quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Tese de Doutorado!

A "banca" examinadora da UFRJ!

O doutorando NILO CÉSAR MARTINS POMPÍLIO DA HORA
Em virtude de haver cumprido uma escala de plantão de 24 horas, o editor deste VOX LIBRE encontrava-se hoje de folga.
Morando bem próximo a uma praia e com o dia quente e ensolarado convidando ao ócio, entretanto, este editor saiu de casa às 07 horas da manhã para assistir a uma defesa de tese de doutorado na Faculdade de Educação da UFRJ - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Sei que muitos hão de dizer que se trata de um autêntico “programa de índio”, coisa de tarado até, mas como não nos cansamos de dizer:
Há gosto para tudo!
Há quem goste de funk, de pagode, de novela da Globo, e não temos nada contra...
Mas num cotidiano de mediocridades em que quase o tempo todo só se ouve besteiras e platitudes, assistir a uma defesa de tese de doutorado pode ser um “programão”, acreditem...
O doutorando era nosso dileto amigo o Professor e agora Doutor NILO CÉSAR MARTINS POMPÍLIO DA HORA e o tema de sua tese era DIREITO E EDUCAÇÃO!
A banca examinadora (na foto acima, da esquerda para a direita), era composta pelos Professores e Doutores ANDRÉ PENAFIRME, ALBERTO MELO E SOUZA, FRANCISCO CORDEIRO, TEREZA PENAFIRME, FLÁVIA BARRETO, e LEANDRO RIBEIRO, uma extraordinária coleção de “cabeças” acadêmicas privilegiadas que se pronunciaram no decorrer do evento, proporcionando um considerável ganho e deleite intelectual para quem é capaz de apreciar e entender!
Claro que não dá para resumir aqui o teor da tese do Doutor NILO CÉSAR, mas ela discorre sobre DIREITO, JUSTIÇA, CIDADANIA, EDUCAÇÃO e LIBERDADE!
Assuntos muito oportunos no momento eleitoral em que vivemos!
Os direitos e garantias individuais constitucionais, bem como os pressupostos e princípios norteadores da DEMOCRACIA e do ESTADO DE DIREITO devem ser acessíveis a todos os cidadãos, devidamente conhecidos e entendidos, e é aqui que entra o papel da EDUCAÇÃO!
Um povo consciente de seus DIREITOS e DEVERES não pode ser manipulado, nem ser influenciado por DEMAGOGIA ou POPULISMO!
Um povo INSTRUÍDO pode até ser destruído, mas não pode ser COMPRADO, VENCIDO, SUBJUGADO ou ESCRAVIZADO!
É disso que fala a tese de doutorado do Doutor NILO CÉSAR MARTINS POMPÍLIO DA HORA!
A VERDADE vos LIBERTARÁ!!!
Um povo EDUCADO é o terror dos políticos CORRUPTOS, MENTIROSOS e DEMAGOGOS!
Um dia, todo o povo brasileiro será assim...
Até lá...aguentemos!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, doutor!

Lamento, mas não tenho esperança de ver este Brasil dos nossos sonhos. Quanto mais ouço estas pesquisas, mais me convenço que o Brasil está perdido...poderíamos nos libertar pelas armas, mas estas estão enferrujadas e obsoletas. É triste! Mas mesmo assim, a esperança é a última que morre e o jogo só termina quando o juiz apita, então: 45 neles!

Anônimo disse...

Parabéns ao Doutor Nilo César pelo objetivo alcançado!Eu tive o privilégio de ser aluno dele na Faculdade Nacional de Direito na disciplina sobre Direito Romano no final da década de 80.Lembro que ele era bem novo em comparação aos outros mestres.É de exemplos como esse que o Brasil, país carente de pessoas estudiosas precisa.Um país onde o MÁXIMO para o presidente semi-analfabeto é o Ronaldinho, só porque ele tem, o que o comunista brasileiro mais ama, o DINHEIRO.

Anônimo disse...

Gostaria também de parabenizar o professor NILO CÉSAR por mais uma vitória em sua já vitoriosa carreira. Lamento, apenas, que o estimado professor da pós-graduação da Gama Filho tenha "esquecido" de convidar seus alunos para o evento.

Mesmo assim, valeu professor!

Ricardo Rayol disse...

Resumiu bem. A verdade vos libertará. E infelizmente estamos pagando o pato.