quinta-feira, 30 de março de 2006

O Pedestre atropelado é o CULPADO!!!

Pedestre atropelada por atravessar a rua fora da faixa de segurança e de forma imprudente deve indenizar quem a atropelou por danos materiais.
O entendimento é do Juizado Especial Cível da Comarca de Guaíba (RS), que condenou a pedestre a pagar indenização de R$ 1,8 mil para um motoqueiro.
Cabe recurso.
O presidente do juizado, juiz Gilberto Schäfer, baseou sua decisão no artigo 69 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o dispositivo, para cruzar a pista de rolamento, o transeunte deve tomar as necessárias precauções de segurança.
De acordo com a decisão, as testemunhas apresentadas pelo condutor do veículo comprovam a versão de que a culpa do evento danoso foi da pedestre.
Elas afirmaram que a mesma agiu de forma imprudente no momento de atravessar a rua, não tomando todos os cuidados necessários.
Declararam que houve, no mínimo, desatenção da mesma.
Já as testemunhas da pedestre não conseguiram provar a culpa do motoqueiro.
O acidente ocorreu em novembro de 2004.
Na avaliação do juiz, os motoristas não podem ser penalizados quando comprovada a falta de cuidado daqueles que se aventuram na travessia de vias destinadas ao trânsito de veículo.
“Embora haja a presunção de culpa dos motoristas nas vias urbanas, esse fato não descarta a possibilidade de provar que o evento ocorreu por imprudência ou negligência do pedestre.
Não é raro demonstrar que a culpa foi do pedestre, mas o que é incomum é o motorista acionar o pedestre para lhe cobrar os danos".
O VOX LLIBRE acha que se trata de uma decisão lamentável!
É claro que ninguém pode invocar o desconhecimento da lei para justificar seu descumprimento, mas exigir de um pedestre o conhecimento das leis de trânsito só seria possível na hipótese insólita de se instituir uma carteira de habilitação para transitar sobre as próprias pernas.
Está evidente que atravessar uma rua fora da faixa de pedestres é uma imprudência, mas daí inferir que o pedestre seja obrigado a indenizar aquele que o atropelou é um verdadeiro absurdo.
É preciso lembrar que o ser humano já existia antes que qualquer veículo motorizado e a preferência é do pedestre SEMPRE!

quarta-feira, 29 de março de 2006

Fala o ator LIMA DUARTE!


LIMA DUARTE ABRE O VERBO CONTRA LULA !
Da Folha de São Paulo.
ÓDIO A LULA
"Odeio Lula porque faz uma glamourização da ignorância, contra o que tenho lutado a vida toda.
Também sou "analfa", fui criado como ele na roça, mas, puxa vida, descobri o encanto por trás da palavra escrita, a magia.
Num país carente de conhecimento, ele não pode ter esse procedimento.
É um imbecil, um idiota, um ignorante.
Quando ia ao cinema, ia com o cachorrinho no colo.
Para quê?"
Sobre o cachorro no colo no cinema o VOX LIBRE arrisca um palpite:
Seria para o cachorro LER as legendas e "explicar" o filme?

terça-feira, 28 de março de 2006

As pernas curtas das MENTIRAS!

Nada como a VERDADE para desmontar qualquer esquema baseado em MENTIRAS e cai mais um super poderoso ministro do governo federal.
Depois dos SETE GATINHOS, dos SETE VAMPIROS, dos SETE PECADOS CAPITAIS, o VOX LIBRE apresenta as SETE MENTIRAS do ex-ministro PALOCCI !
Pela ordem cronológica:
1- Palocci falou que não tinha feito novos contratos com a empresa Leão Leão durante sua gestão na Prefeitura de Ribeirão Preto.
Foi desmentido no mesmo dia.
Na verdade foram 19 contratos assinados por Palocci com a Leão Leão.
2- Palocci negou que Buratti, fazendo lobby, tivesse participado da elaboração da agenda dele como Ministro.
Foi desmentido por Buratti e por um empresário português que teve uma reunião com ele.
3- Palocci informou que todas as contas de seu governo em Ribeirão Preto foram aprovadas e que as de 2004 ainda estavam em tramitação.
Foi desmentido pelo Tribunal de Contas de São Paulo, que informou que suas contas de 2004 foram reprovadas por unanimidade.
4 - Palocci informou que não tinha viajado a bordo do avião Citation Jet do empresário Roberto Colnaghi.
Foi desmentido por José Genoíno, ex-presidente do PT, que confirmou ter viajado com o Ministro no avião de Roberto Colnaghi.
5- Palocci, após ser desmascarado no caso do avião, disse que o avião tinha sido pago pelo PT. Desta vez foi desmentido pelo próprio empresário, dono do avião, que disse que jamais o alugou para o PT.
6- Palocci negou que havia contratado Roberto Costa Pinho, que sacou R$ 350 mil das contas do publicitário Marcos Valério no Banco Rural e negou também ter tido contatos com ele durante a sua segunda gestão como prefeito, em 2001 e 2002.
Foi desmentido por uma foto onde aparecem os dois em uma reunião em seu gabinete. Roberto Costa Pinho foi contratado pela prefeitura para realização de um projeto de arquitetura.
7- Palocci informou que nunca tinha ido à Mansão do lobby e das orgias da República de Ribeirão Preto.
Foi desmentido duas vezes, pelo motorista e pelo caseiro da casa, o NILDO!
Segundo o presidente da república, NILDO, "um simples caseiro" DETONOU o super ministro da Fazenda e ainda levou de quebra o presidente da Caixa Econômica Federal, aquela instituição financeira que "vaza" extratos bancários de seus clientes para a imprensa.
Acostumado a medir todo mundo por sua própria régua o PT exultou quando descobriu que o caseiro NILDO, que desafiava as mentiras do ministro da fazenda tinha em sua conta bancária uma quantia incompatível com sua renda.
Não passou pela cabeça dos petelhos que tal quantia pudesse ter origem lícita, pois isso (dinheiro lícito), raramente faz parte de seu cotidiano!
Imaginando que se tratava de uma testemunha "comprada", o PT tratou de divulgar o extrato bancário do caseiro tentando desqualificá-lo, atropelando CRIMINOSAMENTE uma garantia constitucional que é o sigilo bancário!
Na esteira dos acontecimentos, a manobra petelha fez um tremendo estrago na vida pessoal do caseiro NILDO, expôs no noticiário nacional que ele é filho bastardo de um empresário nordestino, que lhe deu o dinheiro para evitar tumultuar sua vida familiar com a notícia de que ele tinha um filho fora do casamento!
O PT cometeu o mesmo erro que os nazistas do III Reich, ao acreditar em um princípio distorcido de que PODER e DIREITO são a mesma coisa.
Ou seja, quem PODE fazer, tem o DIREITO de fazer!
Não PODE NÃO!
O governo PODE "vazar" o sigilo bancário dos cidadãos, mas não tem esse DIREITO e não DEVE fazê-lo!
No inquérito em apuração na Polícia Federal o presidente da CEF disse que entregou o extrato bancário de NILDO pessoalmente ao ex-ministro da fazenda, o PALOCCI!
O ex-ministro da fazenda e o ex-presidente da CEF são cúmplices, além de outros, no CRIME de violação de sigilo bancário!
Agora sem a proteção das prerrogativas do cargo de ministro, PALOCCI deve ser indiciado criminalmente pela polícia paulista que apura as falcatruas de seu tempo como prefeito de Ribeirão Preto e deve torcer muito para que o MP paulista não peça à Justiça sua prisão preventiva!
Pois o PT acreditou sinceramente que ia "jantar" o caseiro NILDO!
Acontece que FRANCENILDO "almoçou" o PT antes!!!

