lá vai o primeiro “grampo telefônico” do VOX LIBRE:
Trimmm... Trimmm...
...
- Alô?
- Alô!!! É o doutor Juvenal?
- Sim... Quem está falando?
- Graaande doutor Juvenal, graaande delegado federal!!!
- Quem está falando?
- Aqui é o Zé Carlos, seu colega de faculdade. Esqueceu de mim?
- Oi Zé Carlos, não esqueci de você não, só não reconheci a voz!
- Doutor Juvenal, tenho acompanhado o trabalho da Polícia Federal. Digo p’ra todo mundo que sou amigo de um delegado federal. Tenho muito orgulho disso, a Federal não sai da mídia, todo dia prendendo esses bacanas. É isso aí, tem que acabar com essas bagunças do Brasil!
- É Zé Carlos, nós estamos trabalhando muito!
- É isso aí Juvenal, tem que prender esses caras mesmo, sonegadores, fraudadores, contrabandistas, é um trabalho bonito!!!
- Muito obrigado Zé Carlos!
- Mas doutor Juvenal, eu estou ligando para te pedir um favor!
- Um favor? O que é que eu posso fazer por você Zé Carlos?
- O problema é o seguinte Juvenal, eu estou viajando para Miami semana que vem, quero trazer um note book que é muito mais barato lá! É a metade do preço daqui! Você não poderia me ajudar na chegada no aeroporto? P’ra quebrar essa parada lá na Receita?
- Quebrar a parada?
- É, Quebrar...!
- Não entendi! Você vai trazer um note book é quer que eu vá te buscar no aeroporto p’ra quebrar o note book?
- Não doutor Juvenal, Eu quero que você quebre a parada do imposto da Receita Federal! Se eu pagar imposto sobre o note book não vale a pena eu trazer lá de fora!
- Deixa eu ver se entendi! Você quer fazer um contrabando de note book e quer que eu te ajude?
- Pô doutor Juvenal, não é contrabando não, é só um note bookzinho!
- Ô Zé Carlos, você quer fazer um contrabando sim, de note book e quer que eu prevarique, sendo seu cúmplice no crime!
-
Ô doutor Juvenal! Você está sendo radical!
- Ô Zé Carlos, você já pensou em ter uma relação homossexual?
- Quê qué isso Juvenal, tá me estranhando?
- Não Zé Carlos, apenas estou te mostrando que diante de certas propostas é preciso ser radical!!!
- Pô Juvenal, eu só estou te pedindo um favor, eu pensei que você fosse meu amigo...
- Ô Zé Carlos, o favor que você está me pedindo é CRIME, eu sou seu amigo, você é que não está sendo meu amigo ao me pedir uma coisa dessas!!!
- Juvenal, eu não imaginei que esse meu pedido fosse te aborrecer tanto!
- Ô Zé Carlos, você começou esse telefonema elogiando o trabalho da polícia federal em acabar com as bagunças do Brasil, mas você parece que só quer acabar com a bagunça dos outros!
- Pêra aí doutor Juvenal, eu não estou querendo fazer nenhuma bagunça, só 'tô querendo trazer um note bookzinho!
- Você está querendo trazer um note book sem pagar imposto, pague o imposto e pronto!
- Ô Juvenal, estou desapontado com você, nunca mais te ligo!
- É um favor que você me faz!!!!
...
Tú, tú, tú, túúú...
O Brasil é assim!
Muitos dos que condenam a CORRUPÇÃO, são coniventes com ela no seu dia a dia!
O sujeito que chama o guarda de trânsito de ladrão é justamente aquele que lhe deu uma propina para não pagar uma multa muito maior!
Há ladrões no mundo todo, mas só no Brasil eles são eleitos e reeleitos!
Só no Brasil LADRÕES e FARSANTES são elevados à condição de celebridades e ídolos da sociedade!
Este país não vai mudar para melhor enquanto a maioria dos eleitores continuar a acreditar que só a CORRUPÇÃO dos outros deve ser combatida!
O BRASIL jamais será um país de primeiro mundo enquanto a população não entender que o lugar de LADRÕES e ENGANADORES é a CADEIA e não os palácios do poder!