sábado, 21 de julho de 2007

Mais sobre o desastre aéreo!


É como diz aquele velho adágio popular:
Quanto mais rezamos, mais fantasmas nos aparecem!!!
Enquanto o país inteiro ainda lamentava o mais trágico acidente aéreo de nossa história, com mais de duzentos mortos, uma dupla de altos funcionários do governo festejava com gestos obscenos, a notícia de que havia uma falha mecânica na aeronave acidentada.
Festejavam porque a tal falha mecânica, supostamente, diminuiria a culpa do governo federal, que insiste na tese de que não tem nada a ver com isso!
É MENTIRA!
O governo federal é responsável porque administra o tráfego aéreo no Brasil!
Mesmo que a aeronave tivesse realmente falhas mecânicas, e mesmo que tenha havido falha humana dos pilotos, uma coisa é CERTA!
A pista do aeroporto de Congonhas tem apenas 1.900 metros!
Se tivesse 4.000 metros, como é o padrão internacional, os pilotos teriam espaço para frear a aeronave ou mesmo para decolar novamente!
A pista dos aeroportos de Guarulhos ou do aeroporto Tom Jobim têm 4.000 metros de comprimento!
No começo do ano de 2007 o Ministério Público de São Paulo tentou interditar o aeroporto de Congonhas para vôos de aeronaves de grande porte.
Não conseguiu!
Quem liberou a pista de Congonhas para grandes aviões?
Foi o governo federal, que agora tenta fazer de conta que não tem nenhuma responsabilidade no caso.
Os membros do alto escalão do governo que apareceram no Jornal Nacional fazendo gestos obscenos, comemorando a notícia da possível falha técnica da aeronave acidentada, não são burros, são arrogantes e acham que tudo podem, por isso não se preocuparam ao menos em fechar as cortinas da sala onde estavam, no Palácio do Planalto, que tem paredes de vidro.
As imagens foram flagradas por um cinegrafista e o assessor da presidência, protagonista dos gestos obscenos, classificou a tomada das imagens como “clandestina”!
Esse é o raciocínio típico do pessoal que está no governo do país!
É como o ladrão, que flagrado roubando por câmeras de segurança, acusa aqueles que o pilharam em pleno cometimento de crime, de invasão de privacidade!

5 comentários:

Anônimo disse...

Por muito menos o Getúlio Vatgas suicidou!

Olhe que não havia tanta lama...

Anônimo disse...

O Airbus A320 não chega a ser uma aeronave de grande porte, sendo classificada como média, tanto pelo número de assentos como tamanho e alcance.

Guarulhos e Galeão são aeroportos internacionais, por isso tem 4000 metros de pista. Congonhas é um aeroporto doméstico.

A liberação da pista era para boeings 737-700 e 737-800 e Foker 100. Ainda assim, a pista ficaria fechada para estes aviões em caso de chuva.

Quem revogou a decisão de proibir o pouso de tais aviões foi o tribunal regional federal de são paulo, devido à argumentação da ANAC, que apresentou vários documentos comprovando que não há problemas com a operação dos aviões.

Não estou eximindo o governo de culpa, mas jogar com meias verdades é coisa daquele documentarista, Michael Moore.

Alice disse...

O que mais me revolta ,é o 2º acidente em 10 meses ,meu Deus quando eu vi na Tv a mãe gritando desesperada por ter perdido as duas filhas,que revolta senti ,eu não consigo acreditar que um ser humano não tenha se emocionado,minhas lágrimas caiam juntas ,não é possível pessoas serem insensíveis com a dor do próximo ...me escandaliza essas atitudes filmadas,esse acidente , a pista entregue sem estar pronta e trocentas coisas mais , que desde o acidente tenho lido .
O pior é saber que não vamos ver os culpados presos , assim como o acidente da Gol,10 meses e nada ainda ...
Boa tarde :)

Alice disse...

*** Recado ***
*Domingo em SP , ás 09:00h em frente ao Parque do Ibirapuera (zona sul de São Paulo),uma passeata em homenagem às vítimas do vôo JJ 3054 da TAM ,a concentração se dará em frente ao Monumento às Bandeiras .
Os interessados em participar da passeata vistam uma "peça preta "para simbolizar o luto pelas vítimas e levem flores que serão depositadas no local do desastre.
Por favor repassem.
Agradecida
Alice

Anônimo disse...

Essa manifestação não foi em vão. Clique e confira!

http://www.youtube.com/watch?v=zKWE4o5Htdk

E depois, em
http://blog.cansei.com.br/

Que o povo comece a acordar e reagir!