segunda-feira, 27 de março de 2006

Desequilíbrio ambiental!

Há tempos queríamos resgatar uma frase de MAHATMA GANDHI sobre animais, que lemos e não nos lembrávamos onde, quando o leitor e amigo do VOX LIBRE, o AUGUSTO nos socorreu em um comentário em nosso último post "Matança no Primeiro Mundo!".
A frase de GANDHI é:
"O nível de evolução de um determinado povo pode ser medido pelo tratamento que dão aos seus animais!"
O AUGUSTO também lembra que os ursos polares (espécie em acelerado processo de extinção), são predadores das focas, e ao autorizar a caça das focas por humanos, o governo do Canadá apenas acelera a ruína dos ursos polares, interferindo indevidamente na natural cadeia alimentar e no equilíbrio do ecossistema.
Uma coisa é o urso polar matar focas para comer e sobreviver, outra coisa é seres humanos matarem focas a pauladas para vender a carne e as peles para ornamentar casacos de "peruas" endinheiradas!
Como diria a Tia Zulmira, personagem de Stanislaw Ponte Preta (alter ego do saudoso jornalista e escritor Sergio Porto), "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!

domingo, 26 de março de 2006

Matança no Primeiro Mundo!



Começa hoje a temporada de caça às focas no Canadá!
Mais de 300.000 animais deverão ser abatidos a pauladas como manda a sangrenta "tradição", injetando cerca de 30 milhões de dólares na economia canadense com a exploração da carne e das peles.
Como a pele dos bebês focas é mais valorizada, os filhotes deverão ter prioridade no "alegre" massacre!
Até hoje o governo do Canadá tem se mostrado insensível aos apelos de diversas organizações não governamentais que exigem o fim de tal barbárie, protesto a que se juntam personalidades como Paul Mc Cartney e Brigitte Bardot.
NÃO COMPRE NADA QUE VENHA DESSE "CIVILIZADO" PAÍS CHAMADO CANADÁ!

sexta-feira, 24 de março de 2006

Dancing days!!!

O Conselho de Ética propôs a cassação do mandato dos deputados "mensaleiros" mas o plenário da Câmara dos Deputados, protegido pelo voto secreto, colocou a pizzaria para funcionar a pleno vapor e as absolvições têm sido distribuídas com muita generosidade.
Para comemorar... com deboche e com escárnio... surgiu até a "dança da pizzaria" coreografada pela deputada Angela Guadagnin do PT, é claro!
Para ver a "performance" completa clique no título deste post.
E você aí??? Cidadão... eleitor... pagador de impostos... GOSTOU???
Pois VOTE no PT e continue sambando!!!

quinta-feira, 23 de março de 2006

Operação Padrão!

Os policiais civis cariocas estão em plena campanha salarial.
Além de melhor remuneração reivindicam condições de trabalho à altura de suas responsabilidades e, considerando os riscos envolvidos no desempenho da função policial e o quanto a população necessita de seus serviços, os policiais deveriam estar entre os servidores públicos melhor remunerados e equipados.
O problema é que fica difícil de entender a maneira escolhida para manifestar seu descontentamento.
Pelo menos 70 pessoas, entre prostitutas e clientes, foram presas na noite da última terça-feira em uma "termas" (eufemismo moderno e urbano para o que antigamente se chamava bordel, prostíbulo ou lupanar), na Rua Joaquim Silva, no Centro do Rio de Janeiro.
Todos foram surpreendidos pela "Operação Padrão pela Legalidade" realizada por policiais civis, que suspenderam uma greve na tarde do mesmo dia.
Os detidos foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire).
De acordo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), nos próximos dias, vários policiais irão reprimir infrações, como "jogo do bicho" por exemplo, numa forma de protestar contra os baixos salários da categoria.
Por que tais delitos não são reprimidos o ano todo?
De que maneira a repressão a puteiros e bicheiros pode "sensibilizar" as autoridades estaduais responsáveis pela remuneração dos policiais civis?

quarta-feira, 22 de março de 2006

Gripe AVIÁRIA!


Estudiosos do assunto acreditam que é só uma questão de tempo para que o vírus H5N1 até agora conhecido como vírus da gripe AVIÁRIA sofra uma mutação que permita um "salto entre espécies" possibilitando que humanos infectados contaminem diretamente outros humanos.
Até agora o H5N1 só se propaga de ave para ave, e os humanos infectados contraíram a doença de aves doentes.
A taxa de mortalidade entre aves é quase de 100% e de humanos infectados é de 6 em cada 10.
Se o vírus H5N1 adquirir a condição de se propagar de humanos para humanos podemos ter o equivalente a um fim de mundo bíblico, com o extermínio de mais da metade da população humana mundial em questão de meses, mas os homens de ciência estão trabalhando duro para que tal tragédia não ocorra.
O fato é que enquanto o H5N1 continua a afetar somente AVES, há quem tema aqui no BRASIL que os TUCANOS possam ser severamente atingidos, mas um outro grande partido brasileiro também pode ser seriamente avariado porque o H5N1 também ataca AVES DE RAPINA!!!

segunda-feira, 20 de março de 2006

SIGILO BANCÁRIO???

