sábado, 25 de novembro de 2006

Crueldade contra animais é CRIME!!!

Na noite de ontem (sexta-feira), policiais federais estouraram uma rinha de galos que funcionava há 17 anos no bairro do Tarumã na zona oeste de Manaus.
A ação policial, batizada de "Operação Esporão" foi o resultado de investigações que começaram há cerca de um mês quando as primeiras denúncias foram recebidas pela polícia.
As rinhas ocorriam semanalmente em três arenas existentes no local da prática criminosa e os freqüentadores chegavam a apostar R$ 5.000,00 em apenas um “combate”.
Os federais apreenderam R$ 11.000,00 reais em dinheiro vivo, encontrando ainda 150 galos no local, além de aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização do IBAMA.
Os 126 apostadores presentes foram presos em flagrante e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Manaus onde foram autuados, entre os presos encontrava-se o deputado estadual LIBERMAN MORENO.
Colocar dois animais para lutar até a morte por dinheiro e diversão é uma prática violenta e cruel que avilta a dignidade da condição humana.
Não é normal a atração mórbida por espetáculos de sangue e qualquer ser humano médio diante de um confronto dessa natureza tem o impulso de interrompê-lo, por se tratar de visão desagradável!
Em estudos sobre serial killers (assassinos em série) promovidos pelo FBI – polícia federal norte-americana – ficou estabelecido o padrão de que tais indivíduos foram objeto de violência na infância, ao mesmo tempo em que exerceram a mesma violência sobre animais, que eram então as criaturas que estavam ao seu alcance!
Quando adultos... dirigiram o impulso violento contra outras pessoas!
É claro que isso não quer dizer que todo aquele que em cuja infância exerceu violência contra animais seja um serial killer em potencial, mas apenas e tão somente que todos os serial killers catalogados e estudados pelo FBI o fizeram.
O fato é que há algo de muito errado e doente em uma sociedade que admite que espetáculos de sangue sejam aceitos como um suposto traço cultural - na verdade um negócio -, onde se aposta e se ganha dinheiro.
Felizmente, não parece ser o caso do Brasil onde episódios recentes têm feito com que milhares de pessoas, através dos meios possíveis de comunicação manifestem seu repúdio às rinhas de galos em particular, e de outros animais no geral.
Ninguém menos do que o gênio LEONARDO DA VINCI disse que:
“Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais e nesse dia um crime contra um animal será um crime contra a humanidade!”

3 comentários:

Anônimo disse...

é porisso que quanto mais vivo entre os humanos, mais gosto dos animais.

Alice disse...

Eu não posso chamar essas pessoas
de animais , pois estaria ofendendo os animais , no meu entendimento , não acredito que essas coisas sofreram violência na infância , isso para mim é índole ruim,gente má, já nasceram assim e os especilistas precisam de uma desculpa, para entenderam pq tanta maldade , ai tentam justificar o injustificável .
Ninguém me ensinou a amar os animais , a respeitar ,desde
nene e minha mãe fala que desde pequena eu tratava bem , eu amava .
Quem tem Deus no coração ,não sente prazer nas rinhas ,em machucar os animais seja de qq espécie , em maltratar .
Parabéns a Policia Federal que livrou essas aves do sofrimento .
Ah, antes que eu me esqueça , a pena para eles deveriam ser
uma rinha humana , eles se matando , com certeza não iam fazer falta a humanidade .
Bom dia e bom domingo :)

Anônimo disse...

Gostei da rinha humana... imagina os deputados se pegando numa arena... comédia, pra não dizer: VERGONHA!