terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mentiras e mais mentiras!!!

Ainda falando de salários de policiais!
Há algumas semanas atrás o governo federal anunciou um ambicioso plano nacional de segurança pública!
Era o PAC da polícia!
Uma das medidas mais espetaculares era o estabelecimento de um “piso” nacional salarial para policiais de R$ 1.600,00 (Mil e seiscentos reais)!
O anúncio foi feito em uma portentosa cerimônia no palácio do Planalto, com pompa e circunstância, com a maciça presença da imprensa e da claque de sempre que bate palmas para tudo que o governo de Banânia faz.
Foi preciso muito pouco tempo mesmo, para que um ministro do governo de Banânia voltasse a público para declarar, de forma discreta e sem o mesmo espalhafato da cerimônia acima citada, que o tal “piso” nacional salarial de policiais de R$ 1.600,00 não poderia ser implantado por falta de verbas!
De duas uma, ou se trata de um governo extremamente incompetente, ao prometer o que não pode cumprir, ou é a utilização do cinismo como prática sistemática de governo!
O VOX LIBRE, modestamente, acha que é uma mistura das duas coisas, incompetência e mentira como estratégia de enganação do povo!
Definitivamente a CASCATA virou uma forma de administração do país dos chimpanzés!
Esse governo apenas anuncia coisas que não pode cumprir, plenamente consciente de que não será cobrado por isso!
Aquela história de políticos que fazem promessas é coisa do passado, o que vigora hoje em Banãnia é a tática dos “anúncios”:
Basta “anunciar”!
A claque oficial bate palmas, a imprensa divulga e o problema está resolvido!!!
Os chimpanzés acham graça e batem palmas!
O “rei” de Banânia se refestela de tanto rir!

Nenhum comentário: