quinta-feira, 19 de outubro de 2006

O preço do pão nosso de cada dia!

Para que ninguém diga que o VOX LIBRE só fala de política!
Antigamente, você ia a uma padaria e o preço do pão era um número "redondo"!
O pãozinho de 50 gramas custava 15 centavos (era isso?), o pão de 100 gramas custava 30 centavos!
Aí alguém achou que as padarias poderiam estar "roubando" no peso do pão e instituíram a cobrança do pão pelo peso!
Melhorou?
Não!
Ficou pior!
Agora com a cobrança do preço do pão pelo peso, o preço NUNCA dá um número "redondo"!
É sempre alguma coisa que termina com 08 ou 09 centavos e como as "caixas" das padarias (e dos supermercados também), nunca têm moedas de 01 centavo para o troco, o pãozinho nosso de cada dia acaba sendo sempre mais caro, com um preço arredondado sempre contra nós.
A exemplo da lenda do cemitério dos elefantes, que ninguém jamais descobriu onde fica, deve existir um cemitério das moedinhas de 1 centavo, onde elas existem aos milhões!
Mas esse é um segredo que só as "caixas" das padarias e dos supermercados sabem, e que não revelam nem sob tortura!
Quanto a nós consumidores, resta o papel de pagar sem reclamar!

15 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

O preço do quilo, a grande jogada do lucro.
Elementar, meu caro Rayol...

Anônimo disse...

"Nunca antes nestepaíz o pobre pode comprar seu pãozinho aumento de preço durante quase 4 anos, desse meu primeiro mandato."

NOSSO MOMENTO DE ENCARAR A VERDADE NESTE PAÍS, NUNCA ANTES TÃO ESCULHAMBADO:

DEBATE LULA vs ALCKMIN, NO SBT, 19/10/2006"


É doído reconhecer a realidade nua e crua, mas é perda de tempo e dinheiro realizar os dois próximos debates entre Lula e Alckmin - ao menos que, nesse interregno surja um escândalo avassalador envolvendo diretamente o Lula, fato esse praticamente impossível de acontecer (mesmo que exista!, mas não vazaria “milagrosamente” para o conhecimento e domínio da oposição). O povo está anestesiado e idiotizado, pensa que os crimes cometidos pela turma do Lula são historinhas e intrigas da oposição.

Alckmin voltou à mesmice. O esquisito Cesar Maia tem razão em opinar que Alckmin deveria estar desconstruindo o governo Lula do PT desde o início da campanha. Se o Alckmin não fez isso até o presente momento, fosse por decisão própria ou dos caciques do PSDB e PFL, é porque tanto ele como os caciques sabiam os porquês para não se arriscar e cometer essa verdadeira “loucura”. Rabo preso? O que teria acontecido de tão grave envolvendo psdebistas e pfelistas, que o PT estaria guardando a 7 chaves? (só uma situação desse tipo é que me explica tamanha indiferença e susto por parte dessa oposição de araque, incomparável até mesmo com o papel do MDB durante o período militar).

Votar no Lula? Jamais. Sou cidadão e eleitor consciente o suficiente para não cometer essa irresponsabilidade. Votarei no Alckmin, o “menos ruim”, da mesma forma que votaria no “Cacareco”, se esse fosse o apelido de algum outro candidato de oposição ao Lula.

Alckmin, um conselho: retribua as suas 3 operações na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, com o seu valioso trabalho voluntário, de medico anestesista, enquanto você esperará pela próxima eleição para Deputado Federal, em 2010. Você já contribuiu muito no Legislativo, seja pela elaboração e aprovação do Código de Defesa do Consumidor ou implantação do SUS. Volte à Câmara em 2010 e contribua com algum projeto pela Ética e Decência Pública, controles efetivos contra a corrupção (corrupção é crime!). “The End" and Bye, Adiós, Adeus Alckmin. Em 2010, consciente e orgulhoso votarei em você, para Deputado Federal.

Fraternal Abraço,

Desse valeparaibano e caçapavense, que respeita você como ser humano e cidadão exemplar e útil ao povo brasileiro,

A.H.

Anônimo disse...