Não sei quem ainda se lembra, mas o depoimento decisivo para o impeachment do presidente Fernando Collor foi o de um motorista chamado Eriberto França, que contou a estória da compra de uma perua Fiat Elba com dinheiro de caixa 2 de campanha.
Na época o PT se descabelou, mas hoje o mesmo PT acha normal dinheiro de caixa 2.
O fato é que agora aparece um outro FRANÇA, o Francenildo (foto acima), ex-caseiro de uma mansão em Brasília onde se reuniam os membros da “república de ribeirão preto”, segundo se diz, amigos e assessores do ministro Palocci para fazer coisas que ninguém pode saber o que eram.
Francenildo quer contar o que sabe, mas o PT não quer que ele fale!
Francenildo desmentiu o poderoso ministro Palocci, que é chefe do ministério da Fazenda, a quem está subordinada a Caixa Econômica Federal onde Francenildo tem uma conta poupança.
Palocci dizia que nunca esteve na tal casa e Francenildo afirma que o viu lá umas 10 ou 20 vezes!
Enquanto Francenildo estava na Polícia Federal para ser protegido como testemunha, alguém emitiu seu extrato bancário, que foi publicado na Revista ÉPOCA.
Francenildo diz que entregou todos os seus documentos, inclusive o cartão bancário da CEF a policiais federais.
Seu extrato foi publicado porque sua poupança tinha um saldo considerado incompatível com os ganhos de um caseiro.
A idéia era criar a suspeita de que ele teria recebido dinheiro para depor contra Palocci.
A própria imprensa levantou que Francenildo recebeu o dinheiro de um empresário que seria seu pai natural e todo mundo confirma a estória, o empresário e a mãe de Francenildo.
O sigilo bancário é protegido por regra constitucional e só pode ser quebrado com autorização judicial em situações de pessoas investigadas em processos criminais, o que não é o caso da caseiro NILDO.
Fora dessa hipótese a violação do sigilo bancário é CRIME!
Agora todo mundo diz que vai apurar as responsabilidades, a Caixa Econômica Federal e o "republicano" Ministério da Justiça.
Se isso tivesse acontecido num filme do Steven Spielberg ou do Roman Polanski a culpa seria da GESTAPO ou da SS!
Como tudo se passa no mundo real do Brasil democrático e republicano do século XXI, o VOX LIBRE espera sinceramente que algum dia alguém possa dizer quem foi que quebrou o sigilo bancário do NILDO!
Eremildo, o idiota (personagem do Elio Gaspari), deve compartilhar a crença do VOX LIBRE.
O fato é que clientes de instituições financeiras estatais como a CEF devem estar seriamente desconfiados quanto ao real sigilo de seus dados bancários!

sábado, 18 de março de 2006

CHUCHU: trepadeira herbácea, da família das cucurbitáceas (sechium edule)

Apenas quatro dias depois de ser escolhido como o candidato do PSDB à Presidência, pesquisa Datafolha já registra o crescimento das intenções de voto no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O tucano cresceu seis pontos percentuais desde o último levantamento, feito em fevereiro, passando de 17% para 23%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente ficou estagnado: passou de 43% para 42%.
O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, também citado como candidato do PMDB, subiu um ponto, de 11% para 12%.
Num eventual segundo turno, a diferença Alckmin e Lula também diminui.
Enquanto o presidente oscilou de 53% para 50%, o governador cresceu três pontos na preferência do eleitor, passando de 35% para 38%.
A diferença, agora de 12 pontos percentuais, chegava a 18 pontos no último levantamento.
Até agora o atual presidente reinava sozinho na mídia e nas pesquisas por conta de intensa campanha pela reeleição em viagens pelo Brasil afora visitando quermesses, enterros, batizados e até inauguração de banheiro público.
Pois bastou aparecer a primeira alternativa viável para o vento começar a virar.
Diante do atual descalabro a turma prefere até um picolé de CHUCHU!
E notem que a campanha eleitoral ainda nem começou!!!

sexta-feira, 17 de março de 2006

TODO MUNDO DE BOCA FECHADA!!!

Não está dando para entender mais nada!
Na CPI dos Correios, o seu DUDA MENDONÇA, que NÃO QUERIA FALAR PARA NÃO SE COMPROMETER, conseguiu uma liminar do STF que lhe dava o direito de NÃO RESPONDER e FICAR CALADO!
Na quinta feira, na CPI dos Bingos, um tal NILDO, FRANCENILDO de tal, ex-caseiro de uma mansão em Brasília onde se reunia a chamada (pela imprensa), República de Ribeirão Preto, teve seu depoimento interrompido por uma liminar do STF, pedida pelo PT, que o PROIBIA DE FALAR, embora ele quisesse FALAR!
O PT não quer que NILDO fale TUDO O QUE SABE, por quê?
O que teme o PT ?
O argumento usado é o de que o que NILDO tem para contar não interessa ao objeto da investigação da CPI dos Bingos.
Mas se ele não puder falar, como saber que o que ele tem a dizer não interessa à CPI dos Bingos?
É adivinhação ou é medo mesmo?
Em uma investigação (e disso este blogueiro que vos fala entende), é normal que muitos depoimentos sejam colhidos e alguns sejam descartados por não contribuírem ao objeto sob investigação.
Mas o descarte só é possível após a análise do depoimento.
No caso aqui tratado, o PT já "sabe" de antemão que o depoimento de NILDO não interessa à CPI dos Bingos e um ministro do STF (que concedeu a liminar), concordou com tal tese!
Ou na verdade o que NILDO tem para falar não interessa ao PT ?
É uma coisa do tipo "não ouvi e não gostei"!
O povo quer saber o que NILDO tem para contar!
O fato político é que o ministro Antonio Palocci é uma espécie de zumbi, um morto vivo, se deitar no chão, o rabecão recolhe!
Não dá mais para esconder sua participação nos "esquemas" da república de ribeirão preto e a turma do Ministério Público de São Paulo está doidinha para vê-lo ex-ministro, sem a proteção do cargo, para metê-lo atrás das grades com um pedido de prisão preventiva!
Como disse o deputado federal FERNANDO GABEIRA esse governo já morreu, o problema agora é decidir o que fazer com o corpo!
E não adianta vir com essa estória de pesquisas "encomendadas".
A verdade virá em outubro de 2006, é só esperar a campanha começar para que as "caixas de ferramentas" sejam abertas sobre a mesa!
O que foi "esquecido", será devidamente "relembrado"!!!

quinta-feira, 16 de março de 2006

Armas roubadas do Exército, de novo!!!

