quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A tragédia do trânsito continua...

Mal acabamos de publicar um post sobre a “arma de destruição em massa” que constitui nosso trânsito, que mata milhares de brasileiros a cada ano, e mais uma notícia estarrecedora aparece.
Em uma rodovia de Santa Catarina uma sucessão de acidentes de trânsito mata 27 pessoas e deixa outras 90 feridas.
Apenas no Rio de Janeiro, até o momento em que este post é escrito, na saída para o feriadão nas estradas já são 9 os mortos.
Nossa intuição no último post estava certa ao atribuir a nossas “otoridades” a responsabilidade por tantas mortes.
Através do site CONTAS ABERTAS, em
www.contasabertas.com tomamos conhecimento que para este ano, a previsão era de que R$ 160,3 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Segurança e Educação do Trânsito (Funset), fossem aplicados em melhorias para frear o número de acidentes.
Desse total, no entanto, cerca de 60% estão bloqueados, devido aos limites impostos pelo setor econômico do governo federal para fazer caixa no superávit primário, que serve para atrair investidores internacionais.
Isso significa que R$ 95,5 milhões, que poderiam ajudar a salvar vidas estão sendo “reservados” para atrair investidores estrangeiros.
É uma vergonha nacional e em países do primeiro mundo esse pessoal iria parar na cadeia!
Enquanto o governo da república se preocupa em atrair investidores internacionais, milhares de brasileiros morrem no trânsito do país.
O pior, é que os sobreviventes dessa tragédia ainda votam nessa gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é ...
Sabe do que nós precisamos neste país para forçar leis e decisões importantes em benefício REAL de nossa sociedade?
R: GREVE GERAL
Daquelas dos anos 80´s. Pára tudo enquanto não prenderem fulano, cassar ciclano e expulsar beltrano.
"Brasil, se cercar vira ospício, se cobrir vira circo !"

Alice disse...

Eu não entendo , sou leiga ,mas qual a função do Ministério Público ? não deveria fiscalizar ?já que não está sendo utilizado como deveria .
Outra coisa segundo o governo se a CPMF não for votada , será o fim de projetos , bláblá ...pergunta idiota a minha , mas vou fazer : Quando foi votada , publicada , sei lá , não estava escrito que era para a saúde ? vou delirar agora ...febrão de 41 graus ...pq o Ministério público não faz nada ? já que assumem que o dinheiro da saúde é para ser usado em outras coisas :(
Boa noite :)