Como Collor, Lula vai Confiscar a Poupança

Não foi à toa que o ex-presidente Collor virou aliado de Lula nesta campanha. Parece que também ajudou a redigir o Programa de Governo do PT. Acreditem. Não é coincidência. Collor se aliou a Lula e o CONFISCO DA PUPANÇA foi ressuscitado. O assalto ao seu dinheiro terá até nome bonito: “poupança fraterna”. O autor do roubo não é mais a Zélia Cardoso de Melo, mas um asno chamado Nazareno Fonteles (PT/PI). Se o Noço-Guia-Barbudo for re-eleito (toc, toc, toc) o monstrengo será implantado em 2007.Se a desgraça acontecer dia 29/10, comprem imóveis!Quem duvidar confira:

Íntegra do Projeto:
http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=327088

Artigo: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=1784

Anônimo disse...

O cemitério das moedinhas de 1 centavo é o verdadeiro lucro desses comerciantes. Por isso eu só pago com cartão de débito. Rá! Sacaneei os caras!

Anônimo disse...

Tem alguma coisa de errado !

Antes com R$ 1,00 eu comprava 05 filões; acabeide chegar da padaria com 04 filões que me custaram R$ 1,02...

Quam teve esta brilhante idéia ?

baratas disse...

Piada do diabo, que promete uma vida cheia de luxúrias e prazeres ao novato pretendente se este escolher o inferno, em vez da apática tranquilidade dos céus, para viver seus eternos anos espirituais. Este, ao chegar ao inferno, após acreditar nas sedutoras promessas do diabo, encontra um inferno caótico, o que não poderia ser diferente, no qual, deveria realizar indefinidamente, tarefas extremamente humilhantes. Estranhando o cenário completamente contraditório com o que lhe tinha sido prometido, pergunta ao diabo: aquele inferno "maravilhoso" que me prometeste, onde está? Aquilo tudo lhe fora prometido enquanto eu estava em campanha, respondeu-lhe o diabo. Agora, você já me elegeu!
P.S.: Qualquer semelhança no Brasil, não é, mera coincidência.
___________________________
Abraços,
www.baratas.tk

Anônimo disse...

Trauma de Infância, Felicidade na Juventude!

Quando criança levei uma tunda, que não esqueço até hoje.

Tudo porque eu perguntei à minha mãe, enquanto almoçávamos:

- Mãe, empregada é de pano?
- Não, meu filho. Que pergunta mais boba... Por que você pergunta isso?
- É que eu vi o pai falando pro companheiro dele, que ele ia passar o ferro na empregada...

O meu pai tirou a cinta e lapt, lapt e lapt... doeu, não esqueço. Um trauma que não consigo apagar da minha cabeça até hoje.

A minha mãe, coitada, fez de conta que não entendeu nada. Ainda bem.

Cresci, estudei, me formei em Biologia. Arranjaram pra mim uma boquinha no Zoológico. O que eu ganhava não dava nem pra comprar um par de tênis da Nike. Até que um dia, andando na Av. Paulista eu tropecei, caí e fiquei desacordado. Quando acordei, não consegui entender nada do que se passava, só sei que era um pessoal muito bom, legal mesmo. Ganhei desse pessoal muito bom e legal, adivinhem... uma empresa produtora de games. O meu pai dessa vez não me bateu com a cinta dele, foi até muito carinhoso... "Meu garoto inteligente, estudado, um prodígio, um Ronaldinho das informática..."

Meu velho pai sabe de tudo. Provocou um trauma em mim, na minha infância, só por causa que falei que ele passaria o ferro na empregada. Mas, agora, é só felicidade a minha juventude.

Moral mais velha dessa história: "Tem pai que é cégo e surdo. Só fala depois de não pensar, ou para dizer que não viu e nem ouviu nada a respeito disso ou daquilo".

Moral mais nova dessa história: "De game em game o segundo turno está indo pro saco".

Anônimo disse...

Dá vontade de falar um palavrão, mas o comentário anônimo sobre a POUPANÇA FRATERNA é a mais pura verdade! Eles irão criar um LIMITE MAXIMO DE CONSUMO e o resto do seu DINDIN será que ser depositado na POUPANÇA FRATERNA, sob pena de multas pesadíssimas.Sei que é um projeto de Lei Complementar à Constituição, mas NÃO tenho dúvidas de que o executivo federal, nesse segundo mandato, não medirá esforços para aprová-lo! É minha gente estamos caminhando a passos largos para o comunismo!Com providências demagógicas com essa Lulla se prepara se perpetuar no poder.Divulguem essa intenção do PT de dirimir o que nós temos que fazer com o nosso dinheiro.