O Exército anunciou na tarde da última terça feira, que recuperou suas armas roubadas, em uma trilha na mata no bairro de São Conrado!
O jornal Folha de São Paulo publicou matéria explosiva, ontem, afirmando que a recuperação das armas foi o resultado de um acordo entre os militares e traficantes de drogas, e para ler a matéria completa basta clicar no link do título deste post.
O prefeito CESAR MAIA jogou gasolina na fogueira afimando que teve informações de que o Exército, na verdade, recuperou as armas, após um "acordo", ainda no domingo, mas esperou o melhor momento para anunciar o feito.
Claro que o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro e o Chefe do Estado Maior do Exército no Rio de Janeiro negam tal "acerto" com traficantes, mas que a estória está muito mal contada, isso está!!!
ESTÓRIA MUITO MAL CONTADA!!!

quarta-feira, 15 de março de 2006

Quem tem medo de responder perguntas?

A foto é de O GLOBO
Em depoimento à CPI dos Correios na tarde de hoje, o “marqueteiro” DUDA MENDONÇA durante cerca de 4 horas, não respondeu a nenhuma das perguntas que lhe foram feitas pelos parlamentares.
DUDA estava exercendo seu direito de não responder a qualquer pergunta que pudesse incriminá-lo, amparado por um habeas corpus que lhe foi concedido pelo Supremo Tribunal Federal.
Trata-se do princípio jurídico da não auto-incriminação: ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo!
Em mais de um momento DUDA MENDONÇA afirmou que a sociedade era testemunha que ele estava sendo "perseguido"!
O que toda a sociedade testemunhou, na verdade, foi o ÓBVIO: DUDA MENDONÇA não respondeu a nenhuma pergunta, PORQUE TODAS PODIAM INCRIMINÁ-LO!
Um cidadão inocente não precisa de tal habeas corpus, pode responder a qualquer pergunta porque não tem culpa no cartório!
Só quem tem o que esconder não quer responder perguntas.
Mais claro do que isso é impossível!!!
A propósito, é impressão deste blogueiro ou o cidadão está meio "inchado"?

terça-feira, 14 de março de 2006

ARMAS ROUBADAS DO EXÉRCITO SÃO RECUPERADAS!


Na data de hoje, por volta das 19:20 horas, soldados do Exército e policiais militares recuperaram os 10 fuzis e a pistola roubados de um quartel do Exército no bairro de São Cristóvão no Rio de Janeiro no último dia 03 de março.
As armas estavam em uma trilha na mata, na região que divide as favelas da Rocinha e do Vidigal, cujos traficantes encontram-se em guerra constante, não tendo sido explicado como os policiais e soldados chegaram ao local.
Leia abaixo a nota oficial do Exército e leia ao final mais comentários do VOX LIBRE:
"O Comando Militar do Leste e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro comunicam, oficialmente, que as armas roubadas do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), no dia 03 de março de 2006, foram localizadas, nesta data, em uma trilha ao lado da região conhecida como Esqueleto, próximo da Estrada das Canoas, em São Conrado, por militares da Companhia de Inteligência do CML, numa ação conjunta do Exército com a Polícia Militar.
O êxito das ações realizadas decorreu, fundamentalmente, do apoio da população e do esforço conjunto da Força-Tarefa integrada pelo Exército Brasileiro e pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Deve ser destacada, também, a participação dos órgãos da Marinha do Brasil, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
O eficiente trabalho da Justiça e do Ministério Público Militar deu respaldo legal às ações realizadas, que obtiveram significativa aceitação da opinião pública, comprovada por pesquisas realizadas pela mídia no Rio de Janeiro.
Doravante, as ações estarão restritas às exigências decorrentes do Inquérito Policial Militar (IPM) em curso, visando ao integral esclarecimento do crime."
A nota oficial acima fala em ÊXITO e EFICIÊNCIA o que é no mínimo um exagero, já que as armas foram roubadas de dentro de um quartel, o que não tem nada a ver com ÊXITO muito menos com EFICIÊNCIA.
Por conta do affair, a imprensa descobriu que há nas auditorias de justiça militar do Rio de Janeiro investigações tratando do desaparecimento de mais de 100 armas roubadas de quartéis, para não falar em munições.
Também se sabe que ex-militares, por seus conhecimentos no manuseio de armas e táticas de combate são recrutados pelas quadrilhas de narcotraficantes e chegam a ganhar como "soldados" do tráfico, cerca de mil reais por semana.
Seria uma grande contribuição à segurança pública se os militares conseguissem manter suas armas e munições em segurança dentro dos quartéis e monitorassem a conduta de seus ex-soldados ou estabelecessem mecanismos de colocação no mercado de trabalho formal para ex-militares.
Cabe ainda lembrar, que durante a operação do Exército na favela da Rocinha, um soldado da brigada paraquedista, considerada tropa de "elite" do Exército, disparou acidentalmente seu fuzil, ferindo o próprio pé e ainda ferindo, com estilhaços da bala, um passante inocente.
E é tropa de "elite", imaginem o que poderia acontecer se não fosse tropa de "elite"!!!

segunda-feira, 13 de março de 2006

Programa "DOENÇA ZERO"!


Depois do "sucesso" internacional do programa FOME ZERO, que ninguém sabe, ninguém viu, em tempos de reeleição a qualquer custo (que esperança!!!), o governo lança o programa DOENÇA ZERO!

domingo, 12 de março de 2006

Ação do Exército é uma aposta de alto risco!

