sexta-feira, 18 de maio de 2007

Prêmios para os chimpanzés!!!

Mal acabamos de escrever sobre a malsinada idéia de instituir a APROVAÇÃO AUTOMÁTICA no ensino fundamental e o noticiário nos brinda com uma notícia correlata!
O Governo Federal estuda a possibilidade de instituir um prêmio finaceiro de R$ 204,00 (duzentos e quatro reais) para os alunos que "passarem" de ano na escola!
Seria uma coisa atrelada ao programa "bolsa-esmola" que garante os votos dos milhões de chimpanzés que incensam o atual governo!
Lembro-me agora de meu finado e saudoso pai!
Ele me presenteou com todas as coisas materias que suas posses permitiam, mas o que ele me deu de mais valia, foi o gosto pela leitura e sua crença no poder do mérito pessoal para se conseguir alguma coisa nesta curta vida!
Meu pai nunca me deu um presente porque eu "passei de ano"!
Alguns colegas meus ganhavam bicicletas quando "passavam de ano"!
Quando eu, feliz da vida, mostrava meu boletim escolar com notas que garantiam minha aprovação, meu pai apenas dizia:
"Não fez mais que sua obrigação!"
Pode parecer cruel, mas já naquela época meu pai explicava e eu entendia.
Para ele, todo aluno iniciava uma prova com nota 10, e ia perdendo pontos na medida em que errava!
Meu pai era um ortodoxo!
Ele acreditava que passar de ano na escola, ser honesto, íntegro e et coetera... era obrigação de todo mundo!
Ao longo ano, enquanto meus amigos ganhavam brinquedos, eu ganhava enciclopédias e dicionários, que eu lia avidamente!
Mas o mundo mudou muito e hoje vivemos no país dos chimpanzés onde o normal é fazer o ERRADO, e portanto, fazer o CERTO merece um prêmio!
Quando os milhões de chimpanzés deste país, que idolatram o atual governo, evoluírem até o estágio do HOMO SAPIENS, certamente não elegeremos mais gente desse tipo!
Até lá, os atuais HOMO SAPIENS, que por ora são minoria, terão que ter paciência!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu pai tinha toda razão.Mas,você não acha sacanagem com os chimpanzés compará-los com essa turminha corrupta e safada que se encastelou lá em Brasília?

Anônimo disse...

Aqui no Rio será uma beleza ! Todos ganharão é só dar um "rolé" na escola e pronto : passou de ano e ganhará um prêmio ! Que nojo !

Anônimo disse...

Estimado amigo editor do inteligente VOXLIBRE, você foi muito feliz em sua sustenção quando escreveu que a diferença reside nesse sutil 1% de carga genética.
Os chipanzés escolhem o líder mais apto para comandar o seu grupo. Já os brasileiros têm muito o que aprender com os símios. Esses incríveis macacos não se confundem com propagandas enganosas. Assim, faz-se necessária uma profunda reflexão sobre o Q.I da maioria do povo brasileiro em comparação com outras espécies do reino animal.

É... o 1% faz toda a diferença.

ESSE COMENTÁRIO É SOBRE O POST POSTERIOR, MAS COLOQUEI AQUI PORQUE HOUVE DIFICULDADES PARA A ADEQUADA COLOCAÇÃO NO DE CIMA!!!!