quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sim!!! Existe "vida inteligente" na polícia carioca!

Armas apreendidas no morro Dona Marta - foto de Marcelo Franco do jornal O Globo.
Encontro com um amigo na rua, leitor do VOX LIBRE, e ele aproveita para fazer uma crítica construtiva ao nosso blog!
Ele disse que o blog é meio ácido, só critica e baixa o pau em todo mundo!
Acho que ele tem razão, mas é quase irresistível só criticar quando não se tem tempo para escrever dois ou três posts por dia, por isso, o pouco tempo que sobra, é dedicado aos fatos que merecem uma boa paulada!
É um hábito que aprendi com meu saudoso pai, um sujeito das antigas que acreditava que toda crítica é sempre construtiva, mesmo que não pareça.
Para meu pai, fazer o certo era obrigação de todo mundo e elogios só eram cabíveis a quem fazia aquilo que era extraordinário.
Meu pai morreu há quinze anos e já naquela época ele ficava estarrecido com o fato de alguém ser elogiado porque era "honesto"!
Meu pai me deu todos os presentes que cabiam dentro de suas possibilidades, mas raramente me dava brinquedos, o que ele me deu muito foram livros, e com isso tive a melhor herança que podia desejar: o gosto pela leitura!
O gosto pela leitura me rendeu o gosto pelo estudo a quem devo tudo o que tenho hoje, e tudo graças a meu pai, que nunca me deu presentes por "passar de ano", pois ele achava que "passar de ano" na escola era minha obrigação.
O "velho" achava que todo mundo começava uma "prova" na escola com nota 10, e ia perdendo pontos à medida em que errava!
Velhas idéias, bons ensinamentos, que parecem coisa de outro mundo nos tempos atuais em que escolas estabelecem promoções automáticas projetando um futuro país repleto de imbecis, todos habilitados a ocupar o cargo de presidente da república!
Mas o VOX LIBRE vai provar que também pode elogiar!
No início dessa semana a polícia carioca desbaratou uma quadrilha que realizava aqueles assaltos conhecidos como "saidinhas de banco"!
Depois de seis meses de investigação todos os vagabundos foram presos e foram ainda apreendidos carros e motocicletas usados nos roubos.
A quadrilha era organizada e promovia cerca de 10 roubos por dia, no Rio de Janeiro e em Niterói, alguns membros se encarregavam de ficar dentro dos bancos observando quem sacava grandes quantias em dinheiro e passavam a informação para os bandidos que ficavam do lado de fora da agência e atacavam as vítimas!
Além dos roubos, alguns assassinatos foram cometidos, se essa história acontecesse na Califórnia, os vagabundos iriam para o corredor da morte, mas isso é outra conversa.
Aqui no Brasil, provavelmente, vão ficar presos muito menos tempo do que merecem, e, de volta às ruas, vão roubar de novo!
Outra ação da polícia carioca aconteceu hoje na favela situada no morro Dona Marta no bairro de Botafogo.
A tal operação da Polícia Civil terminou com uma megaapreensão de cerca de uma tonelada de maconha e de um paiol de armas com sete fuzis, duas metralhadoras ponto 30, uma ponto 50 – capazes de derrubar aeronaves – oito pistolas, cinco espingardas calibre 12, duas mil munições e até mesmo um lançador de flechas, além de cinco galões de "cheirinho da loló", num total de 200 litros.
O VOX LIBRE elogia as duas ações da polícia carioca acima mencionadas, isso sim é trabalhar com inteligência!
A maior parte dos crimes cometidos nas ruas do Rio de Janeiro é de responsabilidade de bandidos profissionais, que cometem os mesmos crimes, da mesma maneira, às vezes nos mesmos lugares e horários, sistematicamente.
É preciso apenas investigar um pouquinho!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

No Brasil, para cara um que "desce o pau" existem nove aduladores dos medíocres e suas mediocridades. E Custo Brasil Governado E Sugado Por Medíocres está ficando insuportável!

Brasil, nome de árvore: Pau Brasil!

Descer o pau na racinha filha de uma ronca e fuça é obrigação, é dever de quem verdadeiramente é patriota.

Pior, são os porcos fedorentos que estão emporcalhando o Brasil.