Notem que na foto acima, os soldados não olham para onde apontam seus fuzis, mas olham para a câmera do fotógrafo, é isso aí, e só uma pose!
O texto abaixo é de autoria do editor deste VOX LIBRE e foi publicado no JORNAL DO BRASIL na edição de hoje (confira no link do título deste post):
Em uma cidade traumatizada por ações cada vez mais ousadas da criminalidade como o Rio de Janeiro, é natural que a maioria da população manifeste apoio à ação de militares do Exército que, a pretexto de tentar recuperar armas roubadas de seus arsenais ocupam várias favelas da cidade.
A queda dos índices de criminalidade nos locais onde atuam os soldados do Exército é um fato incontestável.
O problema é que a questão é muito mais complexa!
Em primeiro lugar o Exército não tem como manter tais ocupações por tempo indeterminado, não somente por seu alto custo logístico, como também porque não é missão do Exército se envolver diretamente com o problema da insegurança pública, além do fato de que os militares do Exército não tem treinamento específico, e nem poderiam ter, para lidar com a população civil numa esfera que envolve, por exemplo, conhecimento e respeito de direitos e garantias constitucionais.
Em segundo lugar, se os índices de criminalidade caem onde os soldados atuam, o mesmo não ocorre em outras áreas onde o problema da insegurança permanece inalterado uma vez que o Exército não tem como “ocupar” a cidade inteira.
Por outro lado, além das previsíveis escaramuças com traficantes de drogas fortemente armados e entrincheirados nas favelas ocupadas pelo Exército, já começam a acontecer atritos entre soldados e moradores de tais comunidades carentes, pessoas de bem até prova em contrário, que só moram em favelas por pura falta de opção de moradia melhor!
Há quem diga que tais moradores agem a mando dos traficantes locais no sentido de obrigar o Exército a se retirar, o que também é compreensível, porque todo mundo sabe que mais cedo ou mais tarde os soldados irão embora e os narcotraficantes permanecerão nas comunidades.
O fato é que a ação do Exército é uma ousada aposta de alto risco!
Até agora, dez dias após o início das operações militares, nenhuma arma roubada do quartel foi recuperada e os soldados estão cada vez mais próximos do fiasco de saírem de tal imbróglio com a imagem ainda mais arranhada do que já estava quando nele se meteram!
Afinal de contas era muito mais fácil manter as armas em segurança quando elas estavam dentro do quartel do que recuperá-las agora, nas ruas, quando ninguém faz a menor idéia de onde e com quem estejam!

sábado, 11 de março de 2006

VERGONHAAAA!!!

É dia de festa na FLORESTA, tal e qual na piada do MACACO, cujo negócio é apenas SACANAGEM!!!
Na noite da última quarta-feira dia 08, a Câmara dos Deputados ABSOLVEU os deputados PROFESSOR LUIZINHO do PT/SP e ROBERTO BRANT do PFL/MG da acusação de QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR por terem recebido dinheiro do VALERIODUTO, dinheiro de origem espúria!
A cassação do mandato parlamentar dos dois havia sido recomendada pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados que sai DESMORALIZADA do episódio!
O problema é o tal do VOTO SECRETO, ninguém sabe quem votou contra ou a favor dos dois "INOCENTES"!
Digno de nota é o fato de que os dois ABSOLVIDOS nunca negaram o recebimento do dinheiro de origem não esclarecida, mas disseram que o usaram para pagamento de despesas de campanha.
ENTÃO TÁ!
Se é para pagar despesas de campanha qualquer dinheiro serve!
QUE FALTA DE VERGONHA NA CARA!
Isso só foi possível graças ao tal do VOTO SECRETO e já começa um movimento encabeçado por deputados sérios (sim, eles existem), no sentido de acabar com ele!
O VOTO SECRETO é uma forma de ludibriar os eleitores que não podem assim, saber de que forma votam os deputados que elegeram.
Se o voto fosse ABERTO duvido que os tais dois deputados fossem ABSOLVIDOS!
O voto tem que ser ABERTO sempre, pois os eleitores têm o DIREITO de saber como VOTAM os congressistas que elegeram!
Qual é a solução?
Em 2006, MUDE o congresso, escolha bem um candidato QUE NÃO TENHA MANDATO!
SÓ VOTE EM ALGUÉM QUE JÁ É CONGRESSISTA SE VOCÊ TIVER CERTEZA DE QUE ELE NÃO ESTÁ TRAINDO SEU VOTO!!!

sexta-feira, 10 de março de 2006

GILBERTO GIL governador do RIO DE JANEIRO???

Nota da BANDNEWS dá conta de que GILBERTO GIL pode deixar o ministério da cultura para se candidatar ao governo do estado do RIO DE JANEIRO.
Tudo bem se o BERNARD for o secretário de esportes, mas ROBERTA CLOSE vai ser o quê?
Vai cuidar da segurança pública ou da área de lazer?
Francamente, nós não merecemos isso, ou merecemos?
Depois de garotinhos e rosinhas ainda vamos ter que aturar um governador cantando NO WOMAN NO CRY?
PELAMORDEDEUS!!!
Todos esses artistas baianos vivem cantando as maravilhas da BAHIA, mas não ficam lá, estão sempre metidos aqui no Rio de Janeiro ou em São Paulo!
Por que GILBERTO GIL não se candidata a governador da BAHIA?

quinta-feira, 9 de março de 2006

GROSSERIA no Primeiro Mundo!!!

O “nosso guia”, o presidente da república, encontra-se em viagem oficial à Grã-Bretanha.
Recebido no parlamento britânico, nosso presidente ouviu um discurso de um representante da Câmara dos Lordes, que entre outras coisas, lembrou e louvou o cidadão inglês Charles Miller que no final do século XIX trouxe uma bola de futebol para o Brasil, possibilitando que um esporte inventado na Inglaterra hoje seja praticado quase no mundo todo e com qualidade ímpar por atletas brasileiros.
Quando cometeram a desgraça de dar a palavra ao presidente brasileiro, “nosso guia” disse que se Charles Miller fosse vivo hoje e visse um gol recente feito pelo jogador Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, se arrependeria de ter trazido uma bola de futebol para o Brasil.
Provavelmente inconscientemente, como sempre, já que ele é aquele que não-sabia-de-nada, “nosso guia” cometeu uma tremenda grosseria, o que é quase uma regra em suas andanças internacionais.
Enquanto os britânicos se orgulham de difundir pelo mundo todo um esporte que inventaram e que hoje é praticado com mais qualidade em outros países, nosso presidente deixa claro que pensa que seria melhor se os britânicos não dividissem com os outros, a atividade lúdica que desenvolveram.
Isso para não falar que nosso presidente acha que dirigentes políticos britânicos também não trabalham e se dedicam a passear pelo mundo e se manterem inteirados pelo que acontece nos campos de futebol!
Os anfitriões do Primeiro Mundo sempre que fazem discurso para sua excelencia falam de futebol e carnaval para serem gentis, sem perceber que nos ofendem, porque no Brasil não tem só isso!
Infelizmente "nosso guia" não percebe a armadilha e mete a carapuça na cabeça falando de Ronaldinho Gaúcho.
Nada contra jogadores de futebol, mas um presidente da república do Brasil deveria ter coisas mais importantes para mencionar em um discurso no parlamento britânico.
O que mais me incomoda em situações como essas é a hipótese dos anfitriões estrangeiros imaginarem que “nosso guia” é um paradigma de brasilidade e que nós aqui somos todos assim... parecidos com ele.
Que desgraça!

