terça-feira, 3 de outubro de 2006

Política e polícia!

Há poucos dias atrás um amigo visitante do VOX LIBRE, na área de comentários, sugeriu um pronunciamento nosso sobre as especulações da mídia de que as ações da Polícia Federal estavam sendo usadas politicamente pelo governo.
A esse respeito transcrevemos abaixo nota publicada pelo jornal O Globo de 29/09/2006:
Delegados criticam PF
Federação denuncia "polícia de governo"
A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), uma das entidades que representam a categoria, divulgou ontem nota em que acusa a Polícia Federal de agir de acordo com os interesses do governo na investigação do escândalo do dossiê.
Na nota, a federação diz que a corporação vem escondendo informações e, por isso, constrange os delegados.
"Depois da pirotecnia das operações que fizeram a agenda positiva do Governo federal, num ato de retrocesso, a Polícia Federal, sabe-se lá por ordem de quem, esconde fatos, pessoas, imagens, gerando um dos maiores constrangimentos para a categoria.
Pouco importa o resultado das investigações.
O tratamento diferenciado se consumou", diz um trecho da nota.
A Fenadepol diz que a atuação da PF põe em xeque a imagem de independência construída pela instituição nos últimos anos e ajuda a consolidar o conceito de polícia de governo:
"Não tem volta.
O dossiê do sujo e do mal lavado acabou consolidando o conceito de polícia de governo.
A PF sucumbiu e os arautos da independência e da polícia técnica afinaram as vozes, e a empáfia dá lugar à bazófia oficial.
O pavão que antes exibia a majestosa cauda transformou-se em avestruz e enfia a cabeça na terra".
Que cada um tire suas próprias conclusões enquanto esse blog se reserva o direito de voltar ao assunto mais adiante!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só faço um comentário. A mídia e, leia-se, concessões de rádio e TVs estão nas mãos dos caciques e outros do PFL, PSDB, PTB, PDT, PSB podem consultar (e até alguns jornais). O PT não tem concessão de rádio, daí...bem, não precisa dizer. A Folha de São Paulo já foi Petista, nos anos 80. Enfim, a globo no primeiro turno optou por não falar nada da queda do avião na sexta...para não desviar a atenção até no domingo. E assim vai. A globo elege quem ela quer e todos sabem disso. Outra: O dinheiro do dôssie não é o ponto do escândalo. Dinheiro aparece de qualquer lugar, Quando FHC mandou 200 mil para os congressistas, para aprovação da reeleição, de onde veio o dinheiro? O importante seria o conteúdo do dôssie, se não fosse fajuto. Foi armação para cima do PT. Não defendendo os petistas. Mas muita história é mal contada e esses da PF falando mais besteiras...não acredito na metade, Fico por aqui para não exagerar. E não há exagero.