sábado, 30 de dezembro de 2006

Ainda sobre o filme TURISTAS!

Em 15 de dezembro último publicamos um post intitulado "Boicote ao filme TURISTAS", onde afirmamos que uma campanha circulando na internet que pregava o boicote ao tal filme era uma tolice, porque a fantasia do filme era menos violenta que o nosso cotidiano, além de constituir uma espécie de "censura" à liberdade de expressão!
Um leitor que se identificou como MAURICIO deixou no nosso referido post um comentário afirmando que não concordava que o boicote fosse uma tolice, e é um direito dele dar sua opinião!
Segundo o tal leitor, tolice era ficar criticando e não apresentar soluções!
Bem, em primeiro lugar o cidadão-eleitor tem o direito de criticar e não tem nenhuma obrigação de apresentar soluções!
Quem tem obrigação de apresentar soluções é quem se candidata a cargo político e consegue se eleger, o que não é nosso caso!
Não vale, depois de eleito, dizer que é difícil.
Que é difícil todos sabemos, se não tinha solução por que se candidatou?
Este VOX LIBRE começou a ser publicado em maio de 2005 e muitos posts se dedicaram aos problemas da segurança pública e alguns apresentaram idéias, como idéias também foram apresentadas por visitantes que postaram comentários, alguns dos visitantes sendo profissionais da área.
Em 2002 o editor deste VOX LIBRE participou da comissão que elaborou o projeto de segurança pública do candidato ao governo do Rio de Janeiro, JORGE ROBERTO SILVEIRA!
JORGE ROBERTO era o candidato de melhor currículo, mas o povo do Rio de Janeiro resolveu escolher o pior currículo e elegeu ROSINHA!
São assim as regras do jogo DEMOCRÁTICO!
Como este blogueiro ainda não foi escolhido como secretário de segurança do Rio de Janeiro, pode continuar a defender suas idéias para a área como as melhores e ninguém pode dizer o contrário.
É muita pretensão?
É claro que é!
Mas são tantos os incompetentes falando e fazendo besteiras na área que qualquer um pode pleitear o cargo!
É democraticamente legítimo!
Mas voltando ao filme TURISTAS, depois do post citado ao início um ônibus que vinha do Espírito Santo com destino a São Paulo, foi simplesmente queimado por traficantes, com 8 pessoas em seu interior que morreram incineradas.
Isso, no Rio de Janeiro.
Alguém ainda acha que o filme TURISTAS é um exagero e pode prejudicar a imagem do Brasil no exterior?

Nenhum comentário: