quarta-feira, 11 de abril de 2007

Um país organizado é outra coisa!!!

Na data de hoje, quarta feira, no grande programa de auditório chamado BRASIL, o presidente da república e o governador do Rio de Janeiro - entre outros eventos pirotécnicos -, presidiram uma solenidade no estádio Mário Filho, também conhecido como MARACANÃ!
Tratava-se da "formatura" de 5.000 jovens de comunidades carentes que foram preparados como "guias cívicos" (e sabe-se lá o que isso queira dizer), que deverão "trabalhar" durante os jogos panamericanos que deverão ocorrer no próximo mês de julho no Rio de Janeiro!
Era uma solenidade interessante para a mídia e o marketing dos governos federal e estadual, atrapalhada apenas pelo detalhe de que a "porrada comeu" antes, depois e, principalmente, durante o discurso do presidente da república!
Os formandos "guias cívicos" oriundos de comunidades carentes se engalfinharam em virtude da rivalidade entre as facções criminosas que dominam as comunidades onde vivem.
A "guerra" ocorreu, principalmente entre moradores do complexo do Alemão e moradores das favelas da Rocinha e Vidigal!
Enquanto o presidente da república falava as "cascatas" de sempre, o "pau quebrava" no MARACANÃ!!!
Vários "adolescentes carentes", os "guias cívicos" do PAN-2007, ficaram feridos e outros foram presos pela polícia.
Líderes comunitários colocaram a culpa pelo tumulto nos funcionários da SENASP (secretaria nacional de segurança pública).
Reclamaram que solicitaram que os "guias cívicos" fossem separados segundo as facções criminosas que dominam suas comunidades, mas não foram atendidos!
A coisa funciona mais ou menos assim:
Os "guias cívicos" do PAN-2007 podem ser do TC (terceiro comando), do CV (comando vermelho), do ADA (amigos dos amigos), ou do TCJ (terceiro comando jovem), e devem ser separados para que não haja confrontos durante os eventos do PAN-2007!
Os turistas e atletas estrangeiros que se aventurarem a comparecer aos jogos panamericanos do Rio de Janeiro em julho próximo, devem ser informados a respeito e "selecionar" a facção criminosa que preferem para a escolha de seu "guia cívico"!
Caso essa escolha não seja feita, o governo do estado e o governo da república não se responsabilizam por eventuais conflitos, inclusive tiroteios, que podem ocorrer em razão da mistura de facções criminosas rivais!
Isso é que é país ORGANIZADO!
Se alguém morrer, o governador do Rio de Janeiro e o presidente da república se comprometem, desde já, a comparecer ao velório e, inclusive, CHORAREM "sinceramente" com os parentes da vítima!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não seria mais fácil dar um dinheiro de mão beijada (como já é feito em tantos programas sociais), deixar esses futuros chimpanzés quietinhos em suas respectivas facções e... tchan! tchan! tchan!... treinar recrutas do Exército para interpretarem o papel de "guia cívico"???

Ou então, através das produtoras de filmes e programas para TV, contratarem 5.000 figurantes para interpretarem tão importante papel na milionária peça "É o PAN! pan pan pan!" ???

Luiz Carlos FS Marques disse...

"Tá dominado, tá tudo dominado!"

Infelizmente os 'cientistas sociais' colocarão a culpa naszelites...

Em tempo, que belo exemplo está dando o Sr. Eurico Miranda empurrando ingressos de meia entrada. Vou ao Maracanã com meus filhos em todos os jogos do Botafogo e compro sempre o ingresso inteiro, não tem a mínima possibilidade de eu pagar o mico de ser barrado por estar querendo ser 'esperto'. Para o jogo contra o Vasco comprei no Calabouço e não tinha inteira, me disseram que eu seria otário se fosse ao Botafogo comprar. Pode isso?

E ainda reclamam dos cambistas, dos empresários. Com dirigentes assim fica fácil.

Anônimo disse...

Perguntas ao Gov do RJ.

Peço ao governador que responda a dez perguntas, para tirar minhas dúvidas :
1. O sr. acredita que soldados recrutas, prestando serviço militar obrigatório, exigido pela Constituição, possam ser utilizados em segurança pública, contra bandidos, mesmo sem treinamento?
2. Da mesma forma, os que prestam serviço temporário, no primeiro ano de serviço?
3. Caso as respostas a 1. e 2. sejam NÃO , o Sr. sabe que o efetivo da sua polícia se torna maior do que o dobro do efetivo do Exército Brasileiro?
4. Por que a sua polícia trabalha um(1) dia e descansa três (3) dias?
5. Devido a isso, o Sr. já informou, à população do Rio, que, quando promete recrutar mais 1000 homens, está colocando 750 deles de folga, todos os dias?
6. O Sr. disse que colocaria a polícia trabalhando em turnos - com uma gratificação paga, creio, pela Prefeitura !!! - o Sr. desistiu ou não conseguiu?
7. O Sr., obviamente, conhecedor do descalabro na segurança pública do governo anterior, se candidatou, confiando que as forças armadas segurariam a batata quente (mais essa)?
8. No melée policial, que o Sr. prevê, para o Estado, quem coordenará as ações?
9. Serão, essas ações, em turnos ou com descanso de 72 horas?
10. Quem será o responsável, pelo evidente insucesso, que advirá?


Repasso essa mensagem do Grupo Emboabas, e como os Senhores podem ver, há um forte apelo de todos os lados, para que o Alto Comando das FFAA não caiam nesse arapuca armada por esse governo comunista. Se mesmo assim, os chefes militares, insistirem nessa sandice, aí é caso de nós civis, tomarmos as rédeas dessa situação e partirmos pra ação armada. Essa situação já está no nível do insuportável. Todo dia tem “novidade”. Todo dia se tem conhecimento de outro escândalo, de outra maracutaia, de outra bobagem dita pelo apedeuta(sem ser interpelado ou questionado, por ninguém), é aumento de salário dos deputados, 82% de aumento pro apedeuta(mais a “pensão” por ter sido considerado “preso político”), é pesquisa de popularidade do apedeuta, com números fajutos e claramente manipulados, fora aquele escândalo das urnas eletrônicas, que foram comprovadamente “invadidas” ou com erros crassos de totalização. Temos uma carga tributária extremamente sufocante, que nos afana algo em torno de 54% do faturamento e sem retorno. Chega! Se botarem recrutas para enfrentarem terroristas, melhor armados e treinados pelas FARC e forem humilhantemente derrotados, manchando a honra das nossas FFAA, não vejo outro caminho, se não irmos as Armas

Anônimo disse...

Meu Amigo:

Será que escolha deverá ser feita quando da compra dos ingrssos ?

Na venda pela internet será que terá a folha corrida delel? Assim facilita muito a escoha.

E quam comprar ingressos dos cambistas, como fica ?

Um abraço..

Alice disse...

Vc pode me responder duas perguntinhas básicas ? Lá vai : Onde está Policia da Força Nacional que ia fazer e acontecer no Rio ?
Vc viu ?que todos fizeram " cara de óh meu deus " pq o Governo Frances alertou os turistas para terem 50 reais ,para qdo assaltados darem aos bandidos.
Bem, numa terra não muito distante,no país da Alice , a recomendação era , sempre tenha um din na carteira , para nesses casos ,vcs terem para dar .
Bom dia :) , Bom final de domingo