sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Menores infratores e o ABORTO!

A foto acima circula na internet com uma interpretação maldosa, foi até publicada no www.kibeloco.com.br como um conselho muito útil em tempos de carnaval: SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA, SE BEBER NÃO DIRIJA!
O fato é que é precipitado dizer que o presidente estivesse bêbado na foto, talvez estivesse só muito cansado de tanto trabalhar...
Mas não é disso que queremos falar.
Todo mundo sabe que o presidente é contra a diminuição da idade penal de 18 para 16 anos, assunto que voltou a ser discutido no parlamento brasileiro depois da tragédia do menino de 6 anos que foi arrastado por um carro até a morte no Rio de Janeiro, em um crime que contou com a participação de um menor de idade!
Em um evento hoje em São Paulo o presidente da república disse o seguinte:
"Eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da maioridade penal para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15 [anos], depois para 10 [anos] e depois para 9 [anos].
Quem sabe um dia queiram [culpar] até o feto se souberem o que pode acontecer no futuro"!
O presidente já se tornou famoso por sua incontinência verbal, às vezes fala do que não entende, outras vezes fala quando devia ficar calado, e outras vezes ainda, quando lhe é conveniente, diz que não sabe de nada e não fala o que certamente sabe!
Ao se posicionar contra a redução da idade de responsabilidade penal, o presidente exagera ao dizer que no futuro poderão até querer "punir" o feto!
O presidente parece não saber, ou não se lembrar, das teses defendidas por muitos próceres de seu partido, o PT, que defendem a legalização do aborto!
O aborto nada mais é do que a PENA DE MORTE aplicada a criaturas absolutamente inocentes!
Defender o ABORTO, como fazem alguns "pensadores" do PT, significa extrair à força o feto da barriga da mãe, matando-o, e jogá-lo em seguida em um container de lixo hospitalar!
Quem defende a redução da idade penal quer punir adolescentes que cometeram crimes!
Quem defende o ABORTO, como muita gente "boa" do PT faz, quer punir fetos inocentes!
Algum assessor deveria dizer ao presidente que às vezes é preferível ficar calado, e as pessoas pensarem que o sujeito é um idiota, do que abrir a boca e todo mundo ter certeza!



5 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Pelo que li e não sei se é a verdade, que tal vc comentar sobre o brutal crime de Japeri?

Peço pelo que li nos jornais e a frieza e discernimento do menor, 12 anos e falando que se tivesse 11 seria diferente. Torno a dizer que não conheço o caso, só li, mas que tem tudo a ver com a discussão do momento, isso tem.
O conceito de menor tem que ser revisto, inclusive porque os motivos estão aí e me parece que são uma forma de demonstrar que não estamos observando importantes indícios.

A banalidade do conceito de vida no crime é alarmante.

tunico disse...

Rayol, como você e muita gente, fiquei muito indignado com o brutal episódio do garoto.Mas minha indignação chegou ao extremo ao ver ontem aquele que como primeiro mandatário deste país, falar as bobagens que falou.Pior ainda.Aproveitou o momento para fazer política barata, rasteira ao novamente culpar os governos dos últimos 25 anos pelo que está acontecendo.E quase cheguei à histeria quando ele ainda teve a cara de pau de terminar dizendo que NÓS SOMOS OS CULPADOS. Nós quem, Apedeuta?
Rayol, esse senhor me encheu o saco definitivamente.

Anônimo disse...

O gozado é que os petralhas dos direitos dos manos aprovaram indenizações para dois fetos, cujas mães grávidas foram supostamente torturadas na ditadura. Pra receber nosso dindin, pode ser feto!

Novinha de Taubaté.

Anônimo disse...

CRIME MAIOR QUE É PASSÍVEL DE PERPETRAÇÃO E ACEITO POR "ELES" É O VOTO DO MENORES COM 16 E 17 ANOS VOTANDO NUM APEDEUTA sic.

Alice disse...

Ele calado já tá errado, falando então ...em relação ao aborto
são favoráveis ,matar sem defesa pode .
Ser morto por menores pode ,punir os menores não pode .
Bom dia ,bom carnaval .