segunda-feira, 9 de abril de 2007

O país do futuro???

Na área de comentários ao nosso último post, O PAÍS DOS CHIMPANZÉS, um amigo visitante deu um testemunho pessoal: era professor voluntário em um desses programas de inclusão social de jovens de comunidades carentes.
Ao final de um ano, nosso amigo voluntário abandonou o programa em razão de uma verdade triste e evidente: os jovens carentes não queriam estudar!
Contou-nos nosso amigo que em alguns dias, quando ele chegava para dar suas aulas voluntárias, simplesmente não havia ninguém na sala!
Deviam estar se dedicando a atividades mais interessantes do que estudo!
Vocês já perceberam como a mídia, principalmente a TV GLOBO adora mostrar atividades de "inclusão social" de jovens de comunidades carentes?
São aulas de teatro, dança, batucada, capoeira, futebol, voleibol e outras atividades congêneres!
Não parece haver nada que prepare realmente alguém para o futuro, com uma colocação no mercado de trabalho.
Todo mundo quer ser artista ou esportista de sucesso!
Haja palco e hajam arenas esportivas!
Quem vai trabalhar nos escritórios, nas fábricas e na agro indústria?
Corre pela internet uma mensagem sobre a campanha CRIANÇA ESPERANÇA que a TV GLOBO realiza todos os anos.
A mensagem afirma que os milhões de reais doados à campanha pelos telespectadores são repassados pela TV GLOBO à UNESCO, e que a GLOBO abate tal quantia de seu imposto de renda de pessoa jurídica como doação a entidades beneficentes!
A mesma mensagem continua dizendo que os espectadores que doam dinheiro ao CRIANÇA ESPERANÇA não podem abater as doações de seu imposto de renda, mas ajudam a TV GLOBO a diminuir seu imposto a pagar!
Não sabemos se isso é verdade, mas que é plausível, isso é!
A ser verdade a hipótese, apenas confirma a impressão geral de que somos nada menos que um país de otários!
Financiamos aulas de canto, dança, teatro, batucada, et coetera, enquanto os "jovens carentes" não querem saber de estudar de verdade!

Nenhum comentário: