terça-feira, 26 de junho de 2007

BRASIL, um país do OUTRO MUNDO!!!

Este humilde editor do VOX LIBRE ainda não chegou a uma conclusão, e talvez nunca chegue...
Não sabemos se é uma toxina no ar ou na atmosfera, ou um fenômeno como chuva de raios cósmicos ou uma explosão de manchas solares, mas o fato é que o país parece ter finalmente enlouquecido de forma irreversível!
O BRASIL está definitivamente merecendo a classificação de país do OUTRO MUNDO!
Um lugar onde TUDO pode realmente acontecer, um lugar onde não existe fundo do poço, um lugar onde o poço é um buraco eterno onde se pode cair cada vez mais...
Para sempre...
Para quem acha que estamos exagerando vamos explicar!
Como diria o esquartejador maluco, vamos por partes:
O que nos disse o noticiário dos últimos dias?
Uma mulher, soldado da PM da Bahia, viajou de seu estado até o Paraná, mais exatamente ao presídio de Catanduvas, para se avistar com o traficante de drogas que lá se encontra preso, FERNANDINHO BEIRA-MAR!
O que ela queria?
Queria pedir dinheiro "emprestado" ao traficante de drogas para concluir seu curso de DIREITO!
A soldado da PM baiana queria que FERNANDINHO BEIRA-MAR financiasse sua formação como ADVOGADA!
É preciso comentar alguma coisa?
Ou vocês, os piedosos leitores do VOX LIBRE encarregar-se-ão de tal tarefa?
Mas há mais!!!
A polícia descobre uma trama para assassinar um deputado federal de Minas Gerais.
O suposto mandante do assassinato, seria outro deputado federal também mineiro!
Detalhe: ambos os deputados federais, o que seria morto e o que teria mandado matar seriam "pastores" da mesma congregação evangélica!!!
Coisa de "irmãos" em Cristo!
E tomem notícias malucas!
Duas jovens estudantes de Direito, de classe média, são flagradas e presas pela polícia quando roubavam roupas em uma loja!
Dá p'ra entender!
Afinal de contas, duas jovens advogadas têm que se apresentar bem vestidas no desempenho de suas nobres funções, as roupas roubadas são apenas um detalhe irrelevante.
Como sempre, a polícia interferiu para criar embaraços "desnecessários"!
No Rio de Janeiro, policiais militares "entupiram" com tiros de fuzil um carro onde viajava um casal de oficiais da aeronáutica!
A esposa, uma jovem tenente, morreu, e o marido, um major, está internado em estado grave!
A desculpa dos policiais militares é que a placa do carro fuzilado constava no cadastro de carros roubados.
Há quem afirme que o carro realmente fôra roubado e posteriormente recuperado, mas a informação não foi "atualizada no sistema"!
Logo, tudo indica que a culpa pela tragédia foi do computador!
Computadores são máquinas muito úteis para processar informações, mas são extremamente "burras", porque os computadores só sabem aquilo que nós dizemos a eles.
Computadores nas mãos de quem não os sabe usar podem ser extremamente perigosos ou, no mínimo, trambolhos inúteis!
O fato é que mesmo que o carro estivesse sendo ocupado por dois bandidos, não seria esse motivo suficiente para que os policiais militares abrissem generoso fogo!
Essa coisa de atirar primeiro e perguntar depois é uma prática criminosa que muita gente boa acha interessante até que a vítima é uma pessoa inocente e próxima.
O muito dinheiro que se gasta na segurança pública do Rio de Janeiro está sendo visivelmente mal empregado, mas há muita gente de alto coturno que está enchendo os bolsos indevidamente!
E para finalizar este post, last but not least, na madrugada do sábado, cinco jovens (maiores de idade), universitários de classe média, que voltavam de uma balada em um automóvel certamente presenteado pelos pais de algum deles, espancaram e saquearam uma empregada doméstica que se encontrava em um ponto de ônibus na Barra da Tijuca (no Rio de Janeiro)!
A agressão e o roubo ocorrreu sem qualquer motivo, se é que seria possível haver um motivo para tal barbárie!
Foram presos pela polícia!
Um dos espancadores, já "amansado" pela cadeia, explicou a atitude bestial afirmando que pensou tratar-se de uma prostituta!!!
Lembramo-nos agora de tragédia ocorrida anos atrás em Brasília, também protagonizada por jovens de classe média, que incendiaram e mataram um índio pataxó que dormia no banco de um ponto de ônibus!
Eles (os jovens incendiários de classe média), se justificaram afirmando que pensaram tratar-se de um mendigo!
Ou seja, em nossa sociedade brasileira, cordial e amistosa, há quem acredite que MENDIGOS e PUTAS podem e devem ser incendiados, espancados e roubados!!!
Resta a todos os demais cidadãos tomar as devidas cautelas para não serem confundidos com MENDIGOS ou PUTAS, sob pena de espancamentos ou assassinatos "acidentais"!
O pai de um dos espancadores da empregada doméstica do Rio de Janeiro, apareceu em um noticiário da televisão para dar uma entrevista patética:
Pediu desculpas à empregada doméstica espancada e disse não achar correto o encarceramento de "crianças que estudam e trabalham"!
As "crianças que estudam e trabalham" são adultos de 19 a 21 anos que espancaram brutalmente uma mulher inocente!
Num momento em que se discute a redução da maioridade penal em virtude do crescente número de crimes cometidos por "menores de 18 anos", aparece alguém para chamar de "crianças" homens adultos que cometem um crime bárbaro!
É claro que se deve dar um desconto para o pronunciamento de um pai "amoroso", mas tudo indica que tal pai se esqueceu de ensinar algumas coisas básicas a seu filho!
O VOX LIBRE também é contra a PRISÃO dos espancadores da empregada doméstica e propõe uma solução de pena "alternativa" que daria um ótimo reality show na TV!
Imaginem um ringue tendo de um lado os cinco espancadores da mulher inocente, empregada doméstica, confundida com uma PUTA!
Do outro lado do ringue, cinco lutadores de VALE TUDO escolhidos por este editor (eu entendo de VALE TUDO!), travestidos de PUTAS!
As "crianças" espancadoras de PUTAS teriam 10 minutos para "baixar a porrada" nas "PUTAS" adversárias, mas é claro que na hipótese proposta por este VOX LIBRE, as PUTAS lutadoras de VALE TUDO poderiam REVIDAR!
Não sei não, mas acho que o "pai" das "crianças" não iria concordar com tal "pena alternativa", ele iria preferir a cadeia da POLINTER!
PORRADA só é bom de dar...
NINGUÉM gosta de levar!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

