terça-feira, 14 de novembro de 2006

Um pomposo nome para GATUNAGEM!

LUIZ GUSHIKEN é um petista histórico e amigo do presidente LULA de longa data!
Já foi o todo poderoso responsável pela área de comunicação do governo federal, com status de ministro e depois de ser denunciado pelo Procurador Geral da República entre os 40 do caso "mensalão", foi rebaixado.
Passou a responder por um tal NAE - Núcleo de Assuntos Estratégicos.
Agora é investigado pelo Tribunal de Contas da União, pelo suposto sumiço de 11,7 milhões de reais para publicação de "cartilhas" que, ninguém sabe, ninguém viu!
Para poupar o governo nesse momento de transição e formação de nova equipe, na segunda-feira, GUSHIKEN pediu demissão e é apenas mais uma cabeça petista que rola dentre tantas outras.
JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOÍNO, SILVINHO PEREIRA, DELÚBIO SOARES, RICARDO BERZOINI, ANTONIO PALOCCI, et coetera...
Se o presidente "do povo" fosse um polvo, já teria perdido todos os seus braços direitos e ainda estaria em débito!
O mais notável foi a carta de demissão do GUSHIKEN!
Ela é um primor de metáforas!
Em determinado trecho da tal carta de demissão o japonês do PT diz que:
"é necessária uma profunda reforma política... como forma de possibilitar maior transparência das atividades públicas e menor suscetibilidade do aparelho estatal às vicissitudes éticas inerentes ao jogo da política..."
Com a expressão "suscetibilidade do aparelho estatal às vicissitudes éticas inerentes ao jogo da política" o doutor GUSHIKEN criou uma nova definição para corrupção, ou mais popularmente falando, gatunagem!
Ele só esqueceu de contar onde foram parar as tais "cartilhas" do PT que custaram mais de 11,7 milhões de reais de dinheiro público!!!
O editor deste VOX LIBRE que, como outros tantos milhões de brasileiros paga impostos escorchantes, tem o direito de querer saber como o governo gasta o tal dinheiro!

Um comentário:

Alice disse...

Eu só não entendo que a imprensa é a 1ª a mostrar e depois se faz de morta para cobrar, entre tantas coisas , as investigações das catilhas , o resultado.
Bom dia :) .