quarta-feira, 8 de março de 2006

ABRAHAM LINCOLN e a VERTICALIZAÇÃO!!!


"Important principles may and must be inflexibles"!
A frase acima é de ABRAHAM LINCOLN e pode ser traduzida como: PRINCÍPIOS IMPORTANTES PODEM E DEVEM SER INFLEXÍVEIS!
ABRAHAM LINCOLN nasceu em 1809 e foi assassinado em 1865 em pleno exercício de mandato presidencial.
Foi o décimo sexto presidente dos EUA (de 1861 a 1865), e até hoje é lembrado como um dos mais brilhantes e corajosos presidentes dos EUA.
Foi dele a decisão de abolir a escravatura nos EUA, o que provocou uma guerra civil separatista movida pelos estados do sul (que queriam manter a escravidão), contra os estados do norte.
O norte venceu a guerra mas LINCOLN foi assassinado por um sulista insatisfeito!
LINCOLN acreditava que PRINCÍPIOS devem ser INFLEXÍVEIS e sua crença ajudou a forjar a mentalidade política norte americana.
Nos EUA, o cidadão escolhe seu partido político dos 16 aos 18 anos de idade e mantém sua escolha ideológica por toda sua vida!
60 por cento dos norte americanos se declara REPUBLICANO ou DEMOCRATA até o fim de seus dias!
Não há apenas dois partidos políticos nos EUA, e muita gente não sabe disso, mas apenas os partidos REPUBLICANO e DEMOCRATA obtém votos suficientes para ter representatividade e ocupar cargos eletivos.
Nos EUA trocar de partido é uma coisa impensável!
Para que nós brasileiros entendamos, é necessário recorrer a uma metáfora futebolística: é como um torcedor flamenguista se tornar vascaíno, ou um palmeirense se tornar corinthiano, ou vice versa!
Aqui no BRASIL, os políticos trocam de partidos como quem troca de camisa e todo mundo acha natural!
No BRASIL ninguém vota em partidos, todo mundo vota em pessoas independentemente do partido a que pertençam.
À primeira vista pode parecer uma coisa boa, mas não é!
Nenhum eleitor vota com base no programa do partido, não há ideologia no voto, aliás, ninguém se lembra em quem votou na última eleição!
Por causa de tudo isso, em 25 de janeiro último, a Câmara dos Deputados aprovou Emenda Constitucional que determinou o fim da VERTICALIZAÇÃO.
A decisão não é definitiva pois será submetida a outra votação e pode ser que nem possa ser aplicada a tal nova regra nas próximas eleições porque há um princípio constitucional que determina que regras eleitorais devem ser aprovadas um ano antes das eleições (princípio da anualidade).
Por causa disso, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral decidiu no último dia 03 de março que o fim da VERTICALIZAÇÃO não será válido para as eleições de outubro próximo.
O Congresso Nacional, ameaça tentar IMPOR o fim da VERTICALIZAÇÃO já nas eleições deste ano (2006), desafiando o TSE e sinalizando uma guerra entre Poderes.
A regra da VERTICALIZAÇÃO obrigava que alianças entre partidos políticos deviam ser reproduzidas em todos os níveis da federação e o fim desta regra é um verdadeiro vale-tudo, de que tanto gostam nossos políticos tupiniquins.
O fim da VERTICALIZAÇÃO permite, por exemplo, que o PT e o PSDB se enfrentem nas eleições presidenciais, mas sejam aliados em palanques estaduais e/ou municipais.
Uma verdadeira "salada" que ninguém entende, PT e PSDB são adversários e ao mesmo tempo podem ser aliados.
Esse é um dos motivos pelos quais a política brasileira é uma BALBÚRDIA!
LINCOLN achava que PRINCÍPIOS IMPORTANTES devem ser INFLEXÍVEIS, nossos políticos NÃO TÊM PRINCÍPIOS, TÊM INTERESSES e NENHUM ESCRÚPULO!
E nós, eleitores, temos pouca, quase nenhuma escolha!
Apesar de tudo isso, o VOX LIBRE é contra ANULAR o voto, ou votar em BRANCO.
Achamos que é preciso VOTAR SEMPRE, escolhendo o menos ruim se for o caso e confiando que com o tempo, nosso sistema político se aperfeiçoará.

terça-feira, 7 de março de 2006

Sabe com quem está falando?

