domingo, 31 de dezembro de 2006

Que venha 2007!!!

Começo este post dizendo que desejo sinceramente que o ano de 2007 seja melhor do que 2006 para todo mundo, mas não comungo com as pessoas que vêem nesta data um momento especial.
Creio que não passa de uma convenção, uma simples mudança no calendário!
Se alguém quer tomar resoluções que mudem sua vida pode fazê-lo em qualquer outra data, basta querer!
Se você acredita sinceramente que usar uma roupa de determinada cor, ou comer essa ou aquela comida, ou dar três pulinhos na praia vai mudar a sua vida, acho que você tem um problema sério de percepção da realidade!
Mais importantes são as mudanças políticas!
Em Brasília, amanhã o presidente toma posse para seu segundo mandato!
A festa não vai ser como a de 2003, vai ser mais modesta e austera, primeiro porque não será organizada pelo marqueteiro DUDA MENDONÇA, mais preocupado em resolver seus problemas judiciais, afinal de contas ele foi denunciado pelo Procurador Geral da República na turma dos "quarenta"!
Em segundo lugar, a festa não será mais custeada pelo "valerioduto", o que não significa que a ladroagem acabou, apenas os seus operadores se tornaram mais cuidadosos!
No Rio de Janeiro, acabou a era dos "garotinhos", mas o governador novo que vai assumir, é amigo dos "garotinhos".
O novo secretariado estadual anunciado conta com alguns nomes de comprovada competência, mas também tem alguns completamente desconhecidos que parecem estar na cota dos acordos políticos, e isso é preocupante!
O novo governador do Rio de Janeiro já afirmou que vai pedir a ajuda federal na área de segurança pública.
Vai pedir o envio da Força Nacional de Segurança Pública, formada por policiais de todo o Brasil, que foi treinada pelo BOPE... que é do Rio de Janeiro!
Para quem não sabe, o BOPE - Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro, é reconhecida como uma das tropas de elite mais eficientes em combates urbanos do mundo.
Quem vai ajudar o BOPE no Rio de Janeiro, é uma tropa treinada pelo BOPE, tropa que não conhece o Rio de Janeiro!
Essa é mais uma que merece figurar na série:
AHHH... EU TÔ MALUCO...
Feliz 2007, se puder!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa força é uma piada.

Anônimo disse...

Sou leigo no assunto. Mas leio que a PM do Estado do Rio de Janeiro tem cerca de 39.000 policiais e que essa tal Força Nacional tem cerca de 400. Poucos policiais e sem conhecer o local. Eu tô malucio também.

Alice disse...

rsrs essa é boa , se foram treinados por eles , perguntinha básica : pq a segurança do Rio não é a melhor de todos Estados ? não deveria ter tanta violência ...
Bom dia :)