No país do OUTRO MUNDO, desertor e traidor vira herói. Beira-Mar vira benemérito da classe de meganhas que desejam "subir" na vida.

Um país do OUTRO MUNDO e também o país das CARTILHAS!

Nada melhor que uma cartilha adequada para resolver cada 'pobrema' que possa aparecer e... dar lucro! É só detectar o 'pobrema' e encomendar a elaboração, impressão e distribuição para uma ONG de 'confiança' do 'esquema'. Até pode ser que a cartilha não resolva nada, mas que ensinará quem põe a mão em sujeira a ser mais competente e menos "lerdo", ensinará.

No país do OUTRO MUNDO, os deputados mineiros e "pastores" são da "Igreja Quadrangular", em Belo Horizonte. Temos que dar nomes, para não sermos injustos com igrejas evangélicas sérias e fundamentadas.

Enfim, no país do OUTRO MUNDO, se Al Capone ainda estivesse vivo ele ficaria tão indignado, que se auto-lavaria cerebralmente e virava um homem defensor da Lei e da Ordem - com certeza, estudaria bastante e prestaria concurso para juíz ou promotor.

Anônimo disse...

Caro amigo, o fundo do poço é AQUI e AGORA. Claro que com um pouco mais de ignorância, barbarismo, intolerância e falta de educação, poderemos cavar mais um pouco e , quem sabe com muita sorte, sermos lançados ao espaço sideral.

Alice disse...

Nem cara de paisagem eu consigo mais fazer , depois de ler essas noticias aqui ,todas são malucas , essa da soldado ..., o que podemos esperar de " uma policial que faz isso ? "
Sabe , " para o mundo que eu quero descer " ,tenho saudade ,de qdo eu só via a vida, com olhos cor de rosa !!!
Porque ninguém reage ( a sociedade ) ? porque estamos nos acostumando a tudo isso ?
Bom dia :) .

Anônimo disse...

Cara Pautante das 1:35:00 PM (de 27/06/2007),

Respeitosamente, sem deixar sem resposta as suas duas perguntas e que expressam indignação e dor no coração – mas, que eu entendo como uma prova da sua reação. Iguais a você, muitos brasileiros estão reagindo e cada um ao seu tempo, força e condições para se expressar. Chegará um momento que todos estarão gritando a um só tempo, “Basta! Fora traidores, bandidos, corruptos e vermes políticos! Nós, cidadãos trabalhadores e honestos somos a verdadeira Nação!”.

“Por que ninguém reage?”

“Por que estamos nos acostumando a tudo isso?”

- Porque ainda não fomos atingidos pela enxurrada de lama misturada com cadáver e restos mortais, sendo feridos e contraindo infecção bacteriana pelo contato com corpos em decomposição. Isso não é ficção, é real! Leiam a seguir.

-------------------------
”Moradora de casa invadida por cadáver será indenizada

Agência Estado (AE) (27/06/2007)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou o município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a pagar indenização de R$ 35 mil a uma moradora, por danos morais. Na madrugada chuvosa de 27 de outubro de 2004, um cadáver em decomposição e fora do caixão foi arrastado pela enxurrada para dentro da casa da moradora, localizada ao lado do cemitério municipal.

O corpo - enterrado cerca de duas semanas antes - foi carregado, junto com lama e restos mortais de outros corpos, após o desmoronamento do muro que divide o terreno do imóvel com o cemitério. O caixão atingiu a perna da moradora, que sofreu infecção bacteriana.
-------------------------
Lama!
Descaso público!
Corrupção! Maldita corrupção!

