quarta-feira, 18 de julho de 2007

DINHEIRO, muito DINHEIRO, mas no lugar errado!!!

O noticiário esportivo do último domingo (dia 15), foi pródigo em boas notícias!
Para começar, a seleção brasileira de futebol, desfalcada de alguns craques, derrotou a equipe da Argentina na final da Copa América por 3 a 0 num jogo que contrariou todos os prognósticos!
O time da Argentina tinha a melhor campanha e havia vencido todos os seus jogos por goleadas!
O time do Brasil chegou às finais aos trancos e barrancos, jogando mal!
Mas futebol tem dessas coisas, se não fosse assim não seria futebol!
A outra notícia boa foi a vitória do time de voleibol masculino na Liga Mundial, conquistando o sétimo título na modalidade!
Já nos jogos PAN-AMERICANOS de 2007 do Rio de Janeiro, a primeira medalha de OURO brasileira surgiu no TAEKWONDO, pelo mérito do atleta DIOGO SILVA, que já teve até que vender um automóvel para continuar treinando e competindo, porque lhe falta patrocínio!
Em jogos PAN-AMERICANOS com gastos previstos de 500 milhões de reais e que acabaram saindo por 3 bilhões e 700 milhões de reais, isso dá o que pensar!
Mas a notícia que parece ter passado despercebida na mídia é a de que a brasileira BÁRBARA LEÔNCIO, de apenas 15 anos de idade, conquistou a medalha de OURO nos 200 metros rasos no Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, em Ostrava, na República Checa.
BÁRBARA, ganhou a prova com o tempo de 23 segundos e 50 centésimos!
Até 3 anos atrás, BÁRBARA era apenas mais uma menina subnutrida de um bairro pobre carioca!
PAULO SÉRVULO, conhecido carinhosamente pelos amigos íntimos como PAULO BARRIGA era apenas mais um aposentado do bairro de Curicica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro!
Pois PAULO SÉRVULO decidiu que embora aposentado, ainda poderia fazer alguma coisa!
Em uma praça pública de Curicica, com uma pista de atletismo rústica e mal acabada, PAULO SÉRVULO resolveu treinar adolescentes do bairro!
No começo, os adolescentes treinados por PAULO BARRIGA almoçavam em sua própria casa e PAULO bancava todas as despesas do próprio bolso.
Hoje o projeto de PAULO SÉRVULO conta com a ajuda de uma ONG e treina mais de 600 adolescentes!
Verba pública não há nenhuma!
Pode ser que apareça agora que o trabalho de PAULO SÉRVULO conseguiu visibilidade mundial, com uma de suas atletas ganhando uma medalha de ouro em um evento internacional!
Casos assim são comuns no Brasil, atletas que se destacam com enorme sacrifício pessoal e sem qualquer ajuda governamental!
Não há dinheiro!
Ou melhor, só há dinheiro para obras sem licitações!
Por que será?

4 comentários:

Anônimo disse...

"Por que será?"

- Porque tem tantos ladrões vazando pelos "ladrões" dos cofres públicos!

- Porque tem uma maioria de técnicos e atletas abnegados que choram de verdade quando ouvem o Hino Nacional.

- Porque tem uma maioria de técnicos e atletas em busca de seus nobres objetivos pessoais e pelo que ainda resta de orgulho varonil em parte do povo brasileiro.

- Porque tem uma maioria de técnicos e atletas que colocam a Pátria acima de tudo, pouco importando se há corruptos levando vantagem em tudo.

- Porque tem uma maioria de técnicos e atletas que ainda alimentam a chama da brasilidade, cada vez mais tênue...


FORA LULA!
FORA NUZMAN!
FORA MARTA RELAXA E GOZA!
FORA MENSALEIROS!
FORA SANGUESSUGAS!
FORA NARCOTRAFICANTES!
FORA BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO!
FORA EMPRESÁRIOS E EMPRESAS CORRUPTAS!
FORA RENAM!
FORA GARCIA DO TOP-TOP!
FORA ROMÃO DA CENSURA!

Anônimo disse...

Comedor de calango quando chega lá se lambuza. E a classe política aplaude porque esse período nunca foi tão bom e lucrativo para eles. Para tirar esse ser "iluminado" de lá seria preciso o apoio da rede globo. Na época do Collor a rede globo fez a minissérie "Anos Rebeldes" que estimulou os jovens a fazerem manifestações como os caras-pintadas. Nesse momento a globo poderia mandar um escritor boiolão,desses de novela, mostrar a saga dos grrrrandes caras-pintadas e seus esforços para tirar o playboy do planalto, o que no final das contas foi bom. Basta uma minissérie e um escândalo de corrupção e o comedor de calangos vai para o saco.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Infelizmente os 'dimenor' criminosos recebem mais apoio de ONG's e Direitos Humanos do que aqueles que se destacam brava e honestamente, superando todas as suas limitações sociais. O Brasil está cheio de exemplos que não vão com o devido destaque para a mídia.
Esses menores é que devem estar na mídia, esses exemplos é que devem ser mostrados, são exemplos motivadores e gratificantes.
Chega de 'sociólogos' que justificam e parecem (?) torcer pelo mal, quanto pior, melhor.
Uma forma de explicarem suas frustrações.

Alice disse...

Concordo com o Icmarques ,os nossos bons exemplos , não são mostrados , a não ser agora no Pan e porque ganharam medalhas .
È digno de dó ,ver nossos atletas mendigando patriocínio .
Boa noite :)