domingo, 15 de julho de 2007

Vôos PROIBIDOS!!!



Quem já teve a oportunidade de trafegar pelo bairro litorâneo de São Conrado, no Rio de Janeiro, em um dia ensolarado, pôde testemunhar uma das mais belas paisagens possíveis!

Um céu azul, pontilhado de asas-deltas e parapentes multi-coloridos flutuando no ar!!!

Trata-se de uma verdadeira atração turística, para quem assiste e para quem resolve participar, porque há a oferta de vôos duplos para os turistas que têm coragem suficiente para tal!

Durante a realização dos jogos PAN-AMERICANOS no Rio de Janeiro porém, os muitos visitantes da cidade estão privados de tal espetáculo.

É que a "inteligença" da segurança do PAN resolveu interditar os céus cariocas para os vôos de asas-deltas e de parapentes!

Devem temer um ataque "terrorista" com asas-deltas ou parapentes "bombas"!

Quem entende um mínimo de vôos em asas-deltas ou parapentes sabe que o equilíbrio entre peso e capacidade de vôo é muito tênue, ou seja, uma asa-delta ou um parapente, não tem capacidade de transportar uma carga além de um ou dois passageiros, quanto mais transportar explosivos!

É aí que falha a "inteligença"!

Se a "inteligença" fosse uma "inteligência" de verdade, já teria se dado conta de que interditar os céus cariocas aos vôos de asas-deltas e parapentes é uma autêntica e genuína "babaquice"!

Os praticantes dos vôos de asas-deltas e parapentes deveriam dar uma adequada demonstração de "desobediência civil" voando todos ao mesmo tempo nos céus cariocas a despeito de tal proibição imbecil!

O que faria o pessoal da "inteligença" do PAN-2007?

Mandaria a Força Aérea Brasileira "abater" as asas-deltas e parapentes?

O Brasil parece ser um país com o dom de desmoralizar conceitos!

Quando o mafioso italiano Tommaso Buscetta foi preso aqui, anos atrás, a ommertá (lei do silêncio da máfia italiana), foi desmoralizada porque Buscetta "entregou" todo mundo!

A expressão "republicano", já foi desmoralizada pelo atual governo, que a usa para designar tudo aquilo que não tem nada de republicano!

E agora, finalmente, parece que o Brasil vai finalmente desmoralizar a expressão "inteligência", substituindo-a por uma corruptela, a "inteligença", que é a idiotice alçada à condição de tradução oficial da realidade distorcida, sem qualquer compromisso com a eficácia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a inteligência funcionasse deveria ter avisado sobre a vaia no maraca. Na próxima sexta o vaiadão - não confundir com viadão - tem um compromisso na ABL. Será que ele vai? Será estão querendo sua futura candidatura para uma próxima cadeira? Um homem de "letras" como ele merece. Eu não duvido mais de nada.