Não estamos tão longe do dia em que uma enxurrada do mar de lama - quem vem sendo formado embaixo das nossas barbas -, arrastará milhões de cadáveres de vítimas da violência e corrupção – que já estamos nos acostumando ver. Lama da corrupção que não pára de sair dos chafarizes públicos e também privados ( de pessoas físicas e jurídicas). Quando esse dia chegar, milhões de residências de cidadãos - indiferentes e membros da ‘maioria silenciosa’ - serão inundadas pelo mar de lama carregando cadáveres, caixões e restos mortais. Nesse dia, os indiferentes e acomodados sentirão na pele e aprenderão o que significa CORRUPÇÃO.

A vizinha do cemitério sabe muito bem o que é descaso público. Ela foi atingida por um caixão de defunto e contraiu infecção bacteriana. Ela fez valer os direitos de cidadão e foi indenizada pelos danos sofridos. Eis um exemplo a ser seguido por tantas outras vitimas ou pelos seus familiares - desde o descaso público pela incompetência e negligência, e até a morte causada pela bala perdida; pelo hospital imundo, abarrotado de doentes e omisso no atendimento; pelo acidente de trânsito provocado por falta de sinalização e existências de buracos; pelas crianças e jovens sem perspectivas de vida digna e saudável – pela falta de vagas nas escolas ou péssimas condições de ensino, e pela falta de empregos por culpa dos altos impostos e gerenciamento da economia e finanças públicas; pela violência causadora de invalidez e a morte, reflexo direito ou indireto da corrupção, incompetência, imperícia ou negligência das instituições e seus agentes públicos.

Cadê a punição? Onde estão os criminosos punidos? Quem desviou a verba destinada para a Educação? Idem, para a Saúde Pública? Idem, para a construção e manutenção de rodovias, ruas e avenidas? Idem, para a Segurança Pública. Idem, para a educação. Idem, para a infra-estrutura que possibilitaria a geração de empregos e transporte da produção? Idem ,,, “n” idem.

Lamentável e atenciosamente,

O Coveiro

(em greve pelo direito de receber salários atrasados, não pagos porque ‘alguém’ passou a mão no dinheiro do cofre da prefeitura, para completar a grana que faltava para a compra de um apartamento em Paris)

PS: Concordo, aqui é OUTRO MUNDO! Um mundo fictício, o que explica porque os grandes corruptos (no sentido de abranger todos os tipos de criminosos) mesmo que sejam indiciados e julgados, na prática usufruem de tantas brechas nas leis (mais o fator compra e venda de sentenças) e a punição passar a ser uma "piada". Um ou outro bandido (ou corrupto, como queiram) é punido (regime semi-aberto, prisão domiciliar, liberdade condicional porque jamais peidou ou arrotou na frente da "autoridade", etc), tornando-se personagem da mídia manipulada para servir de exemplo para o restante da sociedade, ensinando aos nossos jovens e crianças que a corrupção de vez em quando não compensa. Porém, no MUNDO REAL, por ser espelho do fictício OUTRO MUNDO, também idem, idem, idem: a impunidade é “preferência nacional” dos bandidos poderosos, dos pés de chinelos e por milhões de telespectadores. (sem ponto de exclamação nessa última tirada irônica, porque a situação é realmente triste e gravíssima).

Wanderby disse...

Com regozijo, informo a quem interessar possa que a mobilização legal e pacífica de oficiais de polícia militar em prol da obtenção de condições salariais dignas e equânimes já é fato no RJ.
Integração salarial e cumprimento da lei (lato sensu) são os motes principais.
A idéia é simples e já foi aplicada em outras U.F. (recentemente, em Goiás), implicando no nivelamento salarial entre Coronéis e Delegados de Polícia de 1ª classe e na aplicação do escalonamento vertical definido em lei.
Para exemplificar em números, a aceitação do legítimo pleito elevará o salário do soldado de polícia militar para patamares superiores a R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Em breve, será marcada reunião aberta a todos (oficiais e praças) para que a questão seja devidamente exposta.
Parabéns a todos os presentes!

Anônimo disse...

O último que sair, por favor,
apague a luz!


Aliás, por favor, me dê licença, desculpe, obrigado são palavras desconhecidas de grande parte da população ou cairam completamente em desuso nesses hodiernos dias. A falta de educação e respeito leva a vala comum da mediocridade.

Anônimo disse...

"Evo Morales ameaça o Brasil. De novo

Cocaleiro e bravateiro, o presidente da Bolívia, Evo Morales, ameaçou de novo a Petrobras: vai rever os contratos de exploração, se não investirem no desenvolvimento da produção em seu país." (site Claudio Humberto)

O bonzinho Lula faz de conta que 'geme e reluta' em doar o dinheiro da "nossa" Petrobrás para a Bolívia de Morales, e o Chávez rapa os filés mignons da Bolívia para a sua PDVSA (nessas alturas, já é dele...).