sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

O coronel Hugo Chavez!


Aqui no Brasil e em muitos outros países do mundo, ainda há quem acredite que o coronel Hugo Chavez, presidente da Venezuela, é apenas uma piada, um líder histriônico de uma republiqueta de bananas da América Latina, digno apenas de risos!
Canta boleros durante seus discursos, veste-se de forma extravagante e não perde nenhuma oportunidade de "aparecer"!
Ele é muito mais que isso e merece ser levado a sério!
Usando os abundantes recursos financeiros oriundos do petróleo venezuelano, o coronel Hugo Chavez (declarado fã do ditador e assassino Fidel Castro), implantou programas assistencialistas-populistas que lhe garantem o apoio de 60% do eleitorado venezuelano.
Assim, através de plebiscitos, alterou a constituição de seu país e transformou os poderes judiciário e legislativo em apêndices de seu gabinete.
Criou leis que tipificam como crime a conduta de "falar mal do presidente", e prepara-se agora para alterar novamente, em um arremedo de democracia, as normas constitucionais da Venezuela para permitir sua reeleição indefinidamente, golpeando de morte o princípio republicano da alternância de poder.
Exigiu e conseguiu da câmara dos deputados (seus fiéis vassalos), poderes especiais para legislar através de decretos e prepara-se para cassar as concessões de emissoras de rádio e TV que ousam lhe fazer oposição!
Além disso, usando o poder dos petrodólares, o coronel Hugo Chavez tem influenciado as eleições em outros países latino-americanos financiando as campanhas dos candidatos que lhe prometem subserviência e vem investindo pesadamente na compra de equipamentos militares e na criação de uma milícia de simpatizantes, para a qual adquiriu nada menos que do que 100.000 (cem mil) fuzis de assalto AK-47.
Hugo Chavez também pretende extinguir os municípios venezuelanos, substituido-os por "conselhos" de cidadãos que serão escolhidos, é claro, por gente de sua confiança!
A extinção dos municípios representa nada mais nada menos do que a concentração do poder político nas mãos do presidente da república, que é... Hugo Chavez!
Para quem não sabe, a palavra do idioma russo correspondente ao vocábulo "conselho" é "soviet".
Estamos então à beira da república soviética da Venezuela!
A oposição venezuelana, representando 40% do eleitorado, tenta organizar-se para resistir à "cubanização" da Venezuela!
A maior e mais popular rede de TV venezuelana, que faz oposição ao coronel Hugo Chavez, está ameaçada de ver encerradas suas atividades!
Especula-se que ela poderia mudar-se para o Peru (cujo governo não simpatiza com o regime "Chavista"), para continuar a transmitir para o território venezuelano.
Ninguém sabe o que poderá acontecer!
Depois de tudo isso alguém ainda acha que o coronel Hugo Chavez é apenas uma "piada" latino-americana?

2 comentários:

Anônimo disse...

Rayol, não moro no Rio. Por isso queria te perguntar:

Qual o motivo da Alerj dar a mais alta comenda do estado do Rio de Janeiro a Chavez? "Essa medalha é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que, de qualquer forma, tenham prestado serviços ao Estado, ao Brasil ou à humanidade."

O que esse cara fez para tal condecoração? Ou é Alerj que está faltando um parafuso?

Anônimo disse...

Prezado Chefe
Se não me engano, ainda na vossa gestão na DRE fomos encarregados da "segurança" de Mi General Chaves,quando observamos que o camarada, realmente é um gênio da loucura pré moderna!! Mas não se engane..., de tolo não tem nada!!
obs. O acompanhei na viatura presidencial.