sábado, 3 de março de 2007

TURISMO de SEGURANÇA MÁXIMA!!!

Qualquer criança ou adolescente consegue hoje em dia promover uma tele-conferência com som e imagem em tempo real, usando os recursos tecnológicos proporcionados pela internet em uma conexão de banda larga.
Meu filho (hoje com 16 anos anos de idade), faz isso desde que tinha 13 anos, e eu aprendi como fazer com ele.
Ele consegue colocar 4 amigos para conversar simultaneamente em tempo real e com vídeo!
Tudo isso com os recursos de computadores domésticos!
Só o Poder Judiciário brasileiro não consegue fazer isso.
O mega narco-traficante LUIZ FERNANDO DA COSTA, mais conhecido como FERNANDINHO BEIRA-MAR está, mais uma vez, viajando pelo Brasil às custas dos cofres públicos!
Na próxima segunda feira (dia 5 de março), uma audiência na Justiça Federal do Rio de Janeiro vai ouvir testemunhas em uma ação penal contra FERNANDINHO!
Os advogados de FERNANDINHO requereram e conseguiram, junto ao Supremo Tribunal Federal, uma decisão que determina que FERNANDINHO esteja presente à tal audiência.
Por esse motivo FERNANDINHO foi retirado do presídio de segurança máxima, onde estava, em Catanduvas no Paraná, e foi levado de avião até Vitória/ES onde pernoitará, até a próxima escala no Rio de Janeiro para a audiência, já citada, da próxima segunda-feira.
Aviões exclusivos, policiais federais, viaturas em comboio, enfim, turismo de segurança máxima, tudo pago com nosso suado e rico dinheirinho extorquido nos impostos de sempre!
Para não falar, claro, que a mera presença física de FERNANDINHO pode intimidar as testemunhas!
FERNANDINHO BEIRA-MAR poderia perfeitamente acompanhar os depoimentos das testemunhas lá do presídio de Catanduvas através de uma conexão internet de banda larga com som e imagem ao vivo.
Mas o STF entendeu que ele tem o direito de estar presente no local.
Estimativas não oficiais apontam para um custo de no mínimo R$ 30.000 (trinta mil reais), nessa viagem do traficante, sem que tenham sido calculados os salários-hora dos policiais envolvidos na operação BABÁ DE PRESO!
Outros presos em situação semelhante ficariam a "ver navios", mas FERNANDINHO BEIRA-MAR é uma celebridade que tem dinheiro para pagar advogados caros que lhe conseguem tais benefícios.
É claro que o dinheiro de FERNANDINHO é um "dinheiro sujo", originário do crime, porque ele nunca teve uma ocupação lícita na vida, mas isso é apenas um detalhe...
Depois que o "dinheiro sujo" do FERNANDINHO entra na conta bancária dos advogados que lhe prestam serviços, tal dinheiro está automaticamente "lavado", mas isso não é assunto que mereça a atenção do Supremo Tribunal Federal!
Quanto a nós, cabe não esquecermos do prazo para apresentação da declaração do Imposto de Renda, sob pena de faltar dinheiro para custear o turismo de segurança máxima de bandidos ricos o suficiente para pagar advogados caros com dinheiro "sujo"!

6 comentários:

Pata Irada disse...

Antonio

Ouvi essa notícia ontem e não dei muita bola, e acho que até sei porque.
Tá tudo dominado e revirado e sem solução.
É revoltante.
Não só esse caso, mas todas as notícias parecem ser como objetivo testar o nível de tolerância, para ver até onde pode ir a paciência do brasileiro.
Santa paciência
ou
Santa insanidade, Batman!

Sds.

Anônimo disse...

Esse país não é mais aquele onde nasci. Pensava que, com a chegada da idade madura, não tinha acompanhado as mudanças normais que ocorrem nas gerações que se sucedem, mas não, o fato é que a moralidade sumiu, evaporou.

Anônimo disse...

PERUA E LOIRA, VOCES QUERIAM QUE RACIOCINASSE ?

Luiz Carlos FS Marques disse...

Escutei no rádio hoje que o 'rinheiro' vai ter que se justificar no processo...
Será que dará em algo?

tunico disse...

Quosque tandem abutere, Justiça brasileira, patientia nostra?

Anônimo disse...

Indo direto ao assunto:

É óbvio que o Beira-Mar está explorando ao máximo os seus "direitos de criminoso" e diante da mil e uma brechas das nossas leis e tribunais, programou esse "turismo". Sua defesa pediu adiamento da audiência para depoismentos das testemunhas de defesa, que seria nesta terça-feira.

Eu sugeriria à "Inteligência" da PF que ficasse de olho no "esquema" engendrado por Beira-Mar e seus "Consultores": essa atual viagem teria servido justamente para a "Inteligência" a serviço dele acompanhar e descobrir os possíveis pontos falhos durante todo o tempo que ele estiver fora da penitenciária e... daqui mais uma, duas ou três saídas para essas audiências eles conseguirão sucesso na ESPETACULAR AÇÃO DE RESGATE DO BEIRA-MAR!!!

Se o resgate do Beira-Mar acontecer, o prejuízo para as "instituições" brasileiras serão enormes. Por essas e outras, acredito que também há muitos barnabés, agentes públicos e autoridades "comprados" pelo Beira-Mar. É esperar pra ver e crer...