Já que Alckmin já está indo para blicas, porque pelo menos no último debate ele não pergunta a Lulla sobre qual o projeto dele sobre educação, aí espera a resposta do ignorante sobre o assunto. Logo após a resposta, fala o que todos nós gostaríamos de falar.
- Meu filho como alguém como vc pode falar de universidades,pesquisas científicas se nunca concluiu nem o 1° grau!Por pura preguiça! Faça-me o favor!Vá discutir sobre alambiques!
Pelo menos vai lavar a minha alma.

Quanto à POUPANÇA FRATERNA e o LIMITE MÁXIMO DE CONSUMO recomendo ampla divulgação!

Anônimo disse...

ALÔ! REPÓRTERES INVESTIGATIVOS

ALÔ! MPF!

ALÔ! PF.

Dono de Bingo na Grande Florianópolis (e abrindo outro em aqui em MT) Mauri não esconde o que sabe das recentes investidas de Lula e do PT sobre os bingos. Relata que meses atrás houve uma reunião em Caxias do Sul/RS, convocada por figurão do PT, entre donos de bingos e....o próprio Lula.
Na ocasião Lula foi duro e direto ao assunto: "quero R$30milhões para a campanha ou mando fechar tudo essa porra".
Responderam que a grana era demais, que não dava...
A ameaça foi cumprida. Os bingos fecharam no RS.

Também relata que houve a mesma chantagem com os bingos de SP. Ali Lula pediu 20milhões. De dólares. MAIS 4milhões de dólares por mês.

Lula avisou que a coisa funcionaria assim em SP:
- Os bingos seriam fechados;
- Poderiam funcionar com liminares;
- deu o NOME DO JUIZ onde as liminares deveriam ser pedidas.
...é assim que os bingos estão funcionando em SP? Investiguem.

...basta seguir as pegadas.

Ricardo Rayol disse...

No caso o tal cemitério deve ser a boca do leão. Este mísero centavo deve ser desviado para a receita federal

Anônimo disse...

É preciso sim, vencer as eleições.

Não esqueçam o caso do Afif, que fez uma campanha chocha e desanimada e perdeu por apenas 4% para aquele retardado mental.

Vamos à luta. Uma banana pras pesquisas. Se pesquisa ganhasse eleição, Paulo Souto seria governador da Bahia no 1.o Turno e Germano Rigotto seria 1.o colocado no RS. Ambos nem passaram pelo 1.o Turno...

REGRAS PARA VIRAR O JOGO ou
COMO CHEGAR AOS SEM-INTERNET

1 - Comecem pelos familiares. Conversem com cada um. Garantam esses votos.

2 – TELEFONE. Liguem pros parentes: tios, tias primos, avós, etc. Conquistem estes votos. Vale chantagem emocional.

3 - Abordem os amigos(as). Insistam em convencer os céticos. Expliquem o perigo que o Brasil corre com Lula.
a) perigo do confisco de dinheiro dos poupadores. É real. Comprovem.
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=1784
http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=327088
b) perigo do controle total da imprensa. Tudo será apenas propaganda esquerdista.
c) perigo do controle total da internet. Idem (ver China).
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/01/060125_googlecensurachinacg.shtml
d) perigo do fim da liberdade individual, sob pretextos edificantes, devido a b) e c).;
e) perigo do aborto até os noves meses de gestação;
www.olavodecarvalho.org/textos/mensagem_esperancaevida.html
http://www.youtube.com/watch?v=NCS7o3LV0qg&mode=related&search=
f) perigo da liberação total das drogas (Lula já liberou parcialmente desde 10/10);
http://www.claudiohumberto.com.br/ (ver na data de 10-10-06)
g) perigo da destruição do agronegócio, com escassez de alimentos, alta sucessiva dos preços e volta da hiperinflação e o dinheiro não valendo mais nada;
h) perigo da ditadura sindical-comunista e da eternização do PT no poder, como Chávez na Venezuela.
http://www.youtube.com/watch?v=0pX_i-f-VMs&mode=related&search=

4 – Aos que são empregados, convençam seus colegas a não votar em Lula.
a) funcionários públicos: mostrem que com Lula teremos impostos e juros altos (a ‘bolsa-banqueiro’) => menos investimentos => menos impostos => menor orçamento público => menos chances de reajustes salariais (ou reajustes mixurucas).
b) empregados de empresas privadas: expliquem aos colegas que com Lula teremos impostos e juros altos (a ‘bolsa-banqueiro’) e dólar baixo => menos exportação => menos vendas => menos investimentos => MUITOS PERDERÃO O EMPREGO.
Com dólar muito baixo => a agricultura vai quebrar (recebe poucos reais pela venda) => menor produção de alimentos => escassez => os preços vão subir toda hora => volta da inflação => o dinheiro (já pouco) não valerá mais nada.
DESEMPREGO + ESCASSEZ + INFLAÇÃO ALTA + DINHEIRO PERDENDO VALOR => com bolsa-família de R$ 60 (by Lula).

Digam: enquanto isso Lulinha......R$ 15milhões!


5 – Falem com sua empregada doméstica. Peçam para ela (e a família dela) para não votar em Lula. Digam a ela que se Lula for eleito a situação econômica vai piorar e provavelmente ela será demitida. Perguntem a ela se prefere viver com o salário de R$500 ; 700 ; 1.000 ou com os R$ 60 do bolsa-família de Lula.

6 – Aos que tiverem empresas (escritórios, comércio, indústrias, fazendas, etc) reúna e fale a seus empregados da NECESSIDADE de eles (e famílias) não votarem em Lula.
Digam a eles que se Lula for eleito a situação econômica vai piorar e provavelmente você SERÁ OBRIGADO A DEMITIR MUITOS DELES PARA NÃO FECHAR. Pergunte a eles se preferem o emprego que têm ou risco real de perdê-lo e de viver com os R$ 60 do bolsa-família de Lula.

Anônimo disse...

Sobre a venda do pãozinho por quilo, sejamos realistas e razoáveis: simplesmente não há troco que chegue para atender à clientela de uma padaria de médio movimento. Acaba dando mesmo nesse arredondamento, em geral, com prejuízo para o consumidor. E há um outro aspecto nesta questão que é a aferição das balanças.

Com essa mania de regulamentar tudo nos mínimos detalhes, o governo introduziu mais um fator de erro na operação (precisão das balanças) e criou o problema do troco. Melhor teria sido ficar quieto!

Anônimo disse...

Aproveitando,hoje é 23 e nunca vi tanta reportagem na TV em cima do pãozinho de sal.Até parece que querem disvirtuar o assunto corrupção.

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Antonio,
Voce me lembrou uma "passagem" de quando estive no Brasil.
Fui ao Supermercado, e fiz uma compra que deu 39.10 centavos. Dei uma nota de 50. A moca me perguntou com um modo arrogante: "A sra tem 10 centavos?" Eu disse: "Nao, nao tenho". E ainda disse: "Desculpe".
Ela pegou os meus 50 com raiva, levantou a mao disse: "Ze, sera que voce pode trocar aqui esse dinheiro porque essa DONA aqui nao tem moeda". Eu disse: "Me desculpe, quem tinha que ter troco era VOCES e nao EU".
Lembro de outra passagem que meu pai, aposentado, sentava sempre do lado da roleta do onibus. E todo mundo que passava o cobrador dizia: "Nao tenho troco". Era tambem moeda.
Meu pai dizia que qualquer dia ia com um saco de moedas sentar do lado do cobrador.
Sabe o que isso chama, Antonio? Pouca vergonha. Aqui nos EUA voce tem de volta o seu 1cent, e nunca tive problema de alguem dizer que nao tinha troco.
Essa do pao eh demais! Sinceramente. Isso me envergonha.
Abracos
MARY

Anônimo disse...

O cemitério das moedas é a nossa casa. Ou você sai por aí com um porta níquel repleto delas, para facilitar o troco em todos os lugares? De vez em quando, eu junto todas as moedas que estão espalhadas pela casa, em gavetas, caixinhas, canecas etc, e as levo à quitanda, ou à padaria. Peço a eles que contem e anotem o meu crédito p/ a próxima vez que for lá. É impressionante o volume de moedas que junto.
No dia-a-dia não queremos "perder tempo" buscando moedas na bolsa para facilitar o troco. Imagine os homens, que nem bolsa carregam!
Faça um teste e você vai descobrir que tem muitas moedas em sua casa.

Outra coisa: Foram os consumidores que pediram que o pão fosse vendido por quilo. O desejo foi confirmado por pesquisa pública.