quarta-feira, 20 de junho de 2007

Falando de RELIGIÃO!

A espiritualidade aproxima as pessoas, pois faz aflorar nos seres humanos o que eles têm de melhor, já a religião as divide!
Não vamos nos aprofundar aqui nas tragédias históricas causadas pelas rivalidades entre religiões diferentes, e até mesmo entre seitas dentro da mesma religião!
Guerras com milhões de mortos aconteceram ao longo da história da Humanidade e continuam a acontecer por questões religiosas!
E não é o VOX LIBRE quem diz isso, é a HISTÓRIA!
Dentro do CRISTIANISMO, católicos e protestantes já se mataram aos montes!
Dentro do ISLAMISMO, sunitas e xiitas se matam regularmente!
O incrível é que se tratam todas, de religiões monoteístas que, ao menos teoricamente, ADORAM o mesmo DEUS!
E por isso, ou a despeito disso, ou em virtude disso, se MATAM sem a menor cerimônia ou consideração!
Em 10 de junho passado, publicamos aqui um post intitulado "Os OTÁRIOS de CRISTO" quando criticamos aqueles que pagam dízimos a verdadeiros espertalhões que usam o dinheiro assim arrecadado, em proveito próprio!
Muitos visitantes do VOX LIBRE concordaram com nossa opinião, mas outros, na área dos comentários, criticaram este editor, acusando-o de ser alguém "sem DEUS no coração"!
Trata-se evidentemente de gente que não entende o que lê!
O que criticamos no post acima mencionado, foi o fato de que há pessoas que doam parte do que ganham com seu suado trabalho, a verdadeiros estelionatários da RELIGIÃO!
Gente desclassificada que se aproveita da boa fé de pessoas religiosas para usufruir em proveito próprio!
Nada temos contra a religião ou contra quem é religioso mas nos posicionamos contra quem procura tirar vantagem da fé alheia mercadejando a religião!
Aos que não entenderam aquilo que quisemos dizer no nosso post pretérito acima referido, resta apenas continuar a dar seu dinheiro a espertalhões!
Agora entendemos perfeitamente como algumas pessoas conseguem enriquecer montando verdadeiras franquias de igrejas!
O novo testamento narra uma passagem em que Jesus de Nazaré resolver "baixar a porrada" nos mercadores do Templo!
Os mercadores do Templo parece que continuam por aí, a explorar a fé dos crentes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses que não pensam duas vezes antes de acusar que o próximo "não tem Deus no coração", pensam que já pagaram dízimos e doações suficientes para garantir a exclusividade de ter Deus em seus corações vazios e sem amor. Já doaram "mil" mil vezes, sempre acreditando naquilo que o "pastor" repete sem parar, "Abra o seu coração, doe! Que receberá em dobro". Pô!, isso não é querer "comprar" a exclusividade de ter Deus no coração? Pura hipocrisia desses que dizem "puros", "fundamentados" no fato "direito adquirido" por terem investirem regularmente na "corrente de fé" e, iguais aos seus "pastores", estão sempre usando o nome de Deus em vão.

Anônimo disse...

Rayol

Você está certo no que escreveu !

Mas a ganância é maior que a fé...

Na hora de abençoar o dinheirinho dos "fiéis" ele afirma que vai decuplicar, ou coisa assim, o dinheiro que for posto à "benção". Aí o ganancioso põe a maior nota que tem.
Bem,após a benção o "pastor" e seus ajudantes recolhem o dinheiro abençoado e com isso a féria aumenta pois foram postas as maiores notas...

TÃO ESPERTOS E TÃO OTÁRIOS

Anônimo disse...

Sou cristão, mais seu pots esta correto. Nada do que vc diz é mentira e retrata bem como hoje existem igrejas de franquias.

Todavia existem igrejas com modelos democráticos de administração. Cito aqui a Igreja Batista (A tradicional), que tem mensalmente o que eles chamam de assembléia, ou sessão regular. Nestas reuniões, são prestados relatórios, sobre tudo os financeiros.

O legal que a Ig batista (tradicional), não tem o pastor que é dono. Por isso, se alguma dessas igrejas, houve algo "estranho" com o dinheiro, é mais fácil se resolver, se for o caso até o "mandato" do pastor cai. Em Niterói tivemos um exemplo recente disso.

Abraços