terça-feira, 11 de setembro de 2007

É o TREM-BALA???

Antigamente existia uma ligação entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo por via ferroviária para passageiros!
Era conhecida como "trem de prata"!

Não era uma viagem para quem tinha pressa.

Mas era uma viagem romântica e confortável.

Fizemos tal viagem uma vez, acompanhados da esposa!

O trem saía do Rio de Janeiro, da gare da Central do Brasil às 22:00 horas e chegava em São Paulo às 07:00 horas da manhã.

Mesmo de ônibus era possível fazer tal viagem em menos tempo, em apenas 06 horas, mas a viagem de trem era insubstituível, e não sei porque acabou!

Tinha um vagão restaurante e os vagões com cabines onde se podia dormir com o corpo completamente esticado embalado no balanço suave da ferrovia, tudo com ar condicionado!

Era como viajar no Orient Express dos romances de mistério de Agatha Christie!

Não tinha as emoções fortes dos trens do far-west norte americano do século XIX quando aconteciam ataques de índios e de bandoleiros querendo roubar o dinheiro das remessas bancárias postais.

Mas toda essa "emoção" parece ter sido resgatada na data de ontem, dia 10, no Rio de Janeiro.

Um trem que transportava o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário nacional dos Portos, Pedro Brito, foi alvo de disparos ao menos duas vezes, na manhã de ontem (segunda-feira), ao passar pela favela do Jacarezinho (zona norte do Rio).

Os disparos levaram todos os ocupantes do trem a se jogarem no chão, abaixo do nível das janelas.

O trem realizava uma viagem inaugural em um trecho que passou recentemente por obras de revitalização - normalmente, o trecho recebe só trens de carga.

Na composição estavam, além dos ministros e vários jornalistas, o secretário estadual de Transportes do Rio, Júlio Lopes, e o presidente da MRS Logística, Julio Fontana Neto - a empresa que investiu na revitalização da linha férrea.

A foto que ilustra este post mostra o "pessoal" deitado no chão do trem enquanto as balas eram distribuídas com prodigalidade pela bandidagem!

O governador do Rio de Janeiro, que não é bobo nem nada e conhece o seu galinheiro, não estava no trem...

Preferiu viajar de helicóptero.

As "otoridades" da segurança pública carioca se explicaram, informando que "desaconselharam" o passeio de trem, reconhecendo que não têm capacidade de garantir a segurança física nem de ministros de Estado, em algumas áreas da cidade dominadas por outro Poder!

Então tá!!!

Em alguns trechos importantes do território do estado do Rio de Janeiro não existe "poder paralelo", existe sim um "outro poder" e por isso ninguém garante a segurança física de quem quer que seja!

Como costuma acontecer em casos de grande repercussão, depois da "porta arrombada", na tarde da mesma segunda feira uma força policial composta de tropas de infantaria apoiada por colunas de veículos blindados "invadiu" o território inimigo da favela do Jacarezinho!

A expedição punitiva matou um "elemento" e prendeu outros três, todos suspeitos de participar do ataque ao trem governamental!

Os ministros que passaram pelo "sufoco" minimizaram o "susto"!

Um deles disse que está "cansado" de entrar em favelas cariocas durante campanhas eleitorais e não há o menor problema, ou seja, as "coisas" são assim mesmo e não tem jeito!

O outro ministro disse que o PAC do governo vai resolver o problema oferecendo "opções" para essa "garotada"!

Ao usar a expressão "garotada" o tal ministro se referia aos sujeitos que abriram fogo contra o tal trem!

O tal ministro está seriamente equivocado!!!

"Garotada" era a expressão usada pelo saudoso e querido palhaço CAREQUINHA para se dirigir à sua platéia nos circos e teatros onde se exibia!

A turma que, usando fuzis e pistolas abriu fogo contra o tal trem pode ser chamada de vários nomes, menos de "garotada"!

Enquanto algumas "otoridades" federais e estaduais continuarem a classificar facínoras e assassinos como "garotada", não teremos nenhuma esperança de ver uma solução para o problema da criminalidade e da violência no nosso país.

Por conta do "caos" nos aeroportos do país, começou a se discutir a possibilidade de implantação de um "trem bala" ligando Rio de Janeiro a São Paulo.

O trajeto poderia ser feito em pouco mais de 2 horas.

Pois parece que o tal "trem-bala" já foi implantado, mas não na forma como se imaginava!

Agora é o "trem que leva bala"!!!

Em 14 de março deste ano publicamos um post sobre uma declaração do secretário de segurança do Rio de Janeiro, onde o mesmo se referia à falta de pontaria dos traficantes (é só pesquisar no VOX LIBRE)!

Se os bandidos que atacaram o trem de autoridades e jornalistas tivessem melhor pontaria, estaríamos agora a lamentar mortes estúpidas!

Quando é que essa hipocrisia e incompetência vai acabar?

10 comentários:

Anônimo disse...