Era uma quarta-feira de cinzas típica no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo: filas intermináveis, vôos atrasados, foliões estressados querendo chegar logo em casa.
Foi no meio dessa turbulência que um avião da TAM, com destino a Brasília, teve sua decolagem interrompida.
Portas fechadas, passageiros acomodados e a aeronave, que já estava sendo taxiada na pista, teve de retornar a pedido da torre de comando.
Motivo: um general do Exército e sua mulher iriam subir no vôo.
Para tanto, uma dupla de “voluntários” teria de descer e ceder suas poltronas à autoridade.
Foi o que aconteceu na tarde do dia 1º.
Segundo informações da TAM, o general Francisco Albuquerque, comandante do Exército, e sua mulher, chegaram no balcão da companhia 15 minutos antes da hora de embarque do seu vôo para Brasília.
O funcionário da empresa teria explicado que o vôo estava lotado – por causa do overbooking de carnaval – e em processo de decolagem.
O general então teria se dirigido ao balcão do Departamento de Aviação Civil (DAC) no aeroporto.
A TAM explica que foi de lá que saiu a ordem para que a torre de comando pedisse que o avião voltasse.
A empresa ainda informa que não teve como desacatar uma ordem da torre e que a única coisa que fez foi conseguir dois voluntários – não identificados – que cedessem seus lugares no vôo.
Os passageiros que desceram do avião embarcaram no vôo seguinte.
A Infraero, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não tem responsabilidade no ocorrido, mas que o fato foi registrado em seu livro de ocorrências em Viracopos.
O texto acima é de Keila Gimenez do ESTADO DE SÃO PAULO.
No dia de hoje o Exército divulgou uma nota oficial dizendo que o general não se prevaleceu de seu cargo para conseguir embarcar no vôo, mas apenas reclamou seus direitos como qualquer cidadão no balcão da empresa aérea.
Assim fica difícil saber o que é pior, o episódio em si ou a nota oficial redigida especialmente para idiotas.
O general comandante do exército não é qualquer cidadão.
Qualquer cidadão ficaria berrando no balcão da companhia aérea até ser preso por perturbação da ordem pública.
Só ia conseguir embarcar em um camburão até a delegacia mais próxima.
Mas essa estória ainda vai render, uma comissão da câmara dos deputados pretende convocar o general para explicar o acontecimento.
Mas no final das contas, de onde menos se esperar, é que não vai sair nada mesmo!

segunda-feira, 6 de março de 2006

Outro suicídio de general???

O comandante da 4ª Divisão de Exército de Minas Gerais (4ª Região Militar), o mais alto posto no Estado, o general Luiz Alfredo Reis Jeffe, 59 anos, foi encontrado morto na manhã do sábado (4 de março), em Belo Horizonte.
O exército mandou instaurar um inquérito para investigar a morte e há suspeitas de que ele tenha cometido suicídio.
Ao lado do corpo estava uma pistola 9 milímetros.
O corpo foi encontrado por volta de 11h no alojamento do comandante, dentro da 4ª divisão, que fica na região Oeste de Belo Horizonte.
O general deixou esposa e três filhos.
Luiz Alfredo Reis Jeffe foi promovido a general em março de 2005 pelo Presidente da República.
Ele era natural de Santo Ângelo (RS) e entrou para a corporação em fevereiro de 1967, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro.
O que é que anda acontecendo?
Dois generais se suicidaram em um curto espaço de tempo, o primeiro foi o general Urano Bacellar que comandava as tropas brasileiras no Haiti!
O generalato é a elite dos militares, lá só chegam os melhores dos melhores, o que leva alguém que chegou ao ápice de sua carreira a tal gesto extremo?
Decepção, desgosto, baixos salários (incompatíveis com a responsabilidade de seu cargo), depressão?
Ou tudo isso junto?
Que coisa estranha!!!

domingo, 5 de março de 2006

Interessante e plausível!

Um artigo muito interessante publicado no CORREIO BRAZILIENSE do dia 3 de março pelo jornalista UGO BRAGA:
"DITADURA?
Há coisas que congressistas só falam diante de um juramento meio cínico de que nunca, jamais serão publicadas.
E mais: se o forem, eles negarão ter dito.
São informações que servem a nós, jornalistas, para orientação, entendimento do contexto.
Background, no jargão deles.
Uma dessas me foi passada tempos atrás.
Dizia meu interlocutor, com certa gravidade na voz, que o mensalão existiu sim.
Ele é parlamentar sem expressão e não integra nenhuma das CPI's em andamento.
“O negócio é provar!”, cutuquei.
Ele:
“Você está igual aos caras do PT, cobrando recibo de propina”, gozou.
"Não, o mensalão em si é a febre. A doença é outra."
E convidou-me à nova perspectiva.
Dizia Sua Excelência que, no jogo pesado do plenário, bancadas puras de governo e oposição costumam se equivaler (exceto a do PMDB pós-cruzado).
E um ou outro lado só consegue vencer, isto é, aprovar ou bloquear políticas públicas, recorrendo a siglas fisiológicas médias, tradicionalmente representadas por PP, PL e PTB.
Até 2003, esse trio recebia nichos de governo, onde escavava seus buracos.
Neles, fazia a lama com a qual financiava a própria existência.
Simples assim.
Quando o poder mudou de mãos, a dinâmica foi alterada.
Prepostos do PT distribuíram-se por toda a máquina pública, monopolizando a fonte mais conhecida (e suja) de financiamento eleitoral.
Os fisiológicos ficariam sem oxigênio.
Mas era preciso mantê-los respirando para aprovar a agenda de urgência petista no Congresso.
Aí nasceu o mensalão.
A idéia, argumentou meu interlocutor, era matar os “300 picaretas” nas urnas, tirando-lhes o dinheiro às vésperas da eleição.
O PT, então, faria uma bancada de 200 deputados.
E Lula para governar não precisaria mais negociar com o Congresso – algo que detesta.
“Eis a bactéria”,
assustou-me Sua Excelência,
“o pendor autoritário do Lula e do PT.”
É disso que se trata.
Se ele estiver certo – e torço para que não esteja—, temo pelo que pode acontecer se a escuríssima nódoa do governo petista for lavada pelo detergente poderoso de uma reeleição."

sábado, 4 de março de 2006

Quartel do Exército assaltado!

