terça-feira, 31 de outubro de 2006

Simplesmente um ABSURDO!

Certos acontecimentos nos fazem acreditar que é verdade que as coisas nunca estão tão ruins que não possam piorar um pouco mais!
Aconteceu terça feira no município de São Gonçalo no Rio de Janeiro.
A funcionária pública Solange Ferreira dos Santos de 44 anos ficou revoltada ao ir pela segunda vez a uma agência bancária e ficar decepcionada porque um depósito que esperava não foi creditado em sua conta.
Solange foi para casa, pensou melhor e foi para a rua novamente em busca de vingança.
Comprou gasolina, foi até a frente da agência bancária e escolhendo aleatoriamente uma pessoa que se encontrava numa fila de pensionistas do INSS, jogou a gasolina sobre seu corpo e a incendiou!
A vítima, Geci Peixoto Gomes de 71 anos, teve 60% do corpo queimado e está internada na UTI do Hospital de Clínicas de Niterói em estado muito grave!
Solange foi presa no dia seguinte por agentes do Serviço Reservado (P-2) do 7º BPM (Alcântara), em sua casa, na Travessa São Judas Tadeu 96, bairro Mutuaguaçu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Ela foi levada para a 72ª DP (Mutuá), onde foi indiciada por tentativa de homicídio e impressionou os policiais por sua frieza e falta de percepção do mal que causou a uma pessoa inocente.
Solange pode ser condenada a 12 anos de cadeia mas isso não é solução para o problema pois está claro que tal pessoa não tem condições de viver em sociedade, nem agora, nem daqui a 12 anos!
Num caso como esse não se pode botar a culpa na polícia, pois não se trata de uma questão de segurança pública ou de sensação de impunidade.
Por maior que fosse a quantidade de policiais nas ruas, por mais bem treinados ou bem remunerados que fossem, a tragédia aqui narrada não teria sido evitada.
É um simples problema de deterioração de valores morais, de desrespeito à vida do semelhante ou de loucura mesmo!
Deve ser um sinal de fim dos tempos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, se a moda pega !

Imagine eu que estou deste 02/10/2006 esperendo a quitação de minha NF, da empresa que eu prestava serviços.

O que até o momento não ocorreu..

Agora, tacar fogo justo na pessoa da fila do INSS, me perdoe, tantas pessoas por aí que merecem ser incendiadas...

Po isso já comecei a campanha: Zé Dirceu prá Ministro da Justiça !

Tá aí sujeito "bão", que entende de tudo que é processo.

Vá entender de processos lá no Araguaia.

Alice disse...

È uma desgovernada , só pode !!!