sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

O coronel Hugo Chavez!


Aqui no Brasil e em muitos outros países do mundo, ainda há quem acredite que o coronel Hugo Chavez, presidente da Venezuela, é apenas uma piada, um líder histriônico de uma republiqueta de bananas da América Latina, digno apenas de risos!
Canta boleros durante seus discursos, veste-se de forma extravagante e não perde nenhuma oportunidade de "aparecer"!
Ele é muito mais que isso e merece ser levado a sério!
Usando os abundantes recursos financeiros oriundos do petróleo venezuelano, o coronel Hugo Chavez (declarado fã do ditador e assassino Fidel Castro), implantou programas assistencialistas-populistas que lhe garantem o apoio de 60% do eleitorado venezuelano.
Assim, através de plebiscitos, alterou a constituição de seu país e transformou os poderes judiciário e legislativo em apêndices de seu gabinete.
Criou leis que tipificam como crime a conduta de "falar mal do presidente", e prepara-se agora para alterar novamente, em um arremedo de democracia, as normas constitucionais da Venezuela para permitir sua reeleição indefinidamente, golpeando de morte o princípio republicano da alternância de poder.
Exigiu e conseguiu da câmara dos deputados (seus fiéis vassalos), poderes especiais para legislar através de decretos e prepara-se para cassar as concessões de emissoras de rádio e TV que ousam lhe fazer oposição!
Além disso, usando o poder dos petrodólares, o coronel Hugo Chavez tem influenciado as eleições em outros países latino-americanos financiando as campanhas dos candidatos que lhe prometem subserviência e vem investindo pesadamente na compra de equipamentos militares e na criação de uma milícia de simpatizantes, para a qual adquiriu nada menos que do que 100.000 (cem mil) fuzis de assalto AK-47.
Hugo Chavez também pretende extinguir os municípios venezuelanos, substituido-os por "conselhos" de cidadãos que serão escolhidos, é claro, por gente de sua confiança!
A extinção dos municípios representa nada mais nada menos do que a concentração do poder político nas mãos do presidente da república, que é... Hugo Chavez!
Para quem não sabe, a palavra do idioma russo correspondente ao vocábulo "conselho" é "soviet".
Estamos então à beira da república soviética da Venezuela!
A oposição venezuelana, representando 40% do eleitorado, tenta organizar-se para resistir à "cubanização" da Venezuela!
A maior e mais popular rede de TV venezuelana, que faz oposição ao coronel Hugo Chavez, está ameaçada de ver encerradas suas atividades!
Especula-se que ela poderia mudar-se para o Peru (cujo governo não simpatiza com o regime "Chavista"), para continuar a transmitir para o território venezuelano.
Ninguém sabe o que poderá acontecer!
Depois de tudo isso alguém ainda acha que o coronel Hugo Chavez é apenas uma "piada" latino-americana?

2 comentários:

Klatos disse...

Rayol, não moro no Rio. Por isso queria te perguntar:

Qual o motivo da Alerj dar a mais alta comenda do estado do Rio de Janeiro a Chavez? "Essa medalha é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que, de qualquer forma, tenham prestado serviços ao Estado, ao Brasil ou à humanidade."

O que esse cara fez para tal condecoração? Ou é Alerj que está faltando um parafuso?

Marcelo Carneiro disse...

Prezado Chefe
Se não me engano, ainda na vossa gestão na DRE fomos encarregados da "segurança" de Mi General Chaves,quando observamos que o camarada, realmente é um gênio da loucura pré moderna!! Mas não se engane..., de tolo não tem nada!!
obs. O acompanhei na viatura presidencial.