Na madrugada de sexta feira (ontem) cerca de sete homens fortemente armados, com uniformes camuflados e capuzes atacou um quartel do Exército no bairro de São Cristóvão no Rio de Janeiro.
Os 10 soldados que guarneciam o quartel foram rendidos, alguns agredidos e os bandidos roubaram 10 fuzis FAL e uma pistola.
Em razão do ataque, no dia de hoje, mais de 600 homens do Exército com veículos blindados e apoio de policiais civis e militares ocupam e vasculham várias favelas cariocas próximas ao quartel assaltado na esperança de recuperar as armas roubadas (a foto que ilustra este post é do Jornal do Brasil).
O porta voz do Exército diz que os militares só saem das favelas quando encontrarem as armas.
Trata-se de estratégia conhecida que já deu certo outras vezes.
Com a favela cheia de soldados, os usuários de drogas (clientes dos traficantes), não aparecem, o faturamento das "bocas" vai a zero e os traficantes resolvem entregar as armas para que o comércio de drogas seja retomado.
Quando e se as armas forem recuperadas, o Exército se retira e o narcotráfico pode voltar a trabalhar em paz e os militares voltam a não ter mais nada a ver com isso.
O problema é que a tática só funciona se as armas roubadas estiverem em uma das favelas "sufocadas", caso contrário, os militares podem ficar "morando" nas favelas que não vai aparecer arma nenhuma.
Nesse caso, o Exército sai desmoralizado da estória, como aliás já está com a imagem muito prejudicada no caso.
Lembro-me agora da campanha do referendo do desarmamento, quando os defensores do SIM (fragorosamente derrotado), argumentavam que cidadãos de bem não devem ter armas porque elas acabam indo parar nas mãos de criminosos.
Se o argumento está correto, NINGUÉM pode ter armas, pois se um quartel do Exército guardado por dez militares (supostamente treinados para combate), não consegue resistir à investida de um grupo de bandidos, o que é que está a salvo das mãos de criminosos neste país?

sexta-feira, 3 de março de 2006

Governadora ROSINHA inicia o JOGO DA MEMÓRIA!

Em discurso proferido na sexta feira passada dia 24 de fevereiro a Governadora do RIO DE JANEIRO, ROSINHA MATHEUS "pegou pesado":
Criticou a IMPRENSA, que segundo ela, é injusta divulgando de forma sensacionalista a criminalidade no Rio de Janeiro (que segundo ROSINHA é menor do que em outros estados brasileiros), ao mesmo tempo em que patrocina o esquecimento popular da GRANDE CRIMINALIDADE desenvolvida pelo governo federal, constituída pelos escândalos de roubalheiras descobertos em 2005.
Segundo ROSINHA a imprensa aceitou a tese de que a GATUNAGEM promovida pelo PT é apenas caixa dois e crimes eleitorais, quando na verdade é roubo de DINHEIRO PÚBLICO puro e simples e seus autores deviam estar na CADEIA!
ROSINHA acha que a campanha eleitoral presidencial de 2006 será decidida no JOGO DA MEMÓRIA, quando no horário eleitoral a população eleitora será LEMBRADA de toda a RAPINAGEM promovida pela turma que se encastelou no poder central em BRASÍLIA.
Até agora, o "presidente-operário-que-não-sabia-de-nada" está bravateando sozinho e por isso subiu nas pesquisas, mas quando a CAMPANHA ELEITORAL começar... o pior dos PESADELOS PETISTAS irá se concretizar:
A CORRUPÇÃO INSTITUCIONAL será trazida de novo ao horário nobre da TV!
E aí, a turma que não sabia de nada não terá como responder!
Perguntas IRRESPONDÍVEIS ficarão no ar e os sonhos de perpetuação no poder dos companheiros petelhos desmanchar-se-á como um castelo de areia!
NENHUMA CAMPANHA ELEITORAL RESISTE À DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO, até aquele "marqueteiro" que tem o mórbido prazer de ver animais sangrando sabe disso!

quarta-feira, 1 de março de 2006

Passeata de "AGENTES SECRETOS"???

Não me lembro quem foi que disse que O QUE NÃO É JABUTICABA E SÓ TEM NO BRASIL, NÃO PRESTA!
Se algum leitor do VOX LIBRE souber, por favor me diga!
O fato é que quando pensávamos que já havíamos visto de tudo, alguma coisa mais sempre nos surpreende nesse BRASILZÃO (o Z é de propósito).
Os servidores da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), INTELIGÊNCIA???, que já foi SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), e que também já foi SNI (Serviço Nacional de Informações), realizaram no último dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira, uma PASSEATA em Brasília para tornar públicas suas reivindicações.
Os "AGENTES SECRETOS?" da ABIN querem melhorias salariais e não querem mais ser vinculados ao Poder Executivo, desejam ser ligados ao Poder Legislativo (provavelmente por achar que lá as vantagens são melhores).
O símbolo dos "AGENTES SECRETOS?" da ABIN já foi uma ARAPONGA (ave barulhenta e nada discreta), "herdado" de uma mini-série cômica da TV GLOBO onde ARAPONGA era o codinome de um atrapalhado agente do SNI, personagem interpretado pelo ator TARCÍSIO MEIRA.
De ARAPONGA o "símbolo" foi mudado para um CARCARÁ, por um novo diretor da ABIN (que pelo jeito não tinha coisa mais importante para fazer).
O CARCARÁ é uma ave de RAPINA (que segundo ornitólogos), é preguiçosa, não caça, mas só come CARNIÇA!
E cá pr'a nós, AVES DE RAPINA não deveriam ser símbolos de órgãos públicos, haja vista o que dizem os dicionários sobre o verbete RAPINA!
O BRASIL deve ser o único país do mundo em que "AGENTES SECRETOS" fazem PASSEATAS!
Nem JOHNNY ENGLISH no filme do mesmo nome, paródia do agente 007 (personagem interpretado pelo ator ROWAN ATKINSON, o Mr.Bean do seriado da TV), nem a PANTERA COR DE ROSA (do inesquecível PETER SELLERS), FARIAM MELHOR!
A "presepada" dos AGENTES SECRETOS TUPINIQUINS teve até uma "ameaçadora" marchinha entoada em coro durante a manifestação:
"Cuidado com o carcará
Pois o segredo ele pode revelar
Não fica estrela nem tucano
Nem general que não entre pelo cano.
Carcará, carcará,
Muito cuidado, araponga quer zoar.
(refrão, paráfrase do bloco Come Lixo, do bairro da Saúde, em Salvador/BA).
Segure o bloco nessa rima
Carcará quanto tá de azar
O de baixo belisca o de cima.
O carcará avoa alto
Atrás da presa pra pegar
Pega firme na planície e no Planalto
Tenha cuidado com a presa do carcará."
Letra de Miguezim de Princesa, em apoio à luta dos servidores da Abin pela equiparação com a Polícia Federal.
É mole, ou vocês ainda querem mais???
Depois disso tudo, ainda vamos continuar com a mania de contar piadas de PORTUGUÊS???
Como o VOX LIBRE já disse antes, as "piadas de BRASILEIROS" SÃO MUITO MELHORES!!!