Brasil hilariante!
Brasil de políticos hilariantes!
Brasil de governo delirante!
Brasil que podemos resumir tudo em poucas piadas!

1) "Trem-bala
A piada já vem pronta, certo, embalada na nossa tragédia:

“Governo federal inaugura trem-bala no Rio”


2)Sabe o que o ministro Nelson Jobim falou para o Lula?

"Temos que tirar alguns assentos dos aviões."

E o Lula responde: "Avião não tem acento, tem " til" (~) !

Créditos:
Piada 1: Reinaldo Azevedo (Blog)
Piada 2: e-mail que PY3___ me contou agora a pouco(não tenho permissão para divulgar... hehehe...)

An@ Acevedo disse...

Infelizmente creio que nunca ... o outro poder impera e se instalou de forma definitiva no nosso país. Alem que não quererem fazer nada muitas dessas otoridades são favorecidos por esse outro poder e sendo assim ....

Um abraço

Anônimo disse...

Daí se conclui que o nosso trem-bala terá de ser blindado. Progresso ou vergonha?

Anônimo disse...

Nenhuma morte de político é estúpida, devem ser comemoradas.

Anônimo disse...

Traficantes atacam membros da Quadrilha....

Malditos traficantes... não podiam ter uma mira melhor?

Acho que já teve um post sobre isso..rsrs..treinar os traficantes...

tunico disse...

Rayol, esse realmente é o país da piada pronta.O pior foi ver um dos Ministros, falar que é assim mesmo, que ele conhece porque é carioca.

Raul Carlos disse...

Diz a imprensa que o ataque foi um engano.Pensaram que era uma operação militar por causa de policiais fardados dentro das composições. Quer dizer então que PMs são alvos ambulantes. Se forem vistos dentro de ônibus, aviões, trens, serão alvos de ataques da "molecada". Que mudemos o uniforme da polícia Militar passando a farda para ternos com um boton de ouro. Essa farda parece ser blindada, pois quem a usa é imune à qualquer problema.

Ta aí a prova disso quando um ministro disse que está "cansado" de entrar em favelas cariocas durante campanhas eleitorais.

Matar policiais e gente trabalhadora, não é problema, o problema seria, se matarem políticos.

Anônimo disse...

O "TREM BALA" JÁ FICOU PRA TRÁS...

HOJE, 81 BALAS FORAM SABOREADAS NO SENADO... SEIS FIZERAM DE CONTA QUE NÃO QUERIAM CHUPAR BALAS (MAS CHUPARAM, COMO CHUPARAM...), TRINTA E CINCO PREFERIRAM BALAS DE LIMÃO E QUARENTA PREFERIRAM BALAS DE LEITE CONDENSADO ALAGOANO...



Absolvição do ‘Capo’ Senador da República de Banânia. Que vergonha...

Tenho vergonha de ser um eleitor banânio. Todos os meus votos foram em vão. Brincaram com os meus votos e continuam cuspindo em minha triste cara de banânio.

Com a farsa da Sessão Secreta, só me resta concluir que todos os nossos votos não serviram para nada, aqui na República de Banânia. Estamos num mato e sem cachorro, de mãos vazias. Não temos trabucos, AR-15, granadas, baionetas, adagas e nem bombas químicas e biológicas para atacar e exterminar a hiper quadrilha que se apossou da nossa República de Banânia.

O que seria o cúmulo do 'impensável' nos tempos dos nossos avós, hoje é pura e cristalina realidade: as eleições e os nossos votos nos tornaram cúmplices dessa hiper quadrilha. E não temos com o que nos defender, estamos de mãos vazias.

Aqui na República de Banânia, os "nossos" representantes no Legislativo e no Executivo, devidamente blindados por seus companheiros do Judiciário (escolhidos a "dedo" e empossados após exaustivas negociações "partidárias"), com certeza não têm vergonha de terem sido eleitos pelos votos de banânios honestos e teimosamente esperançosos.

Esses "nossos" representantes têm vergonha da honestidade, da ética e da moral pública. Cada um desses "nossos" representantes não honra nem a dor do parto da mãezinha que o pariu.

Que suas mães sejam perdoadas e abençoadas - pois a maioria dessas infelizes mães de 'hijos e hijas de p... madre' são inocentes e de boa alma. Infelizes mães, cujo único defeito foi não perceber que o pimpolho(a) começou a se desviar do caminho digno ainda muito cedo...

Anônimo disse...

.
Peço desculpas pelo "nível" deste meu comentário, mas... "estamos" no Brasil PT do Século XXI ...


Depois da vergonhosa absolvição do senador banânio de Alagoas-Nanica, dou razão a essa frase de para-choque de caminhão:


VOTE NAS PUTAS, PORQUE NOS FILHOS NÃO DEU CERTO.

Alice disse...

Quem eles querem fingir que enganam ? só se for as " otoridades" , pois nós pobres mortais , estamos cansados de saber ...
Bom final de domingo