quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

BANDITISMO no JAPÃO e EUA!

Nosso último post, intitulado EXPORTAÇÃO DE BANDIDOS, mereceu inúmeros comentários dos amigos do VOX LIBRE!
Alguns se posicionaram contra a tese de que a criminalidade no JAPÃO aumentou graças à participação de brasileiros dekasseguis.
O editor deste blog tem contatos com adidos policiais da embaixada japonesa no Brasil de quem recebe boletins oficiais e, por isso, pode afirmar que mesmo com a colaboração nada lisonjeira de brasileiros, o JAPÃO continua a ser um dos países com os menores índices de criminalidade do mundo!
Alguns comentaristas afirmaram que o JAPÃO tem sérios problemas com o crime organizado, citando como exemplo a YAKUZA (pronuncia-se "yakuzá").
A YAKUZA surgiu no final do século XIX como uma organização de ajuda mútua formada por ex-samurais, cujo "ofício" foi proibido a partir de então e realmente causou muitos problemas por lá.
A YAKUZA, em sua forma original, desapareceu do JAPÃO há mais de 30 anos e só permanece viva no imaginário ocidental graças à colaboração de HOLLYWOOD.
Há sim, crime organizado no JAPÃO hoje, grupos que são conhecidos como BORYOKUDAN, expressão policial usada para designar organizações criminosas!
As BORYOKUDAN são severa e eficientemente combatidas pela agência nacional de polícia japonesa (o JAPÃO tem uma só organização policial), e, como já dito acima, o referido país ostenta uma invejável cifra estatística próxima de zero em termos de criminalidade!
Outro comentarista ressaltou que penas rigorosas não reduzem a criminalidade, e citou como exemplo os EUA, cujos índices de criminalidade vêm caindo desde o início da década de 90!
O próprio consumo de cocaína caiu nos EUA cerca de 40% de 1990 até hoje, mas esses índices são contaminados pela ideologia dos que pregam a liberação das drogas sob o argumento de que a repressão é ineficaz.
MENTIRA!!!
Não podemos permitir que os filmes de HOLLYWOOD nos induzam a erro.
As ruas das cidades norte-americanas são infinitamente mais seguras do que as ruas de qualquer grande cidade brasileira!
Os EUA têm a maior população carcerária do mundo, mas todos os números norte-americanos são grandes, se as leis de lá fossem brandas com os bandidos com o são as leis de cá, certamente os efeitos nefastos da ação da bandidagem seriam bem maiores.
No ranking mundial dos homicídios o BRASIL continua a ter lugar de destaque, muito à frente dos números dos EUA, que têm uma população bem maior que a nossa!

